cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O sistema de elo - ELO INDIVIDUAL com base nas notas do final de partida - o motivo de não o ter.

Arauto

O sistema de elo - ELO INDIVIDUAL com base nas notas do final de partida - o motivo de não o ter.

Memento mori,

Ja pensaram em ter um elo com base no seu desenpenho dentro do jogo e não baseado na vitoria/derrota em um time que sabe-se lá quem são esses ese querem ganhar ou se tão trolando, com net lenta, sendo ragers etc, ao entrar na fila vc está na sorte de cair em um time que mesmo que não seja bom mas que esteja ali por que quer jogar fazendo o seu melhor, sem kitar, sem trolar.

Isso ja foi discutido varias vezes, se temos notas no final da partida pelo nosso desempenho, então por que não usar elas em um elo individual, bem eu respondo, é por que vc pode ser um deus supremo de azir, mas por ser um campeão deficil mecanicamente e fragil vc nem sempre ganha sua lane, beleza ok, mas vamos dizer que mesmo não ganhando sua lane vc evita morrer e defende seus objetivos, otimo, mas e os seus colegas de time? Estão no mesmo patamar? Quantas vezes vc jogou bem mas o time afundou o jogo? Isso não acontesse sempre é claro, muitas vezes as partidas são definidas em uma ultima luta, todos foram bem. Mas não importa, o que conta é vitoria ou derrota...

Sabe por que, por que se for pelo seu desenpenho dentro do jogo, todos subiriam de elo com o passar do tempo e de forma mais rapida e provavelmente chegariam a ouro e além... isso é algo que não querem pois o jogo em equipe depende do esforço em equipe e não existe apenas 'eu' numa equipe, mesmo que esse 'eu' seja quem jogou bem, fora que nimguem quer dar recompensa de ouro para a maioria dos jogadores certo...

Então é esse o motivo de não se ter um elo individual por desenpenho, mas a maioria dos jogos atualmente valorizam o individual e o desenpenho solo, depender de um time não é divertido para quem está jogando sem equipe pre definida de amigos, mas essa é a realidade do lol, subir de elo por desenpenho individual seria facil logo é descartado, a riot considera a vitoria/derrota apenas pois todos tem uma media de 50% (o sistema força a isso, mas sem considerar qual modo de jogo é, apenas olha vitoria e derrota e balanceia isso), o problema é que as vezes aquele deus de azir que citei numca vai subir por que por mais que ele jogue bem com o campeão ele depende de um time que pode gerar N problemas para uma vitoria, logo ele não vai ser recompensado por jogar bem, ai vc diz ele que pegue outro campeão que possa carregar... o jogo tem uns 142 campeões, cada um tem direito de jogar como quiser, por que obligar ele a jogar de um jeito e com campeões queridinhos? A resposta, meta, venda de skins e por ai vai,(não é errado querer dinheiro), mas por mais que vc seja bom não existe "eu carreguei" vc não tá lá sozinho e é por isso que não temos elo individual.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

8 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: O sistema de elo - ELO INDIVIDUAL com base nas notas do final de partida - o motivo de não o ter

Mano n tem pq fazer um sistema super complexo que avalie desempenho individual... É um jogo de time. Basta a tua gameplay impactar o suficiente na partida para que teu time ganhe. Assim é bem mais simples e eficaz do que criar um algoritmo loko pra quantificar performance individual. Sem falar que isso mataria o teamplay afinal vitoria ou derrota n importariam, só ficar spamando wards, afk farm, n morrer... coisas que pontuem pro individual... O que acontece é que a maior parte da comunidade tem uma mentalidade mt vitimista no q se refere a ranked... sempre culpando x ou y pelo próprio fracasso. Guys a única coisa que se tem controle no jogo é a própria gameplay... tu n pode jogar pelo aliado cansado, mas tu pode snowbalar em cima do inimigo cansado que vai cair contra vc no próximo game saca? Ainda tem os pings pra fazer com que a galera morra menos (mia). Plz parem de culpar o sistema ranqueado. Entendam como o jogo deve ser jogado e foquem nisso, em aprender... elo é consequencia de jogar bem.

Arauto

Re: O sistema de elo - ELO INDIVIDUAL com base nas notas do final de partida - o motivo de não o ter

Antigamente era baseado em como você jogava, pela season1-season2, mas era um fluxograma muito complicado, pouquissimos jogadores eram no máximo platina, e como não é algo que pode ser visualizado, você não sabia como estava o seu MMR, era parecido como o dota é atualmente.

Concordo com você, um sistema de pontuação individual seria sim extremamente ruim. Mas você tem que concordar que o sistema atual é falho. Não é justo os jogadores que se esforçam em uma partida, que querem ganhar, perderem por causa de um ou dois que não estão nem aí para o jogo. A Riot precisa sim reavaliar o sistema das rankeds
"Que deleite de agonia vamos inflingir?"
Aronguejo

O negócio é que mesmo você sendo afundado uma partida ou outra, você vai subir de qualquer forma.
Eu já afundei, você já afundou e todos já afundaram.
Além disso, o LoL não é um jogo de skill, é um jogo de estratégia (skill conta, mas estratégia >>>>>) e por isso você deve ter a ilusão de seu time te afundar, mas na realidade você se afunda pelo simples fato de você não conseguir liderar um time. Para você ser bom, não é só a lane, o roaming e as wards que contam.

Eu acho que sempre foi óbvio desde o início que o League é mais do que parece em questão de gameplay, pois você não usa apenas os seus dedos, você usa a sua cabeça. Para você não ser afundado é apenas ser o líder. E se perder, quem liga? No final é só você ganhar mais do que perder, pois o sistema de balanceamento do League é focado em te fazer vencer 500 e perder 500.
Arauto

besteira... como o amiguinho acima @SSD nyss disse acima, é só jogar que voce sobe a maioria dos jogadores sobem com 50% de winrate na realidade até menos, o que não da é achar que vai sair do bronze do dia pra noite sendo que joga igual bronze, eu terminei platina 3 na season passada por inatividade e cai gold 2 na md10 eu precisei de 200 partidas ranked pra voltar para o diamond (54%WR) , o autor do tópico não tem nem 12 partidas ranqueadas nessa season e quer subir como ? pelos aram's e normal games que jogas?

Arauto

Memento mori,

Colega invocador seu problema é em portugues e não no jogo, interprete o texto ou melhor leia ele, eu estou explicando por que não temos elo individual, e não falando que quero subir de elo ou que jogo ranked.

Boa sorte por ai nos campos da justiça e lembre-se vc tem dois olhos e duas orelhas e apenas uma boca, aprenda a ver e ouvir antes de falar.

ter elo individual seria legal mas eu mesmo disse "não existe  apenas eu numa equipe" e "não existe eu carreguei". Você não faz as coisas sozinho no jogo, é tudo trabalho em equipe isso aqui.

Arauto

Tudo bem anjo a minha opinião é aquela que eu disse, e é possível sim carregar uma partida sozinho! se voce tiver nivel para aquilo claro, mas se você está afirmando que não liga para elo/ranked que diferença esse sistema isso vai fazer pra você ? perder a maioria dos jogos mas ter uma bordinha mais bonitinha?
Arauto

Memento mori,

Não ligo para ranked, criei esse topico em resposta para mostrar o por que de não temos elo individual, apesar que existem e existiu elo individual em outros jogos como cosmic break o lol não aderira a isso pelo menos não tão cedo, lembro que eu eu era o 76º melhor jogador no rank geral e o 56º melhor suporte no cosmic break... bons tempos, bem ao inves de me estresar numa ranked prefiro outras coisas, ate venho a jogar de tempos em tempos uma ranked mas não me importo, elo não serve de nada, por  mais que vc se ache ou não com o seu.

Passar bem e não você nem nimguem carrega uma partida por que não se joga sozinho por melhor que seja, afinal o jogo é em equipe todos fazem alguma coisa, não existe eu numa equipe,pode se ter destaque mas não fez tudo sozinho. E não sou seu, não sou e nem quero ser um anjo e borda é + um cosmetico sem utilidade e prefiro ver ação e carater do jogador ao inves de ego por um sistema de pontos ingame que jogadores saem por ai exibindo, passar bem, e ate quem sabe um dia.