cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que VOCÊ considera desbalanceado???

Aronguejo

Re: O que VOCÊ considera desbalanceado???

@metalll sonic

HAHAHAHAHA resumiu perfeitamente esse fórum
Aronguejo

leblanc, n vejo como jogar contra isso, boneco n tem counterplay se jogado corretamente

@Trinitros@  escreveu:
@Keques minha avó
mas bro, conqueror só é bom em 3 campeões (irelia, jax, tryndamere) os outros não aproveitam tão bem a runa, e mesmo esses campeões tem uma win rate equilibrado.

Darius, kled, yasuo, riven, aatrox, renekton, trundle, olaf top, camille. "só é bom em 3 champions", mano até AD faz essa runa. Como isso não é op ?  olha oque esse negocio faz, transforma uma parte do dano causado em dano verdadeiro.

Aronguejo

Normalmente eu não considero campeões no geral desbalanceados, mas sim itens em específico, passivas ou habilidades.
Por exemplo, eu acho o Warwick ok, mas acho a passiva dele muito desbalanceada.
Eu acho o Yasuo ok, mas acho o fato da dançarina fantasma, seu item core, fazer coisa demais e ser muito barata (mas agora aumentaram o custo, então ok)
Eu acho os colossos ok, só acho chato o fato da Illaoi ter poke a distância com sustain garantido, o que é o contrário do que o Mordekaiser, por exemplo, faz, já que ele gasta vida pra pokear.
Eu acho suportes utility ok, porque eu jogo com eles e sei como counterar, mas se eu disser que o polymorph da lulu não é a skill mais tóxica do jogo eu menti.

Mas se tem uma coisa que eu acho super desbalanceada e nunca vou abrir mão de dizer isso é: O MALHO CONGELADO EH MT QUEBRADO, BICHO, MEU DEUS DO CÉU
só não dá gente, se vc for meelee a pessoa ta morta e se vc for ranged vc caita deus e o mundo e, se tu for um ranged com gap closer, a pessoa n foge de vc, é mt irritante, por isso faço pra todos os adc's
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.

@Premmy@  escreveu:

@BarrelPlank@  escreveu:
meu caro, é justamente nos elos mais altos q o snowball é mais alto. HNUISAHDNAU, elo alto , tipo um mestre , challenger , se tu erra contra um maluco, o maluco vai explorar isso e vai te comer na porrada. Elo baixo um cara pode errar , o outro pega vantagem, ai empolga, e joga a vantagem pela janela.
existe campeão q é assim mesmo, pegou vantagem o jogo desanda. Maioria dos carrys funcionam exatamente assim. E olha, n existe problema algum nisso. Ou vc acha q deveria acontecer alguma coisa pra salvar pessoas q são burras e ficam jogando vantagem em cima de champs carrys ? sabe o jeito de n dar vantagem pra champ carry ? jogar direito :v

Bem, se você acha saudável um jogo que perde totalmente a graça quando campeão A ou B consegue 1 ou 2 Kills nos primeiros 5 minutos e as pessoas desistem da partida, bem, continuemos.

Não quis dizer de aproveitar de vantagem/ter vantagem, mas o fato de que uma pequena vantagem se torna algo impiedoso e sem lógica.

Sobre os elos eu quis dizer que com o passar dos elos, geralmente, as pessoas entendem melhor como lidar com os campeões que se aproveitam disso, pessoas que não morrem nível 2~3 contra um Yasuo por exemplo. Mas sinceramente, eu não acho nada saudável o momento que alguns campeões específicos, por ter 500 de ouro a mais te impede de ter um jogo "Justo" contra ele.

Mas bem, se acha que esse tipo de situação é algo aceitável, continuemos. Eu só não acho nada divertido quando eu faço besteirinha e tudo que consigo fazer depois é ficar embaixo da torre tentando pegar o mínimo de experiência que conseguir.

1 ou 2 kills em 5 minutos é uma vantagem gigantesca, é tipo um fulgor de diferenca aos cinco minutos, provavelmente 2 níveis acima tambem. Se for só uma kill pe uma vantagem pequena que no primeiro gank (se der um vale base ou fazer o adversário abrir mão de farmar) vc empata. Se for 2 kills esse gank tem que ser o quanto antes, pois quanto mais vc espera item ou nivel mas tempo o adversário tem para ampliar essa vantagem e ou tranferir essa vantagem para as outras lanes

Arauto

@Eu amo minha avó

Vou tentar abrir sua mente em todos os campeões que você falou a respeito dessa runa.
Darius você obtem mais %de vitórias indo com phase rush + gathering storm, caso a lane seja contra outro meele, grasp é tão bom quanto conqueror (conqueror é modinha no darius, assim como em fiora) mas Darius é um bully, e o que ele se beneficia da runa NÃO É O DANO VERDADEIRO e sim os 10 de ad, que no level 1 faz um impacto muito forte, permitindo que ele tenha um early + forte.

Kled, tai um bom usuário, o problema que ele faz cutelo, mas ele é bom com essa runa sim. Tens razão, Yorick tambem deveria se dar bem com essa runa.

Yasuo, um dos motivos do Yasuo estar muito fraco, é que, ele ganhava de graça 50% de penetração de armadura antes, essa runa é mais fraco ao menos no inicio em comparação ao PTA pro yasuo também, e, você perde efetividade num atributo muito IMPORTANTE para o yasuo, que é roubo de vida.

Riven, cara, pode até ser, mas você perde algumas coisas como roubo de vida, e penetração com o cutelo no decorrer do jogo, aftershock acho melhor e para burst, eletrocute. Talvez uma boa opção contra tank.

Renek (PTA) é melhor em qualquer momento, ele ja tem penetração de armadura, e no inicio PTA e mais fortes para ele em trocas curtas ou extendidas, pois você faz cutelo.

Trundle, PTA tambem, Grasp comba com o W dele, R tira resistencias, transforma ate Rammus e Seju em minions ao ultar quando eles usam seus esteroides defensivos.

Olaf, naaa vei, olaf tem dano verdairo no E, que se vai querer, acho que ele fica bom com a runa do gelinho. Ou mesmo Grasp é melhor.

Camile, por favor não usar, ela ja tem 1k de true dmg no late game com o Q, na real, cometa é mais usado nela, PTA não é ok é ate menos que conqueror pra ela mas, se usar a mesma logica, Grasp é a melhor pedida, e eletrocute pra burst mesmo.

Lembrando que, as vezes você obteve vantagem na troca por causa disso mas no geral são assim que as coisas funcionam, conqueror não é quebrado em quase nenhum campeão, é mais para situacional na maioria deles, por isso não é broken.
Se for pensado que 10 de AD é forte, tens que pensar que existe uma runa chamada gathering storm que adiciona essa quantidade de ad com o tempo e é tão forte quando.

Lembrando q, em um alvo sem nada de armadura ao converter 15% do dano do Gume + 20% do conqueror você toma um nerf de 3% de dano, e ainda toma prejuizo em itens de roubo de vida. Salvo quem usa pistola laminar hextech.

Pra mim, diversas coisas podem ser broken nesse joguinho. Incluindo bonecos serem eficientes demais no que eles fazem, serem simplesmente melhores que os demais da sua role, serem fortes em todas as etapas do jogo, terem impacto muito alto em comparação com os riscos, etc. Diversas coisas podem tornar um boneco broken, na minha opinião.

Vou dar só um exemplo bobo. Outro dia stompei um Fizz na lane. O cara saiu da lane phase 1/4 com uns 50 e pouco de farm aos 10 minutos. Ambos começamos a abusar dos roamings, e o Fizz ficou indo atrás dos outros caras do meu time, e mesmo estando bem pra trás no jogo, ele solava com facilidade o ADC do meu time, que tinha ido bem na lane phase e estava bem à frente dele no jogo, algumas vezes com o suporte do meu time junto. Pra mim, esse é um caso clássico de "super-eficiência". O Fizz deve sim ser capaz de matar um ADC, mas estando tão pra trás no jogo e ainda ser capaz disso, por vezes conseguindo matar o cara com o suporte do lado, pra mim, é uma forte evidência que o boneco esteja broken. Enfim... foi só um exemplo, e talvez nem tenha fundamento. Onde eu estava, via no mapa o Fizz pular encima do ADC do meu time, e ele morrer, mesmo estando muito na frente no jogo, mas não sei se o cara jogou mal, ou se o Fizz jogou muito, por exemplo.

Anyways... o que pra mim é mais broken no jogo é quando um boneco é simplesmente completo demais. Isso eu acho complicado. Um boneco que tem uma TF forte, muito CC e utility, por exemplo, não deveria ter um poder de duelo muito bom, na minha opinião. Só pra exemplificar: Lee Sin de algumas Seasons passadas. Eu parei de jogar por um tempo e voltei recentemente, então não sei exatamente em que ponto das atualizações o Lee ficou pra trás. Quando eu parei de jogar, tinha Lee em algo próximo de 90% das minhas partidas. Hoje não vejo a galera pickando esse boneco com tanta frequência. Vejo alguns por aí, como deveria ser mesmo. Imagino que esteja balanceado no momento.

Mas por muuuuuuito tempo, o Lee era tão eficiente, tão versátil que ele engolia todos os outros junglers. O boneco tinha um dano alto, ótimo engage, ótimo disengage, bom clear, ótimo gank, muita utility, bom CC, mobilidade insana... ele fazia tudo, bem demais. Ele podia dar invade tranquilamente no early, porque ele solava praticamente qualquer um no começo do jogo. Se não desse certo, tinha 2 escapes pra fugir. Se ele ainda fosse mal no early game, a utility e o CC dele ainda eram muito relevantes pro time, e ele continuava sendo muito útil. Fez tudo errado no early? Não faz mal. Builda tank, dá peel pros carries do time (e ele tem/tinha ferramentas pra isso), e ajude imensamente o time a carregar você.

Arauto

@Nerd Muller@  escreveu:

1 ou 2 kills em 5 minutos é uma vantagem gigantesca, é tipo um fulgor de diferenca aos cinco minutos, provavelmente 2 níveis acima tambem. Se for só uma kill pe uma vantagem pequena que no primeiro gank (se der um vale base ou fazer o adversário abrir mão de farmar) vc empata. Se for 2 kills esse gank tem que ser o quanto antes, pois quanto mais vc espera item ou nivel mas tempo o adversário tem para ampliar essa vantagem e ou tranferir essa vantagem para as outras lanes

Bem... eu queria entender o que vocês dizem com essa "Vantagem" que para mim não é nada natural, partindo do momento que funciona para campeão A mas não para B, C, D, E , F.

Eu entendo o que vocês querem dizer, mas não consigo aceitar essa ideia. Acho que eu não estou tão errado já que a própria riot comentou estar de olho no Snowball no começo da partida.

Uma coisa que eu vou dizer, eu simplesmente n tenho cara de tentar falar para uma pessoa que quer começar a jogar que: "Se você morrer para A, B ou C no começo do jogo, é mais facil começar outra partida."

Mas bem, só minha opinião. Se o pessoal acha essa "vantagem" natural e justa...

Aronguejo

Z O E  da mt dano e tem sono q impede de desviar da skill 

@Premmy@  escreveu:

@Nerd Muller@  escreveu:

Bem... eu queria entender o que vocês dizem com essa "Vantagem" que para mim não é nada natural, partindo do momento que funciona para campeão A mas não para B, C, D, E , F.

Eu entendo o que vocês querem dizer, mas não consigo aceitar essa ideia. Acho que eu não estou tão errado já que a própria riot comentou estar de olho no Snowball no começo da partida.

Uma coisa que eu vou dizer, eu simplesmente n tenho cara de tentar falar para uma pessoa que quer começar a jogar que: "Se você morrer para A, B ou C no começo do jogo, é mais facil começar outra partida."

Mas bem, só minha opinião. Se o pessoal acha essa "vantagem" natural e justa...

Exite campeões que tem esse estilo de jogo, enquanto outros nao, e tambem tem o fator habilidade com o campeao, eu mesmo ja fiquei 4/0 e, 5 minutos de vayne (e todo mundo sabe o quao tóxica é quando fica forte) eperdi o game ainda sim (foi a minha primeira partida com ela). Voltando ao assunto, do mesmo jeito que tem campeoes que brilham nas lutas tem outros que são bons em pegar vantagem cedo e distribuir pro restante do time leva o jogo. São opções de estrátegias e variações de jogo, pq senão toda partida seria igual ao competitivo, faz os picks safes e farma pra chega no power spike do campeao pra luta (se o time adversário nãoda uma trolada ne). Em contra partida quando esses campeões com essa característica de snowball não conseguem essa vantagem eles tendem a perde o game pois seu impacto é geralmente muito baixa. Por exemplo: ,,,,,,

Acho desbalanceado o jogo, porque atualmente o ADC demora pra dar dano, Tank não segura dano, Assasino e lutador explode todo mundo, Suporte só dá peel. Tá muito chato a jogabilidade. Eu estou ainda estressado com as mudanças nos itens de ADC, não estou tendo aquele impacto igual antigamente, e ainda vou ficar mais revoltado com o próximo patch q fiquei sabendo q serão mudanças rídiculas nos suportes pra ficarem mais fracos.
Arauto

@BarrelPlank@  escreveu:
mano, olha, existe coisa broken ? existe , em algumas epocas existe. HOJE, eu vejo muito pouca coisa q realmente domina, ainda mais depois desse patch q nerfou os junglers, e de um patch um tempo atras q nerfou o ouro dos suportes. Tem algumas coisas q são ligeiramente fora da curva, tipo sei la, graves jungle, ou então rakan suporte, coisas bem pontuais. Mas da uma reparada no forum, mano, nego reclama exatamente das MESMAS COISAS , desde q eu comecei a usar o forum ,é literalmente as MESMAS coisas HNUDSIAOHSAODHUAS, chega a ser engraçado.

Existe Master Yi com 3 buffs 1 ano passado e dois esse ano e nesse patch! Smiley Happy  sem counter play...o que? vai dizer que é normal master yi ganhar game solo também? rs

Aronguejo

Como um toplaner eu digo que mais roubado é a Ilaoi , mesmo que você pegue algo com mobilidade pra desviar das skills fica dificil , uma hora cansa andar tanto e se o E pegar uma vez você perde muito farm e é capaz de quando voltar ja tomar outro , alem da ult que da dano demais e cura mais que um Master Yi 400% motivado com roubo de vida
Arauto

@FaroFZS

A Illaoi, ha bons itens pra você rushar, que é ZZrot e depois algum item que cause feridas dolorosas. Quando ela ultar, você sai de perto dela, tipo quando um Nunu ulta (não fica trocando).

Talyah Jg

@Gemada de Taric
Sabe o que é literalmente broken/quebrado, alguem dar mto dano sem ter counterplay nenhum.. olha o rengar agora mano, totalmente ridiculo, ele aperta R e pula em vc e tu some instantaneamente.. isso é a definição de broken pra mim

@BarrelPlank muito bom esses mobas que alguem consegue 2 kills e ganha o jogo, vai me dizer agora que quem pega o first blood ja tem a vitoria garantida? não faz sentido cara.. Ter um pouco de liderança em cima disso é justo, mas simplesmente atropelar a partida toda num snowball sem limites é absurdo; além do que o meta atual não ta favorecendo 1v9 então snowball perdeu um pouco do impacto (o que é bem saudavel na minha opinião)
Dragão

olha meu caro, n é questão de vitoria garantida. é questão do efeito q isso cria. A rito gomes ja disse q ta pensando em algo pra cortar esse efeito bola de neve um pouco, mas olha, principalmente em elo mais alto, essa questão de punição por fazer besteira e morrer é MUITO grande meu caro.

QUINN TOP
Highlighted

Cara só tenho ódio de Rakan