cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Os nerfs mataram o Viktor de vez

Highlighted
Aronguejo

Os nerfs mataram o Viktor de vez

Devido a modinha da build quebrada de Viktor top que poderia ter sido resolvida com nerfs em itens e runas, Viktor foi nerfado até o talo e se tornou injogável até na rota meio. Tendo por diversos patchs seguidos seu Q reduzido a ponto de ser um auto-ataque, enquanto campeões como Zoe dão instakill e ninguém fala nada, nosso rapaz virou uma memória de um passado promissor com uma gloriosa evolução, tendo todo seu potencial de late game destruído por conta da restrição da Riot de te obrigar a jogar com os personagens que ela quer. 

Em meio a tantas desculpas de ser por o build estar demasiado quebrado, coisas como sua ultimate foram nerfadas brutalmente, e no último patch, seu E teve 1 segundo de cooldown reduzido e foi de 0,5 para 0,6 de multiplicador AP como forma de redimir os outros 10000 nerfs no Q e R, ajuste esse que foi mais inútil que os -5 de movespeed da Irelia. 

Sendo assim, Viktor tornou-se um dos piores midlaners do jogo, seu Q que era fundamental para poke e trocas não possui mais dano, por outro lado, Ahri e Leblanc ainda vão te dar toneladas de dano com uma habilidade, e as builds quebradas de ambas as personagens nunca serão nerfadas, pois apenas personagens populares das meninx podem ficar fortes para garantir o crescimento da empresa pela arrecadação do dinheiro destas pessoas que amam as skins repetidas da Ahri, enquanto isso temos Yorick com 3 skins e 10 nerfs a cada patch, não era pra ser diferente?

A partir destes pseudo-balanceamentos, a Riot vai diminuindo mais ainda as suas opções de campeão, matando aos poucos todos que ela não vê como beneficos. Quando não são nerfs repetitivos em um personagens, são "reworks" que estão mais para "vamos deletar seu campeão do jogo", como o do Swain por exemplo que diga-se de passagem NÃO é o Swain mais. Aatrox foi de um campeão de AA para um de skill que tirou toda sua player base e o jogou para outra (jogo com o Aatrox atual, pois não sou fã de AA, mas entendo plenamente como muitas pessoas odeiam o rework e sinto a dor deles).

Kalista se tornou o pior ADC desde seu absurdo nerf de range, que foi de 550 que era equivalente ao do Twitch — que já é curto — para 500, isso junto de seu scale e crescimento desacelerado, enquanto Triscancer permanece com seu dano massivo em área e dano anormal, mesma coisa da queridinha das meninx e dos tarados, Miss Fortune, que te da IK com um Q e nada foi feito a respeito disso, pois como sabemos, se o personagem da lucro ele não é alterado para manter a player base. Elas criaram uma grande personagem, destruiram ela, trouxeram-na de volta com pequenos ajustes e depois a mataram de novo. R.I.P 

E sim, o Darius irá continuar recebendo buffs enquanto a opressão em cima do que a Riot não quer no meta ira permanecer, é lamentável como a equipe de balanceamento não pensa na comunidade como um todo mas sim como pequenas partes. 

Personagens escrotos que nunca são nerfados apesar de serem anti-jogo

Leona

Darius

Garen

Lulu

Tryndamere

Fiora

Zoe

Tristana

Etc...

8 RESPOSTAS
Arauto

Re: Os nerfs mataram o Viktor de vez

@Fandangotica  escreveu:

Personagens escrotos que nunca são nerfados apesar de serem anti-jogo

Tristana

SHUASHUASHUA

Aronguejo

tristana foi engraçado mesmo, único adc problemático atualmente é a mf, a zoe recebeu uns 500 nerf tanto q tavam reclamando q ia mata o champ com os nerf ela foi feita pra mata insta se ela nao fizer isso melhor escluir do jogo mesmo, leona é chata só isso não é tao cancer assim.

Champs realmente fortes que não vao levar nerf:

Urgot, mf,xin zhao( ta forte a mou cota e não recebe nerf) entre outros.

Aronguejo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LEONA DARIUS LULU FIORA ZOE TRISTANA ???????????????????
POR ISSO QUE VOCÊ FOI FALAR BESTEIRAS NO MEU POST, TÁ EXPLICADO xD KKKKKKKKKK

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -

Slá cara, eles nerfaram dano base, e compensaram AP-Ratio
Nerfs focados no meta constante de Viktor TOP que estava pelo visto, abusivo.

Não tem essa de tomar UM nerf, e ficar de "Mds, mataram o champ, ele tem 20 de dano a menos"
Isso é exagero. Falaram o mesmo de quando Lee teve 50 de dano a menos na ult, e falaram que a Poppy Morreu depois que tiraram um pouco do poder de sobra dela.

Até hj estão ai normais.

Leona Anti jogo? Garen Anti-Jogo?
Trynda-Fuking-Mere anti jogo?

Cara, é anti-jogo, ou é só vc que não sabe jogar contra mesmo, e quer por a culpa no game em vez de em vc mesmo?

Entendo Darius ser frustrante por causa do Early, e Zoe ser frustrante pq é Zoe. Mas existe um limite pra tudo.
Usar argumento de "Não nerfam pq da dinheiro" ou "Buffar por causa de skin", é algo que mostra a falta de argumento de uma pessoa. São setores bem distantes cara, isso é argumento de quem quer dar Hate pq ta frustrado com o game.

Esse fórum vai ficar decente quando souberem que nerfar não significa matar um champ. Só pq ele n é OP, não significa que ele é inútil...
Aronguejo

Gemada, realmente não existe champ inútil, mas claramente tem champs que não valem a pena joga, um exemplo é azir e o corki eles são bons e bem divertidos mas foram nerfados ao ponto de ser melhor jogar com algo diferente. Tem gente que joga pq gosta do champ não pq é extremamente recompensador, então dão um jeito de se virar com eles.

PS: entrei no op gg em nem amostra sobre o corki tem

Aronguejo

Nerfar dano base em um champ de scaling não afeta tanto, eu senti o mesmo quando tiraram 50 de dano base da Evelynn e nerfaram a runa dela mas eu com 400 de ap nem me lembro de nerf. Viktor provavelmente o mesmo, era bem idiota um champ dar dano pra caramba, tankar, ter movespeed alto e escudo toda hora

@Silver258
Eu entendo completamente seu ponto!
É algo tipo, "pra que vou pegar Garen, se existe Darius, que faz tipo o que o Garen faz, só que melhor?" (falando isso bem generalizando, obviamente)

Mas o que eu fico indignado no fórum é gente que da um over-react absurdo pra um nerf.
Um champ perde 30 de dano baso, e falam que esse nerf matou o champ .-.
Ngm "morre" com um Nerf assim.

O casos de champs que morrem são aqueles em que são feitos multiplos nerfs consecutivos na tentativa de parar o abuso dele no competitivo ou em algum meta especifico (Ryze já sofreu muito com isso).

Mas morrer com um ou 2 buffs de dano base, já é um exagero absurdo.
É o que eu digo, nerfar significa tirar o poder que ele tem de sobra. Tem gente que acha que se o champ não está OP, ele está inútil, o que não é vdd.

Eu chuto que Ekko JG até hj deve ser Normal, mas ele era feito justamente por ser OP. Então ele sumiu não pq morreu, mas sim, pq fazer ele JG n vai ser tão vantajoso como antes/não é OP.
Arauto

acho que anti-jogo é so urgot e xin atualmente... desproporcionais