cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[PESQUISA] Você estuda para melhorar no LoL? Já pagou PlayerLink, LiveArena ou algo do tipo?

Tropa

[PESQUISA] Você estuda para melhorar no LoL? Já pagou PlayerLink, LiveArena ou algo do tipo?

Olá invocadores! Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de entender como se empenha hoje um jogador que sonha se tornar pro-player.

Atualmente o Youtube está repleto de guias e tutoriais, assim como diversos outros sites como PlayerLink e LiveArena. Eu mesmo não sonho em ser pro-player, mas gosto e busco melhorar no game, então já ví vários vídeos, estudei sobre os personagens que eu gosto de jogar, e assisti streamers high-elo e é desta forma que eu melhoro meu jogo.

Minha pesquisa é: Como um jogador que sonha se tornar um pro-player está treinando para melhorar no jogo hoje? Você procura alguma ajuda de pro-players, cursos, conteúdo pago? Coach? Ou não acha válido investir dinheiro nessas plataformas e prefere spamar jogo atrás de jogo, e isso tem te ajudado melhorar?

Tenho a impressão que cursos e conteúdos pagos não chamam a atenção, talvez pelo valor, talvez pelo conteúdo ser muito abrangente e não específico para o que o player realmente precisa melhorar naquele momento. Podemos ver isso com a PlayerLink, que após um grande período pago (aparentemente sem sucesso), mudou e passou a ser grátis este ano.

Gostaria de saber a sua opinião sobre cursos, conteúdos pagos e o caminho que quem os player seguem hoje para se tornar pro-player.

Muito obrigado!

5 RESPOSTAS
Tropa

Re: [PESQUISA] Você estuda para melhorar no LoL? Já pagou PlayerLink, LiveArena ou algo do tipo?

olá Fidouws, no meu caso eu cont2 procuro a estudar o jogo em lives de outros pro players e vendo review de comp, eu não pagaria porém tem gente que faz de tudo não é mesmo ?? bom essa é minha resposta espero ter ajudado ^^

Re: [PESQUISA] Você estuda para melhorar no LoL? Já pagou PlayerLink, LiveArena ou algo do tipo?

Ouço falar que muitos assistem lives, partidas gravadas de pro players coreanos, estudar jogadas, start, visão de game, mecânicas com tal campeão, como jogar corretamente em suas respectivas lanes e outros.
Claro que também é bom focar em jogar, pq assim não evoluir suas mecânicas in game.
EU acho que não vale a pena pagar para aprender a jogar, como vc disse tem vários tutoriais e guias por ai, acho que compensa assistir VODs de partidas coreanos e aprender com eles.

ùnica coisa que eu já fiz para aprender a jogar foi ligar a Stream do Matta e ver ele jogando de Singed e Quinn, e também uns videos do LL Stylish pra jogar de Zed. De resto eu prefiro aprender do meu jeito mesmo.

( Alias paguei E-Book do Uclã e desci do Ouro I pro Ouro IV 0 PDL em 1 dia, podem confiar )
https://discord.gg/fhKGR4b ---- Discord do clube 4UM, lar das lendas, dos renegados e das viuvas do fórum, presidido por @LokaoDaPoppy.
" Ñ é gado, e sim cabeça com chifre de alto valor no mercado ! "

É só querer...
Tropa

Eu sempre procuro melhor o meu jogo, e recomendo assistir canais como o do Ucla (embora eu nem goste dele e nem concorde com ele) que ensinam sobre mecânicas, posicionamento, prioridades e tomada de decisão.

Não acho interessante pagar por esse tipo de conteúdo pelo simples fato de que o conteúdo disponibilizado de forma gratuita é suficiente em qualidade e quantidade hoje em dia.