cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Os campeões mais desbalanceados do LOL

Lenda

Os campeões mais desbalanceados do LOL

Olá, o intuito desse tópico não é reclamar, chorar e pedir nerf, apenas constatar quais champions estão bem fora da curva nesse patch tanto com bases estatísticas, como tbm em termos competitivos (cenário profissional).

Vamos lá, quando vc pensa em um campeão fora da curva, o primeiro q vem a mente é o Aatrox:

1º Aatrox

Aatrox provavelmente é o campeão mais desbalanceado do patch, ele é o campeão mais escolhido do competitivo com 85% de aparição no cenário profissional, ele é o melhor campeão do TOP tbm na SOLOQ https://br.op.gg/champion/aatrox/statistics/top

As razões por trás disso? Muito poder no Kit com dano alto, sustain e pressão de lane contra a maioria das match-ups, itemização forte assim como as runas, potencial de resetar sua ultimate e limpar as lutas.

Aliás, tenha em mente essa lista para os próximos campeões fora da curva do patch, pois é óbvio q no cenário competitivo, os Pro-Players vão priorizar os campeões q estão fortes.

2º Akali:

Apesar de seus números serem um pouco mais baixos em SOLOQ https://br.op.gg/champion/akali/statistics/top, ainda assim são bastante relevantes, ela é a 6ª melhor TOP laner e 16ª no mid, no competitivo ela é a 12ª mais escolhida, não se enganem pelos números, pois ela é um dos campeões mais forte do jogo nas mãos de quem sabe o que fazer, normalmente para pro-players e jogadores de elo mais elevado. As razão principal disso é seu W, uma habilidade que da forma q está é inbalanceável, uma Assassina muito completa q consegue ganhar tempo na luta e explodir um carry inimigo mais frágil e sair de forma consistente.

3º Qiyana

Apesar de relativamente nova, Qiyana já virou uma escolha dominante no competitivo se vc acompanha campeonatos profissionais sabe sua força, uma assassina com mobilidade, dano extremamente alto e com dano em área no seu KIT, além claro dos elementos utilizados q podem fazê-la realizar outplays facilmente, seus números em soloq ainda não são tão bons https://br.op.gg/champion/qiyana/statistics/mid sendo 13ª no mid, mas isso é por conta de ser difícil de se jogar, outra campeã com maior impacto no cenário profissional e em elos mais altos.

4º Xayah 

Surpreso? Não fique, Xayah tem números absurdamentes altos tanto em SOLOQ https://br.op.gg/champion/xayah/statistics/adc estando na 2ª posição dos ADC, como no competitivo sendo a 8ª campeã mais escolhida, e o ADC mais escolhido do competitivo. Ela tem um Kit extremamente forte para colocar pressão na lane, sinergia com a maioria dos suportes, principalmente o Rakkan, e tem powers spikes cedo no jogo com 2 itens, além disso tem mecanismos de auto-proteção eficientes como sua ultimate e um dano alto.

5º Sylas:

E para fechar temos o Sylas, que apesar de atualmente ter os números baixos em soloq https://br.op.gg/champion/sylas/statistics/mid foi com certeza um dos campeões mais dominantes ao longo do ano, tanto q já sofreu diversos nerfs, ajustes e continua sempre aparecendo bastante no competitivo, ele é o campeão com a maior taxa de vitórias no cenário profissional e é o 5º mais escolhido no mesmo. Apesar de na SOLOQ não estar tão bem, é um campeão muito versátil q rouba Ultimates e isso por si só já dar um valor em jogos organizados muito grande, depois dos nerf no seu clear wave do mid, ele migrou para a JG, mas tbm recebeu nerfs na JG, mas continua bem decente atualmente, seu poder de trocas com cura, CC, dano alto fazem dele ainda uma ótima escolha.

É isso, gostaria da opinião de vcs sobre esse tipo de postagem, preferem q eu faça um focado só em campeões desbalanceados na SOLOQ? gostaram desse formato? Por favor críticas construtivas, sugestões nos comentários.

40 RESPOSTAS

Re: Os campeões mais desbalanceados do LOL

Que susto, jurei que teria LB na lista.
Ah, é, ela ta com 46% de winrate.
Aronguejo

Não acho a Xayah desbalanceada.
No momento, o grande fator para ela estar sendo um sucesso na Solo Q é justamente o fato da Sivir ter sido nerfada. Sem a Sivir, campeões como Jinx (que é a ADC mais forte a dois patchs atrás só do Swain), Ashe e Xayah que sofriam contra ela, tem mais prioridade. Ela é a quinta ADC mais escolhida na Coreia e a quinta maior taxa de vitória da Bot lane, perdendo para os já citados Swain, Jinx, Ashe e incluindo o Twitch.
E ainda sim, a maioria das pessoas prefere escolher outros campeões mais safe, como Kai'sa, Ezreal e Lucian, que seguem no pódio da taxa de escolha no servidor asiático, seguidos pela Jinx e pela Xayah.
Quanto ao competitivo, após seu lançamento, Xayah foi uma das mais escolhidas pelo Kit, mas logo em seguida ela desapareceu quando foi nerfada pela primeira vez, junto ao nerf pesado no Rakan, até descobrirem que ela podia sim fazer um duo seguro com outros suportes como Nautilus e Thresh. Xayah voltou a ser escolhida muitos patchs depois, apenas recentemente justamente com a saída da Sivir dos holofotes, e ainda sim, você consegue ver que o pessoal evita com certa leveza escolhe-la, visando sempre Kai'sa ou Ezreal, e se ela é pickada, Lucian é uma resposta.

De qualquer forma, no PBE já está um nerf na armadura e no tempo de recarga da sua ultimate, que eu vejo como completamente desnecessário, mas enfim.
Aronguejo

Dahora o tópico , Xayah tá nojento mesmo, forte em todos os momentos do jogo , bem provável que vai ser nerfada assim como o Ez vem sendo nos patchs anteriores .

@KallLH   O Problema é que Xayah é forte em todos os momentos do jogo , Ez é fraco na lane , Lucian é fraco  late game e toma outscale de td    Jinx é fraca na lane , Twitch é fraco  na lane , Sobra a Kai'sa que tem um auto peell parecido com o da Xayah e tem uma lane n tão forte  como a mesma , porém descente... é por isso que no competitivo de regiões grandes  , só dá Xayah e Kai'sa. 

Xayah é roubada  e vai tomar nerfzão  assim que as skins venderem . 

Nick > Payphone
Arauto

,Re: Os campeões mais desbalanceados do LOL

na minha opinião , essa winrate baixa da akali é FALSA , ao meu ver , ela tem 54% winrate

Aronguejo

Concordo com os dois primeiros, mas no lugar da xayah colocaria a kaisa quue pode buildar ap e burstar um assassino mais rapdo que ele proprio, e no lugar do sylas colocaria jax ou fiora
Lenda

@TobiEdguy  escreveu:
Concordo com os dois primeiros, mas no lugar da xayah colocaria a kaisa quue pode buildar ap e burstar um assassino mais rapdo que ele proprio, e no lugar do sylas colocaria jax ou fiora

A Kai'sa poderia estar facilmente no top 5, bem lembrado, a escolha pela Xayah veio por conta de ela tem um win rate maior e ser mais escolhida no competitivo doq a própria Kai'sa, mas a Kai'sa tbm é bem fora da curva.

Lenda

@Draicker  escreveu:

@TobiEdguy  escreveu:

A Kai'sa poderia estar facilmente no top 5, bem lembrado, a escolha pela Xayah veio por conta de ela tem um win rate maior e ser mais escolhida no competitivo doq a própria Kai'sa, mas a Kai'sa tbm é bem fora da curva.

Jax e Fiora são fortes escolhas na soloq, a análise desse tópico é no geral, tanto pra SOLOQ quanto pra competitivo, e Jax e Fiora mal aparecem no competitivo pq Split Pusher não está tão dominante nesse cenário.

Lenda

Re: ,Re: Os campeões mais desbalanceados do LOL

@JahIthBer  escreveu:

na minha opinião , essa winrate baixa da akali é FALSA , ao meu ver , ela tem 54% winrate

Se vc observar a taxa de vitórias dos mains é bem alta, mais de 60%, ela tem uma curva de aprendizado em q começa com uma taxa de vitórias baixa por ser difícil de jogar e vai aumentando conforme mais jogos.

Lenda

@KallLH  escreveu:
Não acho a Xayah desbalanceada.
No momento, o grande fator para ela estar sendo um sucesso na Solo Q é justamente o fato da Sivir ter sido nerfada. Sem a Sivir, campeões como Jinx (que é a ADC mais forte a dois patchs atrás só do Swain), Ashe e Xayah que sofriam contra ela, tem mais prioridade. Ela é a quinta ADC mais escolhida na Coreia e a quinta maior taxa de vitória da Bot lane, perdendo para os já citados Swain, Jinx, Ashe e incluindo o Twitch.
E ainda sim, a maioria das pessoas prefere escolher outros campeões mais safe, como Kai'sa, Ezreal e Lucian, que seguem no pódio da taxa de escolha no servidor asiático, seguidos pela Jinx e pela Xayah.
Quanto ao competitivo, após seu lançamento, Xayah foi uma das mais escolhidas pelo Kit, mas logo em seguida ela desapareceu quando foi nerfada pela primeira vez, junto ao nerf pesado no Rakan, até descobrirem que ela podia sim fazer um duo seguro com outros suportes como Nautilus e Thresh. Xayah voltou a ser escolhida muitos patchs depois, apenas recentemente justamente com a saída da Sivir dos holofotes, e ainda sim, você consegue ver que o pessoal evita com certa leveza escolhe-la, visando sempre Kai'sa ou Ezreal, e se ela é pickada, Lucian é uma resposta.

De qualquer forma, no PBE já está um nerf na armadura e no tempo de recarga da sua ultimate, que eu vejo como completamente desnecessário, mas enfim.

A jinx é o ADC mais forte da SOLOQ sem dúvidas, mas o intuito do tópico é falar qual os campeões mais fortes tanto em soloq quanto competitivo, e nisso a Xayah é melhor, poderia ter colocado facilmente a Kai'sa tbm já q o Sylas acabou sendo bastante nerfado. 

Lenda

@LeBlanc do Fórum  escreveu:

A LB parece q estabilizou, ela ainda é escolhida no competitivo, mas não tão frequente quanto estava antes, tanto q a Riot deu alguns pequenos buffs como o dano da corrente no E, o scaling de AP do Q aumentou pro 0,40 q era antes. 

Aronguejo

Creio que é justo o top, combina tanto vitorias na soloQ quanto prioridade no competitivo

Ps:esse W da akali precisa ser refeito

Pick de Karma e Neeko alto pra krl, nerfa esses duas pra sairem do top riot.

@Draicker  escreveu:

A LB parece q estabilizou, ela ainda é escolhida no competitivo, mas não tão frequente quanto estava antes, tanto q a Riot deu alguns pequenos buffs como o dano da corrente no E, o scaling de AP do Q aumentou pro 0,40 q era antes. 

@Draicker  escreveu:

Estabilizada ela nunca vai estar, ela é extremamente desbalanceada; ou ela está muito forte, ou muito fraca, digo que ela está bem fraca, não por dano, mas pelo fato de ter 500 milhões de segundos de cooldown. Vou fazer um tópico falando da situação dela, acho que renderia bem.

Arauto

falto a luxana ai com suas ult 10 segundo de recarga e o poke infinito.
Aronguejo

Aatrox ?? Sério qualquer suporte peel que faz muita coisa só apertando um botão ( boneco de gente preguiçosa que não quer aprender a jogar o game com mecânica ) faz mais do que ele, uma reencarnação darkin da Riven!
Joseph Joestar : " Eu sei o que você vai dizer agora :
FLAMENGO CAMPEÃO 2019 DE LIGA DAS LENDAS KRL "
Aronguejo

Acertou mizeravi, tirando a Xayah, eu to achando um saco jogar contra esses bonecos.
Tropa

Aatrox: Não sei porque deram remake no Aatrox. Justamente quando passaram a usar ele no competitivo, onde eles poderiam ter voltado atrás e ter buffado o Aatrox antigo, eles dão um remake sem sentido algum...Eu sei que eles falaram no remake, mas foi muito numa hora errada.
Além do mais, ele é um champ que é um Riven piorada na SoloQ que tinha revive na ult, que foi mantido por causa da identidade antiga dele. Alias, o antigo era bem melhor, fora que quando pegavam Aatrox, fazia a diferença na partida porque era um main (e naquele tempo, tinham muito poucos mains Aatrox), hoje qualquer um pega isso porque ta quebrado.
Emfim, tenho sentimentos mistos por esse champ, parte porque antes a cura dele era roubada e ele se curava nos minions, e era frustrante se você fosse um melee, sem contar que ele simplesmente apertava R e podia insta reviver. (Alias, volte com essa mecânica de morrer depois do abate/assist, era bom).

Akali: Hoje em dia não tenho problemas com Akali no mid lane até porque meus picks são counters diretos dela. Entretanto não posso esquecer que quando ela foi anunciada (e que foi feita pelo o pai da Desgraça do Lol: CertainlyT) ela era frustrante de se jogar contra. Ta tomando poke: aperta Q e heala.
Quer divar ou Farmar safe por 7 segundos? Use W.
Quer escapar de gank? Use E
Quer matar o cara? use R...ah não pera...essa não conta.
Ok, então, Hoje, eu diria que Akali está num estado de "balanceada", Ela não está tão fraca, mas também não está tão forte, apesar do winrate dizer o contrario. Muito provavelmente ela está na linha do que é um assassino mesmo: Um champ de alto risco e alta recompensa que ficar na frente, destroi, mas se ficar atrás é como se fosse um menos um.
Entretanto, acho que ainda há espaço pra nerfs no Q dela... 2s numa habilidade logo no lvl1 e sendo uma assassina...é muita coisa, especialmente porque energia é recuperada mais rápida que mana. Faz sentido aumentar o CD do Q nos lvl baixos e manter curto (até 1 segundo talvez) no lvl max, isso certamente acabaria com a Akali Mid, mas daria uma força pra quem joga contra ela no top.

Qyiana: Eu até agora não encontrei alguém que eu possa dizer que joga bem de Qyiana (pelo menos no gold/plat), Entretanto, igual a outros assassinos por ai (estou olhando pra vocês, Zed e Kata) e diferente da Akali, ela não cai muito no jogo caso perca a lane ou fique 0/3...Ela ainda consegue fazer algo no jogo e parte disso e por causa da Ult dela que pode ganhar uma TF ou até um jogo se for bem colocada. Ela não é tão simples de se jogar (eu pessoalmente provei isso e sofri), então acho que por mais que ela tenha um WR negativo...ela é até que um champ balanceado.
A unica coisa que eu teria que remover/nerfar e que me deixa sempre com a pulga atrás da orelha é que ela não necessita ter um Dash no W. Não existe nada visual que indique que ela tenha que fazer isso, o nome dela está escrito "imperatriz dos elementos" o que quer dizer que ela domina eles, e se parar pra analisar a personalidade do champ, ela é bem aquele tipo que mandaria você ir até ela ao invés do contrario e é justamente isso que deveria acontecer na skill: O elemento que vá até ela, e não ela a ele. Agora eu não sei se há algo na Lore que fale isso poís eu não cheguei a ver a história dela, se alguém puder me iluminar, eu agradeço. Tirando isso, esse dash que ela tem no W é puramente só para dar outplay.

Xayah é aquele champ que eu odeio jogar contra devido a seu kit. Ela consegue se virar muito bem sozinha contra um assassino ou outro ADC. Eu não tenho muito a falar sobre Xayah pois ela nunca me chamou a atenção.

Sylas: Se eu pudesse ter a oportunidade de nerfar ou remover um champ do jogo, esse seria Sylas. PQP, que champ chato de se enfrentar, parece que o kit dele foi feito para nunca perder troca no 1x1. Sem contar que ele tem todas as mecânicas "trends" que a Riot anda colocando nos seus champs ultimamente.
Ok, o Q dele é uma habilidade bem direta, e não há nada a se falar dela.
Agora seu W é uma das skills que mais me tilta no jogo. Se ele estiver com pouca vida, apenas aperte W no champ inimigo e você recupera 30% do HP de volta, imagine isso com Hextech GB e semblante...Nem cortar cura ajuda...Sem contar que é uma skill target de long range...Agora eu sei, ela tem range curto, mas isso não ajuda em nada. Se pelo menos esse W fosse 175 Range, estaria ok, pois ai o Sylas teria que grudar no alvo pra se curar, e não simplesmente ir avançando nele..pois já existe outra skill pra isso.
O Seu E é igual o da Riven...e não existe motivos visuais, de lore ou no nome pra que ele tenha um dash com escudo... O dash aqui nem é o problema, mas sim o escudo..num champ que já tem heal target no W... e não interessa se é escudo MR/AD ou todos, é frustrante mesmo assim. Ele deveria sim, ganhar o escudo, ou até outra coisa se caso acertasse o E2..fora isso, esquece, é puramente uma skill feita pra outplay/survivability sem motivo aparente.
O R...bom, o R tem um problema, mas não na habilidade/mecânica, pois a premissa do champ é toda em volta da sua ult, e ela faz isso bem. o Problema é: o Nome da ult é usurpar (roubar)...então, vamos dizer que ele esteja 6, e eu lvl5 e ele rouba minha habili...pera como que ele pode usurpar algo que eu não tenho? ou pior...pq que ele rouba algo meu e eu não perco? kappa.. o problema da skill ta mais no nome do que na aplicação dela...mas fora isso, essa skill trabalha ok.

Tropa

Pensa comigo, ela possui um kit muito forte com campeões de engage na lane tornando ela opressiva em muitas matchups do meta, até ai não é problema neh? Mas se ela tem a capacidade de ser opressiva na lane, é uma controladora de terrenos nas teamfights e um hard carry late game; as janelas que você possui para abusar dela são relativamente baixas.
Tropa

Pensa comigo, ela possui um kit muito forte com campeões de engage na lane tornando ela opressiva em muitas matchups do meta, até ai não é problema neh? Mas se ela tem a capacidade de ser opressiva na lane, é uma controladora de terrenos nas teamfights e um hard carry late game; as janelas que você possui para abusar dela são relativamente baixas.