cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Os melhores campeões do Patch 9.10

Highlighted
Lenda

Os melhores campeões do Patch 9.10

Como todos sabem esse patch apesar de curto foi muito importante https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch/notas-da-atualizacao-910, Riven, Vayne, Guinsoo e Conquistador foram nerfados (é pra glorificar de pé senhor), impactanto muito nas mudanças q ocorreram na tier list, então hj lhes trago os 5 melhores campeões por lane no patch 9.10. 

Lembrando os dados foram retirados do site https://br.op.gg/champion/statistics, os dados são apenas de jogos ranqueados do Platina para cima no servidor da Coréia.

TOP LANERS:

Parece que as mudanças no Aatrox foram muito mais impactantes do que muitos pensavam, ele é o novo TOP 1 da top laner, a surpresa fica por conta do Pantheon, com vários rivais nerfados por conta do conquistador, ele ficou mais impactante no early game contra eles. Renekton e Darius estão ai pelos overbuffs q eles receberam patches atrás, e a Camille surge agora na quinta posição, destaque para o nerf na Riven q finalmente dps de mais de 7 patches deixou o TOP 5 (amém Rito).

JUNGLERS:

Rammus e Sejuani são as surpresas, o meta de aronguejo nascer a partir dos 3:15 favoreceu muito eles que não são mais tão punidos ao contestar contra campeões early game no nível 2, fora isso o item da jungle dos tanks foi buffado alguns patches atrás dando um maior clear wave. Além disso com a redução do preço no item da Jungle de AP, aparecem ai Karthus, Evelyn e Elise no top 5, percebam q campeões q antes eram dominantes como Rek'Sai, Hecarim e Jarvan saíram do top 5, por terem sofridos nerfs diretos e tbm no conquistador.  

MID LANERS:

Aqui para a minha surpresa aparece o Vladmir no TOP 1 da Mid Laner, a explicação plausível seria por conta do meta de aronguejo nascer só aos 3:15, faz com que ele no seu early game fraco não tenha q ajudar seu jg a contestar o aronguejo, dando mais espaço para ele crescer, o mesmo serve para o Kassadin, vc vê q uma mudança q parece simples faz com q o meta todo mude? Poiseh a mudança do aronguejo impactou isso tudo. Ahri e Talon continuam há um bom tempo no top 5, e a grande surpresa é o Rumble MID.  

AD CARRYS:

Com o nerf na Vayne e o enfraquecimento na Guinsoo, finalmente chegou o fim a dominância dela como melhor ADC depois de vários patches. A Kai'sa caiu um pouco tbm afetada pela Guinsoo nerfada, porém continua bem sólida na 4ª posição. EZ como sempre bem sólido é o top 1, Draven subiu muito de prioridade, a Sivir se manteve no top 5 agora com um leve buff no colhedor de essência q está melhor, e a novidade é a Jinx que está bem forte.

SUPPORTS:

Sem grandes surpresas aki, Nautilus continua TOP 1 graças ao seus overbuffs, Thresh e Morgana sempre estão no TOP 5, assim como Pyke q foi buffado recentemente. Mas a novidade aki é a Sona que aparece no top 5 pela primeira vez, não é atoa q estão usando muito a estratégia de Sona+Taric nos campeonatos.

É isso, espero q tenham gostado da análise, deixem suas opiniões e sugestões nos comentários.

26 RESPOSTAS
Tropa

Re: Os melhores campeões do Patch 9.10

Sem Vayne, sem Riven, que delicia de patch.
Dragão

Usar so o servidor da coreia deixa umas coisas zuadas, como esse pantheon e o rumble mid, que ngm usa fora de la.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Arauto

Tudo relativamente previsível e explicavel, mas esse Rumble mid me deixa bem surpreso.

Esse item da jg mais barato tá bom demais, acabei de jogar uma de Nida com mercado do futuro fechei em uns 9m
Moderador

Eu vendo todos os meus mains ficando top winrate nesse patch

Imagem relacionada

Dragão

- Eu não confio muito nesses dados!

- Dopa uma vez disse que devemos esperar pelo menos uma semana antes de olhar as Tier após o lançamento de uma atualização. Motivo seria que a Riot zera a fonte dando pouca confiança em analises prévia, é preciso de tempo para se ter uma certeza melhor. 

=D

Arauto

Cara, o Nautilus tá bem over mesmo. Tá quase dando pra fazer um vídeo "Press R to kill" com ele, só usar direito e é um a menos no time inimigo pelo arremesso, puxão e imobilizar.

Esses buffs nele fizeram ficar show.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Dragão

Não acho que esses dados sejam do patch 9.10 em si
Porque geralmente ta mesclado com o 9.9, eu sempre espero uma semana para conferir
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

Acho que você se equivocou, esse tier do opgg não quer dizer que são os melhores campeões do patch 9.10, os melhores campeões do patch estão basicamente em T. de Vitória, quanto maior a taxa melhor o campeão está no patch, diferente do tier.

Tropa

Draven dominando a bot lane hehe

E eu sabendo que Nautilus e Pantheon eram fortes antes dos coreano kkkkkkkkkkkkkkkk
Aderi a campanha #VoltaBoards

Você deveria esperar alguns dias pra fazer a análise, nos primeiros dias vários campeões ficam em bons tiers só pela Winrate que tem (como Rumble e Sona) e depois descem...

E também deveria fazer uma análise de verdade, porque você só fala o óbvio e as vezes acerta. Por exemplo:

Falou que Kai'sa "caiu" mas ela tem 40% de playrate, é mais do que os outros 3 no tier 2 juntos, ela está bem mais consistente que Draven/Jinx/Sivir e provavelmente vai se manter assim pelo resto do patch, talvez até subindo de tier (pelo numero de campeões na rota adc ser menor as vezes não sobe)

O arongueijo já estava nascendo aos 3:15 antes, motivo de Kassadin ter ficado mais consistente é porque estão usando Junglers Aps pela mudança no Runic, fica mais fácil pra ele itemizar e escalar. Outra coisa é que PROVAVELMENTE campeões Ads continuarão sendo muito cogitados no Mid por usarem mais campeões Aps na Jungle, Zed pela consistência deve aparecer no tier 1 e Yasuo/Talon, talvez até Aatrox no tier 1-2 pegando o espaço do Vlad

Renekton não recebeu nenhum "overbuff", ele está consistente, mas balanceado. Ganhou espaço por poder usar PtA. Bom notar que os campeões dominando o Top tem sustain e conseguem potencializar esse sustain itemizando contra dano mágico (que deve aumentar no geral) deixando escolhas como Ryze/Vlad e até Sylas top mais fracas, porém eles já vem aparecendo em outros patchs, então não é diretamente pela mudanças, só são campeões consistentes...

Por fim deixo uma sugestão, mude o nome do tópico pra "Campeões mais CONSISTENTES do patch" porque muitos campeões disputados/fortes não aparecem em destaque nas tier lists pelo banrate alto e as vezes por não encaixarem em qualquer composição mesmo sendo muito impactantes no lugar certo...

Por exemplo Karthus que já era forte no patch passado e foi indiretamente buff nesse, é um ótimo campeão mas perde algumas colocações pra campeões mais proativos como Elise e Lee Sin.
→Thepgfk←
Lenda

Eu gosto de trazer a análise apenas 1 dia dps q sai o patch, mas sei bem q dps de um tempo estabiliza e muitas coisas mudam.
Aronguejo

Mas a Sona a muito tempo está com a win rate top5, e não cai pra menos de 50%.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Aronguejo

Eu sou ''main'' Ezreal e não tô achando ele tão forte assim não, e outra, só tá dando pra jogar com ele fazendo AP agora.
Usando Cajado do Vazio, Perdição de Lich e Pistola Hextec.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Aronguejo

A melhor coisa a se fazer é fazer isso uma semana após sair o patch no servidor.
Ou um post de att alguns dias depois.
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Aronguejo

seria melhor ter esperado

Sona em ultimo lugar aí não né k ? mais adore concordo com a lista de melhores campeão do patch 9.10
Barão

Build da Kai'Sa com Muramana tá muito OP, recomendo testarem. Melhor adc MID-GAME