cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Os items de resistência magica estão inúteis

Highlighted
Tropa

Os items de resistência magica estão inúteis

O rito qual a necessidade dos items de resistencia magica se eles sao inuteis ,  tipo do que adianta faze resitencia magica se o campeao ap vai te da ik do mesmo jeito e te mata em uma skill,  teve jogo que eu fiz 3 item de resistencia magica e o toplane nao, sendo que o toplane era uma quinn agente tomava dano igual do ult do karthus tipo num faz sentido, melhora os items de resistencia magica ou tira do jogo pq e gasto de ouro inutil ja que ele nao mitiga o dano AP que nem os items de tank faz com AD.

15 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda

Re: Os items de resistência magica estão inúteis

Sério q vc acha isso? Eu acho Hexdrinker mtu bom contra dano mágico, e o escudo fica maior ainda quando dá upgrade pra Malmortius, mas Karthus late game é complicado mesmo, muito dano.
Highlighted
Tropa

cara eu tava de tank num tinha como eu faze malmordius, e tipo eu tinha 60% de resistencia magica e a lux tava feddada tava, mas tipo era pra eu aguenta o dano nao morre em um ik
Highlighted

eu tava no mid, 1 lvl acima de uma syndra, mais farm, e ainda sim ela me explodia com um R... fechei 3 itens de resistencia magica e sabe oke aconteceu dps?? nda... ela apertava R e eu explodia.... ouro mto bem gasto
Highlighted

Os unicos itens de resistência UTEIS sao Hexdrinker/Malmortius e Elmo e olhe la tu so tanka os caras ATE eles fazerem Liandry depois disso e ladeira a baixo.
Outra coisa Resistencia mágica nao escala direito por nivel tipo se tu ganha 2 de armor por level de mr tu so ganha 0,25 e tipo MUITO POUCO dai junta a baixa resitencia "natural" com os items fracos e puff ja era

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

Cassio e malzahar Rumble e Teemo sao exemplos tu tanka ATE eles fazerem Liandry depois disso tu e fumado vivo

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Aronguejo

Mano, não sei se tu joga de AP, mas resistência mágica é muito mais eficaz que armadura. Letalidade quebra muito qualquer champion, e tem muitos itens de letalidade, fora dois de penetração de armadura e o cutelo. Pra mim, é como se os ADs ditassem o rumo das partidas. De que adianta jogar contra Zed e fazer Tabi + Zhonya se o champion quebra pra caramba sua armadura com os itens dele? Resistência mágica é quase que inquebrável, tem pouquíssimos itens no jogo que quebram MR, e nem sempre são eficazes. Se tem uma coisa que acho foda de verdade é que os APs são quase que totalmente subordinados a bota de penetração mágica. Os ADs tem muita flexibilidade pra fazer qualquer tipo de bota e, pra quem gosta de jogar de AP, abrir mão de uma botinha de penetração pra fazer uma botinha de defesa é um saco... Além disso, dano AD é infinito, sempre tá disponível (ataque básico), já dano mágico tem CD e custo de mana. Vai dizer que um Zed não pode te ultar e te solar só com dois ataques básicos? Por isso MR não escala na maioria dos champions. Dano mágico não é algo global que todos os champions possuem, dano físico sim, mesmo que seja bem pequeno, igual ao ataque básico de um AP.

Jogue de AP contra qualquer AD (de preferência contra assassino e tanque), vai ver a sofrência que é... Até que é fácil matar ADC, eles se prendem muito a uma build bem fixa e não tem muita flexibilidade pra buildar defesa, mas o resto dos ADs é muito flexível...
Highlighted

Sendo honesto, tenho que concordar um pouco.

É muito, MUITO mais facil você tankar dano fisico e acumular armadura.
É facil facil chegar a valores de 400 de armor, enquanto você sofre para passar dos 200 de MR com tanks.
Issso se deve a falta de itens de MR brutos, até onde eu posso ver.

Armor temos Espinhos e coração congelado, que dão valores próximos a 100 de armadura bruta.

Com a maioria dos tanks, tu só pode fazer Semblante e Elmo como itens focados de MR, enquanto com armor possui Capa solar, Espinhos, Manopla, Randuin, Thornmail, COração Congelado, etc...

Eu n estou levando em conta itens hibridos no caso. Mas mesmo assim, é visivel como é mais complicado buildar MR do que Armor.

Mesmo fazendo uma build FULL MR, tu não sente que ta aguentando nenhum mago, enquanto buildar full armor com os tanks seja a ser satisfatório.
Highlighted
Arauto

Não tem coisa pior q vc ser um Champ AP burst e ver o inimigo fechar um item de MR.
Highlighted
Aronguejo

@Gemada de Taric  escreveu:
Sendo honesto, tenho que concordar um pouco.

É muito, MUITO mais facil você tankar dano fisico e acumular armadura.
É facil facil chegar a valores de 400 de armor, enquanto você sofre para passar dos 200 de MR com tanks.
Issso se deve a falta de itens de MR brutos, até onde eu posso ver.

Armor temos Espinhos e coração congelado, que dão valores próximos a 100 de armadura bruta.

Com a maioria dos tanks, tu só pode fazer Semblante e Elmo como itens focados de MR, enquanto com armor possui Capa solar, Espinhos, Manopla, Randuin, Thornmail, COração Congelado, etc...

Eu n estou levando em conta itens hibridos no caso. Mas mesmo assim, é visivel como é mais complicado buildar MR do que Armor.

Mesmo fazendo uma build FULL MR, tu não sente que ta aguentando nenhum mago, enquanto buildar full armor com os tanks seja a ser satisfatório.

Acho que você nunca jogou contra um time ad que fez rei destruido + dominik + Cutelo então.

Você pode ter 2k de armadura que se 2~3 campeões com esses 3 itens te bater, teu campeão desmancha que nem papel higienico molhado.

O propósito dos itens de MR (principalmente os de tank) não é te deixar imortal, mas sim aguentar dano o suficiente pra te ajudar a ganhar a luta ou ao teu time a ganhar a TF contra campeões AP.
Se você está morrendo sem fazer nada mesmo fazendo itens de MR, o problema não são os itens mas sim você (ou o seu time) ^^

Highlighted
Tropa

cara essa de resistecia magica e muito mais eficas que armadura e mentira. ja joguei de rumble contra rengar top so fiz uma armadura de espinhos e uma tabbi ninja e o rengar num cilcava mais, e so faze 2 item de armadura que a letalidade diminiui, e chupeta so se o assasino fica feedado ai complica mesmo, ja contra champion ap 2 items de resistencia magica fechados significa nada, o mago de burst te explode igual. , e se vc ccompara o escalamento dos item s ap com os de item ad, os items ap escalam muito mais, os campeoes ap nao sao quebrados em sua maioria mas os items de resistencia magica sao muito inuteis comparado aos de resistencia fisica
Highlighted
Tropa

so faze randuin com armadura de espinhos
Highlighted
Tropa

pro campeao isso num faz diferença ele vai te explodi igual
Highlighted

@Nikito Mofado
Sim, ja enfrentei, e continuo dizendo a mesma coisa por experiencia propria que é muito mais facil tankar AD do que AP.
Existem muitos itens de armor mais situacionais, e os campeões de nicho anti AD (Malph, Rammus) são mt mais eficientes no nicho do que os AP (Galio, Mundo)

Pelo fato de ser mais facil stackar valores altos de armadura, mesmo ignorando minha armadura ainda sobra valores consideraveis para dar uma redução boa de armor.

Você ignorar 50% de 400 de armor te deixa com 200, ignorar 50% de 200 de MR sobra 100.

Eu ainda digo que a gama de itens de armadura cobrem muito mais situações interessantes (itens que dão dano no CC, itens que ajudam com gapclose, itens que ajudam com crit...) e oferecem valores brutos muito maior.

Não que MR seja inutil, mas é bem menos satisfatório buildar armadura e facil de tankar também, baseado em minhas experiencias como main Tank :V
Highlighted
Aronguejo

@shieldguy  escreveu:
cara essa de resistecia magica e muito mais eficas que armadura e mentira. ja joguei de rumble contra rengar top so fiz uma armadura de espinhos e uma tabbi ninja e o rengar num cilcava mais, e so faze 2 item de armadura que a letalidade diminiui, e chupeta so se o assasino fica feedado ai complica mesmo, ja contra champion ap 2 items de resistencia magica fechados significa nada, o mago de burst te explode igual. , e se vc ccompara o escalamento dos item s ap com os de item ad, os items ap escalam muito mais, os campeoes ap nao sao quebrados em sua maioria mas os items de resistencia magica sao muito inuteis comparado aos de resistencia fisica

Letalidade =/= penetração de armadura em %

Letalidade dá penetração pura em números, por exemplo:
se você tiver 30 de letalidade, você vai ignorar 30 da armadura do cara.

se o cara tiver 200 de armadura, você vai ignorar apenas 30 de armadura, então vai continuar 170 de armadura do cara.

Dominik ignora 30% da armadura, logo reduz algo próximo de 65 de armadura se o cara tiver 200 de armadura.

Cutelo Negro consegue reduzir até 24% da armadura e o rei destruido causa 8% da vida do inimigo como dano e 12% se for corpo a corpo.

Se juntar tudo isso vai dar um dano absurdo e vai derreter o tank fácil fácil.

@Gemada de Taric o que deixa mais fácil tankar ad do que ap, é porque normalmente quem builda ap sempre vai buildar penetração mágica, enquanto quem builda ad dificilmente builda (só quem builda são alguns poucos jogadores que tem noção de jogo).

Já cansei de ver adc buildando full crit contra um time com 2-3 tanks, o meta dos low elo é bem focado em assassino também e assassino de fato tem dificuldade contra tanks.

Agora pega um time cheio de lutador (riven, yasuo, xin, jarvan...) com build anti-tank e com um adc com build anti-tank (rei destruido, dominik, cutelo [dependendo do adc], guinso [dependendo do adc], etc...),

teve uma partida que joguei contra um time full ad (tinha um yasuo mid, um jarvan jg, uma riven top, um lucian adc e o sup era um pyke) meu jg (um amumu) fez full armadura (ninja tab, armadura de espinhos, randuin, coração congelado, etc) o cara full build não durava 2 segundos na luta quando eles pulavam em cima dele, parecia uma sona tomando o burst de um rengar.

Highlighted
Aronguejo

Ah e mais um detalhe que esqueci de mencionar:
campeões ad tem trindade/manopla pra dobrar o dano do AA deles, enquanto perdição de lich causa apenas um pequeno dano extra mágico no AA.

Campeões ad batem com mais frequência que os magos também, logo é mais que óbvio que armadura deve escalar mais que a MR.