cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O perigo de buffar alguns dos campeões fracos

Highlighted
Aronguejo

O perigo de buffar alguns dos campeões fracos

Hoje, estarei dando minha interpretação sobre o motivo da Riot não buffar alguns campeões que foram bastante nerfados ao longo dos anos.

P.S: Estarei usando alguns dados do League of Graphs aqui, em específico o Win Rate e as matchups no geral.

AZIR

No geral: Pelo range consideravelmente alto, mobilidade média e ter algumas formas de defesa, o Azir poderia, com qualquer toque nas suas habilidades, voltar a dominar a SoloQ. Mesmo assim, ele precisa de um buff ao meu ver.

Campeões afetados de maneira negativa: Sylas, Lissandra e LeBlanc seriam um pouco enfraquecidos, já que Azir possui certa vantagem nessas matchups.

Campeões afetados de maneira positiva: Malzahar, Annie, Senna e outros se tornariam picks mais viáveis pela capacidade de vencê-lo na rota. Além disso, campeões como Poppy, Dr. Mundo e Vi se tornariam mais interessantes para se jogar no time do Azir pela sinergia que eles possuem.

YUUMI

No geral: Fortalecê-la é fortaceler muitos campeões ao mesmo tempo (sendo a maioria deles os aliados). Por ficar inalvejável quando junto ao aliado, deve se tomar muito cuidado ao buffar isso, já que pode tornar vários campeões uma "Máquina de matar imortal".

Campeões afetados de maneira negativa: Malphite, Alistar e Rakan seriam enfraquecidos já que ela tem capacidade de proteger um campeão do engage deles.

Campeões afetados de maneira positiva: Obviamente todos os aliados seriam fortalecidos, então citaremos só os adversários. Leona, Nami, Blitzcrank e Nautillus, campeões que conseguem ter um engage antes da Yuumi ter uma forte proteção, se tornariam mais populares e viáveis de se jogar.

SYLAS

No geral: Ele é um campeão extremamente versátil e instável. Fortalecê-lo é perigoso para o competitivo e a SoloQ, principalmente pela sua ultimate. Deve se ter extrema cautela antes de buffá-lo.

Campeões afetados de maneira negativa: Malphite, Ezreal, Vladimir e Annie seriam enfraquecidos diretamente. Suas ultimates na mão do Sylas são extremamente úteis (principalmente a do Malphite).

Campeões afetados de maneira positiva: Mordekaiser, Anivia e Master Yi seriam fortalecidos pela vantagem que possuem em relação ao Sylas. Além disso, aliados como Nunu, Quinn e Kennen se tornariam mais viáveis pela sinergia que eles possuem.

CONCLUSÃO:

Apesar de um campeão estar nerfado, devemos pensar bem antes de fortalecê-los, porque isso não afeta somente a ele.

5 RESPOSTAS
Lenda

Re: O perigo de buffar alguns dos campeões fracos

mas um buff no azir faria bem , fiquei chateado em não ter ele no mundial , ou a sejuani com o stun em area
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Aronguejo

Então o que? deixa eles la injogaveis? 120 campeões e metade n da nem pra ser usado.
Aronguejo

Acalme seus ânimos. Eu NÃO CITEI que é pra deixar nerfado, eu somente disse que os buffs devem ser realizados com CUIDADO.
Arauto

Concordo com quase tudo, mas Azir foi tão esquecido que não tem mais como ser um pick competitivo.
Lenda

Exato, o problema desses campeões é q o Kit é tão forte que se os números dele forem altos o campeão fica muito OP, incontrolável, já tivemos seasons q o Azir foi o campeão mais dominante do competitivo, a Yuumi estava sempre sendo banida até tomar nerfs e o Sylas era escolhido pra qualquer tipo de situação, é por isso q eu n gosto quando eles lançam campeões com Kit muito tóxico ao jogo, ou reworks como no caso da Akali, Aatrox, Irélia, só pra dar dor de cabeça pra equipe de balanceamento, é preciso um pouco mais de cautela nos kits dos campeões, para n serem sobrecarregados com tantas ferramentas poderosas, eu prevejo q a Senna vai pelo mesmo caminho desses citados.