cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que? (sobre os Selvas).

Arauto

Por que? (sobre os Selvas).

Bom,na verdade eu queria a resposta de algumas perguntas básicas... 

Uma delas,que me deixa extremamente confuso,é o fato de todo o jogo nessa nova season,ser marcado por 1 único fato,ganhando ou perdendo,que sempre ocorre... 

Não estou aqui para justificar,ou culpar ou nada do gênero sobre a atitude que eu vou citar,muito menos falar de elo ou nada disso,é apenas uma curiosidade que eu não sei se acontece APENAS comigo,ou se mais alguém também passa pela mesma situação.

Como eu sou ex-platina,eu aprendi a controlar wave,botar sempre visão,comprar sempre muitas pink´s de visão,aprendi a trocar,e quando trocar,e proncipalmente a dar atenção ao farme enquanto suprime seu adversário. 

Dito isto,o fato que todo o jogo me deixa extremamente curioso,é o fato de que :  O SELVA INIMIGO SEMPRE CAMPA MEU TOP.

Por quê o Selva inimigo campa meu top ,se eu nunca abro brechas,sempre do out-play neles,e sempre tenho visão...  E mesmo assim os selvas do low elo ao qual eu estou saindo aos poucos e voltando ao Platinum,ficam me campando,dando dive.... e logicamente eu sei punir muito bem,e quase sempre acaba mal. 

Lógico,eu erro as vezes,morro,mais geralmente eu sempre mato o Selva e o Top juntos,o que faz o snowball ser maior ainda... 

Só que os "selvas",não param de vir no meu Top mesmo eu botando pressão,stompando e fazendo o que eu quero....

Será o pick de  que chama esse tipo de atenção??? Ou será que eles só tem medo mesmo de mim e do meu win rate com ele? 

Outra coisa também,é eu nunca,em jogo algum,mesmo eu sendo campado,nunca vi o MEU selva me campar... 

Os selvas aliados não gostam de campar Vladimir? Ou eles não conseguem? O que acontece com eles? 

Alguém pode dar um help sobre esse assunto?

The River´s will run red
5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Por que? (sobre os Selvas).

Oi meu bem!

Então, acho que você deveria assistir alguns replays das suas partidas. Não sei se você tem esse hábito, mas isso ajuda a entender vários pontos da forma como você anda jogando. Se você tá sendo campado pelo jg inimigo, pode ser que você não seja o foco... Pode ser que, nesses momentos, seu bot e seu mid estavam mais recuados do que você, pode ser que o seu jg tenha se mostrado em uma zona mais afastada do mapa, daí o jg inimigo enxergou uma abertura etc. Enfim, não é algo relacionado à mecânica de jogo, acredito que seja mais uma questão de conhecimento e de análise.

Espero ter contribuído! Beijinhos ;*

Arauto

Ajudou sim... é que é meio que sei la... perda de tempo gankar alguém que tem visão e sabe punir gank...  Mais realmente pode ser que o meu selva de a entender que haja essa brecha... Bem pensado,vlw <3 

The River´s will run red

tem vantagem? freeze a lane. o jg vai ir tentar gankar, vc vai ter visão, recua e vai pra sua torre dando joinha pra ele, se vc n der brecha pra dives (ondas de minions monstruosas se criando pra vc), pode ficar suave, além doq vc joga de vlad, tem a poça pra fugir, ultimate pra se curar/outplay, e de quebra ainda tem o cronometro pra casos extremos, se o cara for na sede gankar e n der em nada e seu jg tiver pelo menos meia banda do cerebro funcionado ele vai ou fazer um objetivo (drag é um bom ex, menos nuvem pq nuvem n presta -q) ou roubar os campos da jg do carinha (lee sin inimigo força um dive no top [odeio lee sin] tu consegue rular ele e o top, o lee sin vai tar na capa da gaita e vai ir base, vai ir pra parte de baixo tentar se recuperar no farm e quando chega la.. surpraise, tudo limpinho) e não é o caso de gankar vladimir, ele tem um follow gank bem dahora lvl 6 (e flash r q + dano do jg = japa), ainda mais no topo q a maioria é melee e vc tem a vantagem de ficar proximo a eles e punir com as skills sem ser retaliado, se vc fica avançado d+ e não tem onda e minion puxada na torre do cara pra forçar um dive, nenhum jg inimigo vai campar, pq é perda de tempo forçar um gank num cara avançado e q pode se sair bem do dive (gnar, maokai por exemplo), geralmente te campam pq vladimir late game é o demonio, se vc conseguir quebrar o jogo do vlad no early (ja q é fraquinho) ele vai demorar pra se recuperar, e dependendo de como ta o jogo n da tempo de vc chegar no seu pico de poder (que imagino ser protobelt + liandry + zonias). Vc deveria ficar feliz por o jg inimigo te campar, ja q isso hipoteticamente é perda de tempo pra ele.

Jogando na jg por um tempo percebi que muita gente toma gank bobo (famoso gank do lee sin lvl 2 de red), se vc souber do campeão inimigo, as formas que ele ganka (se tiver uma wave grande na sua torre, seu inimigo for uma camille e o jg for uma seju, a chance de um dive dar certo é bem grande), tem champs q preferem farmar e seus ganks são bobos (kayn é um otimo exemplo, quem toma gank de kayn sem ele ter um follow com cc é bem retarda) 

Arauto

@OtalDoDartiVeide escreveu:
408.296

Sim,pura verdade isso. Por sinal eu geralmente não reclamo de ser campado entende? Mais é bem curioso por que o selva inimigo perde todo jogo ... sei la... uns 10 minutos campando top?  E isso é um gasto de tempo que é surreal... 

Teve várias vezes que eu peguei um main Jungle no meu time,e o jogo já acabou diversas vezes só pelo selva inimigo me campar e o meu roubar toda a selva inimiga,fazer dragão(muitas vezes do fogo),gankar bot e não  ter counter play.... 

Isso fora que é uma maravilha o que acontece no jogo quando os adversários não tem noção de rodar o mapa... E como o TOP sempre está preso comigo no top,é impossível ele fazer algo no jogo por conta de mim.

Pressão/visão/out-trade. E dai é bem complicado. Mais é isso.Valeu pela opinião.

E eu notei que não é só de vladimir,quando eu jogo de malzahar top também é a mesma coisa.Só que com Malzahar eu sufoco demais o top inimigo,ai não tem volta.

The River´s will run red
Arauto

depende bastante '- . As vezes o top inimigo pode estar duo com o jg, as vezes vc pode estar usando um troço q tem um hard scale e precisa ser campado , tipo eu com o gp ,se o jg inimigo for minimamente inteligente, vai tentar ferrar minha lane phase ,pq se deixar o gp pegar 13 farmando normalmente, o jogo desanda facil. Em geral n é uma coisa muuuuito inteligente campar top, pq se acontecer qualquer coisa no bot, é dragão. No geral, se tu ta sendo hardmente campado, só joga torre e farma, se tiver possibilidade de vc e seu jungle ganharem 2v2 contra o top e jg inimigo, tenta chamar ele pra vir na sua lane , se n tiver possibilidade nenhuma , tenta só aguentar a pressão sem morrer.