cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que passa na cabeça do AD carry?

Re: O que passa na cabeça do AD carry?

Existem formas de vc também “dar dano” sendo suporte…

Mas é praticamente um pensamento cheese, e infelizmente a atual cultura do jogo vai ter uma “leve” tendência a achar que vc está trolando a partida… mas acredite existem formas e picks específicos para estas situações

feliz ou infelizmente pensar fora da caixa não é pra qualquer um, é muito mais fácil imitar do que criar, principalmente num jogo complexo que ainda está sendo inventado.

manda lembranças…

só precisa de escudinho vc que é um bundão que na verdade joga de goleiro, pq eu sinceramente costumo fazer a minha play, geralmente (geralmente), eu consigo garantir minha lane com vc lá de bundão, ou não…

adc que acha que suporte não carrega jogo, geralmente são aqueles que 50% das partidas que ganham foram full carregados, não interessa quem os carregou…

Tem q ser muito cretino pra achar que uma partida de league of legends se resume apenas a k/d/a ( e digo cretino, pq acredito sinceramente, que os que o fazem, fazem 90% das vezes em função do caráter que tem…

E nem é pagar de vitíma não filhão, joga 100 partidas como suporte e você vai ver que o alvo da frustação individual do teu time vai ser 99% das vezes vc… felizmente são estes os jogadores com 2 mil jogos em determinada liga e assim permanecerão até que um dia um pouco de maturidade surja na mente do mesmo… Agora infelizmente mal caratismo acho que não tem muito cura não cara… É questão mais de índole, criação e cultura. Eu só vi caráter melhorar nas pessoas, depois de tristezas/desgraças profundas, então é uma coisa que nem desejo que mude pq às vezes o sofrimento necessário pra isso talvez não compense à esta…

whatever

:iten3040: rsrsrs e acho que nem mencionei mergulhadora e zeke pq tão meio %%%

Mas admite aí cara, vc é que não tem dedo/skill o suficiente pra jogar de suporte. Além de ser um babaca de ter um conta no forum apenas para encher o saco de posts alheios, no fundo acho que vc tem medo de dizer quem realmente vc é e expor tuas opiniões com algo concreto/construtivo

ou seja… só mais um bundão no server

Velho esse cara só criou esse profile pra trollar posts… no fundo ele nem faz idéia de absolutamente nada do que ele fala…

Tem suporte aí que joga é com 20 dedos na mão e o cara vem falar %%% de só dar shield… shield é bunda mole, quem é bom desvia tio

Rapaz… vc conseguiu um retrato preciso do que tenho vivido ultimamente, dar mais dano que jg pra min ja não é mais grande coisa, agora qdo vc da mais dano que o adc… aí tem que pegar um copo com água, respirar fundo, contar até 10…

Sem falar qdo vc pega um sup com bom clearwave de lategame, começa meio que a pegar o “farm” perdido do low elo aos 12 min de partida e termina o game com mais farm que o teu mid…

Sinceramente acho que a riot poderia dar uma bela melhorada no conceito de como o suporte faz gold na partida… pq ultimamente eu tenho terminado minhas partidas com mais gold que 2/4 do time, geralmente perdendo apenas para mid e adc, ou qdo o top participa muito as vezes até o mid eu desbanco de moeda antiga e defendendo as waves enquanto os soldados tão lá lutando freneticamente sem objetivo qualquer nas lutas
Highlighted

:iten3040: rsrsrs e acho que nem mencionei mergulhadora e zeke pq tão meio
%
%%

Mas admite aí cara, vc é que não tem dedo/skill o suficiente pra jogar de suporte. Além de ser um babaca de ter um conta no forum apenas para encher o saco de posts alheios, no fundo acho que vc tem medo de dizer quem realmente vc é e expor tuas opiniões com algo concreto/construtivo

ou seja… só mais um bundão no server

Zhonya, Abraço de Seraph e Zz’rot não são itens de Suporte (e zz’rot não é usado em lugar nenhum). Você não tem os 3 itens de Ward na mesma Build, é apenas um deles e você não utiliza durante as lutas, mesma coisa pra Lente que não é sempre usado em lutas…

Sobra Solari, Zeke (que você falou que não citaria mas citou de qualquer forma), glória integra e os 2 itens de Suporte. Obviamente você não vai fazer os 2 itens de Suporte na mesma Build e Zeke não precisa ser ativado mais de uma vez.

Enfim, de todos os itens listados só sobrou Solari e Glória, como Glória é utilizado antes da TF você só tem 1 botão pra apertar quando começa a luta…

PS: Não vou nem comentar o oráculo que você jogou ai no meio pra fazer número.

Tem também Nautilus/Blitz/Karma/Leona/Rakan

Karma é dos meus favoritos pra isso, consegue ganhar a lane solo se jogar direito e muito fácil de encaixar o roaming.

E rush mobility

Eu entendi vc jovem… eu só estendi os 3 únicos itens ali considerados ativos pra esse maluco aí… Vc diz que Seraph, Zhonia não são itens pra suporte, não é meu pensamento, claro que cada boneco com sua build, mas dificilmente eu vou buildar uma morgana sem que eu planeje contruir um zhonia em algum momento do jogo.

Você pode pensar o que quiser, mas existem champions com potencial enorme pra função e que fazem uso de Seraph e inclusive alguns com rod of ages de core build, claro que roa sem ativo, mas dizer o que é e o que não é item pra suporte acho muito superficial por parte do seu comentário.

Realmente eu botei zeke e o citei, mas não lembrei que havia colocado. Agora se vc acha que zz rot ou flâmula não são itens de suporte, n posso fazer nada qto a isso cara, eu gosto destes itens e ja ganhei muito jogo simplesmente por não deixar waves entrarem na minha base só por causa destes itens, e inclusive ja buildei ambos em muitos jogos mesmo sabendo que uma build redundante e ineficiente em gold, mas existem sim casos em que esses 2 itens se usados da forma correta podem valer a pena. Mas cada jogo é um jogo cara. Você pode achar que uma morgana suporte não precise fazer zhonia, e eu concordo que nem em todos os jogos vc precise fazer, muito menos como 1st item, mas é um item com uma sinergia absurda em alguns campeoes, usados estes seja la onde for…

Existem muitas formas de se jogar o jogo cara, e acredito sinceramente que ele está longe de ser determinado em 2017 por mais que muita gente queira acreditar nisso…

e o oráculo teve um “rsrs” q vc meio que passou batido, isso foi em função de q aramzinho geralmente qdo cai um teemo ou qq champ que seja necessário utilizá-lo, geralmente vai sobrar pra quem tiver com o boneco de suporte…

%%% velho, pra q ódio cara? Só aceita velho… é a lane mais importante do joguinho, embora a mais dependente. Toda comunidade deveria valorizar mais a função, até pq cair com suporte random e autofill todo mundo sabe a %%% que vira

Lux suporte de doran’s ta aí pra contar essa história

Cara é exatamente por esse pensamento q eu relutei e ainda reluto em pickar alguns suportes standards. Não que eu tenha intenção alguma em mutar meta ou criar nada de novo num jogo, afinal eu sou apenas um grão de areia numa praia. Mas eu testo alguns champions diferentes como suporte. Ja fiz Orianna, Ahri, Anivia, Swain, Malzahar qdo sequer era visto na função, Botei brand no bot muito antes de ver o likritt jogar com ele… etc

Mais por uma questão da forma como eu vejo o jogo e também por um detalhe… a glr é muito presa ao que rola no competitivo e nos níveis extremos da soloQ, q pra min na real eu só considero high elo mestre e challenger, platina e diamante pra min é tudo wannabe, até chegar la, tem mais é que ficar piano e parar de se achar no direito de falar borracha pra bronze/ouro, não é por vc ter subido 2 degraus de uma escada com 30 que vc tem direito algum de avacalhar quem está apenas no 1o degrau, isso só faz vc revelar que culturalmente vc tem um atraso milenar.

Mas eu concordo com vc, eu ja spamei soraka, sona, janna, etc inclusive defendo estes champs em algumas circunstâncias e alguns matchups, mas velho a gente tem q entender uma coisa… cada elo é um jogo diferente… tem games que aquele braum op teu, com mecanica 100% afiada vai perder o jogo apenas por não ter clearwave suficiente e teu time não ter skill suficiente pra farmar waves defensivamente… tem coisa bizarra aí até no diamante, então n tem nada definido ainda no jogo… é simplesmente um modelo que vem sendo seguido por que é muito mais confortável se basear num modelo do que pensar um modelo.

Acho que qualquer champ jogado com seu 100% de potencial, vai dar bom praticamente em qualquer lane, mas claro, to levando em consideração uma abordagem mais séria… Jogar para determinada função… Uma morgana mid na minha visão tem uma “função” diferente de uma morgana suporte… se é q alguns podem me entender, mas não é a mesma lane, consequentemente não é o mesmo champ, não é a mesma gold, e não são os mesmos itens…

Mas tem quem ainda acha vantagem ir la com aquela lux suporte, começar de doran, fechar eco de luden, morello e rabadon… claro que: se der tempo pra isso.

Mas eu sinceramente acho que estes casos não são de main suportes, ou pelo menos espero que não seja
Tropa

O problema não é o pick, é o estilo de se jogar, mesmo que você pegue Braum e Thresh, se não jogar agressivo seu problema vai continuar. Se você não domina esse estilo de jogo, pratique, no inicio vai ser frustrante, você vai ficar 0/todos por se posicionar errado, mas é errando que se aprende.(Assistir replays de proplayers com o campeão e observar seu posicionamento ajuda bastante).

Eu entendo que você tem um estilo preferido de jogo, acredite, eu entendo mesmo: Eu jogava de suporte desda época que a build era composta de pedra da visão, bota, 15 Ward verde e 5 pink. Eu jogava de Nami quando era considerado pick troll(Sim, existiu essa época.), eu sempre amei ser utility.. e migrar pra posições de dano não foi uma tarefa fácil.. Mas foi necessário.

Se você quer se divertir jogando, o que recomendo, continue jogando da forma que te mais agrada, ache pessoas pra jogar com você, jogar com muita gente na flex pode ser bem divertido. Mas se seu objetivo é SUBIR ELO, então não tem jeito, você ira PRECISAR carregar seu time, e não da pra fazer isso pondo adc no colo.

obs: Você consegue o mesmo efeito de Braum e Thresh com Alistar e Blitz, que são bem mais baratos, e tem um winrate bem mais alto em elos baixos.(Sem falar que a curva de aprendizado deles é menor, vai ter q jogar menos pra se adptar).
Tropa

Concordo, as duas formas de subir jogando de suporte são: Dando DANO e Dando Roaming.

Eu não quis dizer que não da pra subir de suporte, me referi ao fato que não da pra subir dando peel.

Tá, você pode fazer esses itens em builds específicas, mas mesmo assim as ativas serão poucas, usando o seu histórico como exemplo:

http://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1208926390/213106420

Só Abraço de Seraph é um item ativo utilizado em TF, flâmula e olho do Oásis são ativos mas usados em outros momentos que não demandam apertar vários botões

http://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1208899839/213106420

Só Zhonya é utilizado em uma TF, flâmula/zzrot e oásis são usados em outros momentos…

http://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1200017703/213106420?tab=overview

Nenhum item ativo em TF

As Builds de Suporte raramente passam de 2 itens ativos em TF e geralmente 2 deles são Solari e Redenção, dois itens que podem ser usados sem tanta precisão, falar que Suporte precisa de muitos dedos é forçar…

>Existem muitas formas de se jogar o jogo cara, e acredito sinceramente que ele está longe de ser determinado em 2017 por mais que muita gente queira acreditar nisso…

Hoje em dia as equipes calculam quanta diferença faz cada ponto de talento, não é tão simples assim fugir do Meta caso você esteja em um Elo alto, cheese vai parando de funcionar…

>e o oráculo teve um “rsrs” q vc meio que passou batido, isso foi em função de q aramzinho geralmente qdo cai um teemo ou qq champ que seja necessário utilizá-lo, geralmente vai sobrar pra quem tiver com o boneco de suporte…

Geralmente o Suporte faz porque ele já está com um pouco de utilidade mesmo em ARAM, mas não é incomum que mais de uma pessoa faça e mesmo assim não é um item que precise ser ativo durante a luta.

>%%%%% velho, pra q ódio cara? Só aceita velho… é a lane mais importante do joguinho, embora a mais dependente. Toda comunidade deveria valorizar mais a função, até pq cair com suporte random e autofill todo mundo sabe a %%% que vira

Mas não é, Suporte por si só é uma classe secundária que serve para reforçar a comp desejada, hoje em dia eles jogam para proteger os Adcs porque o Powerspike dos atiradores está chegando mais cedo…

Difícil de ser punida sim, de errar não, muitos junglers acabam dificultando a vida dos Laners (principalmente do Top Laner) até mesmo por fazer nada…

Na Jungle as vezes você está errando até mesmo quando consegue efetuar um Gank…

%%%%%, se faz lágrima da deusa pra suporte?

Desses ai você só precisa apertar 2 em combate, agora se você não sabe olhar pra hud e ver o número quando vai wardar,linkar o item, colocar zz rot ai o problema não é meu.

Alias, tomara que eu nunca caia com você de suporte, que tipo de pessoa faz zz’rot, lágrima da deusa e zhonyas pra suporte?

é bem melhor na maioria as situações que os três citados ai.

flamula e zz’rot você só precisa ativar uma vez, como se ver o item na hud e apertar o numero dele parado na base fosse algo difícil…

Glória integra ninguém faz, suporte tem que proteger adc, não startar.

De todos esses itens, >você< só usa um em tf. E que forçação de barra, colocar pink e item de ward nisso.
Até enchanter aperta mais ativa… E vamo jogar mais umas rankeds aí.

Piu Piu Gam, eu gosto de fazer meu próprio jogo e tentar virar uma partida sozinho. Foi aí que montei o arsenal aqui “Karma Macro”, e buildo esses itens: e ainda vou de no lugar de ou .
Pelo menos no prata isso é muito bom pra ir levando a base rapidamente no late game, quando estão todos perdidos, separados fazendo aronguejo sem ter drag ou farmando lobos quando já se estão full build. Eu consigo entrar, levar uma torre e escapar facilmente com o escudo mais a ativa do e a passiva da
Arauto

Suportes que se eu ver no meu time eu quito: Morgana,Janna,Sona,Bardo

Morgana eu sempre bano então é garantido que ela não vai vir… agora os outros é complicado, TODO suporte que joga com esses campeões são horriveis

Tá, mas pra que jogar de Suporte se você quer fazer isso?

Jogue em alguma solo lane com um campeão bom em split que você terá resultados melhores…
Arauto

Turibulo aumenta seu dano tb, tu pode usar em todos no time, não só no adc.
E se você fez a sua função e não deu certo, não tem nada que você possa fazer,acabou seu jogo. Quer ser um suporte utility medíocre e culpar o adc, pode continuar no seu prata, agora se quer subir, ou começa a jogar bem com o utility ou carregue você mesmo.