cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O problema sou EU ou o JOGO?

Dragão

O problema sou EU ou o JOGO?

Jogo desde a Season 5 no Mid com magos como Vladimir, Malzahar e Lux, mas atualmente estou enfrentando problemas. Meu gameplay sempre foi jogar passivo, farmar e jogar em volta de objetivos, isso sempre deu certo e tive bom win rates. Porém, ultimamente campeões com alta mobilidade e burst (principalmente assassinos) estavam acabando com meus jogos.

Incomodado com esses tipos de campeões (tipo Ahri, Lee, Akali, etc.), tentei jogar por uma semana e meia semana na Jungle com com champs semelhantes como Master, Jarvan full AD+Eletrocutar e Xin, mas a única coisa que eu consegui fazer foi ter uma grande vantagem de farm/gold e objetivos. Não consigo achar boas oportunidades de gankar, levo invades no começo do jogo e acabo ficando negativo.

O que eu devo fazer? Mudar minha champion pool? O que vocês me recomendam de assassinos fáceis de jogar no mid? Ekko? Ahri? LB?

5 RESPOSTAS
Dragão

Re: O problema sou EU ou o JOGO?

Na verdade acho que isso que você relatou está mais relacionado a adaptação do meta... os campeões com potencial de burst estão em alta atualmente, e dificilmente você conseguirá jogar um jogo passivamento sem ter dores de cabeça. Já na JG não é minha praia, não vou arriscar dar palpites de gameplay, apenas te aconselhar a dar uma lida em guias... atualmente temos muitos conteúdos bons no Youtube e até mesmo em sites como mobafire que são traduzidos facilmente pelo Google tradutor!

Eu te entendo no aspecto zona de conforto, eu também tive que me adaptar! Eu costumava jogar de suportes tanks, na season 6! Tipo Naut e tals... porem percebi que comecei a perder muiiito, porque já não conseguia impactar tanto! Então peguei algumas horas para fuçar o que tava rolando no LOL, e descobri na época que Peel era a onda da vez, peel de cura alias! Era o meta do turibulo, rushei Janna e Soraka, e o winrate voltou a subir... então o meta mudou novamente, exigindo mais dano na lane! Então parti para um Brand e consegui subir! É uma questão de entender a dinâmica do game, que muda sempre!

Arauto

Isso é normal.

Minha dica é: Não mude sua champion pool, você jogar com 2-3-4 campeões no máximo já está ótimo já que eu presumo que seu objetivo é apenas subir elo, sobre jogar com assassinos é sempre bom adaptar-se ao meta mas eu recomendo você dar uma olhada em quais champions te chamam a atenção por aparência ou mecânica e treinar com ele.

Assim, eu recomendaria você ampliar sua pool guatemalinha.
Tenta ver umas dicas com o pessoal mais experiente, tem muitas dicas antigas.
Recomendo vc olhar mais pro mapa e farmar menos.
Aronguejo

Perdi
@Euroblitz

Arauto

@BRZI 2 Perdi DE NOVO e eu nem me toquei no título do post