cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O PRAZER DA RIOT EM MATAR CAMPEÕES

Highlighted

O PRAZER DA RIOT EM MATAR CAMPEÕES

Bom, tava vasculhando umas histórias no reddit e li que a Akali vai ter um rework, fui pesquisar como ficaria a nova Akali e é simplesmente um novo champion, não guarda traços nenhum da Akali atual (que nem precisava de rework), basicamente é um novo champion com o mesmo nome. 

Sinceramente tenho dificuldade de entender o pensamento da riot, ao invés de criar champions e novas mecânicas ela simplesmente mata algumas mecânicas para inserir outras. Mesma coisa acontece com os itens, ao invés de termos cada vez maior variedade de itens a cada semana a riot EXCLUI algum item porque "ficou tóxico no competitivo". 

Agora sobre o rework da Akali, como já falei a mecanica parece ser bem legal de ser jogada, mas pra que deletar o boneco antigo? Por que não criam um novo boneco e dão uma lore legal pra ele? 

Alguns reworks foram acertados, uns porque a mecanica antiga do mecanico era muito ultrapassada (Sion, Poppy, WW, Taric) e outros para melhor se adaptar ao jogo, mantendo as caracterísitcas do boneco, sempre que possível. Agora tem alguns reworks que não são bem pensados, o da Leblanc foi vergonhoso, foi tão bosta aquele rework que tiveram que voltar atrás. O rework da Akali ( pra quem quiser entender o que eu to falando veja esse vídeo [https://www.youtube.com/watch?v=fPuqoFsLiqw&feature=youtu.be]) basicamente é a EXTINÇÃO de um boneco para a criação de outro com o mesmo nome. 

Enquanto isso a Riot que demorou SÉCULOS para fazer um rework no antigo WW, que ainda não fez um rework no Nunu, não fez rework no Malphite e até hoje deixa o Tryndamere com a mecanica mais esdruxula do game que tornou o Ivern inviável na JG, que assassinou o pobre menino Ekko assim como as Kindred, o Skarner, o Azir, ao invés de acrescentar possibilidades a Riot limita o LOL aos picks de competitivo, porque a cada patch que passa só existem NERFS, E NERFS E NERFS em ADC, em escudos de suporte, nivela tudo por baixo para que o jogo se adeque ao competitivo, e não para que o competitivo se adeque ao jogo, o lol a cada dia que passa perde mais a graça, ao invés de termos 100 opções de itens para fazer temos cada vez menos, porque para a Riot aparentemente é impossível ter a criatividade de criar algum item sem deletar outros 3, e tudo isso vai deixando o jogo cada vez mais sem graça. O que temos de pick hoje? Vlad, Camille, Irelia, Yasuo, Darius, Kai'sa, Aatrox, Swain e a cada patch que passa capacidade cada vez mais limitada de pickar algo diferente. Eu odeio vocês desde que botaram aquele slow ridiculo no W do Blitz que até hoje NINGUÉM entende. 

Criatividade é o que falta pra vocês, criem mais itens, buffem champs que estão ridiculamente fraco, parem de nerfar as coisas legais do jogo ou então PAREM DE DELETAR as coisas legais do jogo, se continuarem com essas mudanças que não acrescentam em nada esse jogo vai acabar perdendo popularidade tal qual o Wow. 

14 RESPOSTAS

Re: O PRAZER DA RIOT EM MATAR CAMPEÕES

@FIORA ORA ORA Plena Segunda e tú já vem com textão, esperava pelo menos passar do meio-dia.

fui falar só sobre o rework da akali e acabei desabafando sobre tudo que ta me incomodando no lolzin

disgurpa

Eu(particularmente)gostei do rework da Akali, nunca fui de me interessar por ela mas vejo como ficou legal eles terem capturado uma essência mais ninja nela, eu entendo que deve ser frustrante você jogar e se habituar com um campeão e logo depois ele receber um rework e virar uma outra coisa, mas ao meu ver eles deixaram mais divertido e complexo de jogar com ela, mudanças são boas de alguma maneira, ela é uma campeã antiga que mal era pickada(ao menos pelas minhas impressões), acho que o rework fez bem a ela, o negócio é se acostumar(e espero que você consiga <3)

Julgar que rework demora pra sair é idiota. Tu acha que é facil fazer um rework? Acha que é chegar, fazer um Model 3D, mete as skills ali e uma arte bonitinha e ta pronto o rework? Isso demora TEMPO, e pra tu ter noção, é MUITO mais dificil reworkar um champ do que criar um champ do zero.
Essas coisas demoram tempo, No MINIMO uns 6 meses por rework.

E esses reworks são boa parte das vezes com o próposito de tornar o jogo mais fresco e saúdavel. Por mais que você goste de algum champ, é inevitavel que muitas vezes o kit dele e sua aparência fiquem obsoletos e fora do padrão do League. Reworks são necessarios querendo ou não. É uma questão de saúde de jogo aqui.
Acha que eu não tenho saudade do Taric antigo? Obvio que eu tenho, e muita. Mas acha que fiquei chorando quando saiu rework dele? Eu fui é aprender a jogar com seu rework e curti demais.
O que eu quero que seja mantido num rework são sua essência e suas características principais, contanto que sua gameplay siga isso, não me importo do quão diferentes seja. Taric continua um galã de novela e um otimo tank anti-ad. Poppy virou uma anã de respeito e um verdadeiro personagem carismatico (foi um caso onde mudar a personalidade/essência fez bem pro personagem), WW se tornou o champ feroz que deveria ser, mantendo a acessibilidade para jogadores mais novos e aumentando skill-cap para experientes (melhor rework até hoje na minha opinião).
Akali pelo gameplay, ficou incrivel. Ela ta aplicando a temática de Shinobi MUITO bem no kit e parece MUITO divertida de se jogar, e adimito que mesmo eu nunca jogando de assassino, fiquei bem ansioso com esse rework.

Não fale de balanceamento como se fosse algo estupidamente facil como "Crie itens e buffe champs e pronto, o jogo será perfeito". Não é assim que funciona rapaz, você ta indo muito longe. Balacear requer estudo e testes. Não só mudar uns números. Erros acontecem, isso até eles mesmos admitem, e ninguém é perfeito. Eu posso dizer que conheço um pouco disso pois eu estudo no ramo, e principalmente por ser um entusiasta de balanceamento e design de jogos.

Fala que falta criatividade na Riot, mas quando fazem algo super diferente, vem a comunidade xingando eles pq estão viajando: "Ai, pra que esses dragons novos, que coisa idiota", "Essas plantas na JG estragaram o jogo", "O jogo ta saindo do MESMO meta que tinha a mais de 7 anos, que coisa absurda"
Decidam o que vocês querem. Querem um jogo que fique na mesma zona de conforto sempre, e reclamar que ta sempre igual e não muda, ou querem que o jogo tome escolhas ousadas mas depois reclamam que ficou diferente demais e falam que o jogo morreu?

Uma coisa eu concordo e eles mesmos se decuparam: As mudanças utimamente têm sido bruscas demais. O jogo mudou rápido demais sem tempo pra se adaptar direito. Apoio a mudança, mas exijo que seja aplicada de forma melhor e organizada. Mas não é por uma ou outra cagada que fazem que eu vou lascar e xingar a empresa que fez o jogo que eu mais jogo hoje em dia.

A empresa têm seus problemas? Tem.
Ela comete erros? Comete.

Agora, vou lascar a empresa por causa disso? Não sou hipócrita. Me divirto com o jogo mesmo assim. Conheço os erros dela e exijo que façam o melhor pela comunidade.
Sinceramente, poucas as empresas que possuem uma staff e uma equipe de designer tão abertos quanto a Riot para comentar seus planos para o jogo com a comunidade.

Já sou conhecido aqui no fórum como "baba-ovo" da Riot. E quer saber, não vou negar muito disso não. Se apoiar a empresa que eu gosto apesar de seus defeitos e erros e ainda ter fé nela é ser "Baba-Ovo", eu assumo o título com prazer.

Enfim, eu fiz textão de novo, droga adsuhasdhu
Se quiser conversar sobre a visão sobre o jogo atualmente, pode responder, adoro discussões assim e conversar com players a respeito de suas visões sobre o game!

os reRe: O PRAZER DA RIOT EM MATAR CAMPEÕES

Dos rework feitos, esse é o rework mais próximo do campeão antigo que já teve.

Poppy, Sion e Aatrox praticamente não tiveram nada de seus kits antigos aproveitados, no máximo foi alguma skill ou outra. Essa Akali possui uma grande mobilidade, seu Q foi para passiva e seu W foi mantido e melhorado. Não é por nada não, mas não fugiu do estilo dela e achei até melhor.

A atual Akali estava com um kit nerfado faz anos, antigamente seu E combava com o Q fazendo que o combo principal dela fosse mais rápido e fácil de usar. Mas a Riot retirou esse combo, fazendo com que o personagem perdesse algo essencial na sua mecânica.

Entendo que a Riot tem inumeros problemas, mas essa Akali está superior em vários sentidos que a Akali que está no jogo. Mal ou bem, está melhor que o Rework do Aatrox que praticamente botaram outro boneco no jogo, enquanto que nesse, aproveitaram o estilo da Akali e reformularam. 

Re: os reRe: O PRAZER DA RIOT EM MATAR CAMPEÕES

Eu nem jogo de Akali, foi só porque achei realmente que virou completamente outro boneco. Tem campeões que mereciam mesmo o rework. Meu maior problema com o jogo no momento é os nerfs constantes em muitos bonecos, que acabam tirando o boneco totalmente do jogo, como citei ali tem bonecos hoje que nem encontram mais espaço pra jogar, olha o exemplo de Kindred e Ivern, simplesmente impossível de jogar com esses 2 bonecos do jeito que o jogo está. Outra que acho que tem muitos poucos itens, e cada patch eles excluem mais itens, faltam maiores opções de builds para os bonecos, falta balanceamento, olha o exemplo do W do blitz, o bicho literalmente tem uma skill que é dificil de acertar, alto cooldown, facil de dar counterplay e que gasta muita mana e que se errar literalmente não ganha troca contra mais nenhuma lane, o que eles fazem com o boneco? Botam um slow fudido no W e aumentam bruscamente o cooldown da ult, essas coisas desnecessárias vão deixando o jogo chato e monótomo com o passar do tempo
Arauto

@FIORA ORA ORA, eu fico é muito feliz com o slow no W do blitz, coisa que mais da raiva era blitz que usava o W pra usar roaming, coisa muito rápida pra acompanhar, agora a intenção do novo W é usar ele quando já estiver em uma distância próxima do inimigo, apenas pra surpreender com o burst de velocidade de movimento, se usar cedo demais vai ficar com slow e pode ser punido.

Minha Soraka agradece. Em questão de reworks o único que ficou muito ruim foi da Leblanc, mas reverteram já, Aatrox inclusive hoje ta muito mais forte quando pega vantagem, vamos ver como vai ser lá na frente com o rework do Nunu e até da soraka senão me engano estão pensando em fazer. Mas reworks são necessários pra se adaptar ao estilo que o jogo quer tomar

So pegar um exemplo,da katarina era um champ facil de se jogar e forte agora com rework ,e dificil de se jogar e acaba perdendo a vontade de aprender a jogar com a nova katarina

@Stalkeriver

Fale por você. Aumentar a Skill-cap do champ não automaticamente torna ele desinteressante ou coisa do tipo. Isso vai dar sua parte.
Eu já era um jogador nato de Taric antes do rework, e quando ele mudou, joguei mais ainda com ele e me esforcei pra pegar a manha dele, e você SABE que o Taric novo tem uma skill-cap absurdamente maior que o antigo.

Então acho meio errado dizer que tornar o champ "mais dificil" seja algo ruim.

Talvez em si falta, criatividade? ou mero interesse.

Pra mim, a Akali antiga era simplesmente broken. Além de ser pouquíssimo pickada, em todas as partidas em que eu joguei e tinha uma, ou ela terminava 37/1/0 ou terminava 1/18/2. Quando ela pegava a dianteira, nada parava ela. O cara repetia o mesmo combo indefinidas vezes, e como era tudo point-click e ela tinha 3 dashes, não tinha counterplay nenhum.

Lembro de partidas extremamente frustrantes que joguei contra, nas quais eu era atirador, estava, por exemplo de Ezreal. Já tinha buildado um pouco de MR, ela pulava em mim, eu pulava pra trás, ela pulava de novo, eu flashava, ela pulava de novo e eu morria do mesmo jeito. Não tinha o que fazer. Não tinha skillshot pra tentar desviar, e era impossível fugir. Como se não bastasse, o dano dela era alto, e ela tinha um lifesteal pesado, então não tinha também como simplesmente tentar solar.

Sim, ela tinha muitas fraquezas. Eu sei. Meu ponto não é que ela fosse simplesmente OP. É que a natureza dela era binária demais. Ou ela era imparável e sem counterplay, ou ela ficava inútil e acabava sendo uma a menos no time dela. Esse rework adicionou muito mais possibilidades para ela e para quem joga contra ela. Então, acredito que ela já não será mais binária assim. Precisa ver os números quando ela vier pro live, é claro. Mas a impressão que tenho é que ficou muito bom.
Tropa

Nem me dei ao trabalho de ler todo o texto, pois pelo o que eu já li no começo, é mais um tópico daqueles que "simplesmente criaram um novo campeão".

Entenda cara, a Akali atual é sem graça de jogar, muito defasada, ela realmente precisava de mudanças drásticas, pois seu gameplay era muito simples e óbvio e existiam muitos problemas que era impossível de balancear ela 100%. Agora com essa nova ainda sim tem traços da antiga mas está muito melhor tanto na sua mecânica quanto no seu visual.
Arauto

Sinceramente concordo, deveriam fazer o competitivo se adequar ao jogo. Um item que foi desperdício tirar do jogo foi a Flâmula do Comando, para mim bastaria um nerf nela, mas a Riot gosta de nerfa só os campeões, os itens que se fodam. Ela não entende que a variedade de itens é importante no jogo, porque mudando os items que compra, muda nem que seja um pouco a maneira de jogar. Desnecessário nerf nos escudos do suporte, e também nos ADCs. Riot vai afundar esse jogo na lama e se não mudarem o pensamento logo...