cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Opinião dos jogadores sobre o lol atual.

Highlighted
Aronguejo

Opinião dos jogadores sobre o lol atual.

Com todas essas mudanças desde do nerf dos atiradores, oq vcs tem achado do jogo ultimamente, está mais divertido ou mais chato do que nunca ? 

Na minha opnião o jogo esta mais chato pelos seguintes motivos:

1. A mudança no gold coletivo para gold individual afetou ainda mais o problema q a comunidade tem de querer ser individualista demais e isso acaba tornando a partida chata, pq ngm quer ser carregado, todos querem ser uteis.

2. Dar mais espaço para outros picks e estrategias na bot lane é legal, desde que não mate os atiradores padrões, na epoca tinhamos ziggs como um pick forte, mas os atiradores ainda eram uteis, apenas não tinham o mesmo objetivo claro q o ziggs tinha q era levar a first tower. 

3. Variar tanto assim o jogo em tão pouco tempo fez as partidas terem uma qualidade mt baixa, vejo muito mais erros acontecendo no jogo devido a mudança brusca de path, vai demorar no minimo mais alguns meses pra estabilizar, isso se a riot não mudar tudo de novo.

E para você o jogo esta melhor ou pior ? de seu feedback aqui vamos mostrar para a riot oque achamos do league atual.

23 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Opinião dos jogadores sobre o lol atual.

Bom... primeiro eu quero deixar claro que nem jogo mais esse jogo e muito disso se deve a essas mudanças sem pé nem cabeça que a Riot faz no jogo.

Eu não estou dizendo que o jogo é ruim.....longe disso, mas de uns tempos pra cá a situação do jogo foi só caindo e o jogo acabou ficando meio chato.
Começou com esse Cliente atualizado. Sinceramente eu não vejo nenhum motivo pra terem tirado o anterior que nao seja pelo desespero da Riot em acompanhar a Valve nesse sentido.

OBS - Pra quem não sabe, a Riot correu contra o tempo quando viu que a Valve lançou um Cliente novo pro DOTA2.

Segundo ponto foi a troca de Influence points por esse esquema de essencias azuis.

Você pode não concordar mas antes era muito mais fácil as pessoas comprarem outros herois. A Riot usou uns argumentos priorizando os novos jogadores e eu acho isso válido...mas o problema aqui foi que ela tirou de um pra dar a outro, ou seja, tirou dos veteranos apenas pra beneficiar os novos e nao deixou nada pra quem ja era mais antigo no jogo.

Fora isso a Riot tomou pulso de alguns NERFS que deram super errado, alguns itens foram modificados e todo mundo reclamou disso... uns meta sem pé nem cabeça (Meta Tank, por exemplo.), uns eventos que...ou não dão em nada (Acampamento Yordle) ou nem acontecem por problemas no servidor (Clash)..e como se já não estivesse ruim o suficiente, me vem a Riot com essa mudança na Bot Lane, esquema de Gold individual como você bem lembrou, o que faz com que os jogadores passem a ser mais individualistas do que ja eram (Famoso Yasuo open) e pra bater o ultimo prego no martelo, essa implantação desastrosa do sistema anti-fraude que obrigou as pessoas a modificarem seus computadores (Removendo plugins bancários ou alterando pastas do sistema por conta propria.) pra que o jogo funcione. (Pessoas ficaram mais de 15 dias sem jogar por conta disso e sei de casos de pessoas que estão até hoje passando por problemas.)

Por conta disso tudo que eu abandonei o League of Legends. Tiveram outros motivos tambem mas a maioria desses outros motivos são mais baseados em gosto pessoal do que necessáriamente por problemas no jogo em si.

Enfim... espero ter colaborado com o tópico.

Aronguejo

Ta complicado mesmo a situação atual, eu ainda não abandonei por completo o lol, mas do jeito q andam as coisas eu acho mais sábio deixar o lol de lado e so voltar quando ele estiver mais interessante, afinal de contas se eu jogar o lol como ele esta agora estarei afirmando que ele é bom e q eu concordo com as mudanças atuais, eu acho que não tem forma de protestar melhor do que deixar o jogo sem o seus jogadores assíduos.
Aronguejo

Eu sou main Rengar acabei de pega platina com ele e 65% in rate com ele, para min o jogo tá de boas, não vi nada demais só da ban no Dr.mundo no taric e Master y e pronto vc tem um jogo balanceado.
Aronguejo

@David L9@  escreveu:
Eu sou main Rengar acabei de pega platina com ele e 65% in rate com ele, para min o jogo tá de boas, não vi nada demais só da ban no Dr.mundo no taric e Master y e pronto vc tem um jogo balanceado.

=====================
Aí vai ficar faltando banir o Vlad, o Xhin, o Pyke, o Zed, o Aatrox, o Teemo e mais um monte de champ que ficou extremamente enjoado de se enfrentar.

Aronguejo

1. A mudança no gold coletivo para gold individual afetou ainda mais o problema q a comunidade tem de querer ser individualista demais e isso acaba tornando a partida chata, pq ngm quer ser carregado, todos querem ser uteis.

Isso que voce disse é bonito na teoria, mas na prática é totalmente o oposto, sempre vai haver a lane que vai feedar e a lane que vai ficar feedado, basicamente essa nova alteração visa em entregar o jogo nas mãos de quem está forte, e isso beneficia os melhores jogadores, pra min está corretissima, é muito chato você ter que depender daquele adc 0/11 ou aquele jg full inutil.

2. Dar mais espaço para outros picks e estrategias na bot lane é legal, desde que não mate os atiradores padrões, na epoca tinhamos ziggs como um pick forte, mas os atiradores ainda eram uteis, apenas não tinham o mesmo objetivo claro q o ziggs tinha q era levar a first tower.

eles vão arrumar isso, ja disseram mil vezes, o modo como vc interpreta é como se a riot tivesse matado de PROPÓSITO todos os atiradores, coisa que todo mundo sabe que não é verdade, basta ver que eles estão mudando a irelia patch pós patch que na opinião de muitos é o boneco que causou esse alvoroço todo.

3. Variar tanto assim o jogo em tão pouco tempo fez as partidas terem uma qualidade mt baixa, vejo muito mais erros acontecendo no jogo devido a mudança brusca de path, vai demorar no minimo mais alguns meses pra estabilizar, isso se a riot não mudar tudo de novo.

concordo que a frequencia de patchs está muito alta e mudando tudo muito rápido, acredito que esse meta tenha virado uma bagunça por causa dessa mudança tão rapida de rework na irelia + fortalecimento nos lutadores + itens novos para lutadores + nerf nos atiradores, tudo tão rápido causou a extinção dos adcs.

discordo da parte que diz que a qualidade das partidas estão baixas, elas sempre foram assim e vão continuar por um bom tempo até de fato as pessoas aprenderem a jogar, falo por experiencia própria, jogo sozinho e estou subindo de elo mesmo jogando bem mal, atualmente sou gold 1.
Aronguejo

@iMelloo@  escreveu:

Isso que voce disse é bonito na teoria, mas na prática é totalmente o oposto, sempre vai haver a lane que vai feedar e a lane que vai ficar feedado, basicamente essa nova alteração visa em entregar o jogo nas mãos de quem está forte, e isso beneficia os melhores jogadores, pra min está corretissima, é muito chato você ter que depender daquele adc 0/11 ou aquele jg full inutil.

eles vão arrumar isso, ja disseram mil vezes, o modo como vc interpreta é como se a riot tivesse matado de PROPÓSITO todos os atiradores, coisa que todo mundo sabe que não é verdade, basta ver que eles estão mudando a irelia patch pós patch que na opinião de muitos é o boneco que causou esse alvoroço todo.

3. Variar tanto assim o jogo em tão pouco tempo fez as partidas terem uma qualidade mt baixa, vejo muito mais erros acontecendo no jogo devido a mudança brusca de path, vai demorar no minimo mais alguns meses pra estabilizar, isso se a riot não mudar tudo de novo.

concordo que a frequencia de patchs está muito alta e mudando tudo muito rápido, acredito que esse meta tenha virado uma bagunça por causa dessa mudança tão rapida de rework na irelia + fortalecimento nos lutadores + itens novos para lutadores + nerf nos atiradores, tudo tão rápido causou a extinção dos adcs.

discordo da parte que diz que a qualidade das partidas estão baixas, elas sempre foram assim e vão continuar por um bom tempo até de fato as pessoas aprenderem a jogar, falo por experiencia própria, jogo sozinho e estou subindo de elo mesmo jogando bem mal, atualmente sou gold 1.

=======================================
As respostas estão numeradas de acordo com a sequencia que você respondeu...por exemplo.... onde eu respondi 1) significa que eu estou respondendo a sua primeira questã....2) para a segunda e assim por diante.

=======================================

1) Então.... não acho correto pensar assim porque League of Legends AINDA é um jogo em time... São 5 pessoas num time e cinco no outro (em condições normais) e não é justo que uma pessoa não receba NADA mesmo tendo participado da partida.
Ela pode ter colaborado menos, mas é humanamente impossivel que mesmo morrendo muito, essa pessoa não colaborou com absolutamente nada no time. E se ela colaborou, ela tem que receber o GOLD por isso.

2) Errado de novo. Um PATCH não se "fabrica sozinho" e é esperado que a empresa responsável pelo jogo pelo menos saiba o que aquele PATCH vai fazer com determinado campeão.
Se ela não sabe os efeitos desse PATCH, ela testa e vê se tá tudo ok.... e se estiver, libera o PATCH.
..mas não me parece que foi isso o que aconteceu, dado a rapidez com que os patchs estão saindo um atrás do outro. Resumindo. Pelo tempo que se nota é impossível que a equipe responsável por esse desastre esteja testando aquilo que lança.

3) Bom...a parte sobre a frequencia com que os PATCHS são lançados foi respondida um pouco mais acima..inclusive você mesmo concordou que essa frequencia exagerada acabou prejudicando o jogo e isso fez com que ele estivesse no nível que está hoje. Aqui não tem muito o que se falar.

Com relação a baixa qualidade das partidas. Errado de novo e VOCÊ MESMO concordou com isso.
Se você mesmo afirma que as partidas sempre foram assim, é óbvio que elas sempre tiveram uma qualidade baixa (Isso na sua visão) mas nem sempre foi assim.
Não sei a quanto tempo você joga mas, se faz isso a mais de um ano (ou dois), deve ter notado que as partidas nem sempre foram assim.
E tanto é desse jeito que até jogadores um pouco mais famosos (Tais como os Streamers) ou até mesmo do circuito profissional estranharam as mudanças.
Você chegou a ver alguma partida do CBLOL? Pois é... tirando a Lulu que é um PICK extremamente forte, o restante das lanes estavam escolhendo os personagens mais "nada a ver" possível pra tentar neutralizar jogadas um pouco mais manjadas...ou ainda, colocando um Vlad ADC pelo simples fato de não ter qualquer ADC no momento que consiga parar esse champ e junto a isso termos o fato de que a Riot simplesmente matou TODOS os ADC's do jogo. (Se não tem adc que preste, basta colocar um personagem um pouco mais forte e ele vai levar a bot lane.)

Eu to amando o lol como está.

Eu sempre quis que o jogo voltasse a ser o "For Fun" que ele um dia ja foi, sem tem que se limitar nos picks e metas de uma forma muito rigida. O que me enchia o saco no LoL era eu ter que ficar preso ao meta até mesmo na porcaria de um normal game, pois senão vinha gente te xingar pq vc fez um pick diferente.

A variedade de comps e picks atualmente é prazerosa e divertida de se jogar. Sinceramente, eu nunca fiquei tão de boa jogando League como estou agora. Apoio muito essa força que a Riot ta fazendo pra desmontar a obrigação do meta europeu que estava encrustado no LoL a anos.
Aronguejo

Edit : Resposta ao Takamatsu2

1) Como eu disse é o mais saudável para o jogo, contribuiu menos = recebe menos, melhore tua jogabilidade e seja mais influente nas partidas, isso é o que me faz jogar lol, é um jogo que premia boas decisões.

Afirmo isso pois eu vim de um jogo onde o team play era tudo, e o jogo era uma incrivel loteria e as partidas totalmente desbalanceadas.

2)Novamente uma afirmação sem fundamento, você realmente afirma que a equipe não testa suas modificações, lol é um jogo complexo e a menor alteração pode fazer uma mudança gigantesca pois todos os bonecos estão interligados, é impossivel você prever o META, não tem como eles modificarem/testarem algo e concluir que milhoes de pessoas vão jogar de vladimir na bot lane.
Além disso as modificações não são exatas, é basicamente impossivel você manter um jogo desses equilibrados, quando ocore uma mudança em um boneco é uma aposta que eles fazem para que aquilo fique equilibrado.
Entenda que eles também são seres humanos passiveis de erros e estão fazendo o possivel para equilibrar tudo, pois tenho certeza que eles nutrem carinho por cada campeão desse jogo.

3) ficou meio confuso mas vou tentar responder.

jogo a 8 meses +/- e as partidas tem uma qualidade baixa pois jogamos mal isso é fato incontestável.

Assisto durante esse mesmo tempo e discordo, os picks do CBLOL estão ok como sempre, pegando o que está forte, o meta está previsivel sinto muito se você não consegue ver isso.

O meta atual é de campeões que conseguem lutar bem desde o early game, logo lutadores e tanks estão reinando nesse modo, Atiradores e Magos estão bem nerfados por isso não são escolhas sólidas, o meta está claro e não existem escolhar "nada a ver".

Sobre o vladimir na bot lane, ele é um pick forte por alguns motivos :

Hard counters estão fora do meta.
Ele enfrenta campeões que ele está acostumado na lane phase.
Escala absurdamente para Team Fights, e é um dos poucos AP's viaveis.
É um pick seguro.

Logo existem varios motivos para que se escolha o vlad na bot lane e não são escolhas aleatórias, pode ver que com isso o crescimento do Swain que é um pick similar foi iminente, e assim escolhas como talyah ou morgana por ter um push infinito começaram aparecer na bot lane.

Uma coisa puxa a outra e o jogo continua a mudar como sempre, logo a Riot buffa ADCs e Magos e meta volta a ser de push no mid com tank no top e tfs.

pyke nem é quebrado... late game inutil
Aronguejo

Pyke nao é quebrado?
o_O

Vou fingir que nem li isso.
Tropa

Me Desanimou Muito lol Esses Tempos

@Senko0@  escreveu:

Com todas essas mudanças desde do nerf dos atiradores, oq vcs tem achado do jogo ultimamente, está mais divertido ou mais chato do que nunca ? 

Na minha opnião o jogo esta mais chato pelos seguintes motivos:

3. Variar tanto assim o jogo em tão pouco tempo fez as partidas terem uma qualidade mt baixa, vejo muito mais erros acontecendo no jogo devido a mudança brusca de path, vai demorar no minimo mais alguns meses pra estabilizar, isso se a riot não mudar tudo de novo.

E para você o jogo esta melhor ou pior ? de seu feedback aqui vamos mostrar para a riot oque achamos do league atual.

Arauto

Pra mim tanto faz...
Tropa

Eu detestei o novo gume do infinito , alem de esta muito mais caro não da mais critico e dano almentado e isso me deixou muito descontente , tipo poderiam voltar com o antigo gume pq ele estava muito balanceado e os adc ficavam muito forte e conseguiam bater de frente contra outros adc mais fortes tipo o Draven.
Para fazer o novo gume temos que desembolsar muito mais gold pois são feito de duas espada g.p.c ,alem do mais dano verdadeiro baseado no critico é ruim de mais e é muito mais duro fazer quando vc não farma muito bem e esse item não serve mais nem para late game pq ele esta muito fraco e desbalanceado tirando a porcaria do dano verdadeiro que não serve não para matar tank.
p.s : escreve sem meus óculos , dão desconto.
Tropa

QUERO O VELHO GUME DO INFINITO É MAIS BARATO E BALANCEADO!!!!!!!!!!
Aronguejo

Obrigado pela resposta e todos aqui presentes, o objetivo do post é realmente ver se vcs jogadores aprovam o lol como um todo, não apenas uma mudança, pelo q eu vi de vc iMello vc gostou de 2/3 do q eu falei, ou seja dos 3 problemas q eu considerei graves para o bom funcionamento do jogo, 2 vc meio q concordou e 1 discordou, mas vc ainda esta curtindo o league ? não se esqueçam de responder a grande pergunta no final gente, depois de todo o argumento vcs precisam falar pra mim, o lol esta mais chato ou divertido ? pq apesar das criticas se vc ainda esta jogando o lol normalmente então pra vc esta ok, não adianta mt vim aqui reclamar de 10 mil coisas e jogar todo dia o lol viciadamente, a riot precisa sentir a sua player base diminuir pra entender a insatisfação chegando.

Inclusive gente a proposta de eu ter criado esse post foi justamente pra ver se muitos jogadores estão descontentes com o rumo atual, não vou falar de futuro pq nem sempre oq a riot promete é efetivado, eu falo do rumo atual, pq se os jogadores estão gostando a riot não vai mudar, vai é insistir nesse meta e nessas mudanças, afinal ngm muda algo q faz sucesso e se for esse o caso, não me resta opção a não ser abandonar o jogo, afinal opinião de minoria não muda jogo.

cara, o que você quer com tudo isso?, você por acaso esta criando um jogo para competir com o League?

O jogo sinceramente tá horrível. O fato da maioria das partidas estarem decididas aos 15 minutos por causa do snowball absurdo já prova isso.
Aronguejo

@ORGULHO HÉTERO@  escreveu:
O jogo sinceramente tá horrível. O fato da maioria das partidas estarem decididas aos 15 minutos por causa do snowball absurdo já prova isso.

====================
Correto... Podem finalizar o tópico aqui.

Aronguejo

@NeroRockShooter@  escreveu:

cara, o que você quer com tudo isso?, você por acaso esta criando um jogo para competir com o League?

Oq eu qro com isso tudo é mostrar a riot aonde esta a raiz do problema. Mas a riot ja conseguiu, ela me fez perder o interesse no jogo dela, portanto não tenho mais motivo pra continuar a discução neste post.