cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que ouvimos sobre as Ranqueadas 2019

Rioter

O que ouvimos sobre as Ranqueadas 2019

Post original: Riot SapMagic

Fala, galera! SapMagic, líder da equipe de Ranqueadas, voltando com novidades. Há algumas semanas atrás nós anunciamos grandes atualizações no sistema das ranqueadas para o próximo ano. Todos vocês deram feedbacks importantes nos fóruns, mídias sociais e pesquisas através do mundo. Em nome de toda a equipe: Obrigado! Hoje, falaremos sobre o porquê de estarmos trabalhando nas ranqueadas, o que escutamos de vocês e mostrar como construiremos isso juntos durante esse semestre.

Por que alterar as ranqueadas agora?

Uma das grandes perguntas que escutamos foi: “quem está pedindo por alterações nas ranqueadas?” Embarcamos nessa jornada pois vimos que vários jogadores de ranqueadas de longa data começaram a se cansar. Isso faz sentido já que eles estão fazendo a mesma coisa de novo e de novo para obter o mesmo resultado. E tudo faz ainda mais sentido se considerar que nossa última maior atualização nas ranqueadas foi há mais de dois anos atrás quando adicionamos a Seleção de Posição.

Seja uma atualização de Campeão ou um grande sistema como as ranqueadas, nos esforçamos para nos manter focados no que deixa aquilo divertido e especial. Então, tentamos olhar esses elementos essenciais de todos os ângulos possíveis. Os jogadores estão nos dizendo que algumas partes não estão boas? Não está atendendo direito os jogadores que deveria atender? De alguma maneira está deixando o League menos divertido de modo geral?

No caso das ranqueadas, na verdade é uma combinação de tudo isso. Novos tiers e colocações visam consertar alguns problemas óbvios e outras mudanças visam melhor atender jogadores de todos os níveis de habilidade ao mesmo tempo que adicionarão novas maneiras de você se desafiar nas ranqueadas.

Ainda há muito trabalho a ser feito, mas achamos que esses são os objetivos certos. Agora, vamos falar sobre o que ouvimos de vocês.

Vocês estão preocupados que as ranqueadas se tornem muito maçantes.

Com a adição dos ranques de posição, parece que você precisará jogar o dobro de partidas para alcançar seu ranque em duas posições, sem falar em três, quatro ou cinco. Entraremos em detalhes sobre isso em nosso próximo blog, porém de antemão, você não precisará jogar o dobro de partidas para atingir seu maior ranque em duas posições diferentes.

Também ouvimos que precisamos manter em mente os jogadores versáteis que jogam em qualquer posição. Para esses jogadores, a expectativa de fazer um progresso ainda mais lento nas ranqueadas do que como é atualmente é bem ruim. Esse é um ótimo ponto, e estamos fazendo nossa lição de casa aqui. Alienar os jogadores versáteis seria uma grande falha em alcançar um dos nosso objetivos: dar um melhor reconhecimento para quem tem mais variedade de habilidades.

Vocês estão preocupados que os outros jogadores não levarão as partidas a sério.

Ranques de posição prometem permitir que você se desafie em outras posições sem prejudicar a precisão da sua posição principal. Durante um tempo, nós nos preocupamos se isso não faria com que jogares nem tentariam ganhar partidas em que estivessem em outras posições porque eles teriam menos a perder. E pior, alguns jogadores poderiam arruinar sua experiência de propósito porque sabem que isso não afetará o ranque que eles se importam.

Qualidade de partida e propósito competitivo são pontos críticos porque é isso que mantém as ranqueadas legitimas. Já exploramos várias soluções, porém seu feedback reforça essa nossa preocupação. Antes de avançar precisamos de soluções sólidas. 

Vocês estão preocupados que o gerenciamento de partidas por posição possa ser explorado.

Isso é algo que também nos preocupa. Na verdade, é o assunto que mais demoramos para desvendar até agora. Especificamente, existem dois maiores casos que precisamos lidar. Primeiro, estamos preocupados que os jogadores possam entrar na fila com uma posição diferente e trocar na Seleção de Campeões para ter uma partida mais favorável para eles. Segundo, alguns jogadores poderiam ir um passo além de entrar na fila com um duo para fazer a troca consistentemente.

Sendo direto: acreditamos nos ranques de posição como parte do contexto geral das ranqueadas, porque caso nós acertemos, isso ajudará a refrescar os desafios do jogo. Estamos no meio de finalizar os planos para resolver ou mitigar esses casos de abuso, mas se acharmos que não será possível, não entregaremos os ranques de posição como parte da Temporada 2019. Ponto final.

A parte boa.

Tirando o possível esforço maçante e casos de abuso, a maioria das mudanças nas ranqueadas foram bem aceitas pela maioria dos jogadores. Suavizar o progresso com alguns tiers extra foi um sucesso, assim como renovar as colocações. Fases e recompensas renovadas ainda precisam ser trabalhadas. Pretendemos nos aprofundar nisso no final do trimestre quando os detalhes já estiverem mais bem definidos.

O que está por vir?

Nosso próximo Blog do Desenvolvedor vai focar em riscar grandes preocupações da sua lista. Então, faremos esse ciclo todo de novo. Jogar o assunto na quadra. Escutar os jogadores. Experimentar as possibilidades. Recomeçar. Durante todo esse semestre. Então apertem os cintos e embarquem com a gente nessa viagem. Enquanto isso, podem falar com a gente se deixamos algo importante de fora.

98 RESPOSTAS
Tropa

Re: O que ouvimos sobre as Ranqueadas 2019

Sobre a exploração de entrar em partida numa posição e trocar ela, não poderia simplesmente haver um sistema literalmente de troca de rotas nas novas ranqueadas? Isso solucionaria o problema de vez. (Claro, falar é fácil, fazer é complicado).
Arauto

@The Flay

O problema é que, quem garante que eles iriam falar para o sistema que eles estão trocando de rotas?

Eles podem simplesmente falar que estão trocando no chat, mas não falar para a ferramenta, entende?

É o mesmo caso de um usuário que sugeriu que as contas Smurfs teriam que ser vinculadas à conta original. Mas quem garante que eles vão declarar isso para o sistema?
Arauto

Talvez um filtro de campeões por rota ? Mais ai é bem complicado pq tira o livre arbítrio de escolher qualquer campeão....

para mim o maior problema que existe nesse novo sistema será o alto fill, ja que no momento em que o jogo não cair em nenhuma de suas 2 rotas principais ele ja não terá nada a perder e não precisara se esforçar para ganhar.
eu sugiro que se esse sistema for implantado que vocês pudessem adicionar uma opção que o jogador poderia escolher entre preferi cair em uma de suas roles e poderá enfrentar uma fila maior, ou deixar o auto fill ativado deixando a fila mais rápida mas poderá cair em outra **cogumelo do teemo** além da suas 2.
Aronguejo

A ideia é ótima, por exemplo: Eu sou um JG Diamond, logo, vou cair com outros players Diamond nas outras posições. Mas manter os preenchimento automático é o que mata esse método, por exemplo: Quero upar meu elo nas Roles Supp e JG, se o jogo me colocar numa queue como ADC eu não vou jogar sério pq odeio a role e posso até estragar a partida dos outros. Na minha opinião tem q remover o "auto fill" ou deixar o jogador decidir se vai querer uma fila rápida ou uma demorada para jogar a lane desejada, prefiro ter filas mais longas a cair de TOP e ADC.

OBS: sobre o problema de troca de Rota, acho q poderia colocar um momento para o pessoal decidir se quer trocar elas igual os 30 segundos antes do jogo carregar a partida que o pessoal tem para trocar de champ com alguém.

Tropa

Apenas os Mono Champ vao se beneficiar. Nao aprovo

Pense com calma. Nâo solucionava não. Não sei como vão resolver isso. 

https://twitter.com/wahregesicht
Tropa

Me conta uma coisa: quando vocês vão melhorar a jogabilidade? 

Master YI Precisa de MUDANÇAS!
35m atrás
Antes de Ler esse post deixe de lado tudo que você pensa sobre o Wuju Bladesman.

Bem pra começar pare de penar que o master yi é outro lutador normal como uma fiora ou uma irelia, o Master se aproxima mais de AdHypercarrys como Kog ou Jinx.

Ao contrário dos outros AdHypercarrys que tem recursos como:

Alcance : Para bater e ficar a uma distância ''segura'' dos seus inimigos;

Support : Para protegelo e ajuda-lo no jogo;

Lane : Para farmar e ganhar recurso;

O Master simplismente está ''solo'' no jogo, precisando colar do lado de seus inimigos pra conseguir causar quantidades massivas de dano, assim se expondo e dando uma counter play clara ao seu estilo de jogo. Obviamente esse tipo de campeão é dependente de recurso, precisa de farm e abates para assegura seu crescimento, porém, com a atualização 8.10 trocas earlygame se tornaram extremamente importantes e Powerfarm praticamente inviável ( a não ser por meio de alguns cheeses) o que faz com que o estilo de jogo único do Master seja morto.

O campeão precisa de mudanças urgentes , buffs para compensar as mudanças na jungle e tornar ele viável ou um rework , porquê não faz sentido você ter um campeão desse gênero na selva se não vale a pena você ''gastar'' seu tempo captand
Arauto

Só quero ver a questão das recompensas, hoje precisamos chegar ao ouro pra ter, com mais dois tiers ainda será mantido esse tier pra recompensas? Não tô gostando, pq eu to aqui pelas recompensas. 

e_e

Eles querem acabar as skins vitoriosas. Percebo isso desde que cheguei no jogo. Tipo quando comprei Janna eu pensei. Que boneca legal quero todas as skins dela. Ai fui no google e olhei as skins e tinha uma "Janna Vitóriosa". Ai eu pensei, vou comprar só uma.

Fico imaginando a quantidade de vezes que isso aconteceu na China e tamanho do prejuízo que a Riot/Tencent tomou com a skin da Janna principalmente, Campeã mais popular a ganhar uma vitoriosa. A solução para eles foi nunca mais por skin vitoriosa em um campeão popular. Mas isso está esvaziando o sentido da skin que vai sempre vir para um campeão impopular. Não sei o que vão fazer mas tenho certeza que a vontade deles é parar com as skins vitoriosas.
https://twitter.com/wahregesicht

Minha única preocupação é enfrentar o Kami que joga como D5 na jungle, e ele trocar com o mid dos caras, ele vai rushar jungle jogando de mid. E se a idéia é ter o elo certo em cada role, não, não vai dar certo.
Aronguejo

por min deixa como está, esse novo método abre brechas para deixar o jogo ainda mais desbalanceado.

as pessoas tem que se esforçar para ter o elo que tem, e se garantir em pelo menos duas lanes, isso não é tão dificil, basta treinar 2 bonecos de uma lane secundaria e treinar algum suporte para o auto fill.
Arauto

É possível a criação de uma fila que seja apenas solo?

bom, o problema não e so pegar jogadores fora das suas lanes, e sim também os troll aqueles que entra so para estragar os jogas porque falam que e divertido, como vão fazer para diminuir eles ?
Aronguejo

BROTHER EU TE AMO!! EU TO BATENDO NESSA TECLA FAZ SÉCULOS!!!

Eu mesmo não ligo de demorar 10 min pra achar um jogo, desde que não seja auto fill.
Tropa

penso eu, se eu sou bronze como jg, porem platina como mid, e cai na jg, e usando esse sistema de troca literal, o jogo ja desbalanciaria, pois eu seria um platina, numa partida que contem + 9 bronzes, para o time inimigo seria complicado, e desbalanciaria tudo que a rito levou eras para balanciar
Tropa

a jogabilidade do lol nunca sera perfeita, mas ela esta ótima meu caro, com um pouco de treino e coisas assim, vc melhora a sua jogabilidade no lol
Acadêmico de Piltover

Da um pouco de medo de mudanças, tal como foram as novas runas!
Só imagino que não faça um sistema falido esse de rotas por elo, e não haja tanta disparidade entre um elo para o mesmo jogo!
Mas tirando isso, vamos confiar que vai dar certo!