cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[PBE 9.10] Primeiras Impressões - Mudanças no Master Yi

Resolvido
Highlighted
Dragão

[PBE 9.10] Primeiras Impressões - Mudanças no Master Yi

Olá a todos.

Com o Patch 9.10 entrando no PBE, as mudanças no Master Yi foram implementadas e eu fiz alguns testes utilizando itens variados. Documentei esses testes para poder passar a minha primeira impressão dessas mudanças. Minha opinião não é final, e pode mudar, dependendo de outros testes ou das mudanças que possivelmente irão surgir, baseadas no feedback dos jogadores.

As mudanças foram exibidas pelo RiotRepertoir, juntamente com as mudanças na Guinsoo (que não vou aprofundar demais aqui).

Nessas mudanças, o Ataque Alpha (Q) possui uma nova funcionalidade: quando há menos que 4 alvos na frente de Yi, ele poderá repetir o teleporte no mesmo alvo, dependendo da quantidade, causando 25% desse dano. Irei aprofundar mais sobre essa mudança nos vídeos dos testes e na fala das minhas impressões. Além disso, o tempo de cast da habilidade foi removido, evitando que o personagem leve dano ao tentar executar o Alpha e o tempo da execução do Ataque Alpha é de 0.8 segundos.

O tempo de cast do Meditar e os 10% de AD passivo no Estilo Wuju foram removidos. Já Highlander (R) tem mais tempo de conjuração e menos tempo na extensão, além do Movement Speed ser bônus e não multiplicado.

Sabendo de todas essas mudanças, entrei no PBE para testá-las. Como método, testei todas as habilidades utilizando uma build crítica e outra on-hit.

A build crítica que utilizei tem como itens a Espada do Rei Destruído, Statikk e Gume. Já para a build on-hit, buildei Rei, Guinsoo e Limite da Razão, e foram usados bonecos de teste e bots para testar (os testes com os bots não foram gravados). Após os testes, gravei um outro teste para comparação no server Live (Patch 9.9). Os 3 testes estão disponíveis aqui:

VÍDEO 1:

Spoiler

VÍDEO 2:

Spoiler

VÍDEO 3:

Spoiler

RUNAS USADAS:

Spoiler
PBE:

Live:

No teste da build crítica, notei que os outros ataques dão dano crítico, mas não tão massivo ou quebrado, sendo assim, por enquanto, o dano está satisfatório. Ainda serão feitos novos testes com outra itemização de dano crítico, baseada em opiniões de outros jogadores de Yi. Já na build on hit, o dano do Alpha está um pouco abaixo do esperado por mim.

No novo Alpha, quando há apenas 1 alvo, os 4 ataques irão para ele. Se houverem 2 alvos, Yi irá “ir e voltar” nos dois alvos, como relatado aqui [1], causando o mesmo dano para os 2. Também reparei, como o autor do post que mencionei no caso dos 2 alvos que, se houverem 3 alvos, um deles receberá dois ataques. Se os 3 alvos estiverem em linha reta, o do meio receberá 2 ataques (1:37 do segundo vídeo). Se houver 4 alvos, a animação fluirá como antes. Lembra um pouco a ult da Fiora antiga, mas a animação é diferente.

Não houveram testes de auto attack reset com o W por causa do ping que atrapalha a execução, mas acredito que a mecânica fique mais fácil de ser executada. A ult está de bom tamanho, Yi está mais rápido que antes e com mais tempo para conseguir abates no meio de tanto cronômetro.

Olhando as comparações com o Yi atual, o dano produzido pelos AA é razoável, mas abaixo do esperado em ambas as builds.

A retirada da passiva do E fez uma diferença enorme no uso dos AAs. Tive a sensação de estar com pouco dano, mesmo com a Guinsoo (que também foi nerfada). Mesmo com o Q e o R bons, a falta de sinergia com o item e o nerf no E deixou o campeão mais fraco nos AAs, e olha que atualmente ele é o melhor usuário da Guinsoo e sua build on hit depende deste item. Minha sugestão é deixar o item nerfado e manter a habilidade E como está no patch 9.9, pois a falta de AD pode prejudicar o rendimento do campeão no farm na jungle.

As mudanças em si estão boas, mas para um campeão de DPS, o nerf do E deixou a desejar. Há realmente uma falta de dano nos AAs, e a tendência é focar no dano do Alpha, deixando a jogabilidade um pouco estranha para jogadores mais experientes.

Espero que meu texto sirva como feedback e qualquer dúvida é só perguntar.

REFERÊNCIA

[1] https://www.reddit.com/r/YIMO/comments/bjbx36/pbe_impressions_of_the_alpha_strike_changes/

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: [PBE 9.10] Primeiras Impressões - Mudanças no Master Yi

@FT CGM  escreveu:

Desculpa demora de responder, esqueci completamente disso.

@SeventhYuu

Tenho noticias : Conquistador seu dano e cura foram nerfados no PBE

Ai se junta isso + essas mudanças que vão mata o Yi.

O resultado é isso >>  https://www.youtube.com/watch?v=RdkICdF-ybw

MDS!!!

Bem, eu pretendo fazer uma segunda análise assim que o patch sair. Tenho muita coisa para testar, e muita coisa para reclam... dar feedback.

40 RESPOSTAS

Bom dia, agora q eu vejo a diferença q faz os 10% de ad, como vi no terceiro vídeo você estava com 200 de AD, com os 10%, o ad bônus é equivalente a 20 de AD, 20 de AD são 2 espadas longas (700 ouro).
Muito desnecessário o nerf no E do Master yi!

Karai que analise completa em,pensei que o @FT CGM tava zuando
Dragão

@MatiosPresida4UM  escreveu:
Karai que analise completa em,pensei que o @FT CGM tava zuando

Ele me ajudou um pouquinho, hihi

MUITO BOA SUA ANALISE, TOMARA QUE A RIOT MUDE DE OPINIÃO...
Tropa

Riot Games simplesmente matou o campeão.

Tropa

cabo
Dragão

Hora de pôr minha build de letalidade secreta em prática.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

@osmarpena  escreveu:
Hora de pôr minha build de letalidade secreta em prática.

Lembrando que o novo Alpha não vai procar Draktharr, mas, a build de letalidade é boa para o early game.

Aronguejo

Basicamente, mataram o Yi igual fizeram com a Jinx depois que mexeram na ult dela
Dragão

@SeventhYuu eu ja fiz isso uma vem em um normal game, eu fui mid, farmava os 3 minions guerreiros e dava o Q nos magos, dava um dano legal de longe.
Parece que nessa atualização eles querem que ele seja mais duelista, como um Kha'Zix.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

@JBoomer 

Como eu disse, o Q e o R estão ok, o real problema é a falta de dano nos AAs por causa do nerf no E.

@osmarpena 

Yi já é um duelista segundo a Riot, mas ele vai ter semelhança com o Kha por causa do Q no alvo único. Pode combinar com builds de letalidade, e acho também que tem chance de funcionar na lane, mas, depende de testes. Até agora, só testei com crítico e on hit, e hoje, testei com 100% de crítico, usando Statikk, Gume, Dançarina e Colhedor.

Se vc quiser, vc pode me recomendar uma build para testar.

Aronguejo

muito boa a análise!
Arauto

Boa a análise, mandou bem demais!
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Aronguejo

Ainda é pouco! esse cotoco ai merece um rework completo para adicionar mecânicas que possam justificar um penta kill na partida sem que seja apertar só uma tecla(Q).
Dragão

@HvCeaser  escreveu:
Ainda é pouco! esse cotoco ai merece um rework completo para adicionar mecânicas que possam justificar um penta kill na partida sem que seja apertar só uma tecla(Q).

Aaaaaahh, as mecânicas! Não se aperta apenas uma tecla (com o Yi) para fazer pentakill, atualmente.

Quanto ao RW, é necessário fazer algo por ele (podendo ou não ser de "mecânica"), mas pode não ser tão urgente, comparado a outros campeões que estão na fila. Isso precisa ser levado em consideração.

Vale ressaltar que esse tópico tem o objetivo de mostrar o que eu percebi ao testar essas mudanças e qual o problema que acredito que está acontecendo (no caso a perda de DPS). Fique à vontade para falar sobre cada uma dessas habilidades, rs.

Mesmo que ele tenha essa sinergia com o conquistador sera que em ALGUM momento pressione o ataque e melhor?
Bela análise e POST Smiley Happy

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Dragão

Gostei muito da maneira que vocês trouxe para nós as mudanças no Master Yi direto do PBE, e de acordo com o exposto, você confirmou tudo aquilo que esperava! se não houver pressão na Riot vão fazer com o Master Yi o mesmo que fizeram com os Kindreds (uma mudança que ao invés de os deixar mais forte, os deixou bem mais fraco). 

Master Yi não precisa de grandes mudanças, eu reinteiro isso várias vezes! e inclusive fiz muitos tópicos dizendo o que deixa o Master Yi fraco ... as mudanças no AD da Guinso e da Espada do Rei bem como as dos itens crítico furtaram o AD do Master Yi da Selva que é um campeão que se da melhor com itens que tem sinergia com ataques básico, como os dois primeiro citado acima, pode ser até que a Riot queira fazer para deixa-lo diferente mas tirar os 10% da habilidade E vai acabar com o campeão. Master YI é um assassino, ele precisa de dano! a mudança que ele precisa nesse momento para traze-lo de volta é só aumentar o AD base dele! só mexer nessa habilidade E e ao invéz de remover os 10% aumenta para 15... ou 20 e não mais do que isso. Essa é a mudança que ele precisa. 

Dragão

@O Ultimo Samurai 

Isso vai da visão de alguns jogadores. Eu não gosto de Pressione o Ataque, uso Ritmo Fatal na jg e na lane, quase não uso o Conquistador.

@ShZi 

Agradeço a consideração. Fiz o tópico (conversando com outros jogadores), e percebi que mesmo com o Q e o R bons, ele ainda é um campeão de DPS e ele NÃO TEM CC. Preciso testar essas mudanças contra campeões para ter resultados mais concretos. Na jg, não sei se ele vai sofrer mas a Riot não pode transformar ele em Kindred 2.0.

Eu pretendo falar mais sobre isso, e aproveito a oportunidade para dizer que quem é Main Yi e deseja falar comigo é só comentar aq e me add.

E realmente, por mais que essas mudanças tenham um lado bom, vou demorar pra me acostumar c esse Yi.

Arauto

finalmente a morte pro patrono de chernobyl, vou banir só p evitar q pickem no meu time e afundem mais do que quando na fase "buffada" dele