cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O META ATUAL DA JUNGLE

Resolvido
Highlighted

O META ATUAL DA JUNGLE

Ola, faz um tempo que eu jogo na jungle, bem basicamente desde a season 4, sobrevivi a vários nerfs na rota e sempre me diverti muito, contudo o patch 9.2 trouxe um grande problema com os nerfs no xp dos campos.

Atualmente o jungler de power farm é inviável de todas as maneiras, a Riot agora força que você jungler ganke constantemente as lanes para ganhar o xp, que bem, os campos não te dão mais. Mesmo que você invada a jg inimiga, roube os campos dele, você continua atrás no xp. A jungle perdeu a identidade, você é completamente dependente de suas lanes.

O pior de tudo é que se você por alguma razão fica atras no jogo, bem você pode esquecer, o jogo já fica determinado, pois você não vai ter xp para se recuperar e ir gankar. É puramente um "coinflip", como Williep, um jungler NA, atualmente Diamond. Ou você ganka, quase todo momento, ou você perde o jogo.

Gostaria que outros junglers compartilhassem como se sentem nesse meta da jungle e comentassem nesse post.

Nos vemos no rift, Cledosvaldo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: O META ATUAL DA JUNGLE

Outro Jungle.
Como a Riot pode melhorar a jg:
Só o aronguejo da XP.
Campos dão 10 de ouro.
Adcs são imunes a qualquer coisa que venha de um jg.
Smite é um item que custa 6000 de ouro.
Smite vermelho removido, smite azul não dá dano.
Jg n pode ter trinket.
Jg não pode passar do nível 9.
Se o jg ficar 1 minuto sem gankar ele é banido da partida .
Quem tiver a machete não pode receber ouro/xp de outras fontes além do aronguejo e dos 10 de ouro por campo.

Deve ser nisso que a Riot quer chegar.
Quer experimentar café de verdade? Conheça o Café Chokkus, o café que vai te manter acordado a noite inteira e vai te levar a uma galáxia de sabedorias e descobertas.
Conheça Café Chokkus o café das estrelas. (Disponível em:https://discord.gg/HjNYEAD)
4 RESPOSTAS
Dragão

Jungle não perdeu a identidade, a ideia da role (desde a sua criação pelo meta europeu) sempre foi movimentar o jogo, e isso é algo que faz bem mais sentido de ser feito gankando do que fazendo power farm.

Estranho é a Riot se contradizer dessa forma, já que ela fez mudanças na jungle visando trazer aos junglers uma maior experiência de "jungler x jungler", fazendo eles terem menos pressão no começo do jogo, e agora eles fizeram essa alteração, que (como você mesmo disse) obriga os junglers a gankarem mais do que farmam.

Enfim, na minha opinião, é assim que o jungler deveria ser, uma forma de pressão constante com ganks, mas não concordo com essa contradição da Riot (ainda mais porque eles sempre mudam a jungle, e quando mudam, mudam bastante).
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Dragão

Outro Jungle.
Como a Riot pode melhorar a jg:
Só o aronguejo da XP.
Campos dão 10 de ouro.
Adcs são imunes a qualquer coisa que venha de um jg.
Smite é um item que custa 6000 de ouro.
Smite vermelho removido, smite azul não dá dano.
Jg n pode ter trinket.
Jg não pode passar do nível 9.
Se o jg ficar 1 minuto sem gankar ele é banido da partida .
Quem tiver a machete não pode receber ouro/xp de outras fontes além do aronguejo e dos 10 de ouro por campo.

Deve ser nisso que a Riot quer chegar.
Quer experimentar café de verdade? Conheça o Café Chokkus, o café que vai te manter acordado a noite inteira e vai te levar a uma galáxia de sabedorias e descobertas.
Conheça Café Chokkus o café das estrelas. (Disponível em:https://discord.gg/HjNYEAD)

A riot só pensa nos jungle early game escravo do meta que aparece no competitivo, gank nivel 2 e pressão absurda, vide camille, lee sin, xin zhao, mas os jgs que escalam mais acumulando recursos dos campos tipo o master yi, shyvanna, todos se *&*&¨& com o nerf na xp da jungle principalmente
Aronguejo

Sou mono Bardo, porém já fui mono Jungle na S7 (Zac, Sejuani, Karthus e Vi)
Lembro que ganhava level 3 fazendo Blue, Sapo e Lobo, era muito bom
Eu costumava gankar bastante sim, mas ao mesmo tempo farmava muito a jungle
Um dos motivos para eu ter parado de jogar nessa role foi justo esses nerfs no xp que acabaram com meu estilo de jogo na jungle
Resumindo - Concordo com você!