cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que League of Legends perde a graça tão rápido?

Aronguejo

É uma pergunta simples, e com uma resposta à curto prazo simples também. O LoL perde a graça rápido porque você sente como se jogasse a MESMA partida toda a vez.

Mas como um jogo com tantos personagens jogáveis consegue fazer você se sentir assim?

Temos os assassinos AD que... fazem Youmuu e Drakthaar praticamente todas as partidas e se baseiam em ativar o Youmuu e jogar todas as skills em quem querem matar. Geralmente morrem no processo.

Temos os assassinos AP que... compram Lich ou Luden também quase todas as partidas, só que diferente dos AD, esses tem mais potencial pra matar mais de um ou de saírem vivos depois de concluir seus afazeres.

Temos os lutadores AD que... Sterak + Cutelo/ Trindade + Qualquer item a partir do Tiamat em sua maioria, e incrivelmente conseguem matar praticamente qualquer um que vier a trombar seu caminho.

Temos os lutadores AP que... (Existe lutador AP?) ok, os pouquíssimos lutadores AP acrescentam ao jogo. Rumble e Mordekaiser (devo estar esquecendo alguns) tem mecânicas bem únicas e conseguem fazer o time trabalhar o raciocínio pra jogarem juntos.

Temos os magos AD que... não existem. Literalmente. Na categoria ''Mago'', o mais próximo de AD é a Elise e o TF (Faz algum personagem ladino Riot, nunca pedi nada). 

Temos os magos AP que... conseguem ser mais assassinos do que os próprios assassinos, só que com maior alcance e geralmente fazem isso em área. Acho que a Riot fez a classe de assassinos pra campeões que matam um e morrem, e fez os magos pra serem assassinos só que AP e mais seguros.

Temos os atiradores AD que... são baseados em fortalecer o AA, literalmente TODOS eles.

Temos os atiradores AP que... não existem também (De acordo com a Riot, Teemo é atirador. Mas eu nunca vi alguém concordando com isso).

Temos os suportes que... ok, eles adicionam no jogo. E bastante. O que define a forma de jogar a bot lane é praticamente o suporte (uns 70%), porque a maioria tem kits originais e funções específicas no jogo (Não estou falando de vocês, Janna e Lulu).

E por fim, os tanques que... fazem os mesmos itens contra os mesmos campeões e ficam entre morrer sem fazer nada ou serem imortais.

Ou seja, as classes não funcionam visto que os magos e lutadores estão acima das demais, não temos nenhuma diversidade de itens nas partidas, temos até bastante opções de runas mas a diferença de eficácia delas é tão discrepante que se torna um monopólio de Pós-choque e a árvore de Inspiração inteira. 

No fim, você joga um replay da partida passada apostando em qual dos times vai cometer mais erros.

E por fim, tem um detalhe que eu acho que é mais encheção de saco minha mesmo. Um forjador de estrelas não dá medo algum, enquanto uma mulher que atira dardos coloca medo desde a tela de carregamento. Um garoto que volta no tempo raramente é temido, enquanto a mulher que manja de esgrima beira o imparável.

É mais um desabafo do que uma crítica, porque no fundo eu sei que nada vai mudar.

11 RESPOSTAS
Barão

Re: Por que League of Legends perde a graça tão rápido?

Respondendo a sua perguntar do título: Pq é um jogo q depende de time para se divertir simples.
Aronguejo

Existe o DotA pra isso rapaz...
O Delegado do Fórum.
Arauto

pq é repetitivo
Aronguejo

Um outro fator é que, hoje em dia é o balanceamento tosco do jogo, que te obriga a jogar com coisa que tu não quer, porque hero x ta forte no meta e com ele tu consegue ganhar e jogar, caso contrário é frustração e derrota.
Muita gente parou/para de jogar por isso.
Highlighted
Aronguejo

Porque a riot é uma merda e fez isso com o jogo!!! ela simplesmente destruiu tudo que tinha de positivo no lol!!!
Aronguejo

sabe aquele meta maluco da season 8 ? ele que me fez parar de jogar por 1 ano e voltar só em novembro .
Barão

@JahIthBer Exatamente oq aconteceu comigo, eu passei cerca de 6 meses ano passado sem jogar lol praticamente por causa disso, tava horrível de jogar, eu lembro q na época vários streamers como Kami, Yoda, etc começaram a migrar de jogo até pra stremar, me lembro de uma frase do Kami dizendo "Esse é o pior meta e o pior patch desde q comecei a jogar lol". Ai fui jogar warframe no restante do ano e voltei no inicio desse ano denovo, a própria Riot sabe q fez besteira q eu lembro q eles lançaram um video no youtube pedindo desculpas pelas mudanças bruscas q não agradam a maioria dos jogadores.

É pq a riot retira modos de jogo que nem todos por um, o primeiro urf, odisseia e caçada sangrenta
Aronguejo

@Draicker
Que meta era esse?
O Delegado do Fórum.
Barão

@ShoyoTEmO Meta em q ADC ficou tão fraco por causa das mudanças dos itens de ADC e tbm nerfaram os status bases q o pessoal pegava AP bot, então era comum ter Heimer+Fiddlesticks no bot, Vladmir+Leona, Cassiopeia+Velkoz, entre outros exemplos, isso me desmotivou muito pq eu era acostumado a jogar de sup pra os adcs tradicionais, eu achava isso meio ridiculo, fora q o Meta tava full snowball, não existiam as barricadas, então quem destruisse a primeira torre (valia mais gold até doq hj), saia por ai rotacionando e levando as outras, os jogos eram stomps pra um lado ou pro outro, mexeram na jungle, os jg ficaram muito irritados eu lembro, implementaram esse negócio do aronguejo, mas na epoca era mais desbalanceado, então obrigava o jg a ter o aronguejo, assim o pessoal só pegava os campeões na jg de early game, todo jogo era Lee Sin, Xin Zhao, Graves q era quem tava forte na época, e assim por diante, esse ano vc vê reclamações, mas ano passado mano o fórum era um inferno tipo 10x vezes pior q é hj só de reclamação, tanto q como eu disse eu parei de jogar por muitos meses e vários amigos meus tbm, e quando terminou a season a Riot lançou um video pedindo desculpas pelas mudanças drásticas q ngm gostou. Tanto q esse ano voltaram com os itens de crítico exatamente como eram antes, balancearam a questão do aronguejo, e muitas outras coisas q n to lembrando agora. (Fora os reworks da época q fizeram, lançaram um Aatrox, Irélia e Akali ridiculamente OP). Eu lembro q o caos foi tão grande na época q vários streamers de lol pararam de stremar lol e migraram para outros jogos.

Aronguejo

o meta mudava mo rápido tbm, tu pegava um hero pra jogar e aprender, e ele era nerfado logo em seguida kkkkkkk : ´)