cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que VOCÊ considera desbalanceado???

Highlighted
Dragão

O que VOCÊ considera desbalanceado???

quem joga com assassinos costuma odiar  por serem atualmente em minha opinião os unicos suportes que atualmente conseguem proteger o adc { em alguns casos }

quem joga de adc ou magos muito papel costuma odiar champs que dao dano muito rapido tipo  etc

eu odeio os colossos acho muuuito idiota estar  0/3 { por ping ou pq sei la}  farm +ou-  pular debaixo da torre dar triple kill e sair full life 

alguns odeiam invisibilidade  eu so odeio quando ela é semi infinita 

outros falam de caounter pessoal que costuma ser o yasuo ou inhaso pros intimos  e eu tenho que concordar que o kit dele não é saudavel em sua maior parte tipo: shield, dobro de critico{ pra q} parede maior que a testa da sakura que  bloqueia projeteis infinitamente{ custa colocar uma barra de vida riot} cd extremamente baixo na ult { eu acho que sempre que eles monstram maestria 7 a ult reseta} porem alguns champs destroem ele  n pensei em outro ://

ou o fizz que com 300 de ping 4 lv atraz com exaustao mata em um unico R+W

criei o post com intençao de " pesquisar " o que a cominidade conseidera desbalancedo e como resolver?

n venha mandar " deleta o yasuo e a zoe do jogo"  bem que podia  diga uma sugestao realista

eu considero a invisibilidade do kha zix, a força do master yi, a nova antiga leblanc inteira é quebrada pra mim e ww tbm

39 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão

Re: O que VOCÊ considera desbalanceado???

em geral a "comunidade" ,acha broken sempre as mesmas coisas. Zed , riven, fiora, irelia, yasuo, fizz, colossos em geral, vayne, draven, katarina, master yi . Da pra fazer um discurso explicando q a maioria desse bonecos q a comunidade cita n existe absolutamente NADA de errado ( dentre essa lista, a coisa q mais causa problema atualmente é só a irelia , o resto em elo mais alto é ou coisa de mono champ, ou é algo mediano pra ruim ) .
em resumo, se o lol fosse balanceado pela comunidade, o lol n sobreviveria nem 1 semana, sabe pq ? pq comunidade n entende nada de nada do jogo :v
Highlighted
Dragão

a, e outro ponto, alem de n entender nada de nada do jogo, n entendem nada de matematica/estatistica/game design, então de fato, n conseguiriam fazer absolutamente nada no jogo .
Highlighted

Eu acho desbalanceado quando um campeão faz tudo e faz tudo muito bem, um caso peculiar foi o temido Ekko tank, o infeliz tankava, tinha mobilidade(engage, desengage), tinha um CC razoável, não era punido pelos erros e ainda dava um dano decente, e talvez até alto demais caso você não tivesse defesa.

Em resumo: Uma partida contra Ekko tank dava aflição.

Highlighted

Existem diversas classes no jogo, cada uma com seus pontos fracos e fortes. O que é desbalanceado é quando existem muitos mais pontos fortes do que fracos, ou quando algo que deveria counterar não surte efeito, porque não é o bastante.

Um exemplo disso são os tanks que quase nunca são nerfados, têm sustain praticamente infinito, tankam o time inteiro e torres sem morrer, além de terem um dano muito alto. Alguns estão insuportáveis de jogarem contra porque simplesmente não importa o que você faça, o que você builde, eles não vão morrer e vão carregar o time nas costas (Alistar, Tahm Kench, Dr. Mundo, Volibear, etc).

Enquanto existem uma meia dúzia de campeões num jogo de quase 150 personagens que são os únicos que conseguem fazer algo para counterar um assassino (Lulu, Janna, etc) e as pessoas acham que elas são quebradas simplesmente por fazerem a função delas no jogo, de proteger o adc. Mas nem isso vão ser mais capazes de fazer porque querem mudar completamente a mecânica de escudos e curas, até que todos sejam obrigados a jogar com tanks, como se a bot lane já não fosse uma lane desinteressante o suficiente.
Highlighted

@BarrelPlanké como eu citei em um exemplo uma vez aqui no fórum. Vamos supor que todos os personagens sejam balanceados então vamos dar 5 pontos de DDA, PDA para cada sendo que o valor inteiro de um combo daria 100 de dano (isso claro para todos os personagens).

Simplesmente as partidas iam durar mais e serem totalmente igual...(Que péssimo exemplo).

O que eu quero falar é não existe um personagem broken todos eles tem um ponto fraco. Tipo o Darius Heala bastante, mas só heala se estiver na ponta do machado e se o inimigo souber disso a primeira coisa que ele faria seria ir para dentro da range e bater no darius ou se afastar.(No caso se fosse uma riven ia para cima sem dó)

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted
Dragão

mano, olha, existe coisa broken ? existe , em algumas epocas existe. HOJE, eu vejo muito pouca coisa q realmente domina, ainda mais depois desse patch q nerfou os junglers, e de um patch um tempo atras q nerfou o ouro dos suportes. Tem algumas coisas q são ligeiramente fora da curva, tipo sei la, graves jungle, ou então rakan suporte, coisas bem pontuais. Mas da uma reparada no forum, mano, nego reclama exatamente das MESMAS COISAS , desde q eu comecei a usar o forum ,é literalmente as MESMAS coisas HNUDSIAOHSAODHUAS, chega a ser engraçado.
Highlighted

tudo q me vence em qualquer lane é desbalanciado
pronto
Highlighted
Arauto

O que eu mais detesto nesse jogo realmente é o Snowball, acho que é o que mais afeta os campeões como Yasuo, Riven, Darius, Zed e etc...

O problema para mim é que uma decisão ruim ou boa do adversário, simplesmente pode anular A ou B do jogo, eu simplesmente odeio isso e sempre que perguntam "Se recomendaria" o jogo para alguém, a minha resposta é não. Justamente por esse motivo.

Sim sim, em "elos" mais altos e blabs essas coisas não são problemas e etc. Mas fala sério, a ideia de snowball é ridícula. Basta dar 2 Kills para um campeão que o jogo simplesmente perde a graça e é mais fácil dizer "Mid Open" do que tentar jogar.

Eu realmente odeio o fato de alguns campeões precisarem saber jogar e jogar bem enquanto outros apenas precisam garantir um First Blood ( e adivinha, eles tem um Kit específico para isso ) para estragarem a partida.

Isso é o que eu acho mais desbalanceado nesse jogo e odeio mesmo. E não me refiro sobre o campeão ser forte ou ter como anular, mas o ponto de que um campeão com uma vantagem ser incapaz de ser derrotado convenientemente ( sem chamar o Mid + Jungle + Suporte ) para matar ele.

Highlighted
Dragão

@Premmy

concordo muito com você hoje mesmo eu estava de syndra conra uma akali indo super bem ate que minha net caiu por 1 unico minuto, ela foi bot e pegou 2 kill, acabou o jogo se eu fosse atras dela ela me da quase IK como vc disse precisou de mim o sup e o jg pra matar ela e 1 de nos ainda morreu, zed talon fizz etc ambos champs odiados por mim 

Highlighted

Eu acho que existem 4 tipos de desbalanceamentos.

1- Quando o kit/power spike do campeão é bem mais forte do que outros campeões que possuem propostas próximas. Ex.: Irelia no rework antes dos nerfs.

2- Quando o campeão faz mais de uma função/proposta de forma eficiente com uma mesma build. Ex.: Galio pós rework tank/dano. Ekko tank/dano. Fizz tank/dano/ad+ap.

3- Quando em um cenário masterizado, normalmente no competitivo, o campeão exerce uma função essencial em uma estratégia quase imbatível. Isso fica nítido pela preferência nos picks e bans, e sua winrate costuma ser muito dispersa da média. Ex.: Ryze, Taliyah, Azir.

4 - Quando uma classe de funções está impactando muito mais no jogo do que outra. Ex.: 3 tanks de cada lado. 2/3 assassinos, 2/3 suportes (Já tivemos vários momentos que isso aconteceu).

Highlighted
Dragão

meu caro, é justamente nos elos mais altos q o snowball é mais alto. HNUISAHDNAU, elo alto , tipo um mestre , challenger , se tu erra contra um maluco, o maluco vai explorar isso e vai te comer na porrada. Elo baixo um cara pode errar , o outro pega vantagem, ai empolga, e joga a vantagem pela janela.
existe campeão q é assim mesmo, pegou vantagem o jogo desanda. Maioria dos carrys funcionam exatamente assim. E olha, n existe problema algum nisso. Ou vc acha q deveria acontecer alguma coisa pra salvar pessoas q são burras e ficam jogando vantagem em cima de champs carrys ? sabe o jeito de n dar vantagem pra champ carry ? jogar direito :v
Highlighted
Arauto

@BarrelPlank@  escreveu:
meu caro, é justamente nos elos mais altos q o snowball é mais alto. HNUISAHDNAU, elo alto , tipo um mestre , challenger , se tu erra contra um maluco, o maluco vai explorar isso e vai te comer na porrada. Elo baixo um cara pode errar , o outro pega vantagem, ai empolga, e joga a vantagem pela janela.
existe campeão q é assim mesmo, pegou vantagem o jogo desanda. Maioria dos carrys funcionam exatamente assim. E olha, n existe problema algum nisso. Ou vc acha q deveria acontecer alguma coisa pra salvar pessoas q são burras e ficam jogando vantagem em cima de champs carrys ? sabe o jeito de n dar vantagem pra champ carry ? jogar direito :v

Bem, se você acha saudável um jogo que perde totalmente a graça quando campeão A ou B consegue 1 ou 2 Kills nos primeiros 5 minutos e as pessoas desistem da partida, bem, continuemos.

Não quis dizer de aproveitar de vantagem/ter vantagem, mas o fato de que uma pequena vantagem se torna algo impiedoso e sem lógica.

Sobre os elos eu quis dizer que com o passar dos elos, geralmente, as pessoas entendem melhor como lidar com os campeões que se aproveitam disso, pessoas que não morrem nível 2~3 contra um Yasuo por exemplo. Mas sinceramente, eu não acho nada saudável o momento que alguns campeões específicos, por ter 500 de ouro a mais te impede de ter um jogo "Justo" contra ele.

Mas bem, se acha que esse tipo de situação é algo aceitável, continuemos. Eu só não acho nada divertido quando eu faço besteirinha e tudo que consigo fazer depois é ficar embaixo da torre tentando pegar o mínimo de experiência que conseguir.

Highlighted
Dragão

JANNA
J-A-N-N-A
Boneco antifun, countera todo engage, shield com cd mt baixo no lvl 5 ( se contar o cdr que tem em todo item de suporte é menor ainda ) e muito poke na lane phase.
Highlighted
Dragão

meu filho, pena q o seguinte, TODO MOBA FUNCIONA ASSIM. hnjduisaohndiu, todo moba em nivel mais elevado, se um champ pega vantagem, em nivel mais alto, ele abusa disso e monta em cima do adversario. Se vc acha q isso n é normal, tu pode ir ali e desistir do moba.
pequena vantagem ? joga 2 kills pra um top . Um carry vs um carry , alem das 2 kills, o oponente ainda vai ter vantagem de push na wave, vai ter vantagem consequentemente no farm, vai ter vantagem em lvl. Em consequencia disso, ele vai avançar a wave, vc perde farm, perde exp, fica atras em item, talvez tenha q mudar um pouco a itemização pra tentar sobreviver em lane, atrasando o power spike do troço q vc ta usando. Olha, eu acho isso perfeitamente aceitavel se vc for um cara q fica errando o tempo todo e reclama da punição q vc sofre do adversario
500 de ouro a mais ? com 2 kills , tu monta mais do q 500 de ouro, tu monta 1 a 2 lvls de vantagem, meio item de vantagem, controle de lane, controle de visão, tu monta MUITO mais do q "500 de ouro
vc pode n achar, mas é assim q funciona em moba, gnt q tem vantagem aproveita da vantagem. Simples '-
Highlighted

Ornn, kled, conqueror, janna, lb maokai etc. gostaria de listar mais que eu acho desbalanceados mas não adianta em nada
Highlighted

Qualquer Suporte god tier está broken, sem exceções

→Thepgfk←
Highlighted
Arauto

@Keques minha avó
mas bro, conqueror só é bom em 3 campeões (irelia, jax, tryndamere) os outros não aproveitam tão bem a runa, e mesmo esses campeões tem uma win rate equilibrado.

Eu por mais que prezo o conhecimento de jogo e aprendizado de counters, não serei hipócrita nesse ponto de dizer que até eu não tenho os champs pra qual choro um pouco :V

Para mim são 2 casos:

O primeiro deles sendo champs com Kits extremamente completos/Faz Tudo.
Vou dar o melhor exemplo: Gnar.
Ranged, Poke com CD baixo e range alta, Engage/desengage, dano baseado no Hp e Steroid de movespeed, tudo isso apenas na forma base. No Mega ele ganha mais dano em geral e 2 HARD-CC em ÁREA, com stereoid de Resistencias e HP. Tudo isso sendo limitado apenas por CDR.
Já tive uma época que eu tomava mais pau pra ele, e hj em dia até consigo me virar (até ele pegar malho :V), mas não vou deiaxr de achar meio Tóxico o kit dele.

E em segundo, mas sendo ainda pior, são a classe dos SUPPS UTILITY.
Janna, Lulu e principalmente meu Perma-Ban, Karma.

Elas são exemplo de frustração e baixo-risco/Alta recompensa.
Vou dar o exemplo da Janna. Ela não é um champ tão complexo.
Janna é bem direto ao ponto, com skills relativamente simples.
O problema é que apesar da simplicidade de jogo e facilidade, ela consegue ser um dos supps MAIS IMPACTANTES em uma partida. Por isso eu disse "Baixo-Risco/Alta-Recompensa". Você não precisa ser Main supp pra pegar Janna e fazer diferença em uma partida, tanto que ela é um dos melhores champs pra se subir ou pra pegar em casos de Auto-Fill.

Karma ainda consegue ser pior. Tamanha utility e dano em um só kit. O dano base dela sinceramente chega a ser nojento.
Um R+Q dela lvl 1 possui 155 + (150% do AP) como dano caso pegue o impacto e a pós explosão. Um dano bem amargo pra um Atirador Squishy e até mesmo pra um supp early game, somados a um CD relativamente médio já que ela pode diminuir o CD da ult com skills e AA.
Em TF's late-game, seu combo de R+E consegue dar facilmente uns 300 de shield em Area, somados com bonus de movespeed e uma possivel Solari.
Consegue ser bem frustrante peitar isso, então é meu Perma-Ban desde sempre :V

Highlighted

Para não fazer um comment maior do que já foi, vou fazer um segundo Comment pra abordar outro tópico:

"A maioria dos jogadores vai sempre achar roubado champs  com muito dano."

Cara, isso é batata. É MUITO facil ver trocentos posts no fórum como o nosso amigo @BarrelPlank mesmo disse, sobre os mesmos champs: Yasuo, Zed, Vayne e principalmente Colossos.

Isso por quê a comunidade sofre de 2 problemas: 

1. Achar que o jogo se resume em quem da mais dano, e não levar em conta champs que impactam de outra forma o game.

E

2. Levar somente as vantagens de um champ em consideração ao comentar sobre a força dele, mas nunca as fraquezas.

Esse segundo ponto é incrivelmente comum de se ver no fórum. 

Já cansei de dizer para as pessoas levarem os pontos fracos de um champ em consideração, pois todo o dia tenho que explicar pra alguém que colosso pode ter Dano e Ser tank pelo fato de que sacrificam Mobilidade, CC e utilidade pra isso.

Pessoas que não entendem o principio de uma balança e Power budget: 

"Quando você adiciona poder em algum lugar, significa remover poder de outro lugar."

Champs com muito dano e mobilidade, tender a ser faceis de estourar
Champs Com muito CC e Resistencia, tendem a ter pouco dano

E quando um champ está  fora da balança, significa que ele está acima ou abaixo da linha. Nesses casos vemos buffs e nerfs totalmente diretos, sem transferir poder, pois eles já estão com poder de sobra, ou de menos.
Caso contario, são mudanças como "Diminuir dano da Skill X, para aumentar o CC da skill Y", que são transferencias de poder de uma aprte para outra do Kit de um champ. 

E por aí vai. E isso se aplica a todos os champs, e até mesmo àqueles que eu mesmo odeio e choro, e tenho que reconhcer que isso é um problema MEU, e não do jogo.