cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O esquecimento dos tanques no LOL

Acadêmico de Piltover

O esquecimento dos tanques no LOL

Tive uma conversa uns tempos atrás, onde paramos pra pensar e a Riot simplesmente parou de fazer personagem tanques, desde 2013 só lançaram Ornn e Zac, enquanto lutadores, magos, suportes e atiradores tiveram 5 ou mais campeões de cada classe. (assassino é um caso a parte, por ser algo mais "especifico").

Os tanques geralmente são viáveis no top ou selva, onde dividem espaço com outras classes, na maioria lutadores. Será que esse "esquecimento" dos tanques se deve ao fato de ser mais interessante tanto jogar quanto assistir personagens lutadores ou que tem maior potencial individual?

sobre tanques só tivemos reworks de personagens que já eram tanques antes, com exceção do Sion que era AP.

lançamentos desde 2013:

tanques(2): Ornn e zac
suporte(6): pyke, ivern, bardo, braum, TK, Rakan
assassinos(1): ekko,
lutador(7): Yasuo, Gnar, Rek'Sai, Illaoi, Kled, Kayn, Camille
magos(7): Neeko, Aurelion Sol, Taliyah, Azir, Vel Koz, Lissandra, Zoe
Atiradores(7): Kai'Sa, Xayah, Jhin, Kindred, Kalista, Lucian Jinx

(eu usei as classes do client como base, sei que TK e Braum podem ser considerados tanques, e mesmo se colocarmos eles como ainda são apenas 4 tanques em 5 anos de jogo)

Eu sou Theu, jogo de Illaoi, faço parte do Canal Discórdia e do MPBeSports
65 RESPOSTAS
Tal Tropa
Tropa

Re: O esquecimento dos tanques no LOL

Os lançamentos são desproporcionais e mesmo que a Riot invista em trazer os personagens tanks antigos pro meta como os reworks no Maokai, Sejuanie até no próprio Zac, que foi um dos últimos 2 lançados, quem tem preferência por jogar com esse tipo de personagem sente falta de rostos novos, não adianta só mudar uma ou duas skills em personagem que já existe há 6 anos.
Acadêmico de Piltover

Não adianta nada reaproveitarem os tanques antigos, quando chega o meta tanque teremos os mesmos Ornn, Sion, Maokei e Poppy top, sempre
Eu sou Theu, jogo de Illaoi, faço parte do Canal Discórdia e do MPBeSports
Aronguejo

@Pedro Bial Poeta@  escreveu:

[...] Será que esse "esquecimento" dos tanques se deve ao fato de ser mais interessante tanto jogar quanto assistir personagens lutadores ou que tem maior potencial individual?[...]

Eu acho que não. Eu gosto de assistir e jogar com tankes. Pra mim, faz parte de um jogo como League of Legends; a variedade de classes é essencial. Faz parte de estratégias.

Mas realmente, os tankes tem ficado pra trás. Acho que isso tem a ver com a questão de popularidade. Se você for ver em sites de estatísticas, os Tanks são os que são menos populares. Logo, não deve dar retorno pra Riot. Deve ser por isso... quem sabe!

Dragão

Tanks estão fracos e quem gosta de jogar com eles como eu está tendo que abandona-los, mas o problema é que na hora que a Riot mexer nos tanks de novo vai voltar aqueles ADCzinhos irritantes com "mimimi não consigo matar o tank"
#VoltaBoards!!!
Arauto

Eu acho que teremos um novo champ tank quando o meta tank retornar... Mas, faz sentido o que tu disse!
Arauto

Tem um pouco sim da questão da linha de design dos campeões ter mudado, mas acho que o principal é que as funções em geral estão tendo um problema sério de identidade. Muitos lutadores, especialmente os mais recentes, tem um kit mais completo que o dos tanques, chegando ao ponto de poderem transitar entre builds de tanque, duelista e de assassino, o que é meio que esperado da função.

O problema é que a caracteristica de utilidade que tanques trazem com a capacidade de mitigar dano é muito complicada de balancear, e ainda fazer um kit com essas caracteristicas que seja divertido e "único" para jogadores utilizarem fica meio complicado mesmo.

Pelo menos eu enxergo parte dos problemas atuais de balanceamento assim.

True da True, já comentei umas 51564 vezes que Tank é a classe mais injustiçada E esquecida desse jogo.

Riot tem medo de deixar eles descentes no meta e voltar à Season 3, mas isso nunca vai acontecer, hoje nós temos tantos itens e champs que deletam tanks que só com 5 buffs seguidos pra um tank voltar a ser um terror (salvo algumas exceções tipo Mundo, que não tá tão forte assim, e ele é O Tank).

Meta tanque nunca mais vai existir por 2 motivos: Runa Conquistador e Runa Conquistador utilizada por Lutadores (CofcofCancersCofcof) tipo Fiora, Jax, Camille, Riven, que tem mais dano que o Tank em todos os momentos do jogo e ele nunca vai ganhar uma troca se o oponente souber jogar.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

EngShady, a Riot tem medo da Season 3 voltar, tank com 8k de vida e 250 de armor E magic resistence.

Mas agora que Conquistador existe e Lutadores tem um dano escroto logo no nível 2, nem com diversos buffs os tanques voltam a ficar o que já foram um dia.
Dragão

Eu sinto falta de mais tanks e de tanks que realmente aguentam dano. Todo mundo reclama do meta deles mas pra mim é muito pior um time ficar sem defesa nenhuma, tank é chato de jogar contra mas é um mal necessário. Pros tanks voltarem tinham que nerfar ou retirar conquistador do jogo, é frustrante pegar um tank e ver 2, 3 inimigos com essa runa

Drifting Dark

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1556620978/213922583

Nessa partida eu dei 53k de dano e tomei 74k de dano, tomei mais que todo mundo e só não causei mais que o Adc do time inimigo.

E minha biuld só tem UM item de MR que é a Bota, e eu fiz ela de 6 item, antes tava com bota de CDR.

Tank fazer armor/mr já não rende mais, a moral é Hidra Titânica e Full Life com Dano.

Pedro Bial Poeta PASEOKAPKEASPOEASEKPOASPKKEAK MAN ESSE NICK É O MELHOR SAKEPOAKOEKAOSPKEAKSPEKO
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Concordo! é uma das classes que gosto de jogar, porem tem poucos e tenho que optar por optar por outras classes,  tipo Galio quando lançou não parava de jogar, estava muito OP, mas levou tanto nerf que está parecendo uma ward em game.

Aronguejo

Alguns tanks, como o Galio e a Poppy, receberam os holofotes durante seus reworks, assim como os assassinos (Evelynn, Akali...)
Aronguejo

Com tanto campeão que dá dano baseado na vida, é muito difícil um tank ser realmente um tank.

Chega no late game e o tank é derretido mesmo com toneladas de vida e resistências.

Acho que o único tank eu eu acho que demora um pouco mais a morrer é o Cho'Gath, pq ele realmente stacka muita vida, mas os outros... até o Mundo, num meta que todo mago faz Morello (mesmo se não tiver um healer no time adversário), vira papel na TF.

Bom, o ultimo tank q gostei de jogar foi DR Mundo que estava muito quebrado quando recebeu um buff no meio do ano, (chegava a solar 3), mas de um tempo pra cá nenhum tank recebe algum buff decente, e aquele buff do DR Mundo que eu mencionei nem deu pro gasto, na atualização depois do buff já foi nerf, "acabaram com meu Mundo"
Arauto

Tahm Kench também é tanque e braum tbm
Highlighted

O problema não são os tanks. Ou você vai pegar um tank contra a turma do "Conquistador". Irelia, Fiora, Jax, Camile, Yasuo, Darius, Riven, Tryndamare. Já era uma merda jogar de tank em soloq, ainda mais agora que tu vai cair contra um desses ai e ser fumado o jogo todo.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪

O problema são os tanks sim, não é só a turma do "Conquistador" que fuma eles. Qualquer ADC fuma, Mid Laners tão fumando também. Só suporte que não mata tank (por motivos óbvios).

Tanks não estão tankando isso é fato e qualquer pessoa percebe isso, até os Rammus tão morrendo pra ADCs, RAMMUS CARA UM RAMMUS.

Concordo por falar nisso Ornn e Seju vao receber Buff/Nerfs vao tira o shield do W do Ornn mas colocar de volta o "incontrolavel" (achei bem idiota tira o shield) fui jogar blitz de Kayn e me transformei em Rhaast(vermelho) isso junto do conquistador o Dr. Mundo era DERRETIDO eu solava ele e o Swain de BOA e mas so tinha 1 Cutelo Negro de dano o Mundo tava 1 ou 2 niveis na frente e ainda assim perdia no mano-a-mano =/. Depois do Conqueror ja era pros tanks acho que o UNICO que se sobressai seja Cho e TALVEZ Tk o resto nao "tanka" de verdade.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."