cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O esquecimento dos tanques no LOL

Acadêmico de Piltover

Re: O esquecimento dos tanques no LOL

Eu usei as classes do client da Riot, mas mesmo se colocarmos esses 2 como tanques, as outras classes continuam com mais lançamentos

Eu sou Theu, jogo de Illaoi, faço parte do Canal Discórdia e do MPBeSports
Aronguejo

Adianta do que pegar tank.

Se você vai levar jax, fiora, riven, irelia no lombo, que basicamente são campeões "URFADOS", com runa conquistador, que vão te fazer desenvolver uma severa depressão no nivel 1 do jogo.

Já nao era viável antes, ai agora com essa runa dos infernos, esses campeões dos inferno, os nerfs infernais nos tanks.

Cho gath com 8k de vida nao dura 4 segundos lutando com uma irelia, ambos no nivel 18 e full itens

O caso dos tanks é que, basicamente, o lol está cada vez mais "se tornando urf", e isso nao colabora pra eles. Além do mais que a player base desse tip ode champ é bem pequena, principalmente na soloq low elo. Pq não dá pra fazer "plays", nem carregar o jogo. AO menos aqui no brasil, na minha fila, nesse ano eu quase nunca vi um tank no topo, exceto por 2 partidas que tinha um Mundo, e em outra que tinha um sion, na época que ele tava famosinho se matando pras torres.

A riot precisa colaborar pra eles voltarem a aparecer,o que eu acredito que nao vai acontecer, pra pra riot é mais lucrativo fazer irelia's e riven's, do que fazer ornn's e zac's

Bom, eu sou mono LeBlanc, tenho horror a tank por que eles não tomam IK, então acredito que prefiro eles mais nerfados HAUAHSUHAUSHAUSH
"Right now, I'm in a state of mind
I wanna be in, like, all the time
Ain't got no tears left to cry"

Você joga de LB, mago "assassino" com mais scape que Ekko. Além disso teu boneco tira meta da vida de um Tank quando não devia tirar nem 20%
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

Ih alá, já ia falar que tu roubou o texto do mlk da MPB XDXDXDXD

Velho eu acabei nem comentando nesse post que tu postou lá no grupo por preguiça, mas te digo uma coisa: fazer tank é uma dor de cabeça do caralho. O balanceamento é muito tryhard pq em certo momento ou ele fica parrudo com mt dano ou se torna uma bola de carne inútil que não supre nem metade das necessidades que deveria propor.

Esses personagens mais parrudos tem grandes dificuldades dinâmicas dentro do jogo já que envolve grande resistência e controle de grupo. Duas coisas que a riot tem dificuldade demais pra balancear.
Dragão

Olha, eu pessoalmente gosto bastante de jogar de Tank, e acho que os motivos para essa "falta de atenção" da Riot quanto à eles são:
1 - Mobilidade
Todos nós sabemos que a mobilidade é um dos fatores principais do LoL hoje em dia né? E bem, um Tank com mobilidade... seria algo inusitado, pois todos eles, sem exceção, possuem no máximo uma habilidade que os faça se movimentar, e nenhuma delas tem um grande alcance (embora o Sion tenha a ult dele), e nem um CDR pequeno o bastante para que sejam spammadas.
2 - Suportes
No estado atual do jogo, tudo o que um Tank consegue fazer, um Suporte também consegue.
Precisa de proteção? Janna, Lulu, Tahm Kench, Braum e outros estão aí.
Precisa de engage? Braum, Leona, Alistar, Nami e outros estão aí.
Precisa de CC? Leona, Braum, Thresh, Rakan e vários outros estão aí.
Assim fica muito difícil que eles se encaixem no Meta, e isso pode contribuir para que a Riot lance novos Tanks, já que eles não trazem muito retorno atualmente.
3 - Bruisers
É, não tem muito o que dizer, os Bruisers atualmente são BEM mais versáteis que os Tanks, afinal, que itens podem ser feitos para um Tank em diferentes situações? Você no máximo vai deixar de fazer itens de Armadura para comprar outros de MR (e vice-versa).
Já os Bruisers (a grande maioria, pelo menos) pode fazer tanto builds Tanks quanto Assassinas e outras mescladas.
4 - Balanceamento
Todo ano surgem aquelas reclamações "quando que acaba esse meta de tank?" "ADC tá dando menos dano que tank, Riot não sabe cuidar do game dela" "fui solado de Vayne por um Maokai, tank não devia dar dano", etc etc.
Bem, isso é um problema, eu conheço muitas pessoas que já pararam de jogar por causa do Meta de Tank (algumas não voltaram até hoje), e isso é algo difícil de balancear, já que a função do tank seria de aguentar o dano, certo?
Bem... certo, mas o escalonamento de habilidades dele funciona com Vida, AP, Armadura, MR e (em alguns casos, como o da Poppy) AD.
Pela dificuldade de balanceamento dos tanks, talvez a Riot tenha decidido parar um pouco com o lançamento de tanks no jogo.
O que seria algo no mínimo irônico, já que os ADCs ficam praticamente inúteis pelo menos uma vez a cada season, e a Riot continua lançando eles...
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Dragão

Galio já deixou de ser tank tem muito tempo.
Desde aquelas mudanças meio repentinas que a Riot fez nele (e que renderam um ou dois hotfixes) e que tornaram ele uma espécie de mago de burst.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Arauto

Olhando os comentários daqui e de outros locais, tem também a questão de que a sobreposição nas definições de funções faz muita gente confundir alguns tanques com lutadores e vice versa (sabiam por exemplo, que o Dr.Mundo não é tanque, mas sim um Lutador tipo Colosso? Pois é...).

Culpo o resto do antigo design de jogo onde tanques eram bolas de carne que spamavam habilidades com baixo crowd-control, como o "Cutelo Infectado" do Dr.Mundo, com slow e dano em % de vida. Basicamente pegaram todos os campeões com design similar e criaram uma definição para ela, só que, na minha opinião, do jeito errado. Para mim os tanques deveriam ser 3: Protetores (Focados em dificultar dano inimigo aos seus companheiros frágeis - ex: Tahm Kench, Braum), Vanguarda (que iniciam lutas) e Colossos (moedores de carne focados em recuperar vida e gerar "areas de ameaça de abate").

O porque disso tem os seguintes motivos:

1. acabaria com a confusão que citei acima, de campeões Colossos e Tanques sendo confundidos inclusive em sua função. Isto também permite que o balanceamento dos itens fique mais direcionado, já que Lutadores e Carregadores tem escolhas compartilhadas, os itens podem ser retrabalhados nestaas novas interações.
  2. Permite rever as subdivisões de Lutadores, suas forças e fraquezas individuais e coletivas, colocar e balancear os Duelistas como Lutadores (que é onde deveriam estar), e permitir que magos como Le blanc sejam reclassificados e balanceados de fato como Assassinos, que é a função que de fato deveria ser a única sem subdivisões.
  3. Atiradores sendo redenominados Retalhadores, e subdivididos entre sua capacidade de gerar dano ser focada em autoataques (fortalecidos ou não - Ex: Jinx, Kog'maw), os que tem kit focado entre alternancia/interação de habilidades e auto-ataques (Ex: Lucian, Corki), e os focados majoritariamente no bom uso de suas habilidades (Ex: Miss Fortune, Varus)

Pra mim é isso, melhoria a saúde do jogo e daria na minha opinião muito mais ferramentas para balanceamento (além de ser mais intuitivo para novos jogadores, evitando várias confusões).

O que é retartado é Lutadores (de dano puro, não tô falando Darius/Garen) solando Tanques, era pros Tanques olharem pra baixo e darem risada dos Lutadores tentando dar dano neles.
Tropa

acho que é mais pq é muito facil de counterar tanks, com 2 itens da pra fazer um tank chorar no top, e n é atoa q recentemente parece que top é a lane de atirador, ainda mais com o nerf nos adcs de 2018 parece que sairam do bot pra ir pro top
Tropa

tank é sem graça, poucos gostam de jogar com contra e como tank, é algo mto sem graça pra grande maioria

Claro que tank é sem graça, eles não dão dano, não conseguem fazer 1v1 contra ninguém, eles não aguentam porrada. Não tão fazendo nada direito ultimamente, a menos que você stompe sua lane, e se você stompou sua lane fazer Dano rende 3x mais.
Acadêmico de Piltover

Concordo que a runa Conquistador foi complicado para os tanks infelizmente, hoje nenhum tank está tão seguro como antes
Aronguejo

Acho que a culpa não é só do Conquistador, mas também dos itens de letalidade como a praga do Draktharr

Como se R6 fosse o jogo dos sonhos.

Tropa

O que acabou com os tanks foi a caralhada de dano verdadeiro que a riot colocou no jogo com itens e runas. A uns anos atras Yasuo n matava nenhum tank armor agora nem adianta buildar que ele derruba igual papel.

E só pra constar, o ornn que foi lançado como tank agora recebeu um rework que jogou mais pra bruiser do que pra tank, eles estão, há muito tempo tentando deixar o jogo mais rápido e full trocação. Pra isso tank é desnessessário pra rito;
Tropa

Não existe tank no lol,
lol é um moba de play rápida, ninguém quer um brutamonte atrapalhando e não morrendo na hora do PENTAKILL.
Riot precisa vender skins, e skins de tank não vendem kk

Eu jogo de "Guardião", nunca chamei de tank, porque tank pra mim, é um ''char'', personagem que faz full LIFE,DEF,RES e não morre pra dano.
Não tem dano nenhum, porém tanka qualquer dano.

No lol não existe isso.
Mas pra vocês que são ''velhos'', Já existiu tanks VERDADEIROS?
Amigo do Gregor
Highlighted

E dos ADCs também, pois tem poucos tanks e ADCs e tá foda durante as partidas em alguns momentos!

vocês aí da riot não sabem balancear o game... vocês bufaram a sejuani e outros tanks em simplesmente TODOS os aspectos... agora eles tem mais vida 20% mais vida, regen e defesa fisica e magica... mds velho... se você vai bufar alguem bufa ele devagar e não aumenta tudo em 20% que isso é imoral...