cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Opinião não popular: Master Yi não é tão fácil de counterar quanto a maioria pensa

Highlighted

Opinião não popular: Master Yi não é tão fácil de counterar quanto a maioria pensa

  1. Master Yi é fraco porque ele é muito vulnerável à CC.
    Bom, é verdade que Yi é fraco contra CC, mas pera lá. Todo campeão é fraco contra CC (salvo algumas exceções, como Olaf ultado). Isso não é uma fraqueza exclusiva do Yi. Porém, ele admitamente é mais vulnerável a CC do que muitos campeões, especialmente porque muitas das suas builds não incluem itens defensivos.

    Dito Isso, Yi pode desviar de muitos CCs. A Riot tem removido a maioria dos CCs imobilizadores que são point and click (que basta apenas você clicar no inimigo e a habilidade acerta automaticamente) o que tem tornado cada vez mais difícil parar o Yi e outros campeões como ele que aterrorizam a SoloQ (como Kat ou Yasuo). Yi pode facilmente desviar de muitos CCs que são skillshots, e mesmo alguns que são point/click, como o polymorph da Lulu, possuem um projétil, que Yi pode desviar usando o Q dele.

    Fora que Yi pode comprar itens de tenacidade, QSS, usar aquela runa que dá tenacidade, muitas dessas coisas ajudam contra CC. No fim das contas, pra acabar com o Yi mesmo, tem que ter um monte de hard CC em sua equipe, de preferência lançamentos no ar como a ult do Malphite, pois estes não podem ser reduzidos ou removidos por QSS. Não adianta ter apenas um CC e achar que vai parar o Master Yi.


  2. Master Yi é frágil
    Apesar do que eu disse que muitas builds pro Yi são frágeis, algumas builds tendem a incluir itens defensivos como Couraça do Defunto. A Riot tem lançado muitos itens que providenciam defesa sem abrir mão de dano, como Dança da Morte e Steraks, ambos são opções viáveis no Yi. Além disso, o W do Yi reduz o dano causado em até 70%, além de curá-lo. Não estou dizendo que Yi é super tanque e durável, mas muitas vezes ele é menos frágil do que ele parece ser. Porém, não é tão difícil matar ele se ele estiver sob efeitos de vários CCs seguidos.

  3. Master Yi é ruim no competitivo/Master Yi só é bom em elo baixo
    Não se deve comparar competitivo com SoloQ. Muitas coisas que funcionam pra SoloQ não funcionam no competitivo e vice-versa. São dois meios completamente diferentes, mesmo que nós estejamos todos jogando LoL.

    Com isso em mente, Master Yi é bom em SoloQ até chegar a um certo elo alto no diamante/mestre porque ele tira muita vantagem da falta de coordenação dos times. Muitos times não conseguem pará-lo, e muitas das comps em SoloQ são impróprias pra lidar com Yi. Mesmo as boas comps não irão adiantar se não forem usadas da maneira correta. Por exemplo, um Lee Sin pode facilmente invadir Yi e acabar com a sua jungle, eliminando-o do jogo e vencendo antes do Yi ficar forte. Porém, quase todos os Lee Sins da SoloQ são ruins e não vão fazer isso.

    Vale lembrar que a grande maioria da playerbase de LoL está nos elos ferro/bronze/prata. Então dizer que Master Yi só é bom em elo baixo não é um ponto tão bom assim, quando tecnicamente a maior parte dos jogadores estão no elo baixo.

    Master  Yi raramente é usado no competitivo porque ele é um campeão que é puramente focado em dano e ele não tem nenhuma utilidade pra oferecer em equipes. Dito isso, isso não importa em SoloQ, pois nesse tipo de jogo, quanto mais dano você tiver, maiores suas chances serão de conseguir carregar sozinho o jogo. Vale lembrar que Master Yi foi meta no competitivo de 2018, durante a época do "gold funneling".

  4. Master Yi não tem utilidade/só tem dano
    Como disse aí em cima, isso não é muito importante em SoloQ, pois o que vale mais é o dano mesmo. CC e utilidade são coisas que são menos eficientes quando seu time não sabe tirar proveito delas. Então pra carregar, o que vale mais é ter dano. Quanto mais dano você tiver, maiores serão suas chances de carregar.

  5. Master Yi é um campeão cotoco
    Master Yi na verdade é um campeão que, embora tecnicamente seja fácil de jogar, ele é muito mais eficiente quando você sabe jogar com ele. E acredite, Master Yi é bem difícil de jogar em muitas situações, especialmente quando o time inimigo sabe pará-lo. Qualquer um pode pegar Yi, apertar Q, e dar penta. Mas não é todo mundo que pode pegar Yi, aplicar pressão no time inimigo, saber o que fazer quando está atrás, e usar algumas de suas mecânicas (como usar o W para resetar ataque básico).

  6. Master Yi não pode gankar antes do level 6
    Isso não é verdade. Com o red, Yi pode muito bem gankar um inimigo, pois este buff permite a ele causar lentidão e mais dano no inimigo. Isto é especialmente verdade se o inimigo estiver avançado. Vale lembrar que o inimigo ter saído vivo do gank, não significa que o gank falhou. Se o inimigo foi forçado a gastar flash/curar pra escapar, ou voltar base, ou a ficar recuado, já se pode considerar o gank um sucesso. DIto isso, os ganks do Yi são de fato bem mais eficientes após o level 6.

  7. Master Yi não tem sinergia com a maioria das comps
    Uma comp criativa girando em torno de dar suporte ao Yi para ele carregar o jogo mais facilmente vai tornar as coisas muito mais fáceis. Por exemplo, pegar uma Lulu suporte com uma Ashe ADC ou um mago com waveclear e CC no bot, no lugar do ADC, para prestar suporte ao Yi. A Lulu pode dar escudo e cura para o Yi. Uma Morgana mid ou suporte, pode providenciar ao Yi imunidade aos CCs que ele tanto teme. Kayle troca a imunidade contra CCs para torná-lo invulnerável por alguns segundos. Taric faz a mesma coisa, e até permite ao Yi ter "CC", além dele ser tanque. Só que Taric obviamente não deve ser usado mid, apenas suporte. Fora de suportes, um Galio mid é um bom parceiro, pois providencia CC em área para ajudar o Yi a fazer seu trabalho. Zilean pode providenciar ao Yi uma segunda chance, e ele meio que desencoraja o time inimigo de focar o Yi.
1 RESPOSTA
Aronguejo

Re: Opinião não popular: Master Yi não é tão fácil de counterar quanto a maioria pensa

Como main Yi, acho interessante o tópico e aprovo.
E da pra dizer que varias coisas que precisam serem mostradas foram nesse tópico, como parada de sinergia em relação a composiçôes por exemplo.

Great job.