cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Os melhores campeões do patch 9.18

Highlighted
Lenda

Os melhores campeões do patch 9.18

Como de costume, 1 semana dps do patch novo (para deixar os dados estabilizarem) eu lhes trago a análise de quais são os 5 melhores campeões por rota de acordo com o site https://br.op.gg/champion/statistics que leva em conta apenas o servidor Coreano, e apenas partidas ranqueadas do Platina para cima.

 

Embora o meta brasileiro seja diferente, analisar a soloq coreana nos dá uma boa noção doq está forte no meta para se vc quiser utilizar e subir mais fácil de elo abusando de campeões q estão fortes. 

 

Lembrando tbm que a Tier List dos melhores campeões não são feitas apenas por taxa de vitórias altas, como tbm taxa de escolhas e banimentos, então se um campeão tem menos de 50% de win rate ele ainda pode ser forte e relevante.

 

Sem mais delongas vamos para a análise:

 

TOP:

 

 

 

1. Pantheon: Inicialmente seus números após o rework caíram muito, chegando a ter apenas 46% de win rate, mas logo a Riot deu um grande buff para ele, que agora consegue executar inimigos com vida abaixo de 25% com o seu Q.

 

Continua sendo o velho e bom Pantheon, em que sua força está no early game, ter uma lane opressora e vencer o 1x1, rotacionar pelo mapa com sua ultimate e distribuir vantagem para o seu time, assim como continua tendo as mesmas fraquezas claramente definidas como ir caindo muito de força no late game.

 

2º  Kled: O Kled se estabilizou e está há mais de 3 patches entre os melhores top laners graças a um buff q ele recebeu em seu Q, que faz com q ele corte cura do oponente em 60%, ele já era uma escolha forte antes disso, mas após o buff ele cresceu muito de popularidade, e mesmo após um tempo as pessoas ainda tem dificuldade de jogar contra ele por não estarem acostumadas.

 

Possui uma iniciação ou follow up muito bom por conta da sua ultimate, consegue rotacionar e impactar no mapa além de ter uma fase de rotas bem competente, fora claro seu potencial de outplay com o "cavalinho" voltando na hora certa e surpreendendo o adversário.

 

3º  Darius: O Velho e bom Darius continua sendo uma escolha bem dominante, pelas razões de sempre, como colocar muita pressão na lane, principalmente contra campeões corpo-a-corpo com um alto dano, sangramento e penetração de armadura alta. Suas fraquezas tbm são claras, falta de mobilidade sendo assim facilmente caitável nas lutas, mas se ele conseguir o Reset de sua ultimate pode conseguir limpar a luta.

 

4º  Renekton: Assim como o Darius, Renekton é um campeão de pressão de lane, early game muito forte, mas cai bastante no late game em força e essa é uma das razões do seu win rate não ser tão alto, jogos q duram muito o Renekton costuma perder.

 

Seu W agora destrói escudos, tornando-o um counter muito mais forte de campeões como Riven, além disso ele tem mais mobilidade doq o Darius graças ao seu E, e fica extremamente tank com sua ultimate, porém não tem o msm potencial explosivo nas lutas.

 

5º  Vladmir: O oposto do Renekton, Vladmir tem a sua força no late game, ou seja ele precisa escalar com level e com itens, isso explica o win rate dele abaixo de 50%, em jogos q não duram muito ele perde sem brilhar, já quando o jogo se extende muito ele causa estrago nas lutas, causando dano em área e se curando muito, sendo extremamente difícil de se lidar mesmo com itens de corta cura, a lane phase dele não é das melhores, porém consegue se manter bem graças ao seu sustain, e tem mecanismos de fulga com sua poça, sendo de certo modo safe.

 

Pequena observação adicional, o meta continua sendo dos lutadores no TOP, 4 dos 5 melhores campeões do TOP são lutadores, que utilizam em sua maioria a runa do Conquistador e tem uma itemização parecida em alguns casos com o Cutelo Negro de principal item, apesar de não ser regra. Itemização forte, Runa com boa sinergia e campeões fortes por si só fazem os lutadores serem dominantes e mandatórios no top, principalmente num meta de Barricadas, tanks são inviáveis no momento no TOP por conta desses fatores.

 

JUNGLE:

 

 

 

Dr. Mundo: Depois receber diversos buffs em vários patches, Mundo se tornou o melhor JG desse patch, uma das explicações é que com o meta de lutadores no TOP em que ele n conseguia lidar bem, ele acabou migrando para a jungle, onde ele consegue farmar sossegado e escalar para ser um escudo de carne para o seu time.

 

Dr.Mundo é extremamente forte principalmente contra times com muitos AP q terão muita dificuldade de eliminá-lo, principalmente por conta do seu E q concede Resistência mágica e seu Ultimate q renera muita vida, o seu Q agora causa dano extra contra monstros neutros e esse foi um dos motivos de ele ter ficado muito forte na jg, pois ele consegue fazê-la bem rápido sem perder muita vida.

 

2º  Elise: Ela é uma escolha muito dominante na soloq Coreana pela capacidade de acelerar o jogo, com ganks e até dives muito fortes e bem cedo no jogo, a partir do level 3 ela já consegue executar bem um dive e sair viva graças ao seu rapel (E) que reseta o agro da torre, tem um dano alto e uma limpeza de selva mediana, mas ela n perde muita vida graças as suas aranhinhas tankarem os monstros da jg para ela.

 

3º  Lee Sin: Com o Mundial de LOL bem próximo, a Riot buffou bastante o Lee Sin que é um campeão play maker (criador de jogadas), é bonito de se assistir um bom Lee Sin jogar, e claramente isso tbm impactou na SOLOQ, ele provavelmente é o melhor jg de Early Game do jogo nas mãos de jogadores q dominem ele com maestria, pois é um campeão bem difícil de se extrair o máximo potencial, talvez por isso seu win rate seja baixo, pq sua força principal está no começo de jogo, que ele tem q gankar bastante e garantir vantagem para o seu time, pois ele cai muito em força no late game. 

 

4º  Karthus: provavelmente é o JG com o maior clear wave da selva do jogo, graças ao dano isolado do seu Q, ele consegue fazer muito rápido, principalmente se tiver um BLUE buff, o objetivo do Karthus no jogo é farmar para pegar o seu lv 6 o quanto antes e começar a impactar globamente no mapa, sua ultimate é uma ameaça constante e muito poderosa, em sinergia com as Runas certas como a Colheita Sombria q ele consegue estacar muito fácil e runas q reduzem o tempo de recarga do ultimate, Karthus se torna uma poderosa ameaça o tempo todo mesmo não estando presente pessoalmente nas lutas.

 

Aliás as pessoas tendem a ignorar um Karthus morto, lutando em cima de sua passiva e tomando muito dano sem perceber, e pra melhorar ele escala muito bem no jogo, um Karthus late game é extremamente difícil de se lidar, pois ele vai causar o seu alto dano mesmo q esteja morto.

 

5º  Rek'Sai: Assim como Elise e Lee Sin, Rek'sai possui um poderoso early game, com ganks muito fortes, consegue utilizar o seu E para passar paredes e dar ganks surpresas, ela tbm dificilmente é surpreendida por um inimigo já q consegue sentir os seus passos de baixo da terra, tornando-a um counter muito forte de campeões com invisibilidade e camuflagem como a Evelynn.

 

Assim como ela possui as mesmas qualidades, Rek'Sai tbm cai bastante em poder no late game, possuindo os mesmos defeitos do Lee Sin, porém ela é muito mais simples de jogar, faz a jg bem rápido e recupera vida em baixo da terra, fazendo com q ela fique sempre com muita vida, além claro de ter um alto dano e uma ultimate finalizadora. 

 

Observação: O Meta da JG na Coréia é voltado para acelerar o early game, jogos rápidos de snow ball cedo, por isso os junglers prioritários são os que gankam e tem esse poder no early game.

 

MID: 

 

 

 

1º  Talon: provavelmente é o melhor campeão para soloq no mid por conta do fator roaming, ele consegue impactar muito no mapa sendo muito incoveniente e gankando praticamente o jogo todo, graças a conseguir pular paredes. Ele faz uma Bota de Mobilidade e uma Tiamat para puxar a wave e rotacionar pras outras lanes para ajudar o seu time e garantir o snowball no jogo, a SOLOQ é muito desorganizada, as pessoas não prestam atenção nos pings de mia, ou no minimapa, dai a sua força no jogo desorganizado e caótico da SOLOQ, e claro ele possui um dano bem decente capaz de explodir um alvo papel se estiver forte.

 

2º  Fizz: O Fizz recebeu um buff muito relevante que faz com q ele receba menos dano conforme faz mais AP, isso foi o suficiente para ele subir e ser um dos melhores assassinos do jogo, apesar da fase de rotas fraca em que sofre contra muitas match-ups, Fizz só precisa esperar pacientemente até pegar o level 6 e virar completamente a match-up, sua ult e fácil de acertar e é praticamente uma Kill certa, tem muita mobilidade por conta do seu E e possui um dano explosivo.

 

3º  Malzahar: O único campeão mago no top 5, Malzahar é um campeão muito forte, com clear wave e dominio de Rota, consegue puxar e rotacionar, tem uma ultimate muito poderosa para dar pick off q obriga o adversário a atrasar a itemização e fazer uma Bandana de Mercúrio, possui um dano muito alto e contínuo.

 

4º Pantheon: Quando um campeão aparece no TOP 5 em duas lanes, é pq ele está muito acima da curva, Pantheon tem o mesmo early game forte e opressor q tem no top, tbm no mid e tem uma vantagem, que é poder utilizar sua ultimate para impactar as outras rotas de forma mais eficiente.

 

5º  Zed: Eis um campeão q dificilmente sai do TOP 5, Zed é um dos assassinos mais fortes do jogo, é um campeão mecanicamente difícil de se jogar e de se extrair o máximo potencial, possui uma lane phase forte, o que não é tão comum entre os assassinos, graças ao seu Q consegue farmar de longe com segurança, assim como poquear o adversário e ir tirando a vida dele aos poucos com o seu Q e W, é um campeão q consegue snowballar muito o jogo, posssui uma ultimate muito poderosa obrigando o adversário a buildar Zhonyas e atrasar sua itemização, conseguindo tbm realizar diversas outplays com ela e claro seu dano é extremamente alto.

 

 

ADC:  

 

 

 

 

1º  Jinx: Provavelmente o melhor ADC para soloq do jogo, suas fraquezas na teoria ficam por conta do Early game não tão forte, fase de rotas ruim, e falta de mobilidade, na prática não tem sido assim, Jinx é até bem decente na lane, e escala muito no jogo, uma Jinx com 2/3 itens vai causar estragos nas lutas se ficar livre para bater, graças ao seu dano absurdo em área com o Fishbones, e os resets fazem ela conseguir muitas kills graças a velocidade de movimento.

 

2º Kai'sa: O ADC mais versátil do jogo, podendo buildar de diversas formas AP/AD ou híbrido, tem um mid/late game muito poderoso, vai escalando muito a medida vai conseguindo os upgrades de suas habilidades, o seu dano é absurdamente alto, possui muito seelf peel graças ao escudo de sua ultimate q consegue reposicionar ela, tirando ela de uma situação ruim ou dando prosseguimento a uma luta, Kai'sa é um dos poucos adcs q podem se dar ao luxo de ultar em algumas situações nos carrys inimigos em vez de se bater em quem está na frente.

 

3º  Lucian: Após o buff no seu AD base, Lucian voltou a ser uma escolha dominante, conhecido por sua fase de rotas extremamente forte, Lucian é praticamente o oposto dos outros dois últimos ADC's citados, seu early game é sua principal força, ele precisa ganhar a lane e distribuir a pressão pelo mapa, em compensação ele não escala tão bem quanto a maioria dos ADC's, precisando ficar na frente, caso o contrário não irá conseguir ter um impacto grande no jogo.

 

4º  Caitlyn: A Caitlyn tem uma fase de rotas muito dominante por conta do seu alto range e tbm escala muito bem no jogo, suas armadilhas são sempre difíceis de se lidar, o principal objetivo dela é dominar a fase de rotas, puxando a wave e batendo na torre, ela é excelente para se fazer cerco a torres e tbm para proteger suas torres por conta das armadilhas.

 

5º  Vayne: Vayne tem uma fase de rotas fraca, por possuir um range baixo e não ter um bom clear wave, é um campeão mecanicamente difícil de se jogar, mas é provavelmente o ADC mais forte do jogo no 1x1, sua mobilidade e invisibilidade a tornam uma ameaça, fora isso o seu dano verdadeiro em % de vida no W faz ela ser extremamente forte, escala muito no jogo para o late game, quanto mais itens, mais monstruosa ela vai ficar.

 

 

SUP:

 

 

 

 

1º  Nautilus: A máquina de controle de grupo, Nautilus tem CC em praticamente todo o seu Kit, com exceção do W que é o escudo, que faz com q ele seja bem tank mesmo construindo itens de utilidade para ajudar o seu ADC, Nautilus é um campeão muito dominante, consegue imobilizar por muito tempo alvos prioritários, é extremamente útil em lutas de equipe, e dependendo do ADC q estiver ao seu lado ele tem uma lane dominante.  

 

2º  Leona: Muito semelhante ao Nautilus, Leona é extremamente tank por conta do seu W, é um dos melhores campeões de iniciação do jogo, ela recebeu um pequeno buff patch passado q melhorou ainda mais seus números, seu Kit tbm possui muito CC, muito forte em lutas de equipe, consegue imobilizar um carry inimigo de longe com sua ultimate e dar prosseguimento a luta, o problema dela é q ela se joga no time inimigo, podendo ser eliminada de forma rápida se der um engage errado.

 

3º  Thresh: o suporte mais popular do jogo, Thresh tem um Kit muito completo em que consegue jogar tanto de maneira ofensiva como defensiva, consegue tbm jogar contra a maioria das match-ups, é um campeão mecanicamente difícil de se jogar e extrair o máximo potencial, acertar o hook é muito importante para ganhar a lane de Thresh. Assim como Nautilus e Leona, tem muito CC embora um pouco menos q os outros dois, mas ele n precisa se arriscar em ir com tudo, conseguindo trazer o inimigo para perto com um Q e E. 

 

4º Pyke: Atualmente é o campeão mais banido na soloq coreana, Pyke ficou extremamente forte e dominante graças a um buff q ele recebeu na sua Ultimate, agora ele tbm o ouro Extra dos abates com o seu R, conseguindo muito gold cedo ele consegue ter mais itens de letalidade e ser ainda mais forte, tem uma lane phase muito forte, tendo muito CC com o seu Q e E, tendo mobilidade e tbm sustain com o seu W, e claro uma ultimate q dá gold para aliados em abates e que pode limpar uma luta se ele conseguir resetar.

 

5º  Morgana: Ela aparece no top 5 por ser counter desses campeões que tem muito CC, graças ao seu Escudo Negro, se utilizado da forma certa consegue deixar o seu ADC bem seguro, tem tb um snare q prende um inimigo por muito tempo, consegue poquear ou puxar a wave de longe com o seu W e estacar o item de ward rápido, e pode iniciar com sua ultimate e sair viva se tiver um Zhonyas que é um item core dela. 

 

É isso, espero q tenham gostado.  

20 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Saudades de jogar com a Leona...
E espero o dia em que o OP.gg tiver dados do servidor brasileiro.
Aronguejo

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

@DraickerBom post como sempre.

So quero deixar claro que a parte do Mundo, além do pick dele ser situacional (contra time AP, seu W concede MR tb rs), ele possui uns matchups bem ruins contra no x1 e skirmishes, acho interessante deixar claro nessa parte, se não vai ter um monte de Mundo a rodo na jungle perdendo x1 e skrmishes 0800 por achar que ele vence sempre ou na grande parte das vezes.

 

Outra coisa é, Lee Sin sempre foi pick forte, buff na ult dele é bem irrelevante no geral já que a ferramenta de ser forte early e mid (até no late game dependendo do que ele for fazer) e de play maker ainda ta lá, ele so esta ofuscado por conta do meta no geral.

 

Agora vamos para parte aonde vem a opnião minha sobre essa tier list do Draicker.

 

ADC: Não ter colocado Kaisa é um erro, nerf não é impactante como muitos acreditam, tire Vayne e coloque Kaisa no lugar, ela ainda continua sendo uma Vayne melhorada.

 

No mid tiraria o Talon e colocaria o Vlad, pelo simples fato do Talon na maioria das vezes ter falta de dano na transição de mid game pro Late game e sendo mais facil de lidar, Vlad consegue ter early, mid forte e decair late mas não tanto, ainda mantém o poder que ele possui nos outros estágios do jogo. Tiraria o Malza e deixaria Akali lá, so o nerf de tirar o CC (que já era baixissimo do que o comum) pode ser considerado algo revelante, mas mesmo assim ela traz muito mais coisa pro jogo, sendo que pode ser cogitado até ela no lugar do Zed.

 

No top, tira essa Vlad e coloque o Aartrox, ele ainda possui a mesma chance de eliminação e força na lane phase, os nerfs gritam algo pesado, mas no contexto geral ele ainda é forte e necessitava de nerfs nesse sentido (por mais que não concorde com o Q tendo 40% permanentes de dano contra minions).

 

Kled não concordo, hidden op sempre ele foi, cogitado como counter pick e no geral sendo ok, um mero buff situacional demais no Q não fez ele ser isso que clamam.

Por isso colocaria Jax no lugar, sim ele mesmo Jax, aonde muitos acham que Jax ainda possui early game fraco, claro que Darius e Renek contra Jax ainda predominam na lane phase, mas o Jax no geral ainda consegue se manter. Outro pick que pode ser cogitado seria o proprio Tryndamare no lugar do Darius, aonde por conta do buff no E e na passiva, ele faz muita mais coisa e seu poder de duelo foi aumentando de maneira absurda, comparado ao Darius, Trynda faz muita mais coisa e traz muito mais pro jogo.

 

Na Jungle tiraria essa Rek Sai (Elise e Lee já fazem o trabalho muito melhor do que ela) e colocaria outro jungler, como Ivern que é hidden OP e consegue ser boa escolha contra junglers early e até atrasar o jogo, mas deixando claro que ele funfa em composições situacionais, aonde o time dele é preparado, ira saber fazer bom uso do kit dele e etc.

 

Suporte talvez daria pra cogitar um Blitz, pelo fato dele poder quebrar escudos na ult e possuir silence, oque afeta o desempenho do Pyke, Nautilus e Leona, colocaria Blitz no lugar do Thresh, não esquecendo que a ult do Blitz tem cd baixo.

 

É isso.

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Como sempre passando as melhores informações, eu te amo senhor Draicker que sempre está comentando em todos os posts de jogadores S2
Moderador

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Eu sempre acho engraçado como que na Coréia o meta é sempre focado em todos os Campeões serem fortes no começo e acelerarem o jogo com eventualmente algumas exceções pros ADCs ou picks muito fortes do momento.
Lenda

Re: Os melhores campeões do patch 9.18


@Drill Barnacle  escreveu:
Eu sempre acho engraçado como que na Coréia o meta é sempre focado em todos os Campeões serem fortes no começo e acelerarem o jogo com eventualmente algumas exceções pros ADCs ou picks muito fortes do momento.

@Drill Barnacle True, eu já assisti streams de alguns coreanos, quando um time está com uma desvantagem considerável, eles já dão o FF aos 20, e o time todo aceita, os jogos são bem rápidos, tem muito FF, acho q eles consideram q n vale a pena perder tempo tentando virar o jogo praticamente perdido.

 

Aliás, essa foi a pior repercussão q eu tive com esse tópico dos melhores campeões do patch até hj, acho q por conta do Clash, fica todo mundo postando q busca time pro clash ai o tópico saiu muito rápido dos recentes e pouca gente viu Smiley Sad  

Dragão

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Como sempre, muito bom.
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Moderador

Re: Os melhores campeões do patch 9.18


@Draicker  escreveu:

@Drill Barnacle  escreveu:
Eu sempre acho engraçado como que na Coréia o meta é sempre focado em todos os Campeões serem fortes no começo e acelerarem o jogo com eventualmente algumas exceções pros ADCs ou picks muito fortes do momento.

@Drill Barnacle True, eu já assisti streams de alguns coreanos, quando um time está com uma desvantagem considerável, eles já dão o FF aos 20, e o time todo aceita, os jogos são bem rápidos, tem muito FF, acho q eles consideram q n vale a pena perder tempo tentando virar o jogo praticamente perdido.

 


Isso tem muito a ver com a cultura de cybercafé que existe por lá, uma parcela muito significativa dos jogadores de lá joga somente por lan houses, então pra eles passar mais de 25 minutos em uma partida que tem 50% de chance ou mais de resultar em derrota acaba sendo visto como perda de tempo total já que tecnicamente se você juntar esses minutos extras em que eles ficaram nesse tipo de partida no final daria pra eles jogarem algumas partidas a mais, a propósito foi de lá que veio essa ideia do "open mid".

 

Por isso times que conseguem acumular bastante vantagem early e acelerar o jogo acabam sendo os favoritos deles já que assim você já logo desestabiliza o time inimigo apenas de ir um pouco melhor e já garante uma vitória, o risco de perder função e decair de desempenho no final do jogo acaba sendo meio que irrelevante já que praticamente ninguém quer jogar o late game e provavelmente ambos os times vão fazer o possível pra que o jogo acabe antes pra poder ir logo pra outra partida.

Lenda

Re: Os melhores campeões do patch 9.18


@Drill Barnacle  escreveu:

@Draicker  escreveu:

@Drill Barnacle  escreveu:
Eu sempre acho engraçado como que na Coréia o meta é sempre focado em todos os Campeões serem fortes no começo e acelerarem o jogo com eventualmente algumas exceções pros ADCs ou picks muito fortes do momento.

@Drill Barnacle True, eu já assisti streams de alguns coreanos, quando um time está com uma desvantagem considerável, eles já dão o FF aos 20, e o time todo aceita, os jogos são bem rápidos, tem muito FF, acho q eles consideram q n vale a pena perder tempo tentando virar o jogo praticamente perdido.

 


Isso tem muito a ver com a cultura de cybercafé que existe por lá, uma parcela muito significativa dos jogadores de lá joga somente por lan houses, então pra eles passar mais de 25 minutos em uma partida que tem 50% de chance ou mais de resultar em derrota acaba sendo visto como perda de tempo total já que tecnicamente se você juntar esses minutos extras em que eles ficaram nesse tipo de partida no final daria pra eles jogarem algumas partidas a mais, a propósito foi de lá que veio essa ideia do "open mid".

 

Por isso times que conseguem acumular bastante vantagem early e acelerar o jogo acabam sendo os favoritos deles já que assim você já logo desestabiliza o time inimigo apenas de ir um pouco melhor e já garante uma vitória, o risco de perder função e decair de desempenho no final do jogo acaba sendo meio que irrelevante já que praticamente ninguém quer jogar o late game e provavelmente ambos os times vão fazer o possível pra que o jogo acabe antes pra poder ir logo pra outra partida.


@Drill Barnacle Concordo contigo e agora faz sentido o pq eles dão FF tão rápido e já partem pra outro game.

 

Me faz um favor se possível Drill, eu n sei se vc tem contato direto com os responsáveis pelo fórum BR, mas nesse período de Clash, o fórum fica infestado de postagem de recrutamento, desanima bastante em usar o fórum, qualquer postagem some muito rápido dos mais recentes, dificilmente um tópico é bem visto nesse período, teria como sugerir ao pessoal criar uma aba do fórum só para o "Clash", assim como tem a aba de parceiros e Riot? Obrigado ai pela atenção. 

Dragão

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Muahahahahahahahahaha.

Resultado de imagem para karthus
"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Moderador

Re: Os melhores campeões do patch 9.18


@Draicker  escreveu:

@Drill Barnacle  escreveu:

@Draicker  escreveu:

@Drill Barnacle  escreveu:
Eu sempre acho engraçado como que na Coréia o meta é sempre focado em todos os Campeões serem fortes no começo e acelerarem o jogo com eventualmente algumas exceções pros ADCs ou picks muito fortes do momento.

@Drill Barnacle True, eu já assisti streams de alguns coreanos, quando um time está com uma desvantagem considerável, eles já dão o FF aos 20, e o time todo aceita, os jogos são bem rápidos, tem muito FF, acho q eles consideram q n vale a pena perder tempo tentando virar o jogo praticamente perdido.

 


Isso tem muito a ver com a cultura de cybercafé que existe por lá, uma parcela muito significativa dos jogadores de lá joga somente por lan houses, então pra eles passar mais de 25 minutos em uma partida que tem 50% de chance ou mais de resultar em derrota acaba sendo visto como perda de tempo total já que tecnicamente se você juntar esses minutos extras em que eles ficaram nesse tipo de partida no final daria pra eles jogarem algumas partidas a mais, a propósito foi de lá que veio essa ideia do "open mid".

 

Por isso times que conseguem acumular bastante vantagem early e acelerar o jogo acabam sendo os favoritos deles já que assim você já logo desestabiliza o time inimigo apenas de ir um pouco melhor e já garante uma vitória, o risco de perder função e decair de desempenho no final do jogo acaba sendo meio que irrelevante já que praticamente ninguém quer jogar o late game e provavelmente ambos os times vão fazer o possível pra que o jogo acabe antes pra poder ir logo pra outra partida.


@Drill Barnacle Concordo contigo e agora faz sentido o pq eles dão FF tão rápido e já partem pra outro game.

 

Me faz um favor se possível Drill, eu n sei se vc tem contato direto com os responsáveis pelo fórum BR, mas nesse período de Clash, o fórum fica infestado de postagem de recrutamento, desanima bastante em usar o fórum, qualquer postagem some muito rápido dos mais recentes, dificilmente um tópico é bem visto nesse período, teria como sugerir ao pessoal criar uma aba do fórum só para o "Clash", assim como tem a aba de parceiros e Riot? Obrigado ai pela atenção. 


Opa, foi mal não ter respondido sobre isso no outro comentário, é que eu queria falar disso em um tópico específico sobre esse assunto pra evitar desviar a discusão desse tópico aqui, mas não se preocupa que eu olhei e tava tentando pensar em uma solução pra isso haha

 

De qualqeur forma, só dá uma olhada nesse tópico aqui:

 

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Discuss%C3%B5es-sobre-o-F%C3%B3rum/Deveria-ter-um-espa%C3%A7...

Barão

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Tempos sombrios para quem joga de Kayle sem true damage kkkk


Lenda

Re: Os melhores campeões do patch 9.18


@Brave Bird  escreveu:

Tempos sombrios para quem joga de Kayle sem true damage kkkk


Acredita se eu te disser q ela ta bem decente até? ela ta em 7º com 52% de win rate, acho q perder o true damage compensou com a melhora q ela teve no mid game, early continua tomando surra pra esses campeões, mas ter acesso ao range mais cedo é muito bom, deixa o gameplay menos chato e cansativo de apanhar até o lv 11 e 16 pra fazer algo, agora no lv 6 ela já é boazinha.

Barão

Re: Os melhores campeões do patch 9.18


@Draicker  escreveu:

Acredita se eu te disser q ela ta bem decente até? ela ta em 7º com 52% de win rate, acho q perder o true damage compensou com a melhora q ela teve no mid game, early continua tomando surra pra esses campeões, mas ter acesso ao range mais cedo é muito bom, deixa o gameplay menos chato e cansativo de apanhar até o lv 11 e 16 pra fazer algo, agora no lv 6 ela já é boazinha.

Tá sim, mas os caras tao fazendo mais build apzuda, meu estilo é Kayle Kiting Goddess sahsuah ainda não achei uma build legal pra ela nesse estilo. Se bem que eu tô jogando pouco ultimamente


Tropa

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

NEEEEERF KLEEEEEEEEEEED
Dragão

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

aatrox ta morto depois desse nerf meu amigo. Boneco dropou de win rate absurdamente.
Aronguejo

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Treshão runfante que delícia ver esse campeão maravilhoso no T1

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Patch após patch e ainda não leva banrate/pickrate em consideração, deixo novamente a sugestão que apesar da explicação já ser suficiente pro usuário médio do fórum (já que os stats estão fora da range dele) seria interessante considerar o que é evitado/muito usado nessas listas
→Thepgfk←
Lenda

Re: Os melhores campeões do patch 9.18


@Mente Maluca  escreveu:
Patch após patch e ainda não leva banrate/pickrate em consideração, deixo novamente a sugestão que apesar da explicação já ser suficiente pro usuário médio do fórum (já que os stats estão fora da range dele) seria interessante considerar o que é evitado/muito usado nessas listas

Mas a tier list é justamente a combinação de win rate/pick rate e ban rate, essa lista ai não é apenas win rate.

Aronguejo

Re: Os melhores campeões do patch 9.18

Bom post!

Na lista de ADC, não me surpreende a Jinx estar em primeiro. Concordo com a sua perspectiva, ela realmente precisa de pouquíssimos itens para fazer um estrago considerável e capitalizar o ouro em barricadas com um velocidade incrível. Ela é realmente muito forte.
When you can't find the light, be the light. ♡