cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que suporte ganha uma miséria?

Aronguejo

Por que suporte ganha uma miséria?

Eu jogo bastante de suporte, e desde o começo sinto que estamos sempre em desvantagem, sempre somos o membro do time com menos ouro no final da partida, independente de vencer ou não. Como exemplo de uma partida recente, o adcare do time inimigo, com KDA muito negativo e perdendo o game, ganhou mais ouro que eu como suporte, com poucas mortes, muitas assistências e que ainda venceu a partida. Tem alguma explicação lógica pra ganharmos menos ouro? É pq nossos itens não são muito caros?

8 RESPOSTAS
Dragão

Re: Por que suporte ganha uma miséria?

sup não farma (e aumentar o qto de ouro o item de sup dá, sempre faz com q surja povo de outras rotas iniciando como  item só pelo ouro extra)....basicamente por isso....se pegar um que use relicário, vai ver q aumentará um tantinho o ouro.
Mas no geral isso n é tanto problema, os itens n são tão caros, mercado do futuro dá uma ajuda interessante então se vc joga bem de sup, as assists são o suficiente pra manter um bom ouro

Aronguejo

vc não farma, precisa de mais lógica q isso'?
o cara pode ficar 0/15, se ele tiver farmando vai ter mais ouro q vc...
Seus itens são baratos,e vc não vai matar nguem, vai proteger seu time. E essa build ai kkkkkkkkkkk,mais de 50% de CDR, se vai counterar crítico, faz randuin, e se vc for suporte faz solari pra "PROTEGER", suporte sem ward kkkkkkkkkk, bora melhorar os itens pra subir de elo em meu amigo. <3
Arauto

Bom, o ideal seriam todos acumularem Gold, mas só existem 4 fontes de ouro disponíveis: As ondes de minion do top, do mid, do bot e os monstros da Jungle.

Existem 5 membros em cada equipe e um deles ficaria sem acumular recursos, qual a solução? a criação de uma classe que pode ser útil simplesmente pelo seu Kit, sem depender de itens pra escalar, Um Blitz acertando o seu Q já fez o trabalho dele pro time matar, um Thresh jogando a lanterna também, e assim por diante, utilidade pro time sem a necessidade de escalar com Gold. Por isso eu acho suporte a role mais roubada do jogo, um bom suporte acaba com o jogo mesmo sem 1 centavo na bag.
Aronguejo

e + aRe: Por que suporte ganha uma miséria?

Suporte é a lane mais forte do jogo, e ainda vai receber um buff ridículo com a Pedra da Visão free, e você ainda quer que eles recebam mais gold? ASHAHSUSHAU

Aronguejo

Não vi problema com os itens que eu fiz, muito pelo contrário, funciona muito bem comigo. Sobre não ter item de ward, eu não faço, não acho que preciso, ocuparia um slot atoa, e eu sei administrar bem o uso das sentinelas, sem falar que não é só suporte que tem que wardar, se o adc tem a mesma capacidade, ele deve. Sobre elo, eu não me importo, sou Prata 2 e me sinto muito bem pertencendo nessa colocação, sem falar que elo não significa muita coisa. 

Aronguejo

Você como suporte tem de saber administrar seu ouro. Não que nas outras posições isso não seja essencial mas como suporte tu ganha menos ouro pelo fato de os itens serem baratos e claro você não tem como foco o farm ou kill.
As vezes você pega uma kill o que já ajuda, mas lembre-se a ideia do suporte é ser impactante. Com o kit que muitos têm você já o consegue mesmo não tendo tantos recursos em ouro como o restante.
Imagina uma Morgana, Blitz como já foi mencionado acertarem seu "Q" que já tem um alto potencial e eles terem uma grande quantidade de ouro para investir. O impacto seria gigantesco.

Você não farma, logo menos ouro. Seria injusto se fosse ao contrário.
Tropa

Ele ganhou mais gold e mesmo assim sua build tava mais adiantada que a dele. Item de sup é relativamente mais barato, então ganhar pouco não é razão se sentir injustiçado.