cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O REWORK "fracassado" do AURELION SOL

Aronguejo

O REWORK "fracassado" do AURELION SOL

Mais uma vez estou aqui para reclamar do rework do Aurelion Sol  feito no patch 9.17 . Que foi feito com uma proposta de facilitar o personagem e deixar ele mais popular no game. Porém eu venho aqui mostrar os dados, e provar que esse rework alem de deixar muitos dos main AurelionSol putos, ainda baixou a popularidade do personagem.

Na imagem a baixo da pra ver a popularidade dele até o momento que aquele patch foi lançado logo ao lado da imagem dele. 

Taxa de popularidade do personagem até o momento das alterações logo ao lado da imagem dele.

E nessa proxima imagem que foi o patch do nerf, vemos que o personagem até desse nerf já estava bem menos popular que antes.

Imagem patch 10.4 sobre taxa de popularidade Aurelion sol

Eu compreendo muitos dos ponto positivos do rework, nada disso é tão bom como a diversão que o personagem trazia a mim e outros jogadores na sua forma antes dessas alterações. Principalmente porque depois desse rework a riot games só vem nerfando o personagem se baseando na taxa de vitória dos elos mais altos. Sendo que antigamente eles não mexiam no personagem, pois ele era um personagem balanceado.

Eu decidi vir aqui falar sobre isso, pois vejo muitos jogadores no REDDIT de MAINS AURELION SOL reclamando desse rework, e eu queria muito que a rito visse esse feedback dos jogadores. 

Se puder dar um GG pra ajudar, agradeço. Queria pelo menos alguma reposta de algum rioter :/

20 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Re: O REWORK "fracassado" do AURELION SOL

GG , eles só se baseiam na Táxa de vitória , sem contar que cada play tem 10 campeões , então com alguns tem mais sinergia etc,....
por isso o jogo jamais seria balanceado , pq se 1% dos player joga com 70% de win rate , é Normal , isso não quer dizer que o campeão é BOM , JAMAIS , aurelion SOL é o PIOR campeão do JOGO , mas eles não jogam o proprio jogo , e querem mascarar tudo com 50% win , pra MIN , tudo com 50% win é a maior mentira que já foi contada aos players !!!! por que , cada jogo vc joga com outros 9 campeões diferentes , então as vezes você ganhou , pq fedaram um Master y na sua JG , e conta como win?! entendeu?
ae se a win esta alta , eles metem nerf , no campeao , sem contas os outros 9 de cada play , entendem , é uma Enganação mizerável , 50% de win é uma mentira tremenda.
Highlighted
Tropa

por exemplo, quando lançou o Sett , e se todo jogo , vc tinha um Sett no seu time , e vc tava de aurelion,

seu campeão foi nerfado , por que OUTRO campeão estava desbalanceado kKKKKKKKK

são loucos , certamente não jogam o próprio jogo.
Highlighted
Aronguejo

concordo com você mano.
Highlighted
Tropa

Eu acho isso uma sacanagem com quem gosta do personagem, tipo eu fiquei quando mudaram a ult do ZAC. E está claro que o personagem só piorou.
Highlighted
Lenda

A ideia do Aurelion Sol é muito boa, mas a popularidade dele é muito baixa, talvez seu kit não teve um design tão bem trabalhado, ele continua na mesma situação de antes do mini rework, pouco jogado mas com uma taxa de vitórias decente nas mãos de quem sabe jogar, porém isso não é o suficiente para atrair a atenção das pessoas, talvez ele precise de um rework completo.

Highlighted
Arauto

Sei lá.
Pra mim não é negativo não.
https://imgur.com/0V8NDuE
O champion foi de quadragésimo terceiro melhor champion do mid para a sexta colocação após esse rework e agora ele está há 11 atualizações (quase 6 meses) no top 3 melhores champion do mid chegando próximo dos 55% de win ratio.
Fé com Paz
Highlighted
Lenda

Eh verdade, mas a popularidade dele ainda é bem baixa, falta algo para atrair mais as pessoas para jogar de Aurelion Sol.
Highlighted
Arauto

Eu acho que as pessoas não jogam de Aurelion porque o champion é muito complexo E porque Aurelion é um champion feito pra impactar no game de maneira estratégica, e as pessoas querem vencer sem pensar ou só vencer por osmose. Por isso preferem Yasuo e companhia.
O champion é incrível, pra mim possui um dos melhores teasers de lançamentos by far.
E pohha, quem não quer jogar com um dragãozão zika.
Fé com Paz
Highlighted
Dragão

Eu concordo, desde que fizeram a mudança eu achei ruim e já falei sobre, além de não ter atingido a meta deles só pioraram a mecânica, deviriam trazer o W de volta ao que era.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo

Não sou um main Aurelion, mas sempre pensei em um rework para ele que fosse assim: Sua passiva sempre tivesse o mesmo range do seu AA (por motivos óbvios) e seu W teria um ativo que aumentasse a velocidade com que as estrelas giram, além de que evoluir o W aumentasse a quantidade de estrelas para 2/3/4/5/6 sendo 1 no nível 0. Porém é claro que para isso o dano da passiva teria que receber um nerfezinho e talvez o tamanho das estrelas tivesse que ser alterar (ou pelo menos o hitbox).
Highlighted

Acredito eu que a questão não é o 50% somente não, tem o fator do cenário competitivo, feedback de jogadores, as pessoas que testam os champs no PBE, mas todo mono acaba aproveitando o máximo do champ, eu sou mono vi e sei disso, então quando alguma alteração é feita, são levados N fatores, como winrate, competitivo de lol, os testes, o desempenho do champ, popularidade, dentre outros fatores, as vezes até acontece um rework para tentar reviver alguns champs, o que as vezes fica ótimo, como parece estar o novo fidle, ou fica horrivel, como na opinião do graves, então tudo é uma questão de fatores gigantescos, mas nunca vai ser 100% balanceado, por depende de mono champion, depende da composição, da mecânica de cada player, sendo quase impossível esse 50%.
Highlighted
Aronguejo

Eu peguei as info do League graphs, até a riot usa isso. Então se tiver errado a culpa é deles.
Highlighted
Aronguejo

Atualmente eu só tenho jogado de Aurelion Sol.
O que gostei nas mudanças que foram vindo pra ele:
* Velocidade de Movimento no Q, e poder apertar novamente.
Facilitou matchups que antes eram impossíveis, tipo, Master Yi, Darius, Zed;
* Aprimoramento da velocidade no E dele e distância.
Sendo possível voltar base, e ir pro Mid rapidamente sem TP, e presença nas rotas laterais.
-----------------------------------------------
O W me deixou dividido, mudou totalmente o comportamento dele na rota, antes era ativar e ficar zoneando, mas agora você tem que ficar apertando várias vezes, gastando muita mana, mas a velocidade de movimento ajudou muito quando acaba o tempo. Mas o que irrita nas mudanças do W, é que com matchups que ele era bom, contra tank pelo DPS, ficou horrível, esses dias tava full Build, e tive que ativer meu W 6 vezes pra matar um Bardo tank. Se pelo menos eles buffassem o W em vez de nerfar não seria problema algum. Por que enquanto uma diana causa 3mil de dano em um combo de 1 segundo, eu preciso de um combo com pelo menos 2 W's pra conseguir isso durante uns 5 segundos.
------------------------------------------
Eu acho que o melhor a se fazer é:
O W deveria ser buffado, ou deveria dar algum bônus de dano caso acerte a rotação completa, tipo o sistema de marcas da Kaisa, ou Vel'Koz. É bem fácil desviar do W do Aurelion então não seria problema na rota, só assim ele ficaria páreo a Diana e outros campeões sem dedo, e também contra tank.
Poderia ser um bônus de +100 de dano mágico se acertar a rotação das estrelas completas. Ou uma porcentagem de 7% com base na vida, ou 10% de dano verdadeiro, algo assim. 

Outra idéias que acho menos viáveis mas ajudariam:

Quando Aurelion Sol matasse algum inimigo geraria temporariamente (15seg) +1 estrela em sua órbita, funcionando como na sua Lore de criador de estrelas. Tornaria ele um campeão carry monstruoso como deveria ser. Um campeão dessa magnitude deveria ser o mais forte dentro do jogo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ajuste imediatos que deveriam ter sido balanceados a muito tempo:

Quando Aurelion Sol entrasse em uma moita fora de combate, ele esconderia as estrelas, semelhante quando ele usa o E. Pra estrelas voltarem é só dar ataque básico, sair do mato, ativar o W etc. Um campeão não ter furtividade atrapalha muito fazer alguns tipos de jogadas. Aurelion Sol só se da bem em confrontos diretos que todo mundo sabe que vai acontecer. Exceto pela mecânica do E dele.

Um ajuste bobo que melhoraria pra mim: Quano eu quero carregar meu Q no Mid e depois usar o E, eu tenho que ir desviando das torres até usar o E. Eu acho que seria legal se Aurelion pudesse ignorar torres > ALIADAS e DESTRUIDAS. Se ele tivesse castando o Q, só pra poder centralizar melhor.
----------------------------------------------------
Sobre a popularidade de Aurelion Sol, não acho que mude a não ser que eles lancem uma skin decente pro coitado, ou transforme o jogo dele menos estratégico com menos Roaming, jogadores do ferro ao ouro geralmente nem saem da sua própria rota, Aurelion Sol pressiona o mid e geralmente ajuda jungler e botside, esse tipo de jogo não compactua nos elos baixos, por isso não vai aumentar a popularidade. As habildiades tem que ser diretas, então única forma de trazer Aurelion pra pauta é tornar o W dele point click kk, e o E dele causar dano, ai os jogadores de Lux começam a usar ele.

Minha sugestão de Skin pra Aurelion Sol que com certeza eu compraria

Novo conjunto de Skins custando 2000RP. Skin forma humana. 
Poderia ser feito pra Azir, Aurelion Sol, Narus Renekton ETC.
https://i.imgur.com/mLo1Zxf.jpghttps://i.imgur.com/Ho3dbi6.jpg

https://i.imgur.com/HJwejYw.pngEsse último eu que fiz

Highlighted
Lenda

Mais uma vez a Riot Games impondo seu ponto de vista no jogo e alterando funcionalidades dos personagens sem a prévia opinião dos jogadores. Nada de novo por aqui.
Highlighted
Arauto

kkk
claro
Fé com Paz
Highlighted
Aronguejo

Riot faz alguma coisa direito?
Ela fala que vai nerfar, ai do nada o Champ aparece mais forte com o nerf do que sem.
Riot não tem controle sobre o próprio jogo, porque eles não jogam, eles só se baseiam em numero, e esses números não refletem a real experiencia do jogador
Highlighted
Aronguejo

@guto1200 Aurelion sempre foi uma das maiores WR no mid, porque quem joga joga muito.

Highlighted
Aronguejo

@guto1200 Real, so querem vencer por osmose. os caras vão que nem psicopata quando descobrem um champ que esteja quebrado

Highlighted
Arauto

Não era não brow.
Antes do rework que aconteceu na 9.18, o champion era o quadragésimo terceiro pior champion do jogo com 48% de win ratio.
Pós reworks o champion já ficou 6 patches sendo o top 1 win ratio e estando em todos os patches pós rework no mínimo no top 10 win ratio, e com, hoje, mais de 54% de win ratio.
Fé com Paz