cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que fizeram com o Garen?

Aronguejo

O que fizeram com o Garen?

Pessoal eu quero entender o que a RIOT fez com o Garen fui jogar contra agora pouco é simplesmente não toma dano me da dive não leva dano algum quase tanka demais e fora os 1500 de dano no R, cada coisa que a RIOT faz.

Ahri
26 RESPOSTAS
Dragão

Re: O que fizeram com o Garen?

Garen deixou de ser tank e agora é um duelista... tem mais dano mas está bem mais frágil.
Talvez vc não soube jogar contra ele...
O E dele agora proca o Conquistador, talvez isso tenha passado a ideia de que ele não toma dano.
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Barão

tem como jogar contra bem, pokeia ele ou espera ele usar o w e se afasta.
o true damage ai é outra coisa.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

mentira joguei contra 1 o bixin invensivel e tira dano pakas seloco

o champ ta doente se loco

mano tem nen como mais o champ ta ret dmaiiiiiiiiis e ele ta invencivel mesmo armadura bolada os cara da riot chero muito pó de suco vei
Barão

2 Qs e 3 AA você perde 80% do HP.
Isso sem item de dano nenhum. Ridículo.

Simplesmente não dá pra trocar contra isso na lane phase.

Acho melhor pickar moderkaizer e urgot e esperar o level 9....

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Tropa

essa é a hora que vc bane o garen pra sempre até a riot nerfa ele e buffa o darius kkkkkk
A Lua me Traiu!
Aronguejo

É isso, pai. Bane o boneco e fim. A Riot faz coisas estranhas que ninguém entende, nunca: rework bizarro do Garen, ampliação do braço do Blitzcrank, nerf no Gragas, buff no Master Yi. Esquece. Ela direciona o meta pro competitivo, não tá nem aí pras filas ranqueadas. Veja como a coisa é: a Ashe recebeu um buff IDIOTA pra que se tornasse um pick prioritário no Mundial e todo mundo CAGOU pro boneco. Resultado: ADC mais forte do patch em todas as divisões. Riot para o problema: silêncio.

Esquece. Só bane o campeão até que seja nerfado.
Aronguejo

Esse boneco está totalmente cancerígeno.
Virou pick or ban.

Ele fecha metade de um item e já dá outscale em todo mundo.
Não sei que droga os funcionários da Riot usam. Eles não testam os campeões não?
Aronguejo

Acho que a Ashe apareceria no mundial se fizessem algo da hora no E dela ou na passiva. Tem coisa que dá pra mudar, sim!
Mas, opinião particular: já passou da hora da Ashe ser a atiradora mais forte do patch. Ela sempre ficou meio de canto...

vdd metade de um item o bixin ja desafia os deuses gregos
Barão

@O Ultimo Samurai  escreveu:
Acho melhor pickar modernizar e urgot e esperar o level 9....

Acabei de assistir um jogo no Challenger onde um Urgot conseguiu counterar o Garen.

Aparentemente é um counter-pick viável, porém ainda não testei essa match-up por conta própria.

Arauto

Hora de pickar meu lendário kennen pra esses garens

@beinTT  escreveu:
Garen deixou de ser tank e agora é um duelista... tem mais dano mas está bem mais frágil.
Talvez vc não soube jogar contra ele...
O E dele agora proca o Conquistador, talvez isso tenha passado a ideia de que ele não toma dano.

pois joguei ontem com ele com as runas tradicionais de tank e continua eficaz. 

fora que Darius ainda tá ai, Kayle (se o jogo se arrasta pro late ela dá dano real e caita ele), Kennen, Quinn e Vayne

Kayle nao da mais true damage eu acho...
Mas acredito que Urgot e Mordekiaser sejam bons contra ele tambem

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Tropa

se nerfar o garen vai ficar ruim... fraco demais do jeito que está até que está bom.

Fizeram um milagre com ele, isso sim.

Depois de praticamente 4 anos, eu finalmente consigo constestar trocas no earlygame, consigo JOGAR a fase de rotas.
Garen por muito tempo foi um champ no qual você não jogava o early-game... você sobrevivia ao early-game.

Ninguém:
Absolutamente Ninguem:
Garen no early-game:
Resultado de imagem para objective survive

Enfim, resumindo a conversa, ele teve uma transferencia de power-budget dentro do Kit dele, passando poder do late-game e de algumas partes do kit, para o early-game.

Removendo o steroid anti-vilão e o excesso de "tankeza" dele no late-game, puderam transferir isso para a fase de rotas, tornando o W mais forte nesse momento do jogo (mais fraco no late-game), sua passiva ser mais "reliable" na lane e seu giro ser mais abusavel na lane e satisfatório de usar, fora abrir a build dele para uma variedade de intes novos com as escalas de atk speed no E.

Fora que de brinde, Garen agora tem acesso a runa que todo toplaner e colosso abusa e ele era deixado de lado: Conquistador.

Com essas mudanças, Garens mais experientes podem contestar melhor o early game caso se posicionem bem para abusar do E modificado e saibam utilizar bem o W. Fora que sua passiva agora é mais utilizavel na lane-phase por escalar com o nivel e ter CD menor no early.

Por outro lado, a build de Cutelo dele fica mais fraca no mid-game e quase igual no late-game, fora ele tankar um tanto menos no fim do game (ele não deixou de ser tank por isso). 

A proposito, Garen ainda possui seus counters naturais na lane. Ele ainda é ganhável facilmente por alguns toplaners, porém agora ele tem a possibilidade de duelar com boa parte dos toplaners em vez de ter que jogar na torre em 95% dos games como era antes.

Eu mesmo peguei um Darius contra um Garen hoje que lockou antes de mim. Continua sendo uma lane ridiculamente facil pra Darius que sabe jogar decentimente e sabe o que Garen faz, por exemplo.

Mas eu não reclamaria se viesse um ou outro hotfix nele caso os números se provem bem altos. Ouvi dizer que ele teve uma subida de win-rate consideravel no high-elo.

Enfim, se alguem tiver alguma dúvida sobre a mudança ou contexto delas, pode me perguntar. Passei as ultimas semanas no reddit de main garen's conversando e até interagi um pouco com o Rioter responsável pelas mudanças!

@Dizzie

Urgot sempre counterou ele e praticamente todo o melee toplaner, até por ser um dos melhores usuarios de conquistador do jogo.
Darius é outro pick forte contra, e Mordekaiser se souber jogar bem também é forte, fora muitos outros toplaners com early-games potentes.