cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PARTIDAS RANQUEADAS REFORMULADAS - PDL's e Jogadores

Highlighted
Tropa

PARTIDAS RANQUEADAS REFORMULADAS - PDL's e Jogadores

Saudações Invocadores e Alta Cúpula (Programadores do LoL);

Todos nós, jogadores de LoLzinho, já passamos por grandes perrengues por causa de jogadores tóxicos e até jogadores inexperientes nesses 9 anos de jogo. MAS, porém, no entanto, não só eu, mas vários outros jogadores mais antigos já devem ter notado que, atualmente, existe uma leva enorme de jogadores ruins nas ranqueadas. E como o jogo é de equipes, é errôneo pensar que o seu Elo depende só de você, já que quando um jogador no seu time joga mal, ou até fica AFK depois dos 3 primeiros minutos de jogo, quem paga a conta são todos os 5 jogadores não só o jogador que ficou AFK, por exemplo. Sim, seu elo depende do desempenho de todos os outros 4 jogadores, não só de você.

Sendo assim, eu tenho algumas ideias para as partidas ranqueadas, e como vocês sabem, só tem como isso chegar na Alta Cúpula se vocês, invocadores que ainda têm esperança que o LoLzinho melhore, derem UP nesse tópico, interajam! Comentem o que acharam!

Ideias para as partidas ranqueadas:

• Fomos agraciados com um novo sistema de classificação tempos atrás, com as notas de desempenho na partida, sendo elas: C, B, A, A+, S-, S, S+. Atualmente elas servem APENAS para conseguir baús e maestrias. Mas que tal adicionar um modificador de PDL's nelas? Se você receber nota de C até A, receberá X PDL's, se você receber nota de A+ até S+, receberá X^2, X^4, X^8... PDL's respectivamente (não estou usando nenhuma base de cálculo; as exponenciações são só para dá uma ideia de acréscimo de PDL com base na sua nota). Seria mais bem aproveitado as notas de desempenho. Ora, se você joga muito bem, você fez mais coisa na partida (sabemos que o jogo é de equipes, mas sempre há aquele que se destaca em habilidade ou jogabilidade, por isso nós temos notas de desempenho ué!) logo merece ganhar mais PDL's!

• Ainda aproveitando as notas de desempenho, para diminuir a frustração das partidas ranqueadas, com respeito a jogadores ruins (tóxicos ou inexperientes), o jogador que ganhasse S-, S ou S+, não estaria sujeito a perder PDL's ou perdesse apenas metade das PDL's que realmente perderia se recebesse uma nota inferior, caso perdesse a partida; voltando novamente ao fato de que ele pegou S, ou seja, se esforçou bastante naquela partida tensa, e levou a frustração de cair em um time que tenha algum jogador ruim (tóxico ou inexperiente). Isso diminuiria bastante a frustração de derrotas em partidas ranqueadas, e deixaria os jogadores mais assíduos, menos nervosos (e com menos problemas de saúde Smiley LOL ). Aqui talvez eu tenha pesado a mão, é só uma tentativa de solução pra diminuir o impacto das derrotas nas partidas reanqueadas! É só uma ideia que pode ser lapidada! Dê uma sugestão para o impacto das derrotas ranqueadas - eu posso adicionar aqui!

• Caçador de Recompensas Ranqueadas. Quem ganha mais partidas, ganha mais PDL's, quem perde muitas partidas, perde mais PDL's. Isso já está emplementado no LoL. Mas levando em consideração o tempo que se é gasto jogando, o tempo que você leva pra começar a ganhar 30 PDL's por exemplo, é frustrante. Nas filas ranqueadas, nós vemos lá pequenos emblemas: estrela (entrou recentemente na divisão), fogo (venceu 2 ou mais partidas seguidas) e medalhão (tem mais de 100 vitórias nesta liga). Vamos utilizar esses pequenos emblemas como bônus ou recompensas para as partidas ranqueadas! A título de exemplo: quem ganha 2 ou mais partidas seguidas (emblema de fogo) ganha instatâneamente um bônus ou recompensa de PDL's adicionais por vitórias, seja a quantidade que for. (+4 PDL's, +5 PDL's ou 8 PDL's, riot que decide) Para que o jogador não abusasse do sistema de ser alavancado pra uma colocação que não merece (sempre que chega lá começa a perder), o sistema entrasse em algum tipo de cooldown - uma semana, um mês, fica a critério da Riot. (Como no caso dos baús que ficam disponíveis de tempos em tempos) O ponto é, vamos usar os emblemas de ranqueadas como uma forma de recompensar seu desempenho atual nas ranqueadas!

• Jogadores AFK. Recentemente também, fomos agraciados com um sistema de Leave Buster (que eu particularmente amei! Boa Riot), que permite a partida ser recriada caso um jogador não se conectasse até os 3 minutos iniciais da partida. Mas ainda existem os Quitters/AFK's que saem da partida depois dos 3 minutos de partida. O que fazer nesse caso? Existe um leque de opções. O jogador que saísse da partida após os 3 minutos (seja qualquer minuto/tempo da partida), tivesse 5 minutos para retornar para a partida, caso não retornasse dentro desse tempo, a partida deixaria de valer, e todos pudessem sair dela, ou até mesmo se render sem perder PDL's (assim como no DoTA 2). E só o jogador que saísse da partida perdesse PDL's, já que ele colocou todos os outros 4 jogadores numa situação muito difícil de dar a volta por cima. Existem muitas outras ideias, mas qualquer uma dessas já resolveria o problema. Eu acho...

• Requisitos para jogar partidas ranqueadas. Com a atual grande onda de jogadores inexperientes presentes no LoLzinho, seria interessante uma mudança nos requisitos das partidas ranqueadas, convenhamos. Ter pelo menos 16 campeões ainda não é suficiente pra garantir que esse ou aquele jogador esteja apto para jogar partidas ranqueadas, que são mais importantes que partidas normal game (parece que isso precisa ser dito). Então que tal usar as maestrias como requisito para poder participar de partidas ranqueadas? Agora o jogador teria que ter pelo menos uma maestria X com um número X de campeões. Ex.: ter pelo menos 5 campeões com mastria 3, 5 campeões com maestria 4, 5 campeões com maestria 5 e 1 campeão com maestria 6 ou 7. Ou só maestria 3 com os 16 campeões exigidos. O fato é que tem que haver mais um filtro ou simplesmenete aumentar os requisitos que já existem para se jogar partidas ranqueadas. (é só uma ideia, isso pode ser mudado ou trabalhado melhor).

• "Se não sabe jogar, não picka!" É muito comum, nas ranqueadas, você pegar um companheiro de equipe que "tá testando champ" na sua partida. Quem nunca se estressou com os lançamentos de campeões novos, não é verdade? Aquela Qiyana que saiu hoje, e já tem gente jogando com o boneco na ranqueada! Sendo assim, seria interessante que o jogador só seria considerado 'apto' (percebam que eu não estou dizendo 'exímio', apenas capaz de ter uma noção) para jogar com determinado campeão se tivesse pelo menos uma maestria X com ele. Um campeão só estará habilitado para jogar em ranqueada, se o jogador tiver maestria 3 com ele, por exemplo. Isso seria um ótimo filtro e, com certeza, elevaria a gameplay das partidas ranqueadas! - ideia por @Shosanna 

Meus queridos, essas são minhas ideias, pra que o LoLzinho melhore. Alguns destaques da galera nos comentários:

• "O sistema de notas da Riot é falho, eles mesmos já se pronunciaram sobre isso na criação dele, a própria Riot notificou que é baseado em cálculos de grandeza (quanto mais melhor), e que não reflete com clareza seu desempenho em partida, um bom exemplo é quando um tank ou suporte se mata para ganhar o tempo que seu carry precisa para sair de um pick-off ou teamfight (a atitude de proteger um aliado é negativo para o cálculo de desempenho, mesmo sendo vital para garantir vitórias). Para garantir que as partidas tenham jogadores com melhor entendimento do jogo, é necessário tempo, simplesmente colocar todos os iniciantes na base de uma pirâmide, ou seja, remover a md10, e aplicar reset parcial de elo a cada temporada." - @Kansai 
  • "Sobre as Notas individuais eu concordo até certo ponto. As notas individuais são falhas atualmente, então acredito que não seria um bom termometro para avaliar se o jogador merece perder menos PDL por isso, pois como sabemos muitos jogadores ficam 40 minutos de jogo só farmando para receber sua nota S sem se preocupar com o jogo que está acontecendo em volta dele, só se preocupa com pegar kill e farm. Então acredito que isso seria um pouco troll para discernir, mas concordo que precisa de um sistema que avalie quem foram os principais responsáveis pela derrota. Diversas vezes a gente faz nossa parte, mas o time no geral não colabora e fica difícil jogar 1v9 toda partida, então acredito que precisa da implementação de um sistema que consiga identificar quem se doou na partida e não mereceu a derrota para amenizar a perca dos PDLs. Assim como acredito que os MVPs da partida mereçam receber mais PDLs por terem se destacado e carregado a partida. É um jogo coletivo, mas sabemos que o destaque individual que faz o sucesso ser coletivo. Requisitos para jogar Ranked: Eu acho o sistema de maestria muito válido. No mínimo 1 maestria 7 e 4 maestria 5 acho que seria o suficiente, além do nível mínimo que seria 30 e o número de campeões sendo 20. Acho que dessa forma seria melhor, pois para você adquirir maestria 5 você precisa jogar no mínimo umas 15 partidas com o campeão e acho que seria o suficiente para o jogador aprender alguma coisa, quem dirá a maestria 7. Acho que é um bom sistema para determinar quem pode jogar ranqueada, isso elevaria bastante o nível das rankeds no low elo. Acrescentando uma sugestão: Acredito que a remoção da MD3 seja essencial... Você atingir 100 PDL já subiria de divisão, com excessão quando estiver para subir de elo que ai sim acho que deveria ter uma MD5. E também dificuldando um pouco a descida de divisão seria um cenário mais justo hoje em dia." - @glivio
  • "Cara, eu gostei bastante da suas "propostas", na minha opinião se a Riot começar a levar o jogo a sério de verdade eles conseguem arrumar os bugs que existem hoje no jogo, e consegue balancear o jogo de uma maneira que os jogadores inexperientes fiquem no seu elo que deveriam ficar." - @disk entrega
  • "Na minha opinião, não deveria ter uma md10. Ela não consegue te dar uma posição [exata] de como você joga. Todos deveríam começar pelo Ferro, isso tiraria muita gente de Elos mais altos, porque foram "empurrados" para lá. Se você for bom, vai [conseguir] chegar em seu Elo, independente[mente] de [ter] md10 ou não. [Isso] acontece do Platina para cima; não tem como pegar um elo mais alto que Platina. A md10 deveria ser assim para todos: começar no Ferro e ir subindo; se, por exemplo, você for gold, cara, você vai sair do Ferro e [do] Prata muito fácil." @5dragon5  

Obs.: o intuito não é que todas sejam emplementadas, são ideias isoladas; nem que sejam emplementadas da forma como estão aí, podem ser modificadas/melhoradas. Melhorando o cenário competitivo já está de bom tamanho.

Spoiler
Desabafo, não precisam ler:

A 3 semanas atrás eu cheguei na MD5 pro platina e perdi todas até ouro 3, comecei a subir de novo e cheguei ao ouro 1, e fui de queda livre para o ouro 3 novamente. Não estou dizendo que a culpa não é minha, com certeza tem dedo meu aí, mas em todas elas tinha pelo menos um jogador tóxico ou um jogador inexperiente, não me refiro a jogadores que tomaram um stomp, ou counter. A título de exemplo, em uma das minhas partidas, um jogador estava de Morgana, sugeri compar Zhonya's, ele me xingou, dizendo que não faz sentido fazer Zhonya's pra Morgana (que é o itemcore dela), é a esse tipo de jogador que me refiro, esse era o combo: inexperiente E tóxico.

Sendo assim, espero que essas idéias tenham anelado os olhos de vocês, e espero que vocês ajudem esse tópico a chegar a Alta Cúpula com suas interações e Up's! Deêm sugestões, por favor! Até mais, invocadores!

88 RESPOSTAS
Arauto

Re: PARTIDAS RANQUEADAS REFORMULADAS - PDL's e Jogadores Ruins

O sistema de notas da Riot é falho, eles mesmos já se pronunciaram sobre isso na criação dele, a própria Riot notificou que é baseado em cálculos de grandeza(quanto mais melhor), e que não reflete com clareza seu desempenho em partida, um bom exemplo é quando um tank ou suporte se mata para ganhar o tempo que seu carry precisa para sair de um pick-off ou teamfight(a atitude de proteger um aliado é negativo para o cálculo de desempenho, mesmo sendo vital para garantir vitórias).

Para garantir que as partidas tenham jogadores com melhor entendimento do jogo, é necessário tempo, simples mente colocar todos os iniciantes na base de uma pirâmide, ou seja, remover a md10, e aplicar reset parcial de elo a cada temporada.
Tropa

@Kansai  escreveu:
O sistema de notas da Riot é falho, eles mesmos já se pronunciaram sobre isso na criação dele, a própria Riot notificou que é baseado em cálculos de grandeza(quanto mais melhor), e que não reflete com clareza seu desempenho em partida, um bom exemplo é quando um tank ou suporte se mata para ganhar o tempo que seu carry precisa para sair de um pick-off ou teamfight(a atitude de proteger um aliado é negativo para o cálculo de desempenho, mesmo sendo vital para garantir vitórias).

Para garantir que as partidas tenham jogadores com melhor entendimento do jogo, é necessário tempo, simples mente colocar todos os iniciantes na base de uma pirâmide, ou seja, remover a md10, e aplicar reset parcial de elo a cada temporada.

Ta aí uma coisa que eu não sabia K. Pois é, mas ranqueadas precisam ser repensadas, como é que a gente pode derrubar os Elo Jobbers?

Arauto

Não é possível derrubar elojob/boost/friend, ou Smurfs, ou qualquer outra forma de desequilibrar partidas, então entram os prós e contras, que sempre criarão frustração ou aprendizado, isso vai depender da reação de quem está sendo impactado(os).

https://youtu.be/_ZTHlGb0e2w
Dragão

O pior é quando o inexperiente fica feedado shauhsuahs.
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!

Cara, sério.
Primeiramente, ter que carregar o time faz parte do jogo e você tem que aprender a fazer isso se quer subir, tenha mais humildade e culpe a si mesmo quando perder, porque a culpa sempre é de todos.
E depois, cair com um jogador ruim é normal mas é bem raro cair com um cara que é horrível (olha que estou no bronze).
Se você subiu para o Ouro I e depois caiu para o Ouro III e isso se repetiu por duas vezes, é porque você realmente ainda não está preparado para ser platina e seu nível de habilidade é de um jogador Ouro.

No ponto dos AFK eu concordo porque jogar com um a menos, principalmente se for um adc por exemplo é quase derrota na certa.
Essa coisa de maestria não é legal porque se você força um jogador a jogar com vários campeões, dificilmente ele jogará bem com um deles ou pelo menos saberá o que está fazendo na partida. É bem melhor ter no time alguém que joga com um só campeão mas tem noção do que está fazendo do que um jogador que joga com 10 campeões mas fica totalmente perdido.
Só pioraria se fosse necessário ter maestria para jogar.
Tropa

A riot parece que fecha os olhos com respeito ao que acontece no low elo( ferro,bronze,prata e ouro), estão mais preocupados em lançar skin pro Ezreal e para a Lux, sério eu estava ouro 1 depois de um tempo jogando lol, e tipo apesar de ser um jogo 5v5 cá entro nós que se você não carregar no low elo você não sobe. Mas tem partidas que até mesmo assim é impossível, eu gosto de jogar de ADC, tive uma experiência a pouco tempo que fez eu quase parar de jogar lol, eu estava 9/0/3 aos 13mim de jogo, literalmente estopando com meu SUP, porén meu mid estava 0/10/0

e meu top estava 1/6/2 então obviamente sem uma front-line perdi o jogo apesar de estar jogando muito bem. O lol chegou a um ponto em que apenas um jogador não consegue carregar o time sosinho porén apenas um jogador consegue afundar o time inteiro sosinho. Essa experiência entre outras estão desanimando não só a mim mas também a maioria dos jogadores, a comunidade está insatisfeita com muitas coisas parecidas com essa ja citada. Eu Concordo com as ideias do jogador IHylian, por que os jogadores não são filtrados não só por elo até por que querendo ou não existem Elo jobs e smurfs em nossa comunidade então não faz mais sentido os jogadores serem divididos apenas por elo. Não acho que seria correto se um jogador que tirar S não perder Pdl mesmo perdendo a partida pois league of legends é um jogo competitivo 5v5 então ou seu time perde ou ganha, porém uma separação mais justa de times com toda a certeza resolveria esses problemas de jogadores tóxicos e inexperientes.

Tropa

@GuaxinimC0rrupto  escreveu:
No ponto dos AFK eu concordo porque jogar com um a menos, principalmente se for um adc por exemplo é quase derrota na certa.
Essa coisa de maestria não é legal porque se você força um jogador a jogar com vários campeões, dificilmente ele jogará bem com um deles ou pelo menos saberá o que está fazendo na partida. É bem melhor ter no time alguém que joga com um só campeão mas tem noção do que está fazendo do que um jogador que joga com 10 campeões mas fica totalmente perdido.
Só pioraria se fosse necessário ter maestria para jogar.

Eu falo das maestrias como requisito pra jogar ranqueadas só, ele ainda pode jogar normal game. A Riot mesmo já exige que vc tenha que ter 16 campeões diferentes, agora imagina esse cara com seu mono champ banido? Acaba a partida. Esse cara, além de não ter noção do que fazer no jogo, ainda não vai saber jogar com o campeão que ele pickou, talvez vc me fale que ele pode dar dodge, na próxima partida ele ainda pode ter o champ banido. Ele não pode ficar dependendo de Dodge, ou ficar torcendo pra não banirem o champ dele, o jogo inclusive é de composição que pode ser counterada, então todo jogador que vá jogar ranked ele tem que ter esse "jingado", essa flexibilidade, de poder jogar com outro champ caso a composição do time inimigo não ser favorável pro time dele, ou de terem banido o mono champ dele, entende?

Tropa

@lizard123  escreveu:

A riot parece que fecha os olhos com respeito ao que acontece no low elo( ferro,bronze,prata e ouro), estão mais preocupados em lançar skin pro Ezreal e para a Lux, sério eu estava ouro 1 depois de um tempo jogando lol, e tipo apesar de ser um jogo 5v5 cá entro nós que se você não carregar no low elo você não sobe. Mas tem partidas que até mesmo assim é impossível, eu gosto de jogar de ADC, tive uma experiência a pouco tempo que fez eu quase parar de jogar lol, eu estava 9/0/3 aos 13mim de jogo, literalmente estopando com meu SUP, porén meu mid estava 0/10/0

e meu top estava 1/6/2 então obviamente sem uma front-line perdi o jogo apesar de estar jogando muito bem. O lol chegou a um ponto em que apenas um jogador não consegue carregar o time sosinho porén apenas um jogador consegue afundar o time inteiro sosinho. Essa experiência entre outras estão desanimando não só a mim mas também a maioria dos jogadores, a comunidade está insatisfeita com muitas coisas parecidas com essa ja citada. Eu Concordo com as ideias do jogador IHylian, por que os jogadores não são filtrados não só por elo até por que querendo ou não existem Elo jobs e smurfs em nossa comunidade então não faz mais sentido os jogadores serem divididos apenas por elo. Não acho que seria correto se um jogador que tirar S não perder Pdl mesmo perdendo a partida pois league of legends é um jogo competitivo 5v5 então ou seu time perde ou ganha, porém uma separação mais justa de times com toda a certeza resolveria esses problemas de jogadores tóxicos e inexperientes.

Verdade, tá impossível jogar ranqueada hoje. Ainda lembro da season 3 e 4, que eu perdia partidas mas não tiltava com ninguém, pq eu eu sei que todo mundo tentou, todo mundo jogou bem, o fato foi que o time inimigo foi melhor e tal. E com respeito ao S, é só uma ideia pra diminuir a frustração das rankeds, se qualquer uma das ideias aí em cima chegar lá em cima tá worth. Talvez não seja boa mesmo a ideia kkkkk, mas é triste vc jogar o fino do fino, e ter que pagar a toxicidade e a inexperiência de um jogador da sua equipe com seu PDL. Eu mesmo já tinha parado de jogar LoL um tempo, e eu fiquei muito mais tranquilo, achei que o jogo tava melhorando, mas aí chego no mesmo problema hoje em dia de novo. É tenso..

Tropa

Re: PARTIDAS RANQUEADAS REFORMULADAS - PDL's e Jogadores

Bom, resumindo minha opinião nas palavras do Kami 

"Quer descobrir se está no elo certo com seu nível de habilidade atual? Jogue cem partidas nele, se não sair agora você tem certeza."

Além disso, eu olhei seu histórico no op.gg. Como me dói ver alguém fazendo isso consigo mesmo e parece que ninguém te avisou, aviso eu: Nunca, mas nunca mesmo, fique jogando várias seguidas mesmo ao perder. Numa regra generalista, se você perder duas partidas ranked num dia, não jogue mais nenhuma; você não percebe, mas o desempenho cai drasticamente.

Alguns proplayers em realidade nunca perdem uma partida e vão para a próxima. Eles saem do computador, ficam uns 10 minutos fora e depois voltam. Se eles, com toda a preparação, fazem isso, imagine um casual.

Aronguejo

Concordo que a qualidade da fila ranqueada não anda muito boa. Mas discordo em dar mais ou menos PdL por nota no fim da partida. Acho, assim como a Riot, que a única coisa que importa é vencer ou perder. O sistema de notas de maestria(S+, S, S-, A,+ A, A- etc.) leva em conta farm, objetivo feitos, dano, placar de visão, KDA e mais um monte de coisa oculta que não temos como saber.
Se isto fosse implementado muita gente ia deixar de se esforçar para ganhar jogo rápido para ficar enrolando farmando e correndo atrás de kill para pegar um S. Isso já acontece nos normal games. Tenho o mesmo pensamento da Riot de que o cara na partida tem que fazer o máximo possível para ganhar, inclusive se sacrificar morrendo para salvar o time ou fazer um objetivo, mesmo que isso desça sua nota de maestria.

Para melhorar qualidade da fila poderiam uma reformulação mais ampla no sistema de liga (tirar um divisão e por o Ferro não mudou muita coisa na minha visão), ou tirar as MD3 e quando cara chegar a 100 PdL ele sobe. Isso fazia a sincronização liga/mmr mais fácil e tornaria mais difícil vc estar por exemplo Silver 1 jogando com Gold 3/2.

Poderiam tbm subir o nível mínimo para jogar SoloQ, acho que lvl 30 se chega muito fácil e o jogador novo ainda está inexperiente. Ter 30 champs e level 50 acho que seria o ideal. Esses novatos recém lvl 30 desbalanceiam demais a fila do Bronze ao Gold que é onde eles geralmente jogam durante a MD10
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Aronguejo

@Oppidium  escreveu:

"Quer descobrir se está no elo certo com seu nível de habilidade atual? Jogue cem partidas nele, se não sair agora você tem certeza."

Eu adoro esse vídeo do Kami kkkkkkkkkk. Eu fico rindo dessas pessoas que dizem 'Não saio do Bronze/Prata/Gold, pq só cai troll no meu time, jogo igual Diamante".
Todo ano o elo reseta e os challenger são sempre os mesmo pq será?!
Tem proplayer que pega conta lvl 30 e em menos de um mês tá no Master, cada um tem o elo que merece.
Já fui Gold, mas agora to Silver 3. Isso significa que meu nivel de jogo caiu um pouco, e to jogando igual Silver. Se quero subir tenho que melhorar e não por culpa no time, toda partida time muda. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Aronguejo

Pra mim nao ia mudar nada, sinceramente, o problema das rankeds não sao pessoas ruins, voce nao pode sair ditando por ai quem é bom e quem nao é, voce é o unico responsavel pelo seu elo, se voce ta gold 3, voce é gold 3, eu subi pro platina e dropei 3 vezes, coloquei na cabeça que nao ta na hora, preciso melhorar e assim eu vou, cada dia aprendendo coisas novas que antes eu nao sabia...

essa parada do S, S+ e etc nao vai dar certo, são VARIAS coisas que interferem, como por exemplo seu AMA e participacao no game, ward, visao e etc... nao é so voce pegar seu mono e cagar pro resto do jogo dos outros so pq voce quer tirar seu Szinho nao, se isso comeca a virar pretexto pra ganho de pdl o jogo vai virar um inferno, cheio de jg, mid e sup querendo manter KDA alto e cagando pro resto do time, coisa que iria piorar ainda mais o que já é fraco, o teamplay.

Mas levando em consideracao o ganho dos pdls em relacao a afks, nao me leva a mal mas se seu amigo cai na partida problema é seu e unicamente seu brother, a partida nao pode ser anulada porque tem mais 5 pessoas no outro time que estao jogando, imagina se tem alguem de leaver la, mais 10 minutos so porque voce deu má sorte? E o tanto de gente que ia quitar na primeira oportunidade que visse o op.gg do outro time la e visse um smurf???

Requisitos pra ranked ja tem, nao existe porque criar mais impeditivos pra pessoas jogarem, levando em consideracao que normal game é um inferno e voce nao melhora de verdade la, aceite, mastria?? pfff, tenho m7 de Quinn e sou um bot com o boneco, horrivel, 0 de posicionamento com ela, peguei m7 quando caia ranked com outros bots, nao tem outra explicacao... Voce ta no gold 3 mano, ai a galera tem uma boa nocao de game ja, nao é mais aquele reduto do bronze/prata 4 onde os mlq da queue e seja o que deus quiser nao.

Se voce chegar pra um diamante 1, um Mestre ou GM com esses argumentos mano, ele vai te mandar tomar vergonha na cara e pra piorar, se ele pegar um vod seu ele te mostra 1 MILHAO de erros que voce nao ve, é a real, aceite ela, aceite seu elo, esquece a bordinha colorida pq a skin voce ja vai ganhar, eu tenho 70% de winrate de veigar e ainda assim tenho dificuldades pra me manter no platina, sabe porque? Porque eu sou gold, simples, quando eu melhorar eu pego platina, diamante ou seja la o limite que eu conseguir.

Desculpe o textao, eu considero sua opiniao, vim aqui apenas expor a minha, de forma educada e formal.

no mais bons jogos e boa sorte no climb parça

"mas vários outros jogadores mais antigos já devem ter notado que, atualmente, existe uma leva enorme de jogadores ruins nas ranqueadas."

Ranqueada Solo
Gold 3
38 LP / 253V 255L
Taxa de Vitória 50%
Os berserkers de Shen

Vi
CS 152.4 (5.2)
2.21:1 KDA
6.7 / 6.0 / 6.5
54%
159 Jogadas
Nami
Nami
CS 15.0 (0.5)
3.37:1 KDA
2.7 / 5.4 / 15.6
53%
99 Jogadas
Brand
Brand
CS 67.0 (2.3)
1.75:1 KDA
4.5 / 7.2 / 8.1
49%
49 Jogadas
Zilean
Zilean
CS 65.6 (2.1)
3.94:1 KDA
2.7 / 4.0 / 12.9
59%
27 Jogadas
Shen
Shen
CS 79.5 (2.5)
2.82:1 KDA
3.9 / 6.4 / 14.0
47%
17 Jogadas
Morgana
Morgana
CS 48.8 (1.6)
3.51:1 KDA
4.5 / 4.8 / 12.2
38%
16 Jogadas
Yuumi
Yuumi
CS 14.8 (0.5)
5.89:1 KDA
2.8 / 2.8 / 13.5
38%
13 Jogadas

Vc tem 500 jogos e está no ouro... e fica falando que os outros são ruins... e deve ser mesmo e isso se deve ao fato que vc está jogando no ouro e não no challenger... mas mesmo assim sempre vai ter jogadores ruins em todos os elos, pq ngm é perfeito e sempre tem um que está tiltado, cansado, com fome ou está chovendo e caiu a internet etc...
Se vc quiser vencer mais partidas tenta acabar com ela o mais rápido possível focando em objetivos, te vejo no diamante vlw flws.
Aronguejo

Esse sistema de pontos por nota nunca vai dá certo... ctz que ia ter aquele Mid ganhando bem sua lane porém se recusando a ajudar sua botlane que está muiiito atrás , com medo de morrer e perder KDA,XP,FARM(NOTA)
O Carinha só ia jogar safe farmando na dele pois sabe q se perder sua nota continuará alta .
Já o sistema de hoje força esse mid a distribuir sua vantagem pelo mapa se quiser ganhar a partida , pdl por nota ia fazer a galera ser ainda mais individualista do q é , Adeus SUPS se sacrificando pelo Adc.
O Sistema atual tem seus problemas mas o fato é que funciona, tu nunca vai ver um jogador realmente BOM abaixo do Diamante ...

Sobre colocar mais requisitos para jogar ranqued, simplesmente não faz sentido... já existe o Ferro,Bronze,Prata justamente para essas pessoas com pouca experiencia .

Tropa

Eu acho que você não entendeu, cara. Teu elo tá amarrado no teu time, se tu pegou a 'sorte' de cair com jogador ruim no time, tu vai pagar essa 'sorte' com teus PDL's. Eu caio com times bons também, não tô dizendo que eu sou um caso especial, esse é um problema que acontece em todos os elos por conta de elo job e vendas de contas. O fato de eu ter caído pro ouro 3 não atribuo a culpa inteiramente pra outros, tem culpa minha aí sim. Mas agora, você vir me dizer que meu elo depende SÓ DE MIM você ta sendo no mínimo inocente, pois o jogo é de 5 jogadores vs 5 jogadores, tanto que existe o Leave Buster justamente pra recriar partidas em que 1 jogador ficar AFK criando uma partida injusta pro time que só tem 4. O que eu to querendo levar em consideração é que um jogador que é tóxico e/ou inexperiente tem quase o mesmo valor que um AFK ou até menos, por estar feedando o time inimigo, xingando o seu proprio time, criando uma ambiente mais propício para a  derrota; não me venha com falácias, dizendo que meu Elo depende só de mim, por que não depende; são 5 jogadores, se um jogar mal e não se recuperar (nem com a minha ajuda) quem paga com os PDL's é todo mundo não é só ele.

@SherlockO  escreveu:
Pra mim nao ia mudar nada, sinceramente, o problema das rankeds não sao pessoas ruins, voce nao pode sair ditando por ai quem é bom e quem nao é, voce é o unico responsavel pelo seu elo, se voce ta gold 3, voce é gold 3, eu subi pro platina e dropei 3 vezes, coloquei na cabeça que nao ta na hora, preciso melhorar e assim eu vou, cada dia aprendendo coisas novas que antes eu nao sabia...

essa parada do S, S+ e etc nao vai dar certo, são VARIAS coisas que interferem, como por exemplo seu AMA e participacao no game, ward, visao e etc... nao é so voce pegar seu mono e cagar pro resto do jogo dos outros so pq voce quer tirar seu Szinho nao, se isso comeca a virar pretexto pra ganho de pdl o jogo vai virar um inferno, cheio de jg, mid e sup querendo manter KDA alto e cagando pro resto do time, coisa que iria piorar ainda mais o que já é fraco, o teamplay.

Mas levando em consideracao o ganho dos pdls em relacao a afks, nao me leva a mal mas se seu amigo cai na partida problema é seu e unicamente seu brother, a partida nao pode ser anulada porque tem mais 5 pessoas no outro time que estao jogando, imagina se tem alguem de leaver la, mais 10 minutos so porque voce deu má sorte? E o tanto de gente que ia quitar na primeira oportunidade que visse o op.gg do outro time la e visse um smurf???

Requisitos pra ranked ja tem, nao existe porque criar mais impeditivos pra pessoas jogarem, levando em consideracao que normal game é um inferno e voce nao melhora de verdade la, aceite, mastria?? pfff, tenho m7 de Quinn e sou um bot com o boneco, horrivel, 0 de posicionamento com ela, peguei m7 quando caia ranked com outros bots, nao tem outra explicacao... Voce ta no gold 3 mano, ai a galera tem uma boa nocao de game ja, nao é mais aquele reduto do bronze/prata 4 onde os mlq da queue e seja o que deus quiser nao.

Se voce chegar pra um diamante 1, um Mestre ou GM com esses argumentos mano, ele vai te mandar tomar vergonha na cara e pra piorar, se ele pegar um vod seu ele te mostra 1 MILHAO de erros que voce nao ve, é a real, aceite ela, aceite seu elo, esquece a bordinha colorida pq a skin voce ja vai ganhar, eu tenho 70% de winrate de veigar e ainda assim tenho dificuldades pra me manter no platina, sabe porque? Porque eu sou gold, simples, quando eu melhorar eu pego platina, diamante ou seja la o limite que eu conseguir.

Desculpe o textao, eu considero sua opiniao, vim aqui apenas expor a minha, de forma educada e formal.

no mais bons jogos e boa sorte no climb parça

Tropa

@Oppidium  escreveu:

Além disso, eu olhei seu histórico no op.gg. Como me dói ver alguém fazendo isso consigo mesmo e parece que ninguém te avisou, aviso eu: Nunca, mas nunca mesmo, fique jogando várias seguidas mesmo ao perder. Numa regra generalista, se você perder duas partidas ranked num dia, não jogue mais nenhuma; você não percebe, mas o desempenho cai drasticamente.

Alguns proplayers em realidade nunca perdem uma partida e vão para a próxima. Eles saem do computador, ficam uns 10 minutos fora e depois voltam. Se eles, com toda a preparação, fazem isso, imagine um casual.

Eu tinha essa regra de perder 2 partidas parar de jogar. Mas eu fico angustiado com o fato de perder, aí vem aquela ideia de ter que ganhar mais 2 partidas pra repor o que eu perdi. Aí cria o snollball pra baixo de derrotas seguidas. É tenso. Mas é verdade, eu ignorei essa regra primordial das rankeds, vlw por lembrar cara kkkkk. Forte abraço!

Tropa

@Sic Semper  escreveu:
Concordo que a qualidade da fila ranqueada não anda muito boa. Mas discordo em dar mais ou menos PdL por nota no fim da partida. Acho, assim como a Riot, que a única coisa que importa é vencer ou perder. O sistema de notas de maestria(S+, S, S-, A,+ A, A- etc.) leva em conta farm, objetivo feitos, dano, placar de visão, KDA e mais um monte de coisa oculta que não temos como saber.
Se isto fosse implementado muita gente ia deixar de se esforçar para ganhar jogo rápido para ficar enrolando farmando e correndo atrás de kill para pegar um S. Isso já acontece nos normal games. Tenho o mesmo pensamento da Riot de que o cara na partida tem que fazer o máximo possível para ganhar, inclusive se sacrificar morrendo para salvar o time ou fazer um objetivo, mesmo que isso desça sua nota de maestria.

Para melhorar qualidade da fila poderiam uma reformulação mais ampla no sistema de liga (tirar um divisão e por o Ferro não mudou muita coisa na minha visão), ou tirar as MD3 e quando cara chegar a 100 PdL ele sobe. Isso fazia a sincronização liga/mmr mais fácil e tornaria mais difícil vc estar por exemplo Silver 1 jogando com Gold 3/2.

Poderiam tbm subir o nível mínimo para jogar SoloQ, acho que lvl 30 se chega muito fácil e o jogador novo ainda está inexperiente. Ter 30 champs e level 50 acho que seria o ideal. Esses novatos recém lvl 30 desbalanceiam demais a fila do Bronze ao Gold que é onde eles geralmente jogam durante a MD10

EXATAMENTE, concordo veementemente! Eu acho também que os requisitos das ranqueadas deveriam ser mudadas, deveria ter mais um filtro, ou mais exigências. Eu só dei algumas ideias, e eu concordo que tem uns exageros, e ideias chulas kkkkk, mas eu queria que alguma delas chegassem lá em cima, e talvez com uma lapidada da riot eles melhorassem alguma ideia e emplementassem no jogo.

Tropa

@Sic Semper  escreveu:

@Oppidium  escreveu:

Eu adoro esse vídeo do Kami kkkkkkkkkk. Eu fico rindo dessas pessoas que dizem 'Não saio do Bronze/Prata/Gold, pq só cai troll no meu time, jogo igual Diamante".
Todo ano o elo reseta e os challenger são sempre os mesmo pq será?!
Tem proplayer que pega conta lvl 30 e em menos de um mês tá no Master, cada um tem o elo que merece.
Já fui Gold, mas agora to Silver 3. Isso significa que meu nivel de jogo caiu um pouco, e to jogando igual Silver. Se quero subir tenho que melhorar e não por culpa no time, toda partida time muda. 

Não tem como você comparar um proplayer com um jogador casual cara, me desculpe, você não ta sendo sensato fazendo essa comparação. Os caras VIVEM disso. Ou competem em campeonatos, ou criam conteúdo via streamming/youtube. E o que o Kami disse eu até concordo. Mas até mesmo os proplayers já assumiram que existem dias que você tá fadado a perder, isso é um problema real nas ranqueadas. Elo jobs, e venda de contas, por exemplo.