cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que acham de Kayn vermelho Top??

O que acham de Kayn vermelho Top??

Bom, uma coisa que tem me deixado triste, é o fato de que n vou conseguir jogar direito de Mordekaiser até a rito nerfar ele pro esquecimento de novo, então tava pensando em trazer 1 campeão a mais pra toplane, e 1 que tenho pensado muito ultimamente é o Kayn.

Antes de mais nada, peço que não me deem respostas do tipo "ele é melhor na jg" "ele n aproveita o potencial no top" "na jg é melhor", eu sei que na jg é melhor, o campeão foi feito pra ser jungler, eu só quero saber sobre a viabilidade dele no top.

Bem, o Kayn vermelho é um campeão que faz muito meu estilo de jogo, curto muito jogar com ele, teve uma época que joguei bastante de Kayn na jg e quase nunca fazia azul. Gosto de campeão parrudo que parte pra porrada.

O que eu tenho pensado sobre seus prós e contras:

Prós:

-Escala muito bem para o late game;

-Consegue splitar e duelar quase todo mundo;

-É bastante flexível, consegue tanto splitar, quanto ajudar o time em teamfights, quanto dar pick-offs, embora o azul seja 1000x melhor nisso.;

-Mobilidade muito alta na jg;

-Anti-tank;

-Sinergia absurda com conquistador;

-Consegue dar um bom follow-up em ganks e chega com facilidade para ajudar o jg em um possível invade graças ao E;

-Bom clear wave, n necessita de tiamat.

Contras:

-Lane phase fraca, n consegue trocar com quase ngm no top;

-Necessita da transformação para começar a realmente ser impactante no jogo, seu power-spike é  + transformação, até lá é complicado de fazer muita coisa;

-Sofre bastante contra corta-cura;

-Não faz quase nada se estiver atrás;

-Seu time vai te xingar;

-Enquanto sem transformação, é relativamente fácil de ser divado, msm com a ultimate;

-Se estiver contra ranged vc irá stackar o azul, o que te forçará a adiar seu power-spike em 3 minutos, ou jogar de Kayn azul de conquistador, o que é péssimo (ou vc pode jogar com outra runa já aceitando que vai partir para o azul msm, é possível tbm).

Olha cara, os pontos fracos do Kayn se resumem a lane phase e ao early game. Contudo, pensando bem, eu n acho a lanephase dele tão ruim assim não. A princípio, a gente pensa que Kayn no top é horrível, vai apanhar de todo mundo, e de fato, trocar no top em 95% das vezes n vai dar, porém, se formos olhar com mais atenção, o Kayn consegue farmar a distância com o W, tem wave clear decente até, consegue farmar relativamente bem na torre, e tem um escape ok com o Q, e o sustain do E pode até surpreender na rota.

Tenho ctz que com  + runas, da pra resistir a lane phase tranquilamente, mais tranquilamente do que Jax ou Nasus numa match-up desfavorável por exemplo.

Eu acho que no geral, ele funcionaria como um Aatrox mais fraco, mas o Aatrox fica pro próximo tópico Smiley Tongue

É isso, o que vcs acham? Se algum main/mono Kayn puder me elucidar sobre esse assunto, ficaria agradecido.

Comentem!

8 RESPOSTAS

Re: O que acham de Kayn vermelho Top??

Acredite, o TOP 1 Kayn do NA aprova jogar de Kayn laner, mas ele também diz que jungle é melhor. De vez em nunca ele faz stream focado em jogar na lane e não na jungle, como você disse o Early não é muito bom, mas pode ter certeza que é bem legal.

Karasmai é o nome do Streamer, caso queira dar uma olhada em como ele joga.

Cara, eu realmente estou determinado a jogar de Kayn top, então vou começar a assistir esse cara desde já.

Muito obrigado pela recomendação Smiley Very Happy

Lenda

Kayn top parece interessante se vc conseguir pegar a forma vermelha o mais cedo possível, o único problema é q vc giva muito pressão early game com ele, mas se conseguir passar disso dps é show.

cara, vou falar com sinceradade, ele gasta muita mana pra puxar wave e tem um early game onde ele é menos 1, seu E não ajuda muito, só tem sua cura mas em geral é meio fraquinho, é problemático pois o boneco no top é tão fraco no começo que seu jungler pode ser destruído porquê você não tem pressão, vale a pena tentar em algumas match-ups, mas acho que se tornar main é muito arriscado, mas boa sorte ai, quem sabe você consegue fazer funcionar Smiley Very Happy
Aronguejo

Cara, acho que tu consegue fazer qualquer coisa em qualquer posição, mas eu acho que o kayn sem forma nenhuma é MUITO fraco. Você iria sofrer DEMAIS na lane phase contra praticamente tudo no top. Você teria o seu Q e o W somente pra dar dano e iria se expor muito, o que é muito ruim quando não se tem nenhuma forma. Tomaria muita pressão no early, o que poderia te deixar muito atrás, mas acho válido você testar e ver como fica!

Quando testar avisa aqui pra gente saber como foi! hahahah

@BarDo Threshão  escreveu:
cara, vou falar com sinceradade, ele gasta muita mana pra puxar wave e tem um early game onde ele é menos 1, seu E não ajuda muito, só tem sua cura mas em geral é meio fraquinho, é problemático pois o boneco no top é tão fraco no começo que seu jungler pode ser destruído porquê você não tem pressão, vale a pena tentar em algumas match-ups, mas acho que se tornar main é muito arriscado, mas boa sorte ai, quem sabe você consegue fazer funcionar Smiley Very Happy

Honestamente, mana é o de menos. Eu jogo bastante de Trundle top, e o Trundle tem muitos problemas com mana. Gasta muita mana com as Skills e a mana base dele é baixa, tanto que a riot deu uns buffs nele tempos atrás deiminuindo os custos. A mana base do Kayn é alta, embora os custos tbm sejam, com uma  da pra se virar bem sem sofrer tanto.

O problema msm é a pressão que vai tomar na lane como vc disse.

Kayn depois do spike com a transformação ele só cresce na partida, então só n pode ficar tão atrás no early-mid game.

E obrigado, tenho um pressentimento que dará certo Smiley Very Happy

@Sir Jonas  escreveu:
Cara, acho que tu consegue fazer qualquer coisa em qualquer posição, mas eu acho que o kayn sem forma nenhuma é MUITO fraco. Você iria sofrer DEMAIS na lane phase contra praticamente tudo no top. Você teria o seu Q e o W somente pra dar dano e iria se expor muito, o que é muito ruim quando não se tem nenhuma forma. Tomaria muita pressão no early, o que poderia te deixar muito atrás, mas acho válido você testar e ver como fica!

Quando testar avisa aqui pra gente saber como foi! hahahah

Tomar pressão será inevitável em praticamente toda matchup.

A questão é saber usar as habilidades de forma a lidar defensivamente com a pressão, obviamente n dar engage com o Q sabendo q irá perder a troca, da pra dar harass com o W de forma segura e stackar a passiva, além de que é possível sair de um engage com o W e o Q, não da melhor forma possível, mas da.

o E te ajuda um pouco com sustain, tbm será necessário prestar atenção na mana ja que a skill consome 90 de mana se n me engano, mas acho que da pra se virar razoavelmente bem na lane.

Jax por exemplo, é um campeão que eu acho bem complicado de lidar com pressão na matchup. Ele n tem sustain, é um tanto quanto squishy, essas duas coisas combinadas podem te tirar fácil da lane.

Arauto

Atualmente tão jogando até de Leona TOP,vai na fé,que  do jeito que está,que até o TK é OP,em breve vamos ver janna top AD(eu não duvido nada,e seria legal).

The River´s will run red