cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que vocês estavam pensando quando inventaram a Zoe?

Resolvido
Arauto

O que vocês estavam pensando quando inventaram a Zoe?

É tópico de Mimimi sim, se não gostou, vaza.

O campeão usa várias Spells, como curar, Flash, Heal, tudo em sequência, sem nem ter um Tempo de Recarga mínimo.

O campeão acerta Habilidades de Longas Distâncias, que ainda por cima geram CC de mais de 1 segundo.

Alta Mobilidade, Dano massivo, Excesso de Summoner's Spell.

E vocês ainda vão virar pra mim e falar que está tudo certo nesse campeão?

Era pra ser alguma piada ou coisa do tipo? Estou revoltado com esse campeão, em 6 anos de jogo nunca fiquei tão indignado com algo do tipo, e olha que já passei por Fizz usando Brincalhão, Jax invencível, Teemo Campo minado, Zed x5 e etc.

Era pra ser algo do tipo "Vamos gerar esse campeão e ver quanta reclamação a comunidade vai criar à respeito dela, e esquecer do campeão X"? Porque não pode ser sério.

Onde está pelo menos o CD entre usos de Summoner's Spells? Ta rídiculo isso.

"Mas tem que acertar a Skill Shot", e quando ela acerta, faz o que? Senta e Chora? Vai fazer Bandana só pra tirar o Stun do E? Malzahar precisa de Bandana com uma Ultimate de 40 em 40 segundos NO NÍVEL 3.

Sério mesmo, eu estou indignado com isso. Não é minimamente certo essa condição desse campeão fazendo essas bizarrices, e a comunidade só defender ela com a frase "Mas é só desviar do Q dela"...

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: O que vocês estavam pensando quando inventaram a Zoe?

@OOOescreveu:
Você já jogou de Zoe por acaso? Acertar as skills dela são bem complicadas, e quando acertam não tem o mesmo burst de antigamente de tanto nerf que recebeu. O problema não é a Zoe, e sim sua incapacidade de jogar contra uma

Então, vou até fixar isso como resposta, porque eu sinceramente cansei dessas frases que nunca conseguem discutir o real problema do porque reclamam da Zoe (E garanto que se tem eu reclamando, tem um monte de gente também), e só colocam como "culpado" pelo poder dela o jogador que não sabe jogar contra. Zoe era pra ter sido um campeão para jogadores experientes, mas HOJE qualquer cara de maestria 0 com ela, que acabou de comprar, basta bater a testa no teclado e contar com a RNG pra vencer o jogo.

Sabe aqueles caras que só banem Vayne nos jogos, e ninguém joga com elas? Então, meu foco vai deixar de ser Vayne, e vou só banir Zoe, jogo pós jogo, mesmo que tome nerf, ai quero ver ter que enfrentar essa "coisa balanceada" nos meus jogos.

Olá mains Vaynes, sejam bem vindos de volta.

---

---
17 RESPOSTAS
OOO Aronguejo
Aronguejo

Você já jogou de Zoe por acaso? Acertar as skills dela são bem complicadas, e quando acertam não tem o mesmo burst de antigamente de tanto nerf que recebeu. O problema não é a Zoe, e sim sua incapacidade de jogar contra uma
Arauto

@OOOescreveu:

Então, vou até fixar isso como resposta, porque eu sinceramente cansei dessas frases que nunca conseguem discutir o real problema do porque reclamam da Zoe (E garanto que se tem eu reclamando, tem um monte de gente também), e só colocam como "culpado" pelo poder dela o jogador que não sabe jogar contra. Zoe era pra ter sido um campeão para jogadores experientes, mas HOJE qualquer cara de maestria 0 com ela, que acabou de comprar, basta bater a testa no teclado e contar com a RNG pra vencer o jogo.

Sabe aqueles caras que só banem Vayne nos jogos, e ninguém joga com elas? Então, meu foco vai deixar de ser Vayne, e vou só banir Zoe, jogo pós jogo, mesmo que tome nerf, ai quero ver ter que enfrentar essa "coisa balanceada" nos meus jogos.

Olá mains Vaynes, sejam bem vindos de volta.

---

---
Dragão

Cara.... cara..........

Zoe é uma campeã muito divertida e muito bonita de se ver, ela foi feita exatamente com o proposito de atrair os jogadores a compra-la. Eu qndo a vi já pensei "minhas EAs vão ser pra comprar ela", pq é divertida.

Se vc realmente tem esse odio contra a campeã, ta mais que certo bani-la cara, vc sim entendeu bem o sentido do banimento, e sabe usa-lo!

Eu gosto dela e acho q a mecanica dela é boa, mas as vezes só o básico não é o bastante. Na mão de um jogador iniciante ela é incomoda... realmente, mas na mão de um PRO, a coisa muda. Por isso que deram o nerf nela, exatamente para balancear a campeã no competitivo, mas se prepara que vem skin pra ela e logo logo teram Buffs novamente.

Mas no pior dos cenários vc só tem que se preocupar com o E dela, se não tomar o soninho, ta tranquilo cara.... não é algo assim tão de outro mundo.... e, mesmo com o sono, tem bandana que é uma maravilha contra essa skill!

Tropa

A Zoe foi concebida pelo CertainlyT. Dê uma olhada no histórico do cara, você vai entender por que é um campeão ruim e por que defendem ela (e as outras criações do mesmo). O cara é mortalmente odiado pela comunidade internacional do joguinho por um motivo, e é por esse mesmo motivo no qual ele é desconhecido por aqui (além da ignorância padrão do servidor BR).

Tropa

A parte realmente frustrante desse campeão não é somente o set dele, mas sim a falta de punição que ela recebe ao errar suas skills. "Ah, mas é só desviar!"

OK.

Sim, é só desviar. Mas quantas vezes? Ela te vence meramente na tentativa e erro. O custo para as skills são baixos, o CD é baixo, ela não precisa se aproximar para "tentar" acertar as skills, e o mais frustrante é a falta de punição por errar. Afinal de contas, que diferença faz se você desviou uma, duas, três ou quantas mais, quando ela vai te burstar com um ÚNICO acerto?

Tropa

Quem moldou a Zoe certamente tem como nick de TIJOLINHO, não tem nexo.

Dragão

Só pq ele criou o Darius, Yasuo, Kalista, Thresh, Zyra e Zoe.

Ah, por causa do tão famoso e odiado Yasuo, entendi... enfim, o q a comunidade tem que entender é que gosto é gosto, e pra odio de muitos, ela é uma campeã que fez sucesso pela aparencia e jogabilidade divertida, exemplo disso é a Skin "curtindo o verão" que será lançada para ela!

Eu defendo e gosto dela, mas como já dito, continue banindo ela se não quer nem sonhar em ve-la nas partidas do seu time ou contra ela.

Arauto

O pessoal só vem defender ela por 2 motivos
1º pq joga com ela
2º pra tentar mostrar que sabe jogar ofendendos os outros e querendo dar uma de sabe tudo, tem q ter pena de gente assim.
*center>
Dragão

Claro cara, vc não vai defender algo que gosta, dificilmente fará isso.

E não, nem todos sabem ofender os outros, gosto dela, jogo com ela, mas sei muito bem respeitar a opinião alheia.

Não precisa ter pena, só respeitar o gosto de cada um.

Tem muitos campeões que são queridos, odiados... mas cada um pode escolher qual é o seu.

A Zoe é pra muitos um champ odiado, mas tem quem goste dela, é tudo questão de gosto e pespectiva cara.

Tem outros campeões onde o set tbm é bem ofensivo e apelão, mas ela por ser uma campeã recente, com visibilidade e muito jogada, gera tudo isso... porém... continuo e repito dizendo, não gosta dela ou qualquer outro campeão que seja, BANA-O, simples... sem estresse ou discussão delongada, só banir que vc não passará dor de cabeça com ela!

Arauto

@Sour Whiteescreveu:

...mas sei muito bem respeitar a opinião alheia.

Não precisa ter pena, só respeitar o gosto de cada um.

Tem muitos campeões que são queridos, odiados... mas cada um pode escolher qual é o seu.

A Zoe é pra muitos um champ odiado, mas tem quem goste dela, é tudo questão de gosto e pespectiva cara.

Tem outros campeões onde o set tbm é bem ofensivo e apelão, mas ela por ser uma campeã recente, com visibilidade e muito jogada, gera tudo isso... porém... continuo e repito dizendo, não gosta dela ou qualquer outro campeão que seja, BANA-O, simples... sem estresse ou discussão delongada, só banir que vc não passará dor de cabeça com ela!

Então, eu não disse que odeio o campeão. Eu Acho ela muito legal. O problema aqui é que ela não está balanceada, e isso me incomoda. Eu não sou fã boy, e nem preciso ser, pra dizer que essa coisa está desbalanceada. O problema é que as pessoas associam "gosto" com "Defender algo mesmo que esteja demasiadamente forte". Eu gosto de Vayne, mas sempre dou Ban nela porque eu acho RÍDICULO ficar invísivel de 2 em 2 segundos causando dano Crítico, principalmente depois da Atualização de "Camuflagem e Invisibilidade".

Agora, dizer que o campeão basta ser BANIDO pra deixar de ser um problema? Ok, deve ser por isso que ela foi lançada em alguns meses atrás e já começou sendo jogada no competitivo, sem ninguém nem ter Treino... e olha que pessoas passam Semanas treinando na SoloQ com campeões pra tentarem jogar perfeitamente e disputarem campeonatos.

Agora, me diz que é equilibrado um campeão:

• Usar mais de 3 Spells em uma jogada (Curar, Flash, Barreira)
  • Ter um range de Skill de mais de uma Tela
  • Poder pegar fragmento de itens sem nem ter construído eles.

Me fala ai um campeão que possa usar mais de 2 Spells em menos de 2 minutos. Fala ai. Não tem, só a Zoe, isso quando ela não pega "Livro de Feitiços".

@Arigaelescreveu:

A Zoe foi concebida pelo CertainlyT. Dê uma olhada no histórico do cara, você vai entender por que é um campeão ruim e por que defendem ela (e as outras criações do mesmo). O cara é mortalmente odiado pela comunidade internacional do joguinho por um motivo, e é por esse mesmo motivo no qual ele é desconhecido por aqui (além da ignorância padrão do servidor BR).

Aaaa, agora eu entendi tudo... vlw

@Mydgarescreveu:
O pessoal só vem defender ela por 2 motivos
1º pq joga com ela
2º pra tentar mostrar que sabe jogar ofendendos os outros e querendo dar uma de sabe tudo, tem q ter pena de gente assim.

Exatamente isso. Eles querem tentar esconder que esse campeão está demasiadamente desequilibrado. Eles já deveriam ter equilibrado isso pra cessar o mimimi que vai vir no futuro quando nerfarem ela pra valer, mas preferiram alimentar essa comunidade, deixando ela um "Yasuo 2.0".

---

---
Dragão

@Endless Ryu, eu entendo, gosto e não sou fã boy dela, mas o meu ponto é... ela tem um sistema totalmente diferente de qualquer outro, isso não se discute, mas o que fazer... apagar a campeã agora porque muitos não conseguem counterar a Zoe? Tirar tudo que a torna diferente? Deletar ela do jogo? Não tem o que fazer cara, eles vão tentar balancear ela e equilibrar a força dela... isso vai levar um tempo mesmo.

Os Pros usaram ela, mas não foi sem treino não, até pq os campeonatos sempre utilizam um pacth anterior ao que está no servidor aberto que todos jogam, e nesse tempo eles a usam em suas solo duos ou treinam com ela no time.... logo há treino sim para usa-la.

Depois dos nerfs o proprio Faker, que tem e muita propriedade pra falar sobre, disse que a Zoe depois dos nerfs foi apagada pois perdeu sua força.

Não tem o que fazer cara, eles criaram um boneco forte? Sim, agora o que podemos fazer... banir cara, banir somente... pq não vai adiantar hateala, pq a Zoe é 8/80, uns amam e defendem pq gostam e outros vão odiar e atacar por sua mecanica desproposional!

A Vayne é uma ADC muito forte sim, mas muito "ou tudo ou nada", se o early dela não for bom, ela não aparece no jogo e outros ADCs irão engolir ela. Outro ponto que tem que ser observado e sempre falo isso em topicos de polemica e discussão é... Competitivo é diferente de Solo Duo! PONTO!

Muitos campeões "são fortes" na solo duo, mas não servem pra uma partida com estrategia em equipe, não serve. Ela mesma é um exemplo, muitos gostam dela, a acham forte, mas não é tão bom qnto parece, Xayah e Kalista(que não é tão boa em solo duo) são mais impactantes que ela no jogo. Por isso a Vayne não é vista no competitivo e não tão falando em nerfs e buffs.

Master Yi, Yasuo e muitos outros tbm são campeões "cotoco" que se destacam na solo duo qndo jogados bem, mas não o vemos no competitivo, logo muitos reclamam deles, mas a Riot não faz muito pq o foco principal dela é esse cenário... campeonatos e mundiais! O que irá atrair jogadores e espectadores pro produto deles...

Por fim... por isso digo, não curte, não gosta, ta quebrada, BANE e ponto, não tem muito oq fazer... pq a Riot não vai mexer nela pois não afetando o competitivo eles daram prioridade pra competição.

Arauto

**cogumelo do teemo** em, rito já nerfou até o talo deixando injogável, mas como acabaram de lançar a campeã trouxeram ela de volta e dessa vez balanceada (ponto forte dela é no late) e vcs continuam reclamando? deus é pai

já foi até confirmado Zoe Curtindo o Verão, provavelmente até lá leva mais buff pra vender skin
Arauto

@Rupliesescreveu:
**cogumelo do teemo** em, rito já nerfou até o talo deixando injogável, mas como acabaram de lançar a campeã trouxeram ela de volta e dessa vez balanceada (ponto forte dela é no late).

já foi até confirmado Zoe Curtindo o Verão, provavelmente até lá leva mais buff pra vender skin

Me desculpa, mas não acho que foi nerf.

No Patch passado, tiraram o Brililim do Q e diminuíram o dano base do mesmo.

Nesse patch, eles aumentaram o dano base (passou de 105 de dano base para 150 de dano base no nível 5), eles passaram a dar dano por nível (o que compensou o brililim que foi retirado), e ainda por cima, resolveram que o multiplicador de dano dela não seria apenas 20% do AP, mas sim 60% de AP. Só um mero aumento de 40% no dano. As pessoas dizem que "ela tomou nerf de 20% do dano", não, o primeiro alvo atingido leva 100% de dano, enquanto os que estão no raio da explosão levam 80%.

Ainda por cima, aumentaram o alcance dos Ataques básicos, e colocaram as bolinhas do W no mesmo alcance do AA. Sem falar que o W também teve aumento de dano base e no multiplicador ganhou mais 15% do AP do campeão, chegando a 75%. No Patch passado essa habilidade ganhou um aumento de dano base final de 20% do AP e ainda concedeu mais velocidade de movimento.

Sabe o que está parecendo? Que eles deixaram a Campeã EXTREMAMENTE FORTE, pra depois nerfarem ela, a comunidade sair no mimimi, mas era na verdade tudo um grande plano pra darem um "nerf", que na verdade coloca ele com valores muito melhores do que antes, que eles já esperavam que tivesse. Ou seja, se você ve algo MUITO forte, mas depois não está tão forte assim, você acaba colocando na Mente que aquilo está "fraco", quando na verdade é o oposto. É só você fazer uma Soma ai dos Stats que eu disse do Patch 8.4 para o 8.5 que você verá que na verdade essa coisa ficou muito mais forte que antes.

@Sour Whiteescreveu:

@Endless Ryu, ela tem um sistema totalmente diferente de qualquer outro, isso não se discute, mas o que fazer... apagar a campeã agora porque muitos não conseguem counterar a Zoe? Tirar tudo que a torna diferente? Deletar ela do jogo? Não tem o que fazer cara, eles vão tentar balancear ela e equilibrar a força dela...

Os Pros usaram ela, mas não foi sem treino não, até pq os campeonatos sempre utilizam um pacth anterior ao que está no servidor aberto que todos jogam... Depois dos nerfs o proprio Faker, que tem e muita propriedade pra falar sobre, disse que a Zoe depois dos nerfs foi apagada pois perdeu sua força.

A Vayne é uma ADC muito forte sim, mas muito "ou tudo ou nada", se o early dela não for bom, ela não aparece no jogo e outros ADCs irão engolir ela. Outro ponto que tem que ser observado e sempre falo isso em topicos de polemica e discussão é... Competitivo é diferente de Solo Duo! PONTO!

Muitos campeões "são fortes" na solo duo, mas não servem pra uma partida com estrategia em equipe, não serve. Ela mesma é um exemplo, muitos gostam dela, a acham forte, mas não é tão bom qnto parece, Xayah e Kalista(que não é tão boa em solo duo) são mais impactantes que ela no jogo. Por isso a Vayne não é vista no competitivo e não tão falando em nerfs e buffs.

Master Yi, Yasuo e muitos outros tbm são campeões "cotoco" que se destacam na solo duo qndo jogados bem, mas não o vemos no competitivo, logo muitos reclamam deles, mas a Riot não faz muito pq o foco principal dela é esse cenário... campeonatos e mundiais! O que irá atrair jogadores e espectadores pro produto deles...

Ornn tem um sistema diferente, Kayn tem um Sistema diferente, Aurelion Sol tem, Ivern tem um Sistema completamente diferente, etc... Ser diferente não é desculpa pra deixar um campeão causando 50% da vida ou mais com um mero "acerto de sorte", sem nem se quer ter chegado no Mid game. Confesso que muitas vezes já desejei que a Le Blanc, Fizz, Yasuo, Katarina, Zed, Talon, fossem retirados do jogo, mas estão ai até hoje, mas pelo menos não são exageradamente fortes como antes. E perceba que nesses campeões que eu citei, o Yasuou é o único que tem controle de grupo, justamente como a Zoe tem, quando ve você, corre pra cima, dá CC e ainda acerta o Q. Hard CC para campeões de MUITO dano. Marca registrada.

O Faker disse isso na Atualização 8.4 ou na 8.5? Digo, porque agora eles retornaram os valores e deixam ela bem mais forte do que antes. E outra, vale ressaltar aqui que Zoe não é "tão atrante" porque perdeu o TP por minion, mas existem outros fatores que não me fazem acreditar nessa hipótese, como uso de Spells exagerado e controle de Grupo em Longa distância.

No early você pode até não causar dano nenhum, mas praticamente não vai perder mana nenhuma, e pode ficar "chutando Q" até acertar. Não acho que ela está nerfada no Early, pelo contrário, o early é justamente a hora onde as pessoas gastam spells pra tentarem jogadas solo.

Por fim, no competitivo estão campeões com Utilidade (Ashe), que causam muito dano em área (Xayah) e que derretem Tanks com ajuda de Peel e muita comunicação porque não possuem um Escape bom (Kalista). Sabe porque Vayne não é pega? Porque ela é um campeão voltado ao 1x1, derrete tanks e pode ficar solo, mas não tem muito dano em Área. Por ser móvel demais, acaba tendo que fazer jogadas arriscadas sem Peel. E nesse ponto passam a ter escolhas melhores competitivamente falando, que ajudam o time, se posicionam melhor com a range que possuem e recebem Peel.

Agora, ficar defendendo um campeão que Dropa Spell toda hora, que usa item sem nem ter construído, que tem Long range e hard CC? Me poupe.

---

---
Dragão

@Endless Ryu... só aceita cara, não adianta reclamar pq a Riot acertou numa campeã que é atrativa e mto divertida de jogar, vão buffa-la de novo pq ela terá uma nova Skin, mas depois disso vão balancea-la novamente.

Ela tem sim uma mecanica diferente, e foi criada assim... talvez possa ser que lá na frente mexam nela que nem a LB, e depois voltem como era antes, mas mesmo assim não tem o q fazer... SÓ ACEITAR.

Não estou defendendo ou idolatrando, mas o ponto é que a Riot faz algo mais voltado pro competitivo, se ela "desequilibrar" as partidas dos Pros, ela vai mexer, se não... vai continuar assim e quem não quer enfrenta-la, só BANIR, ou não jogar normal as cegas!

Poupe-se vc de continuar tentando fazer algo que é assim e a Riot nem tão cedo vai mexer!

Aronguejo

concordo plenamente, ai povo fala: é so desviar, um CC com range semi infinito com CD baixo, custo baixo alta duração que aumenta o próximo dano q vc leva e ainda diminui o CD que ja e baixo da skil, e ainda vira uma trap q pode muito bem cortar sua rota de fuga pq se tu levar esse CC ela te da IK com o Q, ai vao dizer '' usa purificar'' compara o CD do cleans com o E dela pessoa aleatoria: ent so usa quando estiver em perigo ate oq levar instakill não é perigoso, '' compra bandana'' ok eu gastou 1k e uns quebrados pra adiar a morte, pq esse boneco extremamente balanceado, vai te matar uma hora outra, se vc tiver um pc bom e uma net boa vc vai conseguir desviar algumas vezes, com bandana e purificar vc tem 2 escapatorias com cd relativamente alto, quando ela acertar o terceiro sleep vc vai direto pra base do mesmo jeito, sem contar q se vc piscar e ela te acertar um Q max range, ou tu vai pra base ou entra dentro da torre pq a possivelmente um sleep mais hit basico da lich bane, quer dizer a passiva dela, é suficiente pra te matar, eu francamente prefiro infinitas vezes enfrentar um zed, yasuo ou ate katarina, pq eles sao fortes pra karalho mas da pra vencer.
Arauto

Se você tivesse lido as notas de atualização teria visto que, além de ter sido nerfada (recentemente buffada no último patch, mas não se compara ao início e seu poder burstativo foi para o late), justo o que você reclama: O fato de mesmo usando feitiços removedores você retirava apenas o slow do E, e não o futuro sono. O dano dele, pra uma skill de controle de grupo. O tempo de recarga dele, pra uma skill que faz o que faz. E a redução do tempo de recarga caso atinja algum alvo. Tudo isso removido/nerfado.
@RyouBr7
Tropa

KKKK ZED X5 ERA DAORA