cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que fazer quando cair como first pick de ADC ?

Aronguejo

O que fazer quando cair como first pick de ADC ?

Como vocês sabem, qualquer coisinha na bot lane pode ser convertida em um snowball sem fim.

Por isso, a escolha de first pick, principalmente, a do ADC, deve ser bem pensada, a fim de não deixar o outro time se beneficiar em cima de você.

Enfim, estava pensando em campeões que definitivamente eu não pegaria de first pick quando eu caísse de ADC, a saber:   

Por razões óbvias, o Twitch é um campeão inútil early game, podendo receber pressão até mesmo de uma Soraka, além dele depender do próprio suporte para não piorar a situação. Ele vai sofrer até fechar os seus core itens(Rei + Runan).

Já o Kog'Maw é praticamente um convite ao mid laner inimigo a fazer visítas periódicas na bot lane. Sem escape, pressão e extremamente dependente do suporte, certamente um pick arriscadíssimo. 

Tristana tem um ótimo range... no nível 18. Fora isso, ela pode sofrer pressão até atingir um pouco de pico de poder no nível 6.

Os que podem ser melhores escolhas, na minha opinião são:  

Sivir é bem safe, pode avançar a lane caso esteja perdendo, a fim de de evitar lutas desfavoráveis, além do escudinho que nega poke e restitui mana.

Ez é o mais safe do jogo, pode farmar com o Q, colocar pressão e fugir com a translocação arcana.

Lucian é bem parrudo, compra briga com quase todas as comps do bot.

O ruim é que o potencial desses campeões decaem no late game.

Qual a opinião de vcs ?

6 RESPOSTAS
Arauto

Re: O que fazer quando cair como first pick de ADC ?

Como main adc eu discordo sobre o TW e a Tristana. Principalmente a Tristana. Campeões que estacam algo desde o lvl 1 como o Rato, Kalista e Tristana são sempre muito perigosos no Early, pq quando você acha que vai se dar bem a bomba explode, lanças são puxadas, marcas de veneno ficam cheias e caquita está feita.

Eu não daria first pick nesses campeões apenas se eles não fizessem parte da pool dos meus mains. Nesse caso, eu concordo contigo 100%. Caso contrário, não veria problema em dar o first pick, justamente pq a grande maioria subestima muito o early desses campeões por eles serem bonecos que tem seu auge no late game. Eles realmente tem um early mais fraco do que a maioria dos outros bonecos, mas quem é main sabe aproveitar dessa grande falha que é os outros subestimarem o early desses bonecos.

E quanto a ser safe, é um boneco relativamente safe. Tristana tem o W, que quando bem usado é um ótimo escape e a passiva do E que serve tanto como harass como algo pra puxar a lane.

Mas o que eu faço quando caio first pick e minhas opções estão limitadas?

Pra quem cai first pick auto fill de adc a sua Deusa será ela, a linda 
Ela é muito safe, pode farmar de longe com o Q e tem um push muito forte no early com Q+W.
E um boneco muito simples de jogar, onde voce pode ficar super safe só farmando e puxando lane.
É um boneco super utility pro time por conta da ULT e no late game, se vc se posicionar bem, vc limpa a tf bem fácil.

Outra opção é ela, uma das vozes mais bonitas de League of Légis: 
Boneco safe por ter um alto range, da pra farmar de longe só com ataque básico. Tem um wave clear descente com o Q. Uma mobilidade razoável com o E. E com o W, quando bem posicionado, pode tanto encher o saco do inimigo como te salvar de poucas e boas. E o late game dessa coisa linda é algo maravilhoso hehe. Você terá muito dano no auto ataque, um cc que vai incomodar tanto em TF como em cerco. E quando se fala em cerco... acho que só o EZ ganha dessa coisa linda Smiley Very Happy

é um boneco safe, o mais safe do jogo na minha humilde opinião. Mas eu so escolheria ele, independente do caso, apenas se eu for main e tenha experiência com o boneco. Pq ele depende 100% de skill play. Se vc não tem... vc pode spammar Q que não vai adiantar muito não... Pra auto fill no bot eu não recomendo. O mesmo vale pro Lucian, hj ele é o boneco mais forte no bot, acho que só Draven bate de frente com ele no early em questão de dano. Mas só recomendo ele se vc for main, independente do caso (se for auto fill ou não), pq ele tbm é um boneco 100% skill play.

Se você é auto fill minha indicações são essas: 

Agora se vc é main adc e cai first pick, eu diria pra vc pickar algo que VOCÊ se sente seguro. Eu tenho orgulho de dizer que minha pool é vasta kkk Meus piores bonecos são Draven e Varus. Draven principalmente, mas esse ano ele faz parte dos meus objetivos e vou domina-lo. Então quando eu sou first pick eu escolho algo que naquele momento EU me sinto seguro e tenho pleno dominio. Por muito tempo quando caia First pickava MF, boneco sem escape e mobilidade, mas eu me sentia seguro e me dava muito bem. Outra época foi Jhin, mesmo motivo, me sentia seguro e tinha pleno dominio do boneco. Hoje eu faço isso com a esplendorosa Kaisa (que eu odiei quando lançaram, mas hoje é um dos bonecos que mais tenho carinho). É um boneco que não tem escape, o dano early não é muito alto e o range do auto atack não é do melhores, mas, eu me sinto SUPER seguro com esse boneco e dou first pick sem medo.

Então se você é main adc e cai first pick, minha indicação é essa: Escolha o que voce se sente bem, que se sinta seguro e tenha pleno domínio.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Aronguejo

Pra mim todos os adcs são iguais, é a minha primeira escolha mais facil porque simplesmente eu escolho qualquer um.

Sinto mais dificuldade de escolher quando to no top, é muito dificil jogar contra boneco ranger quando se está de melee.
Aronguejo

adc? isso ainda existe?
Moderador

Acho que Caitlynn e Ez são os melhores pra Firs Pick, conseguem encaixar em quase qualquer composição mesmo sendo bem seguros.
Dragão

Discordo do teu ponto de vista.

Acho tristana um ótimo first pick, você tem um escape com seu W e tem um ótimo clear wave com sua passiva do E e seu Q
Você diz que tristana é ruim porque seu pick é nivel 6, mas a sivir demora muito mais para escalar e seu unico counter para fugir early é o E, sem contar o alto gasto de mana até fechar colhedor.

E sobre ser first pick, depende muito de outras coisas também, se você sabe quem vai ser seu suporte você pode pickar algo mais ousado como Jinx, Draven ou Jhin.

Mas caso seja o full blind do blind
Eu escolheria Lucian, Tristana e Ezreal

Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

kita obvio!