cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Meta da Toxidade

Highlighted

O Meta da Toxidade

Bom dia!

Lembro que antigamente, parte da comunidade global do LoL se queixava da falta de diversidade no cenário competitivo, e blablabla, todo mundo lembra.

Hoje está mais divertido assistir LoL, picks criativos e imprevisíveis, drafts malucos, muita luta. Está muito mais empolgante.

Porém, na proporção que está divertido assistir, está inversamente jogar.

Existia uma minoria de pessoas, q por razões adversas, pegava teemo ou zed suporte, heimerdinger adc, nami top, fazia o time tiltar e acabava com a sua partida.

Hoje não existe mais questionamento quando se pega um vladmir ou um brand adc: é o meta.

E nessa onda estamos experimentando o que há de mais bizarro, uma vez que as pessoas não não tem mais filtro algum do que é viável jogar em cada rota.

Nos elos baixos(esmagadora maioria dos jogadores no brasil), as pessoas estão pegando qualquer coisa pra jogar, sem ter a mínima habilidade com o campeão.

Ontem na seleção de campeões de uma partida rankeada, o suporte apareceu de shaco com golpear. Demos de ombro, pois com o meta como está não da pra questionar nada.

O cara simplesmente ignorou o fato dele ser suporte, roubou jg inimiga, roubou jg aliada, o jg aliado tiltou pq perdeu recurso, o adc tiltou pq ficou solo na lane, e a partida inteira, que era para ser um momento de diversão, virou um stress. O shaco terminou 0/10 e eu estou tendo q jogar no /mute all todas as partidas. Por que esse meta virou o jogo de ponta cabeça e há uma enxurrada de toxidade e rage nos elos baixos.

Sou a favor da diversidade, mas está muito difícil jogar saudavelmente. Infelizmente vou ter q me afastar do jogo e só assistir por uns tempos.

E pra você que está engajado com o novo meta, vai uma dica:

Treine seus picks, quando você mete o louco numa partida, você pode estar estragando o divertimento de outras 9 pessoas, e se só 1 dessas 9 for pra próxima partida tiltada, nos temos uma corrente de rage, stress, desanimo, etc, se alastrando pelo jogo.

Resumindo: esse meta está F**dendo com o ouro-

Comentem!

Obrigada.

42 RESPOSTAS
Barão

Re: O Meta da Toxidade

Calma, esse meta já já acaba.
Não adianta ficar nessa hype, porque isso provavelmente não vai durar muito tempo.
Barão

@Dizzie@  escreveu:
Calma, esse meta já já acaba.
Não adianta ficar nessa hype, porque isso provavelmente não vai durar muito tempo.

Tu acha isso mesmo? kkkkkkkkkkk A Rito tá pouco se lascando pro mimimi, a comunidade chorou tanto falando da botlane em todos esses anos que tacaram o fod4-se e mudaram tudo, vão tankar esse meta até o Mundial se pá.

Única coisa que vão nerfar mesmo é o meta de Power Farm do mid+jg, que não tem counter play.

Tropa

Meh, isso vai da partida em partida e sinceramente não vejo isso acontecer não, vejo muito mais as pessoas não sabendo jogar com picks normais (principalmente se falando em junglers e top laners) do que gente trollando com pick fora do meta. Fora que já vi um shaco suporte (sem smite pelo menos) que praticamente carregou a partida sim. Trolls existem e sempre vão existir, mas ao contrário do que parece eles não são maioria nem dependem de meta nenhum.

@Vizinha Gostosa@  escreveu:

Bom dia!

Lembro que antigamente, parte da comunidade global do LoL se queixava da falta de diversidade no cenário competitivo, e blablabla, todo mundo lembra.

Hoje está mais divertido assistir LoL, picks criativos e imprevisíveis, drafts malucos, muita luta. Está muito mais empolgante.

Porém, na proporção que está divertido assistir, está inversamente jogar.

Existia uma minoria de pessoas, q por razões adversas, pegava teemo ou zed suporte, heimerdinger adc, nami top, fazia o time tiltar e acabava com a sua partida.

Hoje não existe mais questionamento quando se pega um vladmir ou um brand adc: é o meta.

E nessa onda estamos experimentando o que há de mais bizarro, uma vez que as pessoas não não tem mais filtro algum do que é viável jogar em cada rota.

Nos elos baixos(esmagadora maioria dos jogadores no brasil), as pessoas estão pegando qualquer coisa pra jogar, sem ter a mínima habilidade com o campeão.

Ontem na seleção de campeões de uma partida rankeada, o suporte apareceu de shaco com golpear. Demos de ombro, pois com o meta como está não da pra questionar nada.

O cara simplesmente ignorou o fato dele ser suporte, roubou jg inimiga, roubou jg aliada, o jg aliado tiltou pq perdeu recurso, o adc tiltou pq ficou solo na lane, e a partida inteira, que era para ser um momento de diversão, virou um stress. O shaco terminou 0/10 e eu estou tendo q jogar no /mute all todas as partidas. Por que esse meta virou o jogo de ponta cabeça e há uma enxurrada de toxidade e rage nos elos baixos.

Sou a favor da diversidade, mas está muito difícil jogar saudavelmente. Infelizmente vou ter q me afastar do jogo e só assistir por uns tempos.

E pra você que está engajado com o novo meta, vai uma dica:

Treine seus picks, quando você mete o louco numa partida, você pode estar estragando o divertimento de outras 9 pessoas, e se só 1 dessas 9 for pra próxima partida tiltada, nos temos uma corrente de rage, stress, desanimo, etc, se alastrando pelo jogo.

Resumindo: esse meta está F**dendo com o ouro-

Comentem!

Obrigada.

bom argumento, as coisas estão bastante caóticas

Barão

@Messier 22 A Riot gosta de dar uma trollada na galera às vezes, mas não dura muito.

Eu discordo. Antes vc era massacrado em tentar coisas novas. Tinha q seguir oq os coreanos ditavam como melhor. Agora não. Temos diversas formas de jogar, diversas combinações, e só agora o pessoal se deu conta. Sério que só agora viram q Taric+Yi é roubado? E tem várias outras que podem ser feitas. O ato de trollar sempre existiu e sempre vai existir, não importa o meta.
Aronguejo

Então, é complicado... Depende muito do que tu joga.

Eu sou main suporte e mantivem meus picks saves, mas já fiz sup pra Irelia e Kayle e posso dizer que foi muito divertido além de ter ficado MUITO OP!

Em contra versão, ontem enfrentei uma Fiora Suporte que ficou 0/5/1 e era facil entender a frustração do Adc inimigo, porque eles conseguiram deixar a minha Kayle bem feedada.

Outro exemplo foi enfrentar Nunu+Kayle no power farming... Mas quando tu simplesmente stompa a lane antes do crescimento da Kayle, eles não puderam fazer absolutamente nada :/

É divertido, é viavel, mas só na base do bom senso. Quando foge disso, realmente estraga o game da galera.

Tropa

Acorda ! vc não esta na disney ! adorei o comentário Vizinha Gostosa perfeita colocação .
Arauto

E bom diversificar o jogo mas não precisava excluir praticamente uma classe de campeões...
Tropa

Eu sou main suporte, e uma coisa que me tirou todo o ânimo de jogar foram esses nerfs, no mínimo, pesados com os suportes ranged "papéis". Eles ficaram numa situação muito desfavorável, que já não estava boa, e agora a defesa deles não existe.
Sinceramente, se a ideia da Riot era acabar com a diversão de quem queria melhorar e aprender, conseguiu. Vou me afastar desse Lol até voltarem com a botlane decente.
Tropa

O que a maioria do pessoal que ta acostumado com o meta anterior não consegue entender é que originalmente o LoL era exatamente dessa forma, até a metade da season 2 era tudo relax mas, infelizmente, o meta se instalou e os jogos viraram uma receita de bolo. Isso deixou o jogo muito travado num formato e os novos players já começaram acostumados com isso. Eu como player do Global to adorando reviver os tempos em que o LoL era muito mais divertido de se jogar.
Entendo que boa parte da comunidade não se sente confortável com o "novo meta" mas isso tava fadado a acontecer uma hora ou outra. O que resta é se adaptar, ficar chorando por te tirarem da zona de conforto não vai adiantar.
Eu espero que a Riot mantenha assim por muito tempo e diversifique ainda mais as formas que o LoL pode ser jogado.
Agora, sobre os trolls, sempre vai ter o joão trollzinho em alguma partida (as vezes em todas as partidas do seu dia) mas isso acontece não por causa das mudanças no jogo e sim por causa da comunidade em sí e do formato do jogo. Se o cara quiser trollar nos picks ou dentro da partida ele vai trollar e pronto, é uma bosta isso? Claro que sim. Mas vida que segue meu amigo, tem muita gente com partida trollada por causa de um imbecil aleatório e mesmo assim consegue se divertir apesar dos males.
Digo e repito, desapeguem de receitinha de bolo pras partidas e vão experimentar outros campeões e outras lanes, o jogo não é só o que vocês conhecem ou costumam jogar.

Abraço pra vocês.

Eu estou MUITO incomodado com esse meta. Engraçado que antes desse último patch estava me dando super bem como suporte de utilidade (Nami, Janna, Sona, Lulu...), subindo no meu elo e tal... Aí enfraqueceram os escudos e a única vantagem que meus suportes tinham contra assassinos câncer agora não tem mais.

Pra poder jogar, estou tendo que abrir mão de jogar com meus campeões favoritos pra fazer bot ap. Isso não é bem a diversão que eu queria. A Riot está dando moral exatamente pra jogador tóxico, aqueles que fazemos de tudo pra combater... Eu tomei um choque quando vi esse meta...

Pela primeira vez em 5 temporadas (desde a S3) estou muito chateado com o que está acontecendo no LoL... =/
Tropa

Na verdade tem counter play sim, mas exige alguns "comportamentos" atípicos das filas ranqueadas, mas eu acredito que a Riot vai sim fazer mudanças no meta de mid + jungle porém acredito que eles estejam sendo cautelosos, pois eles não podem (ou não deveriam pelo menos) nerfar drasticamente um campeão que esta se beneficiando desse meta pois quem esta jogando com ele da maneira convencional iria ser afetado também e as vezes o campeão poderia ser inutilizado, por outro lado mexer nas questões da jungle pode mudar muitas coisas no jogo, e levando em conta que a jungle passou por mudanças até pouco tempo atras não sei se eles iriam mexer de novo nela, talvez alguma interação entre os junglers e o xp das lanes poderia ser feita mas também é um assunto delicado, mas sim eu acredito que a Riot vá mexer nesse meta, mas talvez não agora e nem no próximo patch.

Falei sobre isso também na minha resposta... Eu finalmente estava conseguindo subir posições jogando de Janna, Nami, Lulu. Estava me divertindo demais, pois sentia que estava jogando na minha role favorita, com meus campeões favoritos e sendo significante. Mas aí vieram várias partidas seguidas alternando Yasuo, Zed e Yi no bot... E nunca me senti tão frustrado, pq agora nem escudo pra me defender ou defender o meu time eu tenho mais...

Pela primeira vez em 5 temporadas (desde a S3) estou muito chateado com o que está acontecendo no LoL... =/
Arauto

Estou adorando a diversidade do meta atual, está muito divertido de ver e jogar.
Minha única reclamação foi o nerf no HP das torres, fora isso tá ótimo e tomara que continue assim.
Arauto

Não é assim , a Riot não pretendia que o jogo chegasse a esse ponto, queriam sim trazer novos picks , mas não que o lol virasse essa bagunça, é obvio que vão reverter em breve, já foi feito hoje um pequeno Hotfix emergencial, mas os buffs nos Ad's msm, deve chegar em breve .

Best Coment

Que nick interessante.
Aronguejo

Geralmente quem reclama é quem ganha com o meta antigo.
Coachs.
Mono champs.
Mono lanes.

O que mais vejo são coachs ou youtubers reclamando do metal atual por(Não saber o que passar).