cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Placa Gargolítica contra Dano Verdadeiro? Conheça Nulo #2

Highlighted

Placa Gargolítica contra Dano Verdadeiro? Conheça Nulo #2

Um tempo atrás foi criado um tópico aqui no fórum falando sobre Dano Verdadeiro contra o item Placa Gargolítica e dizendo que não era um bom item contra personagens que dão dano verdadeiro, mas será mesmo?
Vamos usar Nulo para descobrir a resposta disso, darei umas editadas na vida de Nulo para que seja mais visível

Dados de Nulo modificados:

Spoiler
Vida/Hp atual e máximo: 1000

Como eu gosto de deixar a vida de Nulo muito mais simples colocaremos ele em um team fight com seu time (5x5) onde terá um main Vayne que focará, afinal main Vayne foca sempre o mais sem sentido.

Infelizmente para Nulo ele se esqueceu de ativar a placa gargolítica o que resultou em

Nulo morreu no final da Team Fight, mas passa bem! Daremos mais uma chance para Nulo, afinal todos cometemos erros... Então Nulo voltará no tempo durante a Team Fight e dessa vez ativará pelo menos é o que espero.

Com esse Hp Nulo conseguiu ajudar sua equipe usando todo seu Kit de habilidades(Ele não tem nenhum d: ) eles venceram a luta, mas espera um pouco... É muito simples somente voltar no tempo e modificar para ele ganhar a luta em equipe, vamos mudar e fazer com que ele ative o item em um combate mortal no 1x1.

Felizmente Nulo venceu porque não é nada dificíl ganhar de um "main" Vayne.

Esse item é sim bom contra dano verdadeiro, mas depende muito de como o jogo anda, aqui por exemplo a Vayne tinha 2,5 de velocidade de ataque e seus aa davam 50 de dano (ela era main vayne, esqueça a lógica nisso).

Resultado: Placa Gargolítica é um item que é bom sim contra dano verdadeiro podendo te deixar com 3x mais vida do que sem o item, mas deve ser analisado antes de buildar! Analise, aprenda e melhore sua build!

Smiley Happy

OBS: Esse é uma linha de tópicos que estou criando que busca mostrar dados, qualquer dica sugestão é bem-vinda, lembrando que esse aqui é o segundo.

Sugestão de música

Lista de edições - Conheça Nulo

No, not gonna die tonight
We've gotta stand and fight forever (don't close your eyes)
We've gotta fight for us together
17 RESPOSTAS
Moderador

Re: Placa Gargolítica contra Dano Verdadeiro? Conheça Nulo #2

Ótimo post trollface, esse tipo de publicação com os números e toda a matemática por trás do jogo é muito bom e ajuda a galera a entender melhor algumas ideias antes de executar.

O post foi bem interessante.
Eu não entendi direito, mas a base do tópico foi bem fácil de entender.
Muito bom o tópico, Criciúma, muito bom mesmo, parabéns.
(Só uma sugestão: traga um Conheça Nulo sobre os IK's!)
Arauto

Gostei de como você analisa, vou procurar usar mais esse item, até então eu usava apenas em campeões que eu acreditava precisar aguentar muito dano nas TF's e não para o lado do dano verdadeiro.
Arauto

Interessante, mas;;;
Você cita que ele venceria um 1v1 mas isso não leva em conta o item diminuir bruscamente o dano que você causa, você sobreviveria sim a 4 segundos mas não finalizaria a vayne, e antes de completar mais 2 segundos de combate você morreria

rito plx dano verdadeiro com base na vida é to stronk nerf plxx

Amigo, acho que você nunca jogou de tanque nessa vida, e pior, nunca deve ter caído contra Vayne ou Fiora.

Placa Gargolítica não muda o fato que você morre super rápido, só que ao invés de 3 hits são 4, kappa.

Agora falando sério.

Placa Gargolítica, no máximo funciona contra as Kayle da vida, só, porque até um Kog'Maw (que não tem dano verdadeiro) te derrete independente da tua biuld, o problema é que a placa gargolítica SÓ te deixa (um pouquinho, muito pouco) tank, enquanto outros itens tem utilidades melhores.

Além disso, esses seus dados tão muito errados, TODO main Vayne vai fazer Guinsoo, não existe 2,5 hits, tem que usar números inteiros, e SEMPRE que a Vayne for entrar numa TF ela vai dar um jeito milaborante de stackar Guinsoo então tem que levar em consideração que ela já vai estar em 100% de poder de luta no momento da tf, e digo mais, cade o Rei Destruído que o PRIMIEIRO item de toda Vayne?

No caso seria:

1º Hit dando X de dano, W dando 0, Rei Destruído dando Z.
2º Hit dando X de dano, W dando Y, Rei Destruído dando 2Z (Guinsoo)
3º Hit dando X de dano, W dando 0, Rei Destruído dando Z.
4º Hit dando X de dano, W dando Y, Rei Destruído dando 2Z.

Sim, esquece os segundos, você trabalha com quantos Hits você leva pra morrer, não importa se são 2 segundos ou 20, se foram 4 hits nesse período de tempo é o que conta.

E placa gargolítica não te deixa com 3X mais vida, aumenta em, no máximo 100% o que é 2X.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Arauto

@DMSionForFun  escreveu:
E placa gargolítica não te deixa com 3X mais vida, aumenta em, no máximo 100% o que é 2X.

Acho que ele quis dizer ao final da luta, o hp final

O HP no final da luta seria 0, Tank não mata Vayne em hipótese alguma, Ali foi forçar a barra ao máximo.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

@KHAN
O sistema de analise é somente entre X,Y com situação Z, se eu introduzir mais coisas mais complexo ficará, o que fará com que mais difícil seja feito analise e mais difícil seja mostrado ao leitor.
Normalmente build da Vayne tem Rei, eu não adicionei esse item, pois ele mostraria um dado mais complexo.

@DMSionForFun
Leia o significado do tópico e um pouco do que diz respeito a resposta ao de cima, só é analisado elemento X,Y na situação Z, então está correta, embora eu já tenha esperado uma resposta como a sua:
"Esse item é sim bom contra dano verdadeiro, mas depende muito de como o jogo anda, aqui por exemplo a Vayne tinha 2,5 de velocidade de ataque e seus aa davam 50 de dano (ela era main vayne, esqueça a lógica nisso)."
Eu acho que no seu caso houve um pouco de falta de interpretação de texto como no caso do 3x onde esse 3x é o resultado restante da vida.
PS: Nulo naum é tank ele é o que eu quiser Smiley Tongue vai ter casos que ele vai virar mago/assassino
Dragão

@trollface rules  escreveu:

Um tempo atrás foi criado um tópico aqui no fórum falando sobre Dano Verdadeiro contra o item Placa Gargolítica e dizendo que não era um bom item contra personagens que dão dano verdadeiro, mas será mesmo?
Vamos usar Nulo para descobrir a resposta disso, darei umas editadas na vida de Nulo para que seja mais visível

Dados de Nulo modificados:

Spoiler
Vida/Hp atual e máximo: 1000

Como eu gosto de deixar a vida de Nulo muito mais simples colocaremos ele em um team fight com seu time (5x5) onde terá um main Vayne que focará, afinal main Vayne foca sempre o mais sem sentido.

Infelizmente para Nulo ele se esqueceu de ativar a placa gargolítica o que resultou em

Nulo morreu no final da Team Fight, mas passa bem! Daremos mais uma chance para Nulo, afinal todos cometemos erros... Então Nulo voltará no tempo durante a Team Fight e dessa vez ativará pelo menos é o que espero.

Com esse Hp Nulo conseguiu ajudar sua equipe usando todo seu Kit de habilidades(Ele não tem nenhum d: ) eles venceram a luta, mas espera um pouco... É muito simples somente voltar no tempo e modificar para ele ganhar a luta em equipe, vamos mudar e fazer com que ele ative o item em um combate mortal no 1x1.

Felizmente Nulo venceu porque não é nada dificíl ganhar de um "main" Vayne.

Esse item é sim bom contra dano verdadeiro, mas depende muito de como o jogo anda, aqui por exemplo a Vayne tinha 2,5 de velocidade de ataque e seus aa davam 50 de dano (ela era main vayne, esqueça a lógica nisso).

Resultado: Placa Gargolítica é um item que é bom sim contra dano verdadeiro podendo te deixar com 3x mais vida do que sem o item, mas deve ser analisado antes de buildar! Analise, aprenda e melhore sua build!

Smiley Happy

OBS: Esse é uma linha de tópicos que estou criando que busca mostrar dados, qualquer dica sugestão é bem-vinda, lembrando que esse aqui é o segundo.

Sugestão de música

Lista de edições - Conheça Nulo

Problema é que no jogo tem uma runa e um item que potencializa o dano em cima de campeões com muita vida que é a Espada do Rei e a Runa Dilacerar. 

@ShZi
Somente entre X,Y com situação Z
Essa Vayne naum buildou rei hu3hu3hhu3
Eu só quis mostrar o personagem e naum a build dos dois, como Nulo é um personagem fictício eu naum posso introduzir um sistema de definição de classe nele, ele não é tank, nem mago, nem assassino, nem adc, mas pode se tornar cada um :v

@ShZi @DMSionForFun
Nota adicional:
Esse canal usa o mesmo sistema de analise que eu fiz, embora seja em vídeo tento até deixar o mais próximo em questão de RolePlay
https://www.youtube.com/channel/UCARzURqbSWzC380oFqWqAdg/videos
Arauto

Você conclui e afirma que o item é bom contra dano verdadeiro, conclua e afirme então que ele só é bom contra dano verdadeiro na sua situação. Ainda mais contra vayne...

@KHAN
Sim e não, a conclusão é que o item é bom contra o dano verdadeiro da Vayne, cujo qual, é 14% da vida máxima(o que é uma taxa alta), o item é bom na situação do item, mas pode ser aplicado a melhores como Fiora(mas que no caso depende do personagem se o personagem não tiver movimentação ela sempre conseguirá fechar 1~5 amais do que se fosse um personagem com um dash)
Mas sim já está adicionado o que você falou: "mas deve ser analisado antes de buildar! Analise, aprenda e melhore sua build!"
Dragão

@ShZi
Somente entre X,Y com situação Z
Essa Vayne naum buildou rei hu3hu3hhu3
Eu só quis mostrar o personagem e naum a build dos dois, como Nulo é um personagem fictício eu naum posso introduzir um sistema de definição de classe nele, ele não é tank, nem mago, nem assassino, nem adc, mas pode se tornar cada um :v

Se essa Vayne não bulid Rei nos seus cálculo e nem teve dilacerar o resultado fica assim. 

Se por sorte...

Essa Vayne, em um belo dia, não bulid Espada do Rei e nem ter Dilacerar ativo na Runa, Placa Gargolítica segura ela. 

--- Vayne não tem maneiras de counterar ela em jogo, única forma é banir no Saguão. 

@ShZi
Eu não faço analise de itens contra personagens e sim de dados contra dados! Entenda a diferença.
(Dado de placa gargolitica - dano verdadeiro(dano baseado em vida maxima) != (Dado de placa gargolitica - dano verdadeiro(dano baseado em vida maxima + rei)
São comparações diferentes e não tem porque ser introduzido, mas vamos salientar novamente para tentar ver se fica claro:
O dado analisado é apenas se o item X é bom contra efeito Y na situação Z do item X.

Na verdade existem itens que ajudam contra ela: Coração Congelado e um item como Randuim podem não diminuir o dano real dela mas diminuirão sua velocidade de ataque e o 2º o dano crítico de algum item que ela tenha feito e possui um slow que facilitará pegar ela num CC.

Provavelmente é melhor rushar um desses ou os dois do que alimentar o dano do Rei Destruído dela com mais HP puro.
Aronguejo

Placa Gargolítica acaba n sendo eficaz contra o dano verdadeiro da Fiora e o da Vayne, por hitarem em % de hp máximo, porém vc ainda fica absurdamente tanks nas teamfights. Sim, esse item é totalmente focado para teamfight, pelo simples fato de vc priorizar apenas a ativa dela, considerando em termos gerais, os stats dela são bem meh, e ainda reduz o dano que vc causa.

Embora vc ainda va tomar muito dano de uma Fiora, Vayne ou Kog da vida, vc ainda vai tankar mais eles, pelo simples fato de ter bem mais hp na ativa e o dano desses 3 campeões n dependerem apenas de suas skills que batem em % do seu hp