cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[PBE] SOBRE AS MUDANÇAS NA AHRI

Aronguejo

[PBE] SOBRE AS MUDANÇAS NA AHRI

Na última atualização do PBE, a  veio acompanhada de várias mudanças em suas skills.

link para quem não viu

https://www.maisesports.com.br/pbe-08-03-ahri-wukong/

Vi que ouve opiniões controversas sobre as mudanças e aqui venho dar a minha opinião.

como uma assassina precisa de poder para da um burst rápido e eficiente no campeão inimigo em sí, com essas mudanças meio que eles removerão o poder desse combo que ela possui. Uma das fraquezas da Ahri é o seu "Pré-6" onde ela pode ser gankada e morta com facilidade como muitos de vários assassinos são, mas alguns outros assassinos possuem algum Escape como a  do  ou o  da , no caso da Ahri normalmente usamos o a Velocidade de Movimento do  para poder escapar de ganks e por isso remorer esse bonús da skill dificulta ainda mais sua lane.

As mudanças no seu  dificulta ainda mais sua lane já que ele é usado muitas vezes para conseguir pegar minions em que você não conseguiria pegar com AA e também dificulta a velocidade do seu Burst em sí.

As mudanças no seu  atrapalha seu "Pré-6" tirando um bom dano que ela causava, mas acho que ela foi feita para a skill agir mais em conjunto com as mudanças em sua Ultimate.

Já a mudança meio que mais polêmica foi em seu  onde ela possuirá 5 investidas e que quando causar dano com sua ultimate em um campeão inimigo, diminuirá 1 seg de suas outras skills. Talvez a maior polêmica seja porque para dar um burst total será mais lento e dependente de você conseguir resetar suas skills para conseguir dar um dano considerável para abater o inimigo. 

Acho que essas mudanças foram feitas para dar uma chance do inimigo conseguir sair de um burst da Ahri com mais facilidade tornando-o mais lento em sí. Meio como fizeram com na atualização dos assassinos tempos atrás. Sendo que em comparação aos outros assassinos a Ahri vei se sair muito prejudicada na lane. E eu pessoalmente como main Ahri acho que será dificil jogar com ela com essas mudanças contra outros campeões mais usados atualmente na Mid Lane.

LEMBRANDO QUE ESSAS SÂO AS MUDANÇAS REALIZADAS NO PBE E PODE ESTAR SUJEITAS A MUDANÇAS ANTES DE VIM PARA O SERVIDOR NORMAL.

É isso.

PS: Essa é minha primeira vez que escrevo um post desse tipo e aceito críticas e sugestões.

12 RESPOSTAS
Arauto

Re: [PBE] SOBRE AS MUDANÇAS NA AHRI

Achei completamente descartável essa mudança no R...

O que tornava uma Ahri que sabia jogar diferente de uma Ahri que era ruim, era o número de AA's que o cara conseguia dar entre os espaços de tempo das skills.

Com esse novo R basicamente a Riot ta falando pra você kalecar como se não houvesse amanhã...

Mas de qualquer forma é só mais uma tentativa de matar o meta tank, daqui a pouco vem o MSI e o Mundial e voltamos a programação normal.
Aronguejo

eu n sou main ahri, mas ja joguei bastante com ela, reconheço q o pre 6 dela é mt fraco tornando a fase de rotas meio complicado contra alguns match ups, enfraquecer isso ainda mais é mt delicado, nao sei se as mudanças da ute vao compensar, meio dificil prever sem testar, mas achei interessante, tipo, o impacto q ela vai ter em uma tf ou confrontos isolados talvez seja satisfatorio, levando em conta os 5 dashs e RTR da ute, o dano total causado na tf como um todo vai ser maior, fora o poder de baitar os recursos do time inimigo indo e voltando, só testando pra saber...

Aronguejo

se eu n me engano o tempo de recarga do Q com 40% de cd é 4,2s, o W é mt baixo o cd, vcs ja pararam pra pensar q com essa nova ute pegando em 3 alvos cada dash vai resetar o Q+W se bem usado, 5 dashs somado a todo esse reset traz um potencial mt grande pra ahri, eu particularmente acho q vale a pena testar 

Aronguejo

mas a riot ja vem fazendo isso ha um tempo com os assassinos, tirando o poder de burst mas aumentando o dano total

Arauto

Vai ter que ser muito bem usado o R para resetar as habilidades...
Moderador

A Ahri é um campeão que nunca foi 100% um assassino e nem 100% um mago e sempre rolou um debate sobre qual das 2 Ahri seria melhor. As 2 mudanças que rolaram foram meio que explorando esses 2 lados dela, uma explorando o lado mais assassina focada em explodir o cara acertando o charme, e a outra explorando o lado maga dando mais conjurações das habilidades com as cargas extras da ultimate e a redução de CD ao acertar os alvos com a ult.

A primeira versão é bem parecida com a Ahri que eu jogava quando entrei no jogo, eu gostava MUITO dessa Ahri porque gosto bastante de assassinos mas ela tinha um problema que parecia que o kit dela inteiro girava em torno de acertar ou não o charme. Essa segunda versão eu testei ontem no PBE e apesar de achar ela meio sem dano no começo, ela fica bem legal conforme você vai upando a ult porque você consegue fazer várias jogadas criativas com as cargas extras e cdr extra.

Acho que o legal seria eles juntarem um pouco das 2, tipo ainda ter uma porcentagem de dano extra no charme mas menor (ou quem sabe transferir isso pro W) e fazer com que os abates concedam a ela uma carga extra na ultimate.

Aronguejo

nossa interessante isso q vc falou, eles poderiam juntar as duas, o E poderia aumentar o dano em 10% e a ute poderia resetar 0,5s em vez de 1s, claro q é so um exemplo **cogumelo do teemo** ai, mas seria bem legal, eu gosto da questao hibrida da ahri, dela ser tanto assassina como maga, deixaria ela bem completa, meio q a campeã perfeita se a riot fizesse isso, rsrs

Aronguejo

Sim, em questão de ela ser meio hibrída de Maga e Assassina acabaria sendo usado muito bem in game.

Essa nova Ahri será muito útil para dar pick off em campeão inimigo no Mid/Late game, eu mesmo só me incomodei com as mudanças porque a Ahri é uma campeã que conseguia acelerar muito no Early/Mid, só que com essa nova ela pode acaba sendo muito explorada pelo time inimigo no começo do game.

Tropa

Essas mudanças são só testes, essa é a segunda versão, ja está tendo uma 3 que é a mais provavel a vir para o live.
Os objetivos são diminuir a utilidade da ahri e aumentar o burst dela 😘
https://mobile.twitter.com/ricklessabandon/status/972016904054259712/photo/1
Arauto

Joguei umas partidas no PBE, e achei bem meeh essa nova ult... Prefiro só umas pequenas modificações no W.

Já tô até vendo algum coreano criando uma Build Tank com Semblante e Gunblade e a Ahri se tornando um Vlad da vida...
Highlighted
Tropa

Vocês estão esquecendo os novos itens ap, que dão muita velocidade de movimento. Como aquele (nome esqueci) que guarda as habilidades usadas e aumenta o PD e a Velocidade de movimento por um tempo.

É meio complicado isso. Na minha opinião a Ahri nem deveria ser tocada, não era um campeão extremamente problemático, tinha pontos fortes e fracos bem definidos. Não sei o que a Riot pretende de fato e até vir para o live haverá mudanças (ou não), mas na minha opinião há muitos outros campeões precisando de modificações de forma mais urgente. Até o momento vi que devolveram o movespeed do Q dela e fizeram outras modificações que não me parecem ser muito positivas.

Se essas mudanças de fato tornarem a Ahri uma campeã não utilizável mais, entraremos novamente no ciclo de reversão de modificações (Le Blanc e Kog say hello).