cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Retorno Dos Counters

Arauto

O Retorno Dos Counters

Bom gente esse artigo é para saber o que vocês acham do retorno da mecânica dos counters pro jogo que a Riot que por novamente.
O que acontece é que Ghostcrawler não curtia essa mecânica, porque a idéia do jogo ser decidido na tela de seleção de campeões e não pela habilidade do jogador, já o Medler agora quer por novamente, deixando campeões com pontos fracos visíveis e abusáveis.
Houve o nerf no W da Irelia que ele deixaria de reduzir dano mágico, porém reduz mais dano físico. Deixar os campeões com pontos fortes e pontos fracos que possa ser aproveito pelo oponente.
Outro nerf é o Kassadin que teve sua armadura base reduzida tornando ele mais fraco contra campeões AD, porém continua sendo forte contra campeões AP.
Será que essa mecânica de counters realmente é a melhor opção para o Lol, o jogo ser decidido na tela de seleção de campeões, mas ao mesmo tempo que campeões ao mesmo tempo que tem pontos fortes também tem pontos fracos.
13 RESPOSTAS

Re: O Retorno Dos Counters

Acho que essa mecanica dos counters é um saco,o jogo tem que ser decidido por habilidade e não por campeões.
Dragão

Olha, legal se não tivesse, mas como a gente não conta muito, as vezes a Riot vai... faz e depois se arrepende e tira, que nem foi a breve extinção dos ADCs, e depois eles voltaram atrás, o jeito é aguardar!
Lenda

Uma coisa é certa, eu confio mais no Meddler do que confiava no Ghostcrawler o cara que conseguiu quase afundar o WOW. Eu vejo diariamente as postagens dele no fórum NA, a maioria delas é bem correta por parte do Meddler, apesar de achar q eles podem fazer um trabalho melhor.
Aronguejo

Acredito que todos os campeões deveriam ter um ponto fraco a ser explorado, mas que não limitasse a escolha deles como aconteceu com a Irelia. Ter uma dificuldade em algumas situações como um começo fraco ou um alcance baixo é aceitável, mas limitar o resultado na seleção de campeões não é saudável para o jogo, principalmente quando se tem a comunicação limitada como o LoL, onde trocar informações pode se tornar um problema apenas digitando, sem um chat de voz.
Lenda

odeio bixo que countera outro bixo.
acho esse tipo de mecânica ridícula, acho que o jogo deve acabar por conta de habilidades, não na seleção de campeões.
Lenda

mas é inevitável que sempre tenha um campeão que vai bem contra um e vá mal contra outro.

eu acho que deve voltar isso, pois campeão perfeito não deveria existir, ele tem que ser fraco contra alguém, mas ainda sim, o pessoal acha que se eu Pickar campeão X , para counterar Y eu vou automaticamente ganhar, não e bem assim, se vc for bom com o campeão X, e o cara pegou campeão Y para te dar counter e não saber jogar, não adianta nada fazer isso, ou seja, sempre dependeu de habilidade, mesmo antes quando tinha isso de counter.
Aronguejo

Eu acho mt chato, ainda mais ser first pick top e levar counter... Mas também é legal contra pra aprender a ganhar na base de skill match up tipo poppy x riven, flora x jax entre outros

Querendo ou não isso existe desde sempre, mas creio que os nerfs que você citou são coisas que acho injusto (Tirar a redução de Dano Mágico da Irelia foi meio broxante, mesmo eu não jogando de Irelia me senti triste com isso)
Certos kits de abilidades de campeões counteram naturalmente outros
Exemplo besta: E da Soraka countera os combos da Riven

E como o Dopa já disse o jogo realmente se decide na tela de campeões
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Highlighted

Ultimamente tem rolado um verdadeiro jogo dos counters no bot, está sendo bem comum um jogador pickar um suporte e o outro time pegar um suporte counter, que no geral irá servir pra quebrar as jogadas do bot inimigo. E isso é bem chato por que muitas vezes eu e meu ADC somos os primeiros do time a escolher o campeão e a duo/bot inimiga são os últimos, permitindo assim que ele façam uma composição para quebrar nossas jogadas. E fica mais complicado ainda por que não se pode pegar qualquer suporte, muitas vezes temos que pegar um campeão que tenha sinergia com o ADC, isso cria um verdadeiro dilema na hora de escolher o campeão, o que torna o jogo mais estratégico porém o menor vacilo na hora da seleção de campeão pode custar a minha rota e ocasionar a perca da partida.

Eu juro que não to entendendo o que você quer dizer com "mecânica de Counter".

O fato de champs counterarem outros não é uma mecânica proposital, é simplesmente o que se acontece em todo o jogo com personagens/classes diferentes. Sempre vai ter alguém do qual o kit acaba sendo bom para enfrentar o kit de outro personagem e por aí vai... Isso é Game Design.
Então, mal da pra se dizer que isso é uma "mecânica."

Todo o champ deve ter pontos fortes e fracos, pois isso simplesmente torna o champ equilibrado, ou melhor, torna o JOGO equilibrado.
Isso não significa que você estar em uma match-up desvantajosa é insta-derrota, mas aprender a counterar nos picks é uma forma de noção de jogo também, e aprender a se virar contra counter, é uma forma maior ainda.
Isso é feito de forma que ao mesmo tempo que é proposital, não é.

Cara, imagina se os champs não fossem feitos com a intuição de terem uma janela de counterplay ou um ponto fraco abusável?
Você fala que é idiota isso, mas imagina se os colossos tivessem Dashes a vontade no kit? Se o Malphite acumulasse tanta MR quanto acumula armadura ou se Kassadin fosse um assassino que tivesse resistência tanto pra dano físico quanto já tem pra dano magico?

Ia ser uma bagunça de kits sobre-carregados e champs estupidamente fortes por não possuirem "deméritos" nos kits para compensar seus pontos fortes.
Você simplesmente não pode ser bom em TUDO que faz, senão tira o equilíbrio e a saúde do jogo, como foi o caso da Irelia.

Irelia foi MERECIDA tomar os nerfs que tomou, pois o desespero par se fazer um champ legal/único criou um kit ridiculo de overloaded que lidava bem contra "Tanks, Squishies, Assassinos, etc...", um personagem que tinha recursos pra matar todo tipo de alvo, enquanto podia sobreviver a todos eles. O que fizeram com ela foi simplesmente algo do tipo: "Ok, agora ela não vai counterar tudo que se tem pela frente. Você tem opções que pode usar pra lidar com ela agora."

Irelia pós rework é o resultado do que seria um champ feito sem a intenção de ter pontos fracos contra algumas coisas,e todos sabem o que isso resulta.

Saber counterar faz parte de usar sua noção de jogo, e saber lidar com counter é mais ainda. Parece injusto e frustrante, mas eu como estudante de Game Designer vou dizer uma coisa pra vocês: Agradeçam por ser do jeito que é, por que seria MUITO pior se não fosse.

@Gemada de Taric Primeiramente gostaria de agradecer mesmo que seja off post pelo seu guia de Taric que me ajudou muito a entender melhor o campeão

Segundo de tudo você falou tudo, todos os campeões PRECISAM ter suas fraquezas e querendo ou não algumas delas foram feitas de forma proposital pela Riot e outras não, mas nós como players precisamos aprender a tirar o máximo dessas fraquezas para podermos jogar bem 

Ser um bom jogador também está relacionado a entender bem o jogo no geral

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

@MyNameIsKairos
Que otimo, fico feliz de ter ajudado!

Eu sempre procuro esclarecer essas coisas baseado no que aprendo por estudo ou vejo pela equipe de balanceamento da Riot.
E pra manter meu ponto, eu tenho que sustentar isso com o fato de eu estudar GameDesign, pois já que sou um cara mais casual, eu não tenho uma borda colorida pra usar de argumento no que eu falo :v