cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Pantheon - um rework fracassado?

Aronguejo

Pantheon - um rework fracassado?

Eai galera, suave? então vamo falar do pantheon

depois do rework eu achei que o campeão ficou muito fraco.... porque? vamos as explicações. (Quem não entende do personagem [tanto do novo quanto do antigo] porfavor, não vem opnar ok?)

Pantheon nunca teve um late muito bom, isso continua depois do rework. Mas o antigo era muito mais Lane bully e Opressor no early quando comparado ao novo, oque acabava compensando muito o late fraco pq toda partida era bem comum você conseguir 2/3 kills na lane quando utilizado no top e mid ou conseguir vantagem por meio do counter jungle quando usado na selva. já o novo é estranho... tem um late muito fraco, e o early apesar de ser forte não ajuda em nada a compensar o quão inutil ele fica late. inclusive depois do rework ele passou a perder muitos match ups que ele antigamente não perdia no top, isso porque antigamente graças a passiva dele ele tinha trocas prolongadas muito boas; mas já hoje em dia qualquer personagem q consiga extender as trocas com ele acaba consequentemente ganhando dele (por exemplo: fiora, darius, mordekaizer renekton. eles podem sofrer um pouquinho antes do 6, mas apartir do 6 a pressão vira totalmente a favor deles).

Agora vamos a uma comparação mais clínica, listando as vantagens de cada um dos pantheons (antigo e novo) quando comparados:

Pantheon antigo:

1. Suas trocas extendidas eram melhores;
  2. Mais simples de jogar;
  3. Tinha um potencial de pick off MUITO mais forte que o novo;
  4. Seu Q era target e por isso não dava pra errar, e no geral dava mais dano, alem de ter o CD MUITO MENOR;
  5. Seu E dava MUITO mais dano. O novo mal consegue machucar alguem, de skill de dano virou skill de utilidade;
  6. Ganhava muito mais match ups tanto na jungle quanto no top;
  7. Snowball muito mais forte;
  8. Pressão de zoneamento muito mais forte na lane;
  9. Clear e Sustain na jungle melhores que o novo(nem perdia vida direito).

Pantheon novo:

1. Mais utilidade que o antigo
  2. Faz Frontline melhor que o antigo
  3. Mais Facil de encaixar boas ultimates
  4. LateGame um pouco mais forte (não compensa tanto quando comparado ao quanto do seu potencial de early game ele perdeu)

viu a comparação? As vantagens do novo pantheon não chegam nem perto das vantagens que o antigo tinha. O campeão sempre foi meio limitado no seu kit, mas graças ao early melhor o antigo era bem melhor.

mudanças que eu faria no novo pantheon:

• Mudaria o dano adicional da lança quando a vida do inimigo estivesse baixa: 25% > 35%. Tambem tornaria a Skill shot mais facil de acertar (poderia ser tanto aumentando a hitbox da skill quanto aumentando a velocidade do projetil ou diminuindo animação de conjuração)
  • Os 3 ataques do W enfurecido teria mais dano: 135%-165% > 150%-180% (além de adicionar um dano base)
  • O E causaria mais dano (não sei ao certo quanto)

Isso devolveria a identidade ao pantheon, com um early muito mais opressor. caso fique forte demais poderiam adicionar tambem alguns nerfs na utilidade ou no escalonamento dos atributos defensivos dele (vida armor e MR) para ele não ser uma frontline tão boa lategame.

Oque acharam? deixem um feedback ai embaixo.

"Nào há nada melhor doque morder um cangote." - GodOfBatatas
15 RESPOSTAS

Re: Pantheon - um rework fracassado?

Podiam ter feito um rework nele igual fizeram na Morgana, o kit dele era limitado mas era mais fácil de jogar e tinha funcionalidade, fui tentar jogar com ele dps do rework e achei mais complicado ( o R atual eu achei melhor que o antigo)
Aronguejo

real... essa é a palavra...

pra resumir é isso ai, acho que depois do rework ele perdeu funcionabilidade

"Nào há nada melhor doque morder um cangote." - GodOfBatatas
Tropa

Cara, eu gostei da atualização do campeão, no geral. O motivo principal é exatamente o que faltava em seu kit, que era utilidade. Ele perdeu bastante do dano inicial para compensar essa mudança, mas também ganhou uma habilidade boa para clear wave (não que seja a melhor do jogo, mas melhorou consideravelmente). Isso o transformou de um campeão que apenas causava dano em um lutador multi-tarefas, mais que viável no competitivo, porém com dificuldade aumentada.

Ao contrário do remake do Swain (eu odiei demais o Swain novo), eu gostei bastante desse.

Lenda

Na realidade o rework foi um sucesso, o campeão é dominante em soloq agora https://br.op.gg/champion/statistics terceiro melhor top laner do jogo, no Mundial de lol o campeão é 100% banido, sim ele não passou nenhuma vez no mundial de tão forte q está.

Não é o rework errado, é a pessoa que joga com o personagem de forma errada.
Ele é um personagem de roaming tipo Talon, ele precisa rotacionar sempre que puder a ult dele foi feita para rotacionar e chegar em line(Esse é o motivo dele estar sendo usado no mid para poder ultar no bot e top).
O personagem foi feito para fazer um snowball e forçar o power spike do próprio time e forçar fight, ele é um bom lutador 1x1, mas ele serve melhor rotacionando e dando engage em lutas(lutas pequenas).
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Arauto

Não acho que o rework do Pantheon tenha sido um fracasso, não. Parece-me que o campeão atualmente é mais dominante do que era antes. Pode ter sido lançado um pouco fraco mas, conforme o pessoal foi pegando a mão, entendendo melhor o seu kit, ele se tornou bastante útil. Veja no mundial: 100% de pick ou ban. O campeão simplesmente não passa nas rotações de banimento, ainda que outros campeões sejam psicopaticamente pickados (Qiyana, Akali, Kai'sa, Xayah, Rakan, Lee Sin, entre outros).

O campeão está bom como está. Mexer nele hoje significaria estragar o bom trabalho que já foi feito.
Barão

Um sucesso completo, champ tá forte e não perdeu a essencia. Mais possibilidades de combos, iniciações e contra-ataque, milhões de vezes melhor que a jogabilidade do antigo que se resumia só em PointClick o Q no inimigo até ele ficar com vida baixa usar o W

Barão

Eles não precisavam dar um rework mecânico no campeão para deixá-lo forte.
Bastava diminuir o CD da ultimate, que era o grande impecílio para a utilidade dele pós-lane phase.

Rework visual = OK
Rework mecânico = desnecessário

Arauto

E aí GodOfBatatas, tranquilo?

Cara, eu acho que você pode estar jogando o campeão de forma errada talvez... O champion entrou pra lista de reworks quebrados da riot. Ele tá totalmente dominante em soloq e 100% de pick ou ban no MUNDIAL. Até os pros não estão a fim de jogar contra pantheon hahahahah Acho que ele ficou mto mais forte que o antigo justamente por ter mais utilidade. No lol hoje não adianta nada você ganhar a lane sozinho e não ter o mínimo de utilidade para o time. A única utilidade do pantheon antigo era o stun, de resto nada. Hoje ele tem uma skill broken que cancela tudo que vem de uma direção específica, isso é mto forte! Fora o stun que quando buffado já vem com um monte de stacks pra poder dar outra skill buffada, e o ultimate, que serve para dar ótimos roamings e distribuir a vantagem que você tem. Tá muito muito forte.

Acho que você acabou fazendo uma análise um pouco equivocada do champion! Hoje ele tem um novo estilo de jogo que depende de acertos e gerenciamento de skills. Espero que consiga achar o pantheon roubado dentro de você e consiga stompar suas lanes! Boa sorte!

Highlighted
Barão

@Draicker  escreveu:
Na realidade o rework foi um sucesso, o campeão é dominante em soloq agora https://br.op.gg/champion/statistics terceiro melhor top laner do jogo, no Mundial de lol o campeão é 100% banido, sim ele não passou nenhuma vez no mundial de tão forte q está.

Esse argumento não justifica, porque:

Todo campeão após receber rework fica desbalanceado, sendo muito  forte normalmente é pick ou ban no competitivo. 

Não vi necessidade de um rework mecânico no Pantheon, visto que para aumentar sua utilidade no jogo bastaria reduzir o CD de sua ultimate, que era o ponto fraco dele no late game.

Arauto

Não sei do que você está falando amigo, Pantheon é atualmente um bonecão bem problemático. Um boneco muito mais divertido e forte que o antigo que só fazia clicar Q por 12 minutos na cabeça do laner inimigo.
Inclusive o atual é melhor na jungle também.
Arauto

Ocorreu-me agora: na realidade, o Pantheon merece é um nerf na sua habilidade E. Tudo bem que ela cause dano físico ao contato e que absorva o dano causado por campeões. Porém, o fato de o E do Pantheon tankar a torre é uma excrecência. Isso precisa de alteração, sim.
Barão

Pantheon Toplane: 49.09% WR Platinum+
Posição no ranking: 32º
https://champion.gg/statistics/#?roleSort=Top&search=&sortBy=general.winPercent&order=descend

Pantheon Midlane: 50.38% WR Platinum +
Posição no ranking: 16º
https://champion.gg/statistics/#?roleSort=Middle&search=&sortBy=general.winPercent&order=descend

Pantheon Jungle: 48.29% WR Platinum +
Posição no ranking: 45º
https://champion.gg/statistics/#?roleSort=Jungle&search=&sortBy=general.winPercent&order=descend
Lenda

@Dizzie  escreveu:
Pantheon Toplane: 49.09% WR Platinum+
Posição no ranking: 32º
https://champion.gg/statistics/#?roleSort=Top&search=&sortBy=general.winPercent&order=descend

Pantheon Midlane: 50.38% WR Platinum +
Posição no ranking: 16º
https://champion.gg/statistics/#?roleSort=Middle&search=&sortBy=general.winPercent&order=descend

Pantheon Jungle: 48.29% WR Platinum +
Posição no ranking: 45º
https://champion.gg/statistics/#?roleSort=Jungle&search=&sortBy=general.winPercent&order=descend

@Dizzie Amigo, esse site é muito desatualizado, está no patc 9.18, antes do pantheon receber o buff gigantesco de conseguir executar um alvo com menos de 25% de vida com o Q. O Boneco ta tão broken atualmente q é 100% de ban no mundial, sim ele n passou nenhum game sequer. Fora isso na soloq ele ta entre os melhores top laners nos últimos 2 patches, não confie no champion gg, é sempre desatualizado, o br.opgg é melhor pra estatísticas mesmo q só aparece o servidor coreano lá.

Eu entendo que sempre vai ter gente que não vai gostar.

Mas o pantheon foi o melhor rework desse ano. ele se manteve completamente fiel ao antigo ao msm tempo em que conseguiu trazer seu kit pra atualidade do lol.

Rework fracassado é o do Aatrox amigo.