cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que fiddlesticks precisa de um rework.

Resolvido
Aronguejo

Por que fiddlesticks precisa de um rework.

pessoal, eu na mais sincera opinião, acho que o merece um rework, pois eu vejo que o kit dele e o personagem não combinam com o estado atual do lol.

Segundo a minha analize o fiddle tem 2 habilidades que são tecnicamente pra serem usadas por um campeão frontline, o que não condiz muito com seus stats de mago com baixo hp.

o (W) dele e a (Ult) são para ser usadas por campeões tanks que são bons para frontline, porem os stats baixo do campeão o fazem ser eliminado rapidamente se não tiver um   pra não ser eliminado instantaneamente, e seu W facilmente os campeões tem um metodo de para-lo alem de não curar muito se não fizer AP.

O (E) do campeão é tecnicamente sua unica e mais forte fonte de dano, podendo também silenciar os alvos e ricochetear na rota ou durante uma teamfight.

O (Q) do campeão é meramente sua forma de defesa, e eu digo que é bastante forte, pois pode afastar um inimigo isolado e imobilizar um inimigo isolado, como não tem dano ele não pode se defender, e so ter tempo pra correr.

Sua passiva nem vale citar, pois uma passiva q da velocidade de movimento apos ficar afk não pode nem ser chamada de passiva.

com um kit que contradiz a filosofia de mago do personagem ele não esta em bom estado, e não é mt divertido de jogar, a unica coisa que você vai fazer com ele durante uma partida é ficar usand o E e Q e correndo dos inimigos, enquanto não estiver fazendo nada pode ficar esperando feito um espantalho pra sair correndo dos inimigos quando eles vierem te matar se der tempo.

Agradeço a todos que vieram e leram esse post.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: Por que fiddlesticks precisa de um rework.

Achei bem interessante seus argumentos, e sim Fiddlesticks precisa de um rework faz muito tempo, até o visual é feio dfsoksdjkdsfp

19 RESPOSTAS
Highlighted

Achei bem interessante seus argumentos, e sim Fiddlesticks precisa de um rework faz muito tempo, até o visual é feio dfsoksdjkdsfp

Aronguejo

tipo, foi o meu ponto de vista, pois é como eu vejo jogar com ele, e com esse meta de campeões explodindo uns aos outros ele não tem muita chance de ficar vivo, sem contar esse kit controverso que não serve muito a classe do campeão, podiam ate dar uma skillshot pra ele, tornando ele um pouco mais util, podiam tornar o W uma especie de skillshot em area, que cura ele e da lentidão nos adversarios.

Rework completo, sem dúvidas.

rework visual e na passiva eu até aprovo, mas as habilidades dele tem suas funcionalidades, pelo menos pra mim que acabei perdendo muito tempo me divertindo com esse champ de suporte. mesmo que ele não seja uma mago com presença de jogo como um Syndra, acredito que o foco dele não esteja em jogar no mid e na jg ele quebra o galho devido ao sustain do W, agora, como suporte, em lane phase ele reina, um Q lvl 3 tira o carry inimigo por quase 2 segundo, e isso é muito tempo, seja pra dar engage com o teu adc, combando QEW (pro periquito ficar focando o alvo do W) e não mais que 2 AA do adc o inimigo já morreu sem ter nem tempo de reação devido ao Q (nem comentamos o que acontece se o bot inimigo for baitado na ult).

eu acho que deveria reformular a passiva pra combar melhor com, principalmente a ult, as habilidade, onde ao causar dano com habilidades fornecesse MS por 0.75 segundos (maior duração caso houvesse canalização)

bom, pelo menos essa é a minha visão de quem "pegou" (não ativei por causa do preço) M7 jogando suporte com ele e muito já salvei adc's como também incomodei quando "sem querer" roubava com o E, haha

Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. — LANNISTER, Tyrion

É capaz de receber um rework mesmo, considerando oquê falaram no Pergunte a Riot sobre a chave da Zoe, parece muito a do Fiddle
Aronguejo

Como eu disse, eu comentei que na minha opinião o Q dele é um CC otimo, terrivel de se enfrentar, ele e o E são as habilidades que coincidem com o conceito de mago do personagem, eu recomendei mais um Rework na passiva, W e na Ult, o W é otimo pra a jg por ter um sustain, e é a habilidade mais usa, porem ela deixa ele vulneravel e imovel, é como uma especie de malzahar ultando e alguem usou uma bandana de mercurio/cimitarra mercurial, embora não causa tanto dano quanto a ult do malza e não cura mt o fiddlesticks. A minha visão é dar um rework no W e na Ultimate pra tornar ele mais viavel pra abater um campeão sozinho sem precisar ficar pokeando com o E, ou se arriscar usando a Ultimate + Zhonias no meio de uma tf e se por em risco no meio do time inimigo e talvez acabar morrendo dps da zhonias pela baixa quantidade de vida.

Na verdade o W tem um dano bem alto, é uma recuperação de vida considerável mas só no nível máximo, o que é difícil alguém focar o W antes do E e/ou W
E a ult pra um simples mago realmente é ruim, mas pra um mago suporte que sai pra dar um roaming e pega o jg ou mid desprevenidos é excelente

Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. — LANNISTER, Tyrion

Aronguejo

Apenas tenho jogado de Fiddelesticks suporte mas o kit dele não está assim tão mau... Olhemos o Nunu por exemplo.

A passiva ajuda ao usar a ult. Sempre que usas a ult ganhas um buff de movespeed da passiva que é muito importante.
O Q dele é um otimo CC e uma boa habilidade de peel para qualquer membro da equipa.

O W é uma habilidade de sustain e se usada ao mesmo tempo que a ult vai dar MUITO DANO!

O E é uma otima habilidade de poke e ainda aplica Silence. E o dano é bem alto.

O R provoca um efeito psicologico, tipo Evelynn, em toda a equipa enimiga pois o Fiddlesticks pode aparecer de qualquer sitio e então eles tem de wardar MUITO para saber onde o Fiddlesticks está. 

A nivel de visual é verdade que está datado (antigo). 

Lembrando: esta analise é sobre o Fiddlesticks suporte e não jungle! Ouvi dizer que o wave clear dele está mau na jungle mas nunca joguei com ele na jungle para saber...

Sem assinatura de momento.
Aronguejo

Tenho a mesma opinião! Ele tem um otimo kit só que a passiva é meio sem graça (apesar de util).

Tropa

Quem precisa é o udyr isso sim

Aronguejo

É, ele realmente precisa de um rework, principalmente o visual.

Vocês não tem provas!!! 

Aronguejo

Só não entendi como concordar com os argumentos do autor do post é o sufeciente para ganhar o post como solução...

Dragão

o kit dele é muito bom e completo, tu precisa só aprende a jogar com ele, ele é um canhão de vidro, muito dano, cc, susten , mas o hp é fraco.
eu só mudaria o Q, poderia ser em area o fear ou a ult dá fear em área, por que se o fidd ulta ou mais caras correm ou simplesmente matam ele, ele está muito fraco na jg, está sendo mais usando como suporte até, o kitr dele está desatualizado, dano, susten, runas.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Tropa

Sei que não tem muito a ver com o assunto (até que acho o kit dele balanceado porém os stats não ajudam), mas sempre imaginei aquele bônus da passiva de ficar "freezado" depois de 5 segundos parado como um espantalho a desculpa perfeita pra implementar um sistema de Aterrorizar do Q na passiva. Seria muito interessante como jungler pra dar emboscadas, e precisaria de um ótimo controle de visão, mas poderia aterrorizar mais de 1 inimigo de uma vez.

Tropa

Não sou um main Fiddlesticks, porém tenho bastante noção de como o personagem funciona (e é claro, jogos com ele), vou citar alguns pontos que na minha visão, são os maiores problema dele:

• Na jungle:

Spoiler

1º: Clear jungle péssimo: Embora tenha um ótimo sustain, ele é sempre dependente de ter muita mana, pois suas principais skills pra limpar a jungle possuem um valor bem alto.

(W: 80 / 90 / 100 / 110 / 120 MANA) / (E: 50 / 60 / 70 / 80 / 90 MANA)

2º: Possui problemas caso seja invadido: O 1v1 do Fiddlesticks é relativamente fraco na jungle, principalmente caso ele seja roubado. Sem monstros próximos pro corvo ricochetear, ele perde uma quantia considerável de dano que poderia gerar, sendo dependente de seu W. 

3º: Mobilidade limitada dentro e fora da jungle: Por mais que sua passiva seja uma ótima forma de fazer o Fiddlesticks andar, ela não consegue corrigir os problemas que ele tem pra conseguir alcançar inimigos, sendo até um counter gank ou um simples chase.

• Na mid lane:

Spoiler
1º: Possui um crescimento fraco: Fiddlesticks mid é bem conhecido por ser um anti-assassino poderoso e ter uma lane bully extremamente frustante de lidar, porém, ele é bem dependente de criar vantagem cedo no jogo, caso contrário, pode ser anulado fácilmente.

2º: Clear wave fraco: Mesmo sendo bem forte em conseguir pressionar a lane, existem casos que ele é pressionado. Sua falta de clearwave faz com que ele se torne dependente de itens (Hextech Protobelt-01 ou Hextech Protobelt-01). O valor baixo de seu dano de ataque e velocidade de ataque também dificulta conseguir farmar em torres.
  • Na bot lane:
Spoiler
1º: Também possui crescimento fraco comparado a outros magos suportes: Fiddlesticks na bot lane (como suporte) é um dos personagens mais odiados de lidar. Porém, comparando ele a suportes como Brand, Vel'Koz e Xerath, Fiddlesticks possui um crescimento bem desvantajoso, pois suas habilidades não possuem uma escala de AP (ability power) alta.

2º: Causar dano é seu forte, mas se tiver problemas: Fiddlesticks é o suporte que causa dano devagar durante a lane: Joga o corvo em seus inimigos, causa um dano e parte pra um all-in com sua ultimate quando possui uma vantagem de vida ou mana. Mas caso esse dano todo seja evitado ou diminuido, Fiddlesticks se torna extremamente vunerável e fácil de eliminar, dives também não são boas opções para ele.

Porém, ele possui uma versatilidade muito grande para um personagem, um mago simples ou um suporte que consegue dar um peel considerável. Ele também não possui uma escolha de itens absoluta, então você pode fazer uma build livre e ainda sim aproveitar o potencial de cada item que você carrega.

Acredito que ele não esteja precisando de um rework de suas habilidades, e sim visual, porém alguns buffs dentro de seu kit podem deixá-lo mais interessante em todas as suas escolhas.

Aronguejo

O kit dele não é ruim, pra época que foi criado. Atualmente você só consegue fazer algo se realmente souber aproveitar, o campeão tem o mesmo visual e mecânica desde o beta do League, tá muito ultrapassado. Precisa de um rework completo urgente!

Aronguejo

Eu acho que o fiddle está bom do jeito que ta, esse champ e bem forte, não sei porque não jogam com ele .

Live, em breve !
Twitch.tv/NicinLoL
Que Deus te abençoe !

So main mono Fiddlesticks 4000+ partidas...

___E por gostar muito do champion...

Acredito que da para falar por muitos...
___Ok, vc não curte o champion e até acha fraco...
Não continuaria pensando assim apos cair contra SSJ Blue
ME DIVIRTO MUITO e faço toda mecanica fazer sentido.
Ganho, carrego, dou um verdadeiro show e perco feito quando jogo mal. (Eis D2... Mid/Sup)

Ele tem uma boa curva de aprendizado, por isso vc não entendeu ele.
Criem outro champion, mas >>>NÃO DESTRUA<<< oque gostamos.

Aronguejo

Eu até concordo que ele merece um rework. A passiva dele é facilmente uma das piores do jogo. Ok que ela comba com a ult, mas ainda assim, pelo amor, é muito ruim, é muito pouco move speed por muito pouco tempo. Dura menos tempo o buff do que o tempo que vc tem que ficar parado pra conseguir ativar.

O W dele eu tbm acho bem fraco. É ótimo pra fazer os campos solos da jungle (buffs, aronguejo e sapo), mas em luta não serve pra muita coisa. Já a ult eu discordo de vc: acho ela a skill que define o campeão e muito forte. Mesmo sem Zhonyas ela é útil, já que vc pode ultar já dando silence no time todo e fear no alvo que poderia te parar (ou o que vc quer matar). Mas óbvio que Zhonyas é um core item pro Fiddle já que é de uma utilidade absurda e fortalece a ult.

O Fear é uma skill ótima. Não mudaria em nada ela.

Mas o E é uma skill muito roubada. Desbalanceada demais. O problema nem é o Fear em área: e sim a área que ela acerta mesmo se o adversário está distante. O Fiddle suporte é insuportável pq ele dá o E nos minions e mesmo os adversários longes, ainda tomam o dano do corvo já que ele vai buscar muito longe. O número de ricochetes tbm é bem alto, poderia ser assim só na jungle... mas acho muito injusto o adc estar farmando super recuado e tomar dano pq o Fiddle lança o corvo no primeiro minion da wave e ele vai ricocheteando em todos até chegar láá atrás.