cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PRECISO DE AJUDA COM A SORAKA

Aronguejo

PRECISO DE AJUDA COM A SORAKA

Spoiler

eae, os main soraka poderiam me ajudar com dicas no geral dela? to enjuado dos meus outros sup e quero começar a jogar com ela, preciso de dicas ... como não morrer 24h etc ... 
Obrigado 

12 RESPOSTAS

Re: PRECISO DE AJUDA COM A SORAKA

aperta w sem parar
Highlighted

UP
Dragão

soraka tem o Q pra sustain, o W pra heal e o E pra dar um "zone".

Vai usando o Q na lane pra se curar e dar um poke+slow, sempre ficando de olho na sua vida e na do seu adc. Geralmente, a idéia é focar 1o a soraka pra depois ir no adc, então sugiro tomar muito cuidado com sups de iniciação (leona é instaban, mas alistar, thresh, blitz, naut, todos podem causar muitos problemas pra vc, ainda mais no early pq ela é bem squishy)
O E é bom pelo silence (o q mtas vezes salva a vida, especialmente em ganks) e pq força geral a sair pq se não leva root, isso é mto bom pra usar em passagens mais estreitas ou nos covis.

Qdo tiver a ult, fica sempre de olho na vida geral pra usar no melhor momento.

Seu posicionamento na rota tb depende mto de qual seu adc e dos oponentes, pode ou ficar mais na frente abusando do Q e E pra um harass no adc inimigo (geralmente qdo a iniciação deles é fraca) ou fica mais atrás focando na cura do seu adc.

Numa tf tenta ficar o mais protegido possível pq vc vai ser o 1o foco.
Aronguejo

Bom, o @Orya falou praticamente tudo haha.
Mas vamos lá, ele comentou sobre a leona ser instaban, acredito que não... soraka é forte contra campeões que necessitam avançar pra fazer qualquer coisa, ainda mais uma leona ou alistar que combam skills, estando contra eles você precisa ficar atrás do adc e guardar o seu silenc para usar logo no avanço deles, mira no seu adc que fica izi "acertar" e estragar o gank/iniciativa haha.

Se o suporte inimigo for um suporte de poke extremo ou você acredita que vai ser explodido rápido contra o time inimigo, pega as runas de guardião e pega a runa de revitalizar ou ventos revigorantes, vai te dar um pouco mais de sustain no early e impedir uma explosão muito rápida no late game. outras duas runas que são interessantes para ela é a da feitiçaria com aery e secundaria sendo a de guardião, pegando armadura e ventos ou revitalizar, ou então aery com a de inspiração.
Aronguejo

Aprende a caitar de Soraka. 
Calma, sei que parece absurdo e é meio que ''maneira de falar'' mas não deixa de ser possível. O Q é o segredo de tudo, se você tem um bom posicionamento e já se acostumou com a animação do Q você pode ir lançando até enquanto foge. Acho que o segredo é esse, além do bom posicionamento com o de qualquer suporte de peel. E o  silence é maravilhoso pra cancelar ults e coisas assim

Aronguejo

@Rainha Banshee não sei pq vc falou "absurdo", caitar é uma expressão que a gente usa no lol quando você está atacando enquanto recua, não é uma expressão exclusiva pra adc e também não é exclusiva de campeões ranged, campeões melee também podem caitar, só não é tão frequente.

E de dica sobre a Soraka que eu posso dizer é, não arrisque seu posicionamento pra seguir um gank, não corra pra frente antes do seu jg ou do seu adc nesses casos, é bem melhor que eles tomem dano e você os cure, o problema da Soraka é mais ter um adc que saiba jogar junto com ela, já que ele que tem que ser mais agressivo e fazer o máximo de trocas pequenas possíveis.
Aronguejo

@KamiHate Anotado amore. Só usei o termo ''absurdo'' porque pra algumas pessoas o termo causa estranheza quando não se refere a adcarry, e pra soraka fica até um contexto engraçado, apenas isso.

Arauto

amigo , tem que saber se posicionar e saber quando não pickar ela no draft, ela tem os pros e contras, tem um sustaim absurdo peel muito forte, fora que ela consegue uma utilidade muito grande.

agora ela muito papel, personagens que tem um dano muito explosivo ou tem uma iniciação forte ela sofre muito, pois ela tem proteção para o seu aliado não para ela então quando eu jogo contra soraka tento ao máximo explorar essa fraqueza ,ela e muito forte contra personagens de poke, karma, sona, zyra , e fraca contra de iniciação tank , alistar, leona, nautilus .

compra gume do ladrao arcano e fica atras do seu adc quando vierem dar poke no seu adc voce usa o Q neles e depois usa o W no seu adc que voce vence a troca fim.
Aronguejo

Fica sempre atento. Sempre que possível dá uma pokeada com seu  pra recuperar vida e ter um bom sustain na rota. Quando entrar em combate com seu adc não tenha pena de usar o , isso com certeza vai salvar muito ele e em muitos casos te dar a vitória nessas pequenas lutas. O uso do   é essencial, ainda mais pra parar aquela ult maravilhosa da , sim essa sua habilidade corta na hora a ult da MF, sem contar que deixa enraizado se ficar por um certo período de tempo. Em relação a , por ter uma presença global é sempre bom estar de olho na vida de todos do seu time, pode salvar aquele seu mid que tá sofrendo um 1x2.

Vou dar umas dicas. Aceite se quiser.De um ex-main Soraka, Season 4-Season 7.

Foca primeiramente no Q, depois Silence e por fim a cura. Você pode deixar um ponto na cura e um ponto no Silence,priorizando o Q o mais cedo no lvl máximo.

Como vc tbm vai ajudar o seu adc tbm a puxar lane, sai da base de Ladrão Arcano.

Silence e o Q é em área, vc pode fazer a combinação do E+Q. É muito efetivo nas batalhas, mas o Raio de Efeito tanto do Q(235 de Range de efeito) quanto do Silence são baixos. , perder o combo pode ser um risco alto.

Fica sempre atrás do seu adc, quando for curar.

Fala pro seu adc não pegar Kalista se você pegar Soraka. Sinergia muito ruim.

Runas. Pessoalmente eu gosto dessa página:

,

Meteoro pelo nuke

Fluxo pela Mana, e Mana é bom.

Celeridade, pelo Mov.Speed baixo. É um campeão com 325 de Mov.Speed base, e ainda vc ganha AP adicional pelo Mov.Speed da Passiva, aumentando o poder do seu nuke/cura.

E Chamuscar é o meteoro que você nunca vai errar.

Fonte da Vida, pelo Slow e cura quando alguem der AA. Ai recomendo fazer um item de vida.

Revitalizar, para melhorar cura e escudo.

Mas você pode trocar o Chamuscar pela Tempestade Crescente, em partidas onde duram mais. Não sei no seu elo, mas as minhas costumam durar acima de meia hora.

@Rainha Banshee sim, é uma delícia cancelar ults. Ults Canalizadas ainda, como Karthus, MF e Fiddlesticks.