cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que eu faço de vayne?

Tropa

O que eu faço de vayne?

gente..eu era main jg virei main adc etc etc,curto muito a vayne to aprendendo a jogar com ela ainda,ja sei o basico tudo,mas estou indignado,fui jogar e cai contra varus e teemo bot..tomei um pau cara tiltei d+,meu sup (era uma zoe ne mds) ficava caindo toda hora ou ficava indo no mid do nada...ok,vou ficar safe penso eu,nao adiantava,o teemo me dava o Q na torre era aery dps o Q do varus era cometa e ja ia metade da vida embora,e eu nao farmava ja que o Q do teemo nao deixava,aos 8 minutos devia tar 10/40 de farm exatamente,so farmei o que deu... olha,nao foi culpa do sup (foi sim) nem do jg (sera?) eu que fui ruim mesmo,devia ter feito escudo e nao espada de doran,mas ta bom,queria dicas de o que fazer,porque as vezes me perco no farm ou kill...me ajudem?

11 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: O que eu faço de vayne?

você é uma vayne, normalmente você sempre vai começar o game na desvantagem, mas se você quiser mesmo aprender a jogar com ela, o único jeito é jogar...jogar... aprender os match ups, por exemplo da próxima vez que você pegar um varus bot você já vai saber o que provavelmente irá acontecer e tals, veja dicas de como se posicionar de adc... essas coisas...

É como o amigo ali disse, vayne vai perder para, praticamente, TODAS as matchups do jogo, é só manter a calma e tentar farmar o máximo.

E teemo é um dos melhores counters de vayne (na minha opinião, claro).
Tropa

bem...acho que é isso...tem alguma tecnica pra farmar? kkk eu queria tambem se puder uma dica pra saber como farmar mais..as vezes eu to farmando ali de boa mas o adc inimigo tem 20 de farm a mais,nao sei nem como...

Não existe fórmula milagroso para aprender a farmar, o jeito mesmo é praticar e toda vez que errar cobrar de si mesmo.
Aronguejo

Jogar recuado deve ser a unica coisa a fazer contra um match-up bully como o Teemo ou Varus
Um suporte curandeiro dá sempre jeito portanto pede, não obriga, ao seu suporte a pegar uma Soraka, Nami ou Janna...

Sem assinatura de momento.
Arauto

Vai ter que se acostumar a apanhar mesmo kkk Vayne é um dos bonecos com o pior Early game do jogo. Ainda mais agora que Support agressivos tão fortes,negocio é você respirar, não tiltar e esperar...

Acho que o primeiro passo é entender/aceitar que pickar Vayne é algo ruim em quase todas as ocasiões. Depois disso é só você ficar de boa e não tiltar ou tiltar seu time com cometarios negativos/desnecessarios. Joga quieto, só digita se for algo importante, ect... 

Outra dica que dou também é tenta aparecer no jogo, nem que seja só pra tirar uma ward ect.. Não fique 100% away farmando. 
Dai quando chegar seu momento é a hora do... 

I N S A N E V A Y N E M O N T A G E 1 V 9 

Resumindo, situações como essa que aconteceu com você vão acontecer com frequência mesmo.  

Highlighted

rlx bronze nao sabe joga com nada, continua jogando um dia vc aprende e vai entender, mas por enquanto fica ai culpando os outros que é assim mesmo no bronze

Arauto

@Oderzchvank escreveu:

rlx bronze nao sabe joga com nada, continua jogando um dia vc aprende e vai entender, mas por enquanto fica ai culpando os outros que é assim mesmo no bronze

Mas no Platina também é assim.

Tropa

Cara no early n queira meter o loco , se seu sup for bom so fica recuado farmando não queira kill etc só farma tipo fica 20 mins so farmando se a torre do bot cair vá para o top e continua farmando se lá no time inimigo tiver tanks faça rei se tiver muito assassino faça gume,PD

quando vc tiver 3 itens fechados ai vc pode começar a lutar

Tropa

Hey dude! Olha, eu também tinha problemas assim de Vayne quando comecei a jogar (Hoje em dia sou Main, e recomendo, ela é ótima de jogar). Uma tática que eu adotei foi sempre começar de escudo, independe dos inimigos, porque ele ajuda bastante em sustain. Como você é novato com ela, provavelmente não vai conseguir forçar trocas e ganhar as rotas, porque ela exige prática pra isso, então não fica tiltado caso você perca em farm ou kills pro inimigo, nem se você perder a primeira torre, isso é normal. Deixa o jogo correr pro late e buildando certinho que voce destrói.
Espero ter ajudado, Tmj!
"A máquina me criou, agora eu caço a máquina." - PROJETO: Vayne

Só avançe quando tiver certeza que vai conseguir dar os 3 hit na lane phase. 

saiba buildar amigo, saiba buildar, estude um pouco os poucos os itens. Aos 15/20 minutos de jogo ja tenha um plano de build formado na cabeça
eu vejo também eu muitos jogadores de vayne, em muito mesmo, uma coisa chamada medo. Logicamente não podemos sair 1v5 solo querendo fazer insane mechanics, mas o medo é inimigo desse campeão, muitas vezes o player de vayne está full build late game e não consegue ser eficaz na tf, sabendo disso, tome consciência do seu potencial e começe a punir com dano todo adversário que vacilar. 

isso se chama conhecer seu dano em cada momento do game