cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por qual motivo a Riot odeia tanto o Late Game??

Por qual motivo a Riot odeia tanto o Late Game??

As torres caem muito mais fácil que outrora, arauto, demolish, dragão de pedra, split pushers com power spike mais cedo, buff do barão. Quantos jogos aos 15 minutos já perderam t2?

Mas por quê? A Riot quer casualizar o jogo? ou é uma tentativa de deixar os jogos competitivos mais dinâmicos?

27 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Por qual motivo a Riot odeia tanto o Late Game??

sei la
Arauto

Esse ano a Riot disse que o tempo de jogo não havia diminuido tanto, só 1~2 minutos em média, o problema é que ano passado eles disseram a mesma coisa. Acho que ano que vem a gente pode esperar pelo surrender aos 15 minutos com o surrender antecipado aos 10 minutos, aí o remake já não vai mais fazer diferença e eles vão tirar.
Aronguejo

Acredito que para deixar o jogo mais rápido
Aronguejo

É pra deixar os jogos competitivos mais rápidos e menos cansativos, e fazendo isso eles só estão matando campeões Late Game, daqui a pouco nunca mais vamos ver uma Vayne, Master Yi ou Yasuo.

Aronguejo

Late Game é muito cansativo
Arauto

@Zoro195

Na verdade o problema não é o late game não estar acontecendo, é que ele está acontecendo muito cedo, por isso as reclamações no forum NA por exemplo é que a Vayne que deveria demorar pra ficar forte, mas na verdade está ficando forte muito rápido já que o late game está muito cedo, tipo aos 20 minutos. Por isso ela está tá com 12% de playrate, porque ela está conseguindo atingir seu pico de poder mesmo com os jogos estando cada vez mais curtos.
Tropa

Late game é horrivel, é um erro acabou a partida, sem contar que você dependente do time pra ganhar.

Aronguejo

Nada a ver, Vayne tem playrate alto por que ela é divertida, por que ela é independente, por que ela consegue se virar bem indiferente contra o que tiver jogando seja tank ou assassino
Arauto

Quando campeões de early game estão dominando o jogo, o play rate e win rate dela caem, como todo campeão de late game.
Arauto

Os games no competitivo estão indo facilmente para os 40+ minutos, e com pouquíssimos abates.
Aronguejo

eu sei que quanto maior o elo menor o tempo de duraçao das partidas, eu n entendo porque isso acontece, talvez os mecanismos ofensivos do jogo estajam mais presentes do q os defensivos, pq tipo, se um jogador de elo alto na teoria tem mais dominio do jogo ele sabe usar mais os recursos do jogo pra finalizar ou para defender, o q eu penso é q n tem muitas formas de segurar a partida quando o jogo é em elos altos e os players dominao as ferramentas ofensivas e este mesmo jogo n oferece ferramentas para segura-lo e defende-lo, enfim, eu n gosto mt disso e sinto q sempre os recursos para finalizar e acabar o jogo sao reforçados a cada ano, adoro partidas q se estendem pro late game, gostaria q a riot reformulasse e fizesse com q as viradas acontecessem mais.

Arauto

@Jam3s

Concordo, realmente é por isso que os jogos de elo alto são mais curtos, um único erro as vezes aos dois minutos já decide como vai acabar, as vezes tô assistindo Pants Are Dragon, aí uma coisa dá errado aos 3 minutos e ele diz que já era e realmente, mesmo tentando não dá pra se recuperar.
Tropa

Pode ser um problema comercial, quando vão tentar vender o direito de transmissão de um campeonato e tem o argumento que uma série pode ter de 2 até 5 jogos e cada jogo pode demorar 40, 60 mintos o produto é mais facilmente recusado, mesmo em emissora de sinal fechado correr o risco de ficar todo esse tempo sem exibir um comercial faz o dono ter um principio de infarto, agora com certeza de jogos de apenas 30 minutos é muito atrativo.

Arauto

@Jam3sescreveu:

eu sei que quanto maior o elo menor o tempo de duraçao das partidas, eu n entendo porque isso acontece, talvez os mecanismos ofensivos do jogo estajam mais presentes do q os defensivos, pq tipo, se um jogador de elo alto na teoria tem mais dominio do jogo ele sabe usar mais os recursos do jogo pra finalizar ou para defender, o q eu penso é q n tem muitas formas de segurar a partida quando o jogo é em elos altos e os players dominao as ferramentas ofensivas e este mesmo jogo n oferece ferramentas para segura-lo e defende-lo, enfim, eu n gosto mt disso e sinto q sempre os recursos para finalizar e acabar o jogo sao reforçados a cada ano, adoro partidas q se estendem pro late game, gostaria q a riot reformulasse e fizesse com q as viradas acontecessem mais.

Os high elo sabem administrar melhor a vantagem e tem muito mais visão de jogo, e por isso, terminam as partidas mais rápido.

A Riot tinha feito justamente o contrário do que você disse, eles aumentaram as vantagens de quem está na frente. Quem está na frente derruba torres mais rápido, as tropas dão mais push... e por ai vai.

O problema era justamente esse, quem tinha vantagem não conseguia terminar o game porque havia muitos personagens que seguravam muito o game. Estou falando da época gloriosa de azir tier god, jinx e cia do late game.

A não ser que você feedasse hard, era perfeitamente seguro apenas ficar segurando wave, esperar os 35+ min e ganhar por scalling contra uma equipe que apostava no early/midgame fortes.

Mas concordo quanto ao snowball extremo no game e tem sim que ser revisto.

Aronguejo

@Zoro195escreveu:

É pra deixar os jogos competitivos mais rápidos e menos cansativos, e fazendo isso eles só estão matando campeões Late Game, daqui a pouco nunca mais vamos ver uma Vayne, Master Yi ou Yasuo.

Nossa olha esses 3 champs... ouvi um amém?!

Dragão

te falar uma coisa meu caro : a média de tempo de jogo em elos baixos continua sendo muito alta , e a média de jogo em elos altos continua sendo baixa.
Aronguejo

Foi nesse ano que aconteceu a partida competitiva mais longa da historia (94 minutos) o late tá de boas...
Dragão

Também percebi isso, e talvez isso explique o motivo deles estarem diminuindo o poder de snowball nessa Season. Nessa última semana joguei contra uma Vayne que a minha botlane deixou 3/0 logo antes dos 15 minutos, e ela parecia ter pelo menos o triplo de dano do bot e deu um hardscale muito fora do normal. Sim, tá certo que o bot errou feio dando 3 kills pra um campeão extremamente counterável e focado no late game, mas será que a Vayne precisa escalar tão rápido assim? Foi só ela fechar como 2° e 3° item  que ela dava 2 hits em cada um, era muito ridículo. 

Arauto

@Guatemalinha

Então, esse é um grande problema, por isso no competitivo as coisas estão demorando muito, eles não podem arriscar jogadas nem nada do tipo, porque se cometerem um erro, só um, eles já podem jogar só na defensiva e torcer que o outro time erre também, porque se não eles já perderam, só ficam tentando prolongar essa derrota esperando pelo erro do time inimigo.

Aí que o que a Riot faz? Buffa o Barão e o Dragão Ancião esperando que os times sejam idiotas e se arrisquem mais, óbvio que não vai acontecer, se tiver chance de contestação, eles simplesmente vão abandonar o cóvil porque se não, é com certeza a derrota.

A bot lane está sendo a condição de vitória hoje em dia, sério só fazer as contas na build com Canhão e Statickk é muito mais barata do que a build de qualquer outra lane. Aí uma Vayne que precisaria farmar bastante teoricamente, pega a Statickk, proca em uma lane e já farmou. Os itens de ADC estão muito fáceis de conseguir, a First Brick é mais fácil de ser conseguida no Bot também, já que a torre de lá não tem a proteção dos primeiros 5 minutos.