cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[ODISSEIA] Meu Guia: Chacina Com 5 Jinx e 2 Aprimoramentos

Tropa

[ODISSEIA] Meu Guia: Chacina Com 5 Jinx e 2 Aprimoramentos

Olá! Eu nunca fiz nada de novo aqui então perdoa se ficar feio 

Ontem fiquei o dia inteiro tentando e afinal conseguimos passar o Chacina com 2 aprimoramentos e 5 Jinx. Mandei um tutorial pelo Messenger pro meu amigo de como conseguimos, e como ficou bom vou passar pra vocês também, porque todo mundo merece ganhar aquela gema!

Com 5 Jinx não tem pra ninguém, é menos sofrido e exige menos mecânica do que 5 Yasuo ao meu ver, que tem que desviar, stackar o q, ultar certo, e tal.

Itemização
 Foram 2 Jinx AD e 3 "AP", eis aí o print da build:

Perceba que eu (Melmyel) e a Lu and Ciel estávamos AD. Portanto, fizemos Bota+Rei na 1a fase, Limite da Razão na 2a, Guinsoo e Sedenta e sobrou gold (porque nós estouramos 2 monstros de gold). Com o dinheiro que sobrou eu fiz juramento pois era o item grande que dava e eu precisava de uns bagulhos pra seilá, sobreviver. Mas esse é opcional, tu pode fazer Punhal Serrilhado, Martelo de Guerra, se tiver pouco dinheiro uma pedra de vida, etc. 
Já as Jinx AP, e note que por AP não quero dizer full AP, fizeram uma build quase idêntica até certo ponto. 2 das 3 Jinx fizeram Liandry de primeiro item, e a 3ª fez Cutelo de 1º item. Depois trocaram, as 2 que fizeram Liandry fazem Cutelo, a que fez Cutelo faz Liandry. Como 3º item, as 3 fizeram dança da morte, e o resto meio que coube a cada uma, fizeram o que acharam melhor. Particularmente, acho importantíssimo essa ordem de Cutelo/Liandry, Liandry/Cutelo e Dança da Morte, mas o resto cabe a vocês. Quanto a Bota, as Jinx AD fizeram de velocidade de ataque, e as AP poderíam fazer, se quisessem, tanto de MR quanto de Armor, que funciona melhor pra elas do que de velô de ataque.

Como tu pode perceber, o dano físico total causado pelas 3 jinx AP é muito maior que das Jinx AD (sendo AD a 1ª e a última, a 1ª sou eu).

Mas o dano causado no Kayn é muito maior da AD (acima o dano causado a campeões).

Os aprimoramentos são:
1ª Jinx AD: Ansiosa e Pownífero
2ª Jinx AD: Impaciente e Pownífero
3ª, 4ª e 5ª Jinx AP: Arsenal e Cometa

A Jinx que for mecânicamente melhor em caitar, desviar e dar AA é a Jinx que vai com o Impaciente. Com o Impaciente pode-se ficar dando dash mesmo durante o especial do Kayn (as rodinhas azuis infinitas), rodando em volta dele e batendo, ao invés de correr e esperar. Outro ponto é que alguma das 2 Jinx AD tem que ter Ansiosa, porque aí sempre que uma ultar TODAS correm. E Pownífero nas 2 AD porque já que vai dar bastante AA com a Pow-Pow, aproveita e tira stats com eles. (Mas o Pownífero tu pode mudar se quiser pra algo que também ajude nos AA)
Pras "AP", e com AP entenda que não é full AP, Arsenal porque dá 3 ults, e Cometa porque a ult passa e dá 2k de dano já no 1º nível!

O papel de cada Jinx 
O papel das Jinx AP é esse: Limpar os mobs. No 1º nível vocês vão querer tentar juntar os mobs em uma linha (ao andar em círculos pelas paredes tu consegue) pra ultar horrores, é o mais difícil e demorado de todos, tenha paciência porque vão uns 10 min fácil nesse. 
No 2º nível foca os monstros de ora, tenta não ficar onde tem muito mob (eles vão se aglomerar em vocês, junta alguns dashs e corre pro outro lado do mapa) e as Jinx AP ultam sempre o mapa todo, de cabo a rabo.

(Se tiver os monstros que cospem aquela bola azul mata eles primeiro, pela glória do senhor)
Como eu estava com o Impaciente e estava AD, toda hora a passiva da Jinx ativava, então eu literalmente saía de perto do resto com os dashs infinitos, ia nas sentinelas de Ora, batia nelas enquanto dava dash dos 1 milhão de mobs e voltava pra perto do resto do time. É muito importante que a pessoa que vá com impaciente fique sempre de olho em quando a passiva da Jinx tá ativada e ABUSE DOS DASHS, esse é o caminho da sobrevivência.

O 3º nível não deve ser um problema, se tiver ora lá no fundo as jinx AP ultam exatamente nelas, o que destrói as sentinelas de ora, e espera o robôzinho ir buscar. Se tiver os 3 cospe bola grandes sempre ulta neles. No geral vai com calma limpando.

O 4o é só ir com calma, vão vir os mobs grandões, se vier o do pilar imenso só desvia porque aquilo é instakill, se vier o que cria o terreno amaldiçoado foquem todas um, depois outro, depois outro.

AGORA O KAYN
A sacada é que é sempre vem Vermelho-Azul-Vermelho ou Azul-Vermelho-Azul. Pelo que eu percebi, se você na 1a vida perdida na fase do Kayn caiu com um Verm-Azul-Verm, ao tentar de novo com a 2ª vida virá um Azul-Verm-Azul. Basicamente, eles trocam.
Genéricamente, todos os Kayn pulam muito, desvie dos dashs dele sempre, aproveita pra ultar ele e bater desesperadamente quando ele tiver puxando as bolinhas e tal. Saiba reviver com consciência os amigos, dependendo é melhor esperar aquele com 20s reviver sozinho do que gastar um reviver que pode ser útil depois. Ficar perto uma das outras ajuda a bugar o foco dos mobs, mas se separar não é o fim do mundo, ficar isolada é.

Quanto aos spams: O Kayn vermelho vem com poucos mobs e muito tanque, então é difícil de matar. O Kayn azul vem com muitos mobs e dano verdadeiro constante (se tu prestar atenção, é quando tem uma linha azul indo de você a ele, tu tá tomando dano de graça ali). Os dois são difíceis, mas cada um tem um gosto pessoal (alô Jinx).

O bagulho é, as Jinx AP não tem obrigação nenhuma de dar dano no Kayn! Elas tão ali pra ultar os mobs e limpar o mapa. Quando o mapa estiver razoavelmente limpo, elas ultam o Kayn quando ele tiver parado (não adianta ultar ele quando ele tiver perseguindo as pessoas!!!!!). É importante também pras Jinx AP lembrar  que a ult cura elas, então até ultar aquelas paredes de madeira que ele spama ajuda a curar. Sempre que ele estiver parado as Jinx AP vão lá e tentam dar dano nele no AA, mas não é o papel majoritário delas.

As Jinx AD, por outro lado, tem que ignorar os mobs. Tu vai atacar os mobs quando estiver morrendo e precisar recuperar vida, no geral, não é o Kayn que te persegue, É TU QUE PERSEGUE O KAYN!!! É sério.

O que eu fiz: pessoalmente eu morria de medo do Kayn e ficava correndo dele quando ele dava skill o que dava um gap muito grande de dano de minha parte. Mas eu tinha o Impaciente! Então desisti de correr dele e comecei a correr atrás dele. Sempre que tinha os dashs infinitos eu ia atrás dele e ficava dando AA e andando, mesmo quando ele estava no especial. Como jinx de impaciente tu tem que colar no Kayn e bater direto, claro, desviando das habilidades dele, não paradona, mas batendo SEM PARAR. E abusando dos dashs infinitos sempre que tiver com a passiva ativada. Tipo Dash AA Dash AA Dash AA, nesse nível.

Com esses papéis definidos, todas as Jinx vão dar debuffs razoaveis de armor e MR no Kayn, e ao limpar o mapa focar ele é muito mais tranquilo. Claro, ainda é o modo Chacina com 2 aprimoramentos apenas, ninguém disse que vai ser fácil. Pode ser que você perca nas primeiras fases, mas não desista! Com o tempo você percebe os padrões de ataque dos mobs e principalmente do Kayn, e o treino leva a perfeição.

Muito obrigada por ler até aqui, como eu disse esse é um relato mais pessoal do que funcionou comigo, tentei dar o máximo de detalhes que consegui. Desculpe se ficou meio torto ou bagunçado no geral, mas espero que ajude! Se tiverem dúvidas, comentem e eu tento ajudar s2.

Abraços 
Pamela.
9 RESPOSTAS

Re: [ODISSEIA] Meu Guia: Chacina Com 5 Jinx e 2 Aprimoramentos

o que eu preciso mesmo é gente pra completar

Preciso de time, me add ai, estou eu e um amigo querendo fazer essa comp
Tropa

Mano, muito bom seu post ! Eu também completei com all jinks em 2 aprioramentos. E com 3 all yasou. Nice amigo.
Aronguejo

Parabéns pelo guia.
Tropa

MrJRunio
Highlighted
Tropa

MrJRunio me add alguém ai pra fazer time aaaa
Tropa