cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PORQUE VOCE NAO SOBE DE ELO - A VERDADE

PORQUE VOCE NAO SOBE DE ELO - A VERDADE

Fala galera!

Hoje eu decidi falar um pouco sobre o porque de voce nao subir de elo

Nesse video eu procurei falar os reais motivos que te fazem ficar preso em um elo. Eu entendo que possa ser dificil aceitar, mas tudo o que foi dito eh verdade.

Espero que entendam e procurem melhorar nos topicos que abordei. Acredite, SUBIR DE ELO SO DEPENDE DE VOCE.

Obrigado!

16 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: PORQUE VOCE NAO SOBE DE ELO - A VERDADE

Desculpe, até a season 5-6 eu até poderia aceitar essa filosofia de "Você não sobe porque você merece seu elo atual", porém com a chegada da season 7 em diante o jogo ficou cada vez mais "braindead" em questão de micro, ficando cada vez mais focada no macro.

Para explicar meu ponto vou parafrasear a teoria de Thomas Malthus.

-Quando a você melhora sua própria gameplay e, consequentemente, passa a jogar melhor, sua chanse de vitória cresce na escala de uma P.A.

-Porém se no mesmo time que o seu tiver um jogador que simplesmente não estiver interessado na vitória, suas chanses de vitória decaem em P.G.

O ponto é, você jogar melhor irá aumentar sim suas chanses de vitória, porém não o suficiente para superar a defasagem de alguém que tá pouco se fudendo pro game, inclusíve a própria riot admitiu quando criou o novo sistema de "neutralizado" que "Uma pessa sozinha não consegue carregar, porém uma pessoa sozinha consegue afundar".

Resumindo, essa história de que você tem que carregar SOLO é uma tremenda de uma conversa fiada, que até se mostrava válida até a season 6, você pode sim aumentar suas chanses de vitória, porém basta uma ÚNICO indivíduo que não queira ganhar que toda sua dedicação já era, isso é uma coisa que só se percebe quando se joga outro game, como CS GO por exemplo, lá sim eu fico de pé junto e falo que você tem a patente que merece, já no lol se você quer sair do prata por exemplo, não basta jogar como ouro, mas sim como platina.

Tropa

@Gato Cotoco  escreveu:

Desculpe, até a season 5-6 eu até poderia aceitar essa filosofia de "Você não sobe porque você merece seu elo atual", porém com a chegada da season 7 em diante o jogo ficou cada vez mais "braindead" em questão de micro, ficando cada vez mais focada no macro.

Para explicar meu ponto vou parafrasear a teoria de Thomas Malthus.

-Quando a você melhora sua própria gameplay e, consequentemente, passa a jogar melhor, sua chanse de vitória cresce na escala de uma P.A.

-Porém se no mesmo time que o seu tiver um jogador que simplesmente não estiver interessado na vitória, suas chanses de vitória decaem em P.G.

O ponto é, você jogar melhor irá aumentar sim suas chanses de vitória, porém não o suficiente para superar a defasagem de alguém que tá pouco se fudendo pro game, inclusíve a própria riot admitiu quando criou o novo sistema de "neutralizado" que "Uma pessa sozinha não consegue carregar, porém uma pessoa sozinha consegue afundar".

Resumindo, essa história de que você tem que carregar SOLO é uma tremenda de uma conversa fiada, que até se mostrava válida até a season 6, você pode sim aumentar suas chanses de vitória, porém basta uma ÚNICO indivíduo que não queira ganhar que toda sua dedicação já era, isso é uma coisa que só se percebe quando se joga outro game, como CS GO por exemplo, lá sim eu fico de pé junto e falo que você tem a patente que merece, já no lol se você quer sair do prata por exemplo, não basta jogar como ouro, mas sim como platina.

Isso se torna EVIDENTE a partir do momento que o time adversário pega vantagem exclusivamente em um jogador.

Justamente por falta de motivação do mesmo.

Dragão

EU sempre me culpo, me esforço, faço o meu máximo

mas ai, alguém, simplesmente decide perder, pq alguém contrariou ele, pq alguém ta testando champ na minha md3

essa unica pessoa, que decide perder, ela perde o jogo solo, eu assumo meus erros, mas tem partidas que são simplesmente FORA do nosso alcance como jogador, 3 jogadores se esforçando muito, não ganham de 2 ou até mesmo 1 pessoa que decide não ganhar

alguém miserável o suficiente, para entrar em um jogo unicamente para atrapalhar os outros

isso, que me frustra

Fala @Gato Cotoco , tranquilo?

Cara, gostei do seu comentário! Vou tentar te passar uma outra perspectiva dentro do que você me apresentou, ok?

Como você mesmo disse, uma pessoa sozinha pode afundar o game, certo? Agora, as chances dessa pessoa cair no seu time ou no outro time são iguais. Na verdade, considerando que voce nao eh uma dessas pessoas, as chances de cair no seu time eh menor ainda, já que sobram 4 outros players, enquanto no outro time tem cinco. Ou seja, existe uma chance maior de você ganhar o game por alguém "trollando". Dito isso, o que sobra são os games que você consegue fazer uma diferença, que são a grande maioria.

Veja bem, não estou negando o fato de que existem jogos que são quase impossíveis de ganhar, estou apenas apontando que eles nao sao, nem de perto, a maioria dos jogos que você joga.

Além disso, parafraseando você mesmo: "no lol se você quer sair do prata por exemplo, não basta jogar como ouro, mas sim como platina.", sendo assim, o que te impede de jogar como platina para sair do prata, por exemplo?

Por fim, deixo duas questoes para reflexao:

- Como eu consigo pegar Mestre + desde a season 5?

- Como um Challenger consegue colocar mais de uma conta no Challenger?

Obrigado pelo comentario!

Fala @TaikiBr , tudo certo?

Cara, algumas das questões que você colocou eu respondi no post acima.

Agora, outro ponto importante, que eu não disse lá, eh que voce tem que pensar no elo de forma crônica, e não aguda. Não é apenas um jogo que vai definir seu elo, sao varios. Só para sair do unraked é necessário jogar dez partidas. Então, se preocupe com aqueles games que você conseguiria carregar, e nao com aqueles que você pegou um AFK ou um troll. Eu te garanto que eles são a grande maioria.

Aronguejo

Papo fiado, sinceramente, jogo desde a S5 e essa balela de vc merecer seu elo já se foi a muito tempo.

Meu amigo é Diamante 2, ele mesmo disse que hoje em dia não se joga no mesmo nivel de antigamente, na visão dele isso ocorreu porque muitos campeões perderam a sua identidade com tantas alterações, sejam nas suas lanes ou no proprio campeão e tambem por desiteresse de alguns players dentro do jogo.

Hoje em dia as chances de você perder é muito maior do que a de ganhar, isso acontece porque desde a s7 pra cá o jogo virou uma bola de neve, quem conseguir extrair a primeira vantagem praticamente já ta com 70% do jogo ganho, que somados aos afks e quiters do seu time beira os 99%.

E nem vou entrar do merito do que eu chamo de Superchampions, que são campeões que mesmo perdendo a lane ainda consegue empurrar o jogo, são eles: 

Antigamente você tinha diversividade no jogo, suportes eram suportes, hoje suportes são magos, de todas as partidas desde que voltei a jogar (janeiro) da para contar nos dedos de quantos suportes de peel eu vi, hoje tudo se resume a Zyra, Morgana, Neeko, lux e brand, sabe porque??? porque suportes de peel depois do level 6 só toma no rego, são explodidos por magos suportes que tem apenas um item, que geralmente é .. Na cabeça da galera, todo mago com supressão, imobilização ou lentidão é bem vindo (esses dias eu vi  de suporte).

Em resumo, o lance de elo merecido já passou a muito tempo, hoje você conta mais com a sorte do que com sua habilidade e por isso não jogo mais ranqueadas, se for para passar raiva, prefiro jogar outro jogo que você sobe pela sua habilidade e não pela sorte.

Arauto

/\ alguém traz um mito para esse oscar! verdade mano ainda tem nego que me manda aquele video "mario coração de platina" eu dúvido pró player sair do prata SÓZINHO! com os troll que n param de morrer,kitar e etc. Tu acha que sai? tem certeza disso??? mesmo com a visão de jogo deles??? sai nada! não sai NEM FODENDO! esse papo de "a culpa é sua,vc ta no prata pq vc é prata,o elo reflete seu jogo" ,me da nojo quem me fala uma coisas dessas,quando eu vejo esses psudos pro players caindo com trolls vejo rage,choro,"esse **cogumelo do teemo** de bot lane",as mesmas coisas que acontece com quem joga bem e ta no low elo elo hell,É A MESMA COISA É O MESMO SENTIMENTO....então queridos e queridas ranked n é mais play skill é sorte e fim!

@im no angel @Ryujinjakka 2 

Realmente, eu pego mestre + desde a season 5 por "sorte"

Tenho 3 contas diamante +, desde a season 5, por "sorte"

Meu coach já tirou mais de 10 pessoas que estavam presas no elo por "sorte"

Eu já escrevi um texto nos posts anteriores refutando esse tipo de pensamento. Ainda assim, mantenho meu questionamento

- Como eu consigo pegar Mestre + desde a season 5?

- Como um Challenger consegue colocar mais de uma conta no Challenger?

Inclusive, durante minha stream, ano passado, fiz o "unranked ao mestre". Na minha md10 cai prata, uma semana depois já estava no diamante, e foi tudo ao vivo.

Bom, você pode continuar dizendo que tudo isso é sorte, mas a verdade é que sua gameplay não está boa e, enquanto você se negar a assumir isso, vai continuar preso no seu elo culpando todo mundo, menos você.

Abracos!

Arauto

ata então vai lá pega os nego que morre e toda hora ou kita e sai do elo hell sózinho vc 1v5 falar é facil! eu SÓ vou acreditar quando vc inicar uma conta ferro lV até o mestre! ATÉ O MESTRE já que vc diz que é tudo é visão de jogo e ser bom e tal,faz um video ou sei lá me prove e prove aos outros que não é sorte vc conta 5,como eu disse falar é facil mostrar não é. Smiley Happy abraços

@im no angel  Cara, acabei de falar pra voce que fiz isso ao vivo, haha. Inclusive. tem varios jogos no meu canal de jogos que eu carreguei 1v9. Vou deixar o link de um deles pra voce assistir e tirar suas proprias conclusoes, ok?

Aronguejo

Boa tarde;

Posso te fazer duas perguntas ?

O League of Legends deixa de ser complicado até um certo ponto ?

E como manter um nivel de macro e micro elevado pra + sempre toda partida ? Tenho dificuldade de manter o nivel em cada partida.

@FT CGM  Opa, beleza?

League sempre vai ser um jogo complicado, sempre tem mudancas. O que vai mudar eh voce. Essas mudancas ficam mais faceis de entender e voce consegue se adaptar.

Em relacao a manter o nivel, eu aconselho voce a estudar bastante o game e jogar de duas a tres partidas ranqueadas por dia. Assim que sentir que nao esta mais rendendo, ou com um forte cansaco mental, pare.

Espero ter respondido!

Arauto

Vou me increver no seu canal então se eu mudar diferenças eu repenso no que te disse mas ainda está forte que é tudo pura sorte! n acho que seja possível carregar com nego trollando suas partidas e você ser obrigado a perder por conta deles.

Noça totalmente inovador!
"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"
Aronguejo

Acho que você foi muito sensato.
Se alguém carrega solo, pq os outros não podem??? Vejo as pessoas reclamando mas elas não fazem nada para impedir que o adversário ganhe vantagem, não saem da própria lane, quem dera sair do elo.

Valeu! <3