cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Os melhores campeões do Patch 9.7 (Tier List)

Lenda

Os melhores campeões do Patch 9.7 (Tier List)

Hoje eu lhe-trago a tier list dos campeões mais fortes do patch com base no melhor e mais confiável site de estatíscias o https://br.op.gg/champion/statistics

Lembrando que esses dados são do Elo platina+ e leva em conta só partidas ranqueadas.

TOP Laners:

Hecarim, o motivo é simples ele consegue estacar o bônus de 10% de dano a mais com o Q em minions e dps usar no seu inimigo estacado. (que foi um buff q ele recebeu alguns patchs atrás listado como correção de bug do Q). Ele tbm tem sinergia com o conquistador, além disso ele vai de TP e Ignite na lane podendo inclusive solar seu adversário.

Riven, muita mobilidade, dano, CD de skills muito baixo e tbm aproveita muito do conquistador, uma boa Riven nesse patch é imparavável, recomendo banir se for jogar top.

Kayle, mesmo com os nerfs a campeã continua muito escolhida e bem forte, mesmo com uma lane fraca ela sempre vem conseguindo passar por isso e alcançar seu pico de poder no 11 e 16, além disso a cleptomancia ajuda muito ela na lane phase, e a possibilidade de vir um elixir que te dá um nível pode acelerar ainda mais o seu jogo, um campeão q dificilmente é parado quando tem seus 3 itens completos+ lv 11/16.

Junglers: 

Rek'Sai, não tem muito o que acrescentar, a Rainha da JG, o early game mais forte do jogo, lidando bem em todas match-ups da jg com raríssimas exceções, muito dano, clear wave da jg rápido sem perder quase nada de vida, mobilidade, ganks fortes.

Jarvan, outro campeão q está bem forte dps de receber muitos buffs, tem bons ganks, relativamente um bom clear wave, controle de grupo forte, controle de terreno, ganks bons.

Evelynn, a Rainha do pick off e da soloq, a campeã e simplesmete muito forte quando consegue dar o snowball no jogo, sua invisibilidade pós 6 e alto dano com capacidade de entrar assinar um alvo e sair com sua ultimate a tornam muito poderosa e extremamente utilizada na soloq.

Mid Laners: 

1º  Zed, o Rei da mid laner, um assassino com lane phase forte graças ao seu potencial de poke, de farmar no Q, consegue dar snowball muito cedo no jogo, os buffs q ele recebeu nos últimos patches foram demais pra ele, muito dano e potencial de outplays com suas sombras do W e ULT. Campeão problemático, recomendo banir se não souber jogar contra.

2º  Talon, o Rei do roaming, é bem básico mas todo mundo sabe o que o Talon quer fazer no jogo, e ele consegue ser bem efetivo mesmo assim, compra uma tiamat pra limpar a wave rápido, uma bota de mobilidade, dá roaming nas outras lanes e ganha o jogo pro seu time com seu snowball. Alto dano e mobilidade apesar de uma lane não tão forte na maioria dos casos.

3º  Fizz, apesar de ter uma lane complicada contra a maioria das match-ups, seu pós-level 6 é muito forte, basicamente acertou a ult num range alto o inimigo vai morrer, muita mobilidade, dano explosivo e potencial de snowball muito grande.

AD Carrys:

1º  Vayne, uma campeã q deveria ser focada no late game, mas que está se saindo bem até na lane, consegue sobreviver e fechar apenas dois itens Espada do Rei Destruído e Guinsoo que é tudo q ela precisa e pronto temos um monstro tenebroso com muita mobilidade com seu ultimante invisível espamando o Q várias vezes, campeão problemático apesar da lane não tão boa, nas mãos de quem sabe é uma bomba relógio prestes a explodir e acabar com o jogo, não existe tanques contra ela, ou vc há estuna e explode ela, ou ela vai fazer a limpa nas lutas. Campeã independente.

2º Kai'sa, campeã muito versátil graças a posibilidade de builds distintas, sua lane não é das melhores, mas no geral consegue se sair bem, quando fecha seus 2 itens principais e começa a ter o upgrade da suas skills o campeão começa a se tornar problemático, muito dano, escudo alto na ultimate, possibilidade de se jogar no adversário e conseguir sair vivo. Campeã Independente. 

3º  Jinx, a campeão tem um early game fraco, mas ao fechar seus 2 primeiros itens de crítico e conseguir se posicionar bem nas lutas, vai dar muito dano em área e o seu potencial de destruir nas lutas é muito grande graças a passiva de move speed quando mata ou pega assist em alguém, lado negativo é a pouca mobilidade, depende de um suporte para protegê-la bem, ela é mais dependente de proteção mas tem o dano mais alto em lutas aglomeradas pelo dano do fish bones em área com os mísseis.

Supports:

1º  Fiddlesticks, esse eu até me surpreendi quando vi seu alto win rate e taxa de escolhas, mas o campeão é simples de jogar e muito eficiente naquilo q faz, um campeão q se bem jogado obriga o inimigo a fazer QSS. Click point no Q q vai deixar o inimigo estunado, o E q vai silenciar o inimigo e é bom como poke na lane, tem uma lane muito boa e uma luta muito forte flanqueando com a sua ultimate, é um suporte q consegue claramente destruir as lutas estunando e silenciando os alvos prioritários que causam dano.

2º  Morgana, a campeã anti-fun do bot, consegue lidar bem em todas as match-ups, seu snare tem um tempo muito alto sendo sempre um grande potencial de kill quando acertado. Seu escudo em um meta que adcs estão fortes é muito útil, consegue counterar a maioria dos suportes no bot se bem jogada, consegue estacar rápido o item de ward graças a seu W fácil de acertar, tem iniciação e luta forte com um ULT+Zhonyas.

Pyke, esse campeão se bem jogado acaba com as lutas no jogo, tem uma lane muito boa e com muito sustain graças a sua passiva de recuperar vida, é uma ameaça constante a inimigos com baixa vida, consegue entrar e sair muito fácil com o seu W e E, um campeão divertido de se jogar matando os adversários e o melhor de tudo é que o gold vai tbm pro seu aliado nas kills de sua ultimate, os resets são importantes na luta.

É isso, se vc busca subir de elo jogando com campeões fortes do meta, essas são escolhas impactantes. Espero ter ajudado. 

27 RESPOSTAS

Re: Os melhores campeões do Patch 9.7 (Tier List)

Pensamento da Riot Games:
Aumentamos o CdR do W da LeBlanc, tiramos 10 de dano dele, e diminuimos o multiplicador de AP do Q dela de 0.4 pra 0.3 pra deixar ela mais saudável pro jogo.
Agora vamos colocar uma mecânica inovadora e balanceada de deixar o Q do Nasus stackar ao dobro na jungle, dando o mesmo dano que daria normalmente.
Enfim, saudades de ver a LB no God Tier...
Lenda

@Divine LeBlanc O problema da LeBlanc é q ela sofre do mal do competitivo, vc assistiu aos jogos das semifinais do circuito desafiante? Em todos os jogos q ela apareceu, ela foi muito impactante com o Takeshi, com o Yoda. Então eles nerfam para competitivo mas afeta a soloq, eu não acho ela tão roubada na soloq, mas no competitivo ela é muito forte, pq em time coordenado cada corrente que ela acertar no inimigo com alguém do time perto obriga o inimigo a flashar ou então ele toma pick off e morre, então é um campeão bom pra se ter no time para campar o mid laner, ou dar pick offs na side lane, e ela entra e sai impune graças a sua mobilidade. 

Dragão

Eu ja bania zed, com essa skin odisseia agora então, vai ser INSTABAN

eu *aposto* que eles buffaram ele pra vender a skin, depois ele volta a normalidade quando sair do hype

se eu falar que como main veigar, eu prefiro enfrentar fizz e talon do que uma morgana no mid vai parecer loucura né? KKK

Kayle ta tao forte que quando eu caio top vou com ela sem medo, fico farmando, e até ganhei lane esse dias, to usando cleptomancia e fazendo AD, não sei se a builda ta certa

quando alguem bane zed antes de mim, eu bano jinx, serio, é o champ que mais me stompou desde que jogo ranked, se meu bot feeda uma, não da pra ganhar,uma saiu do bot com quase 20 kils(adc,sup e jg do meu time morrendo pra ela) parecia uma vayne modificada 3 hits de foguetão e ja era o time inteiro kk

meta´sai, jarvan são chatinhos se bem jogados, mas eu perdi um jogo pra evelyn recentemente, tava no late game, meu zhonyas em CD, ai ela me deu flash combo e morri, ai meu time perdeu

PS: alguem sabe quando vão perceber que certo champ que tem muito dano, mobilidade é consideravelmente resistente, tem sttun, knock up, shield e execute em are e pouco CD esta deverasquebrado?
Dragão

@Divine LeBlanc
E do sylas 12->18s
Q da Lissandra 6->10
Acho que a lb ta de boa.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Lenda

@osmarpena por enquanto, se continuar aparecendo como ta no competitivo, aposto em mais nerfs.

Talvez seja porque o bonceo simplesmente não tem counterplay de entrada na hora da troca e nem no combo? Vocês acham que tudo é culpa do competitivo sendo que dá pra executar bem o boneco de uma maneira muito imparável atualmente. Nerfar a entrada dela dá finalmente alguma janela pra punir quando ela errar a habilidade.

Utilizar as taxas de picks e vitória é uma maneira bem meia boca de se fazer um tier list. Lembro quando discutiram aqui o fato do kha'zix estar muito forte e foram me puxar taxa de vitória, win rate e taxa de pick pra comprovar e quando foram ver, o boneco tava lá pras vigésimas posições. Campeões fortes nem sempre são fáceis de se executar e isso pode prejudicar suas estatísticas. O que me faz pensar em como o lucian consegue ter uma lane bem forte contra essas três campeãs atiradoras que você colocou na mesa e não está nessa lista, já que em teoria seria um counter pick direto. A iniciativa é boa pra caramba, mas eu ainda prefiro ir vendo a execução de campeões fáceis em ligas profissionais como a poppy no top pra medir a força dos campeões.

Enquanto isso no meu prata :

Top : Garen por todo mundo focar ele com o W ativo

Selva : Lee Sin (afinal só tem lee sin na jungle de prata slk)

Mid : Inhaçu por ser o mestre dos X1

BOT : Qualquer ADC + meninix
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Dragão

@LokaoDaPoppy n sabia que vc comprou o prata, mas lee sin é em todos os elos.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@osmarpena É em todos,mais estou falando só do meu Prata que a cada 2 partidas 1 tem Lee Sin caçador...
Seu cornito
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Relaxa cara, isso é em uma porrada de elo. A melhor coisa que tu faz é usar campeão que ganha o jogo sozinho levando objetivo porque de resto é só rezar e torcer pro teu bot não afundar pesado.
Lenda

@SKL Minister O boneco tem counterplay sim, campeões como Lissandra e Morgana anulam bem uma LeBlanc, outros picks como Sion mid, entre outros conseguem lidar de boa contra a LB tbm.

Mas nesse caso é culpa do competitivo mesmo, LeBlanc em soloq nem é tão comum e quando aparece pelo menos nos meus jogos eu não vejo ela tendo um grande impacto, ela é muito boa na mão de jogadores q são muito bons com ela, isso é bem específico.

A Riot já nerfou o Clear wave dela no W, e o tempo da Ult dela, ou seja ela não tem aquela mesma mobilidade roubada antigamente, se ela usar a ult tem um bom tempinho pra ser punida ou ela não vai conseguir fazer muito.

Lenda

@SKL Minister Não concordo, as taxas de vitórias aliadas a taxas de escolhas e banimentos é uma ótima forma de verificar como está o atual balanceamento do jogo, campeõs fortes como Riven, Vayne não são teoricamente difíceis de se executar? E no entanto seu win rate é altissímo, ou seja até quem não manja com o campeão esta conseguindo ganhar partidas por estarem muito fortes.

O Lucian cai muito no mid e late game se comparado a uma Kai'sa e Vayne, e devido ao nerf q ele tomou no W ele não estaca mais a runa da mana tão rápido, fazendo com q se ele espamar suas skills na lane ele não tenha mana, esse nerf freou o early game forte do lucian, tanto q ele é bem escolhido mas sua taxa de vitórias caiu bastante, já campeões como Vayne, Kai'sa e Jinx tem um early game talvez não tão bom quanto ao do lucian, mas vão chegar sempre em 2, 3 itens e fazer muito mais em lutas do que um Lucian.

Entendo e respeito sua opinião, mas não concordo.

Dragão

@Draicker n leve ban rate em consideração, pq normalmente os jogadores banem counters/algo mt chato de se jogar contra, prova disso é a jinx com 55% de win rate e 20 de pick rate mas com ban rate baixo. E lembre-se de levar o pick rate em consideração quando for ver o winrate, se o champ tem 60% de winrate mas algo como 1% de pick rate, é pq só quem é main joga com ele msm, e n pq ta mt forte.
Lenda

@osmarpena eu sei bem disso. Eu vejo muitos videos do Djoko, ele faz muitas análises sobre win rate, pick rate de campeões, aprendi a analisar com ele.

A melhor parte da Evelynn é que provavelmente a riot não vai nerfar tão cedo já que não aparece no competitivo. Como é bom jogar de Evelynn, pra mim melhor assassino da jg
Moderador

@Torturo com Amor  escreveu:
A melhor parte da Evelynn é que provavelmente a riot não vai nerfar tão cedo já que não aparece no competitivo. Como é bom jogar de Evelynn, pra mim melhor assassino da jg

LOL Esse é um dos motivos pelo qual eu masterizei ela e Kayn, a inexistência deles no competitivo faz com que seja quase impossível a gente ter que enfrentar um rework neles ou nerfs muito pesados.

Sim eu enfrentei esses problemas do competitivo com a Taliyah mas com a Eve nem tenho medo, assassino no competitivo é raridade e se alguém pegar é one-trick ou gosta muito dela

Dragão

Q vcs tão jogando dota pra n ter percebido que ela foi nerfada por isso. Chegou ao ponto que o E dela n mata o golem pequeno.