cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que diamante 5 é um elo tão fraco?

Resolvido
Aronguejo

Por que diamante 5 é um elo tão fraco?

Ok já percebi que a maioria desse fórum é platina -, o que é normal ao pensar que diamante representa "uma pequena parcela do servidor".
Mas a pergunta pra quem conhece esse elo é: por que um elo tão fraco?
Mesmo as pessoas que se esforçam pra sair de lá tem um baixo desempenho. Não deveria ser um elo tão baixo, mas é possível ganhar jogando que nem bronze e errando 1000 e uma coisas, se jogando em 2000 e uma skills e farmando -4 minions por wave.
Além disso dá pra perder jogando o cino do lino do dino do tino do rino do pino do bino, mas Por Que?
O platina 1 ainda é melhor, porque as pessoas estão convictas de que precisam jogar bem para chegar num bom elo.
Alguns dizem que é o job. Outro o desinteresse. Mas no fim nada faz sentido e diamante continua com as partidas mais bizarras possíveis, e já tenho minhas dúvidas se o bronziocre tira os vídeos do canal do bronze 5 ou do d5.
Agora dêem suas opiniões sobre essa triste realidade do elo mais hateado do joguinho.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Por que diamante 5 é um elo tão fraco?

Exatamente.
O elo diamante é composto por uma massa disforme de elojobs de nível real prata/gold.
Fora essa parcela estão os "bons" jogadores que jogam pra caramba mas acabam tiltando com o menor errinho que cometem entram em parafuso e entram no efeito bronzola (Bronzola Effectus).

"Bronzola Effectus"
Efeito pelo qual você joga tão bem que vc começa a passar do limite do ótimo e transcendendo vc entra no limiar da ruindade. É aquele cara que ganha 3 partidas de repente alguém faz algo inesperado com ele tipo um flash+ult, flash+stun, pega ele de alguma sombra do mapa o cara começa a surtar e fazer coisas bronzes, se jogar em 3 caras, contestar dragão do oceano e até nos casos mais graves contestar arongueijo,

O efeito bronzola é extremamente perigoso pois é altamente contagioso, se alguém o manifestar o time todo começa a seguir e fazer coisas repugnantes juntos. Vide o escrito acima.
Além desses perigos, a causa do efeito bronzola não foi exatamente determinada mas sabe-se que é ligada ao enorme ego e auto estima, vontade de recuperar a vantagem, mostrar que joga bem, vontade de chamar pro x1, orgulho ferido.

E no meio desse efeito bronzola vários jogadores Diamante que era pra chegar ao Mestre passa raiva e somente perde jogos ganhos.

É bem isso.

16 RESPOSTAS
Dragão

em geral , acho q os tiers 5 e 4 de qualquer elo são ruins . Um cara plat 1 tem mais determinação de aprender coisas pra tentar pegar um dima. Um d5 as vezes n ta nem ai e nem sabe o q ta fazendo , ja estagnou no jogo, justamente por estar no d5 .
Barão

Diamante 5 é onde está a nata dos elojobados pelos webcornos e elojobers $$.
Sem falar que uma pessoa com nível de um Platina 3 por exemplo, pode chegar a subir sim aos trancos e barrancos para o Diamante 5. E acredito que a maioria dos Dima 5 são desse tipo.

Acho que os caras tiltam facil demais, tb tem gente que pouco se importa com o resultado do jogo.
To chegando no diamante, to platina 1, engraçado que eu to com um win streak grande e no op.gg meu mmr ta de diamond 4 e to ganhando 19 pdl, no maximo 20.

Exatamente.
O elo diamante é composto por uma massa disforme de elojobs de nível real prata/gold.
Fora essa parcela estão os "bons" jogadores que jogam pra caramba mas acabam tiltando com o menor errinho que cometem entram em parafuso e entram no efeito bronzola (Bronzola Effectus).

"Bronzola Effectus"
Efeito pelo qual você joga tão bem que vc começa a passar do limite do ótimo e transcendendo vc entra no limiar da ruindade. É aquele cara que ganha 3 partidas de repente alguém faz algo inesperado com ele tipo um flash+ult, flash+stun, pega ele de alguma sombra do mapa o cara começa a surtar e fazer coisas bronzes, se jogar em 3 caras, contestar dragão do oceano e até nos casos mais graves contestar arongueijo,

O efeito bronzola é extremamente perigoso pois é altamente contagioso, se alguém o manifestar o time todo começa a seguir e fazer coisas repugnantes juntos. Vide o escrito acima.
Além desses perigos, a causa do efeito bronzola não foi exatamente determinada mas sabe-se que é ligada ao enorme ego e auto estima, vontade de recuperar a vantagem, mostrar que joga bem, vontade de chamar pro x1, orgulho ferido.

E no meio desse efeito bronzola vários jogadores Diamante que era pra chegar ao Mestre passa raiva e somente perde jogos ganhos.

É bem isso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,resumiu oq eu to vendo.
Highlighted
Aronguejo

quanto mais eu subo de elo mais bizarrice eu encontro... eu fiquei um tempo no ouro 1 e eu até tinha ótimas partidas, subi pra platina 5 e parece ARAM, as partidas terminando 50x67 e o chat comendo solto de toxicidade.

Para explicar isso precisaria fazer um texto de umas 2000 linhas.

Você precisa entender o conceito completo de MMR e primeiro entender por que existem mais Diamantes 5 (14k) do que Platina 1 (8k) ou Platina 2 (13k).

Vou resumir:

Fatos:

1 - A Riot faz um algorítmo que facilita e ajuda todos a atingirem esse elo, uma recompensa. Como assim? É possível chegar no Diamante 5 jogando contra Plat 3 e Plat 2, pois é possível chegar no diamante 5 com um MMR bem baixo.

A prova disso é que 80% dos diamantes 5 possuem mmr baixíssimo e por isso quase todos d5 ganham 15-20 pdl e perdem a mesma quantia as vezes perdem até mais pdl do que ganham.

2 - Recompensar jogadores. A riot tenta facilitar a subida até o próximo tier, assim os jogadores ficam menos frustrados, estratégia de marketing.

Prova disso: quando estava aqui nas seasons anteriores o elo que você tinha que "ajustar" o MMR era o Tier 1. Exemplo: Você subia que nem loco do Prata 5 ao Prata 1, mas jogando com pessoas piores que você, assim quando você chegava no Tier 1 você tinha que "ganhar mais que perder" pois perdia muito PDL (Quem não lembra de ficar preso no 99 de pdl???). A Riot percebeu que isso frustrava e os jogadores desistiam, então eles começaram a forçar o jogador a ajustar o MMR no Tier 5. O que faz com que tenha muito mais jogadores presos no Tier 5 e não mais no Tier 1. Por isso existem muito mais Plat 5, Prata 5, Ouro 5, D5 etc....

Agora que você talvez tenha entendido o básico podemos fazer algumas reflexões para responder sua pergunta:

1 - Devido a tudo isso o Diamante 5 é formado de pessoas com "habilidades" bem variadas, jogadores do nível de habilidade de um Platina 3 até Diamante 3, o que faz com que os stomps sejam bem severos.

2 - Jogadores atingem o objetivo da borda do Diamante 5, quando a Riot dificulta muito subir, eles começam a testar outros campeões, começam testar outras estratégias para tentar vencer a inercia desse elo que é bem difícil de subir devido as resistências do PDL. Isso acaba abaixando o nível de jogo ainda mais ao invés de ajudar.

3 - Jogadores pouco ativos, jogadores que não jogam muito ranked geralmente estão no Diamante 5, afinal já atingiram a meta deles e estão apenas jogando para manter a borda, logo baixa justifica a baixa qualidade dos jogos, causada por falta de prática. PS: isso explica por que da impressão de que Platina 1 são melhores que diamante 5: São mais ativos.

4 - Depois de todos esses argumentos, acho difícil resumir dizendo que "é tudo elojob huehueheuh, eu vi na stream do grátis huehuehuehe"...

Conclusão: Diamante 5 é divisor de águas, para vencer a inercia e subir para d4 d3 d2 d1 você realmente tem que estar um nível acima dos platinas. 

Spoiler

Para chegar no Diamante 5 basta ser platina.

Aronguejo

@MetalCrawler
Resposta sensacional!

Obrigado =)

Aronguejo

se for quem eu estou pensado que é, só digo uma coisa:
tenho falta dos seus vídeos

Infelizmente no brasil os jogadores sobem de elo de uma só forma: JOGANDO SEM PARAR.
não evoluem mecanicamente, não estudam o jogo de verdade, colocam a culpa em time.
quando sobem de elo não evoluiram nada, estão como no elo anterior, mesmos pensamentos, mesmas mêcanicas, oque muda é que tem mais jogos na conta, só números, nada de aprendizado.
E nem todos consequem subir claro, muitos ficam presos no prata/ouro e sempre vão ficar pois não se dedicam para melhorar e contam com a sorte para vencer no jogo, e o ego atrapalha muito também quando o cara pega Platina acha que é superior á ouros, mas na maioria das vezes não é bem isso.. ele apenas jogos muitooos jogos sem a preocupação de aprender o jogo, ele é igual antes pelo fato de não se dar o trabalho de ir atrás de conhecimentos.
E no diamante é a mesma coisa, o cara foi empurrado por ficar jogando sem parar e ter um pouco de sorte, ai os monos champ tem uma vantagem por isso, se o cara foi mono champ o jogo todo quando chegar no Diamante ele vai ser muito bom e ai sim consegue ir pro diamante 4/3, más não passa disso também pois ai pega muita pedrada pela frente e encontra jogadores melhorzinhos... Más o cara não teve culpa é o jeito que ele achou para subir de Elo em meio á tantos outros jogadores que apenas querem depender do time para vencer.
Eu gosto de mono champs pois pelo menos são bons na maioria das vezes e sabem como carregar um jogo de elo baixo depois que atingem um Elo alto, problema disso é bem claro, se ele é mono Jarvan igual á mim e pegar outro campeão contra jogadores que são bons e realmente estudaram o jogo e sabem muito (considerando que ele é d3+) ele vai jogar á nível de um Ouro/Platina, mas ao mesmo tempo se jogar na mesma rota do seu MONO ele vai se dar bem pois sabe como as rotas funcionam, ali compensaria ele estudar o jogo e em pouco tempo taria mesmo com outros campeoes a nível do elo dele.

Emfim, tem dois caminhos classicos: jogar sem parar ou ser mono champ
se vc joga sem parar e não estuda o jogo se torna o jogador deprimente que você citou ai.

se você é mono champion, pegou elo alto más infelizmente não estudou o jogo antes de seguir em frente de trocar de campeão, vai sofrer muito na queue e provavelmente vai cair de elo.

eu pessoalmente prefiro que o cara seja mono champ e melhore com os melhores jogadores lá nos elos altos, claro que melhorar não é melhorar jogando na queue de elo alto com algo que não sabe e sim ver replays, vídeos e claro tudo isso na mesma rota do seu only, assim você em pouco tempo aprende com os melhores e fica bom no jogo Smiley Happy !

O Ouro na verdade vai do Ouro 5 até o  Platina 3 e o Platina 3 até o Diamante 3 

"Não se preocupe com o resultado de uma SoloQ, se preocupe em melhorar"

Tropa

Cara, é como gente falou ai!

Lembro que em na Season 5 eu cheguei ao D3 e terminou a season, voltando agora nessa Season ao Diamante o que mais vejo é partidas com jogadores platina 3 e 2, isso facilita um pouco.

Tem também os elo jobs e pessoas desinteressadas. Então realmente o D5 é o elo mais chata de se passar justamente porque junta tudo que nosso servidor pode ter de ruim em uma liga que em sua maior parte ganha pouco pdl, tem maior estresse e grandes drops de MMR.

Acho que o sistema que a riot coloca de pegarmos até 2 ligas para baixo é muito fraco, e o sistema de MMR do D5 é horrível também! Posso falar com propriedade, quando eu estava Platina 1 40 pdl eu tinha MMR de D4 quase D3. Olhei em vários sites antes que alguém fale sobre essa afirmação. Ganhei algumas partidas e cheguei ao diamante com meu MMR de D5 quase Platina 1. Bastou eu perder 3 jogos em sequência e meu MMR praticamente caiu para Platina 2. Depois de algumas win streak meu MMR já voltou ao D5, mas ainda está a baixo do meu pdl atual.

Quem quer sair do D5 tem que entender que você precisa fazer tudo que você já vinha fazendo para chegar nesse elo, apenas com dois diferenciais. TREINE MAIS e ESTUDE MAIS, não tem fórmula secreta. Tem esforço.

Mas Riot da uma ajuda ai que ganhar 16 pdl é osso XD.

Sou diamante a 4 anos e falo com convicção para vcs.

Trabalho e estudo e ainda assim consigo pegar diamante em ~70 partidas por season, é falta de interesse minha n subir mais? muito provavelmente sim, pois tenho outras prioridades.

Porem o que eu vejo de gente que não tem a minima noção de trabalho em equipe é surreal, o trabalho em equipe do lol, pra mim, garante a partida mesmo uma das lanes sendo stompada.

O problema triste e real desse elo é os elojobs e a falta de comunicação, a galera simplesmente não qr falar com ngm nem ajudar com ping. Mas a toxicidade e o rage é eterno.

cara, é o mesma coisa do platina 5, é um zoológico de elo job, sem contar q nego tilta mt fácil. No caso do platina tbm tem a questão de q pra chegar aqui tu n precisa jogar direito, mas tem uma galera q entende oq ta fazendo mas não quer jogar pq já ta pistola de games passados em q jogou com doente.

e o pior é q se você não ficar ligado, vai ficar no perde ganha até seu mmr afundar naquela divisão e vc não consegue sair mais.
Aronguejo

White people problems

Ele é um elo tão fraco , porque simplesmente tem gente que não joga pra valer lá , meio que tem um pessoal com 1500 games que desistiu de tentar subir , ai fica nessa coisa de sempre. Sem falar que existe um gap gigantesco entre d5-d3 e d3-d1 , é praticamente comparar bronze com platina , literalmente. Eu mesmo so d5 com 400 games , eu jogo tryhard , subo pra d4/d3 e simplesmente começo a perder de uma hora pra outra , as famosas streaks de loss , só paro no d5. Eu fico pasmo porque de tanto tryhard eu volto pro inferno que eu tava. Eu realmente não sei se é porque sou ruim demais para subir além disso ou é azar de eu tiltar ou pegar time tiltado. Pelo menos na proxima season não vai ter d5 , só d4 KKKKK