cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Guia do Martelo,Aprenda a jogar de Poppy!

Aronguejo

O Guia do Martelo,Aprenda a jogar de Poppy!

Ola marreteiros do Zoio! 

Como sabem,eu sou o main Poppy lunático do forum,aquele tal de @LokaoDaPoppy ,e decidi abrir esse tópico para mostrar a vocês o do porque a Poppy estar entre os melhores toplaners do jogo atualmente(Tier 2 que ganha de Tier 1).

Por que eu viraria main Poppy ou começaria a jogar com ela? SImples meu caro invocador(a) ,ela quase nunca é banida,quase ninguem picka ela antes de você e quase ninguem sabe como jogar contra uma Poppy.

Tanto é que inúmeras vezes eu presenciei alguem ficando perto de parede(aonde ativa o stun do E da Poppy) ou de querer vir pra cima com dash/pulo sendo que a Poppy bloquea tudo isso com o W.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Skills da Poppy  

Passiva :  Ela transforma seu próximo ataque básico num escudo,que se você pegar depois que cair no chão ou abater algo com ele você ganha um shield muito bom que vai aumentando conforme você vai evoluindo,assim como o tempo de recarga vai diminuindo.

Essa skill é boa para ir tirando vida de campeão ou para stackar o ''aperto dos mortos-vivos''

(Runas mais a frente),e tambem é o que te permite dar dano em atiradores no TOP como a Quinn por exemplo;

Q : Ela martela o martelo(perdon trocadilho) no chão que da um dano + um tanto da vida máxima do inimigo,e depois esse relevo que o Q deixa explode dando dano denovo no adversário e ainda da um slow nele.

Essa skill basicamente é a fonte de dano da Poppy e o que garante a vitória dela nos diversos X1 que ela possa enfrentar,e tambem é EXCELENTE para clear waves.  Apesar da skill ter um tempo de recarga curto ela consome muita mana para uma campeã com pouca mana no começo que nem a Poppy,então manere no uso enquanto não fizer Manopla Glacial(departamento de itens a frente);

:  (Passiva) Ela ganha um tanto de Armadura e Resistência mágica baseados em sua defesa e mr atual,e quando fica com pouca vida esse efeito ganha um bônus de armadura e resistência mágica.

(Ativo) Ela cria uma barreira ao redor que bloquea QUASE TODOS os Dashs/Pulos e outros tipos de avanço rapido que tem,mais ults como a do Malphite não são bloqueaveis(e a ult do rengar tambem se o patch de 3 anos atrás tiver valendo ainda),e ainda da um dano leve.

Essa skill é MUITO BOA para a Poppy,porque ela que estraga quase todo tipo de gank que fazem nela(Kayn e Jax só choram com isso),e tambem é boa quando você for proteger o ADC de suportes como o Nautilus por exemplo.

E : Esse é o Dash da Poppy que se empurrar o alvo em alguma coisa sólida(parede/torre/inibidor) stuna o alvo por um tempo considerável.

Geralmente essa skill você usa para começar uma fight no X1,ou dar um dive na torre quando o inimigo estiver quase sem vida,ou usar nos minions para fugir/chegar no adversário.  Tambem essa skill é o que estraga invades na Selva da Poppy jungler,porque o que mais tem na selva é paredes.

: A ultimate ''veredito da guardiã'' canaliza o martelo até um certo tempo,e dependendo do tempo de canalização da ult você joga o adversário a uma certa distância na direção da base inimiga(se clicar no R e já usar a Ult simplesmente joga o adversário no ar,como a ult do Malphite)

Essa ultimate é bem interessante e frustante ao mesmo tempo,porque você pode usar ela para segurar um adversário por um tempo(alguns segundos) ou para afastar um inimigo que vai matar você ou alguem do seu time e assim poder sair com vida do local.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Itens da Poppy

Eu uso 2 builds nela,uma tanker e outra lutadora(sim,isso mesmo,LU-TA-DO-RA),vamos as builds:

TANKER :

(depende da partida)

(Esse item ajuda com a pouca mana que a Poppy tem,e da mais slow ainda para essa Yordle,alem da armadura)

(Placa Gargolítica)  Geralmente é a Poppy que inicia as lutas,e a placa gargolítica é boa para aguentar porrada por um tempo

Aqui depende muito da partida,mas de tanker é esses itens que eu faço pra ela.

Lutadora

Chega a ser engraçado o quão bem o cutelo negro casa com o Q da Poppy

Mana e slow,outro item que pareçe ser feito pro personagem

faça dependendo do outro time

quesito de dano

faça se seu adversário for AP como primeiro item se não faça o cutelo negro mesmo

dano,escudo e vida

pra aguentar as porradas /  pra reviver ela

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qual habildade upar e por quê

Primeira habilidade :  (pelo dano que te sustenta)

Segunda habilidade : (ganho de armadura e mr,sem falar que diminui o CD do anti-dash/pulo)

Terceira habilidade : ( Alem de ser a habilidade restante,diminui o Cd do dash da Poppy)

(Acho que o R não preciso dizer nada)

Runas de jogo(talentos/feitiços se você preferir)

TOP :

Determinação :                                                                                                    

-Aperto dos mortos-vivos                                                                                   

-Demolir(levar torre) OU Golpe do escudo(Dano)                                           

-Condiconamento OU Ventos revigorantes(tua escolha)

-Crescimento Excessivo

Dominação :

-Golpe Desleal

-Poro Fantasma(visão ganha jogo)

JG :

Determinação :                                                                                                    

-Pós-Choque                                                                                                         

-Demolir(levar torre) OU Fonte da vida(cura pros aliados)                               

-Crescimento Excessivo

Dominação :

-Golpe Desleal

SUP :

Determinação :                                                                                                   

-Pós-Choque                                                                                                         

-Demolir(levar torre) OU Fonte da vida                                      

-Crescimento Excessivo

Dominação :

-Golpe Desleal

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dicas

Dica 1 : Procure lutar perto das paredes para usar o E e conseguir stunar;

Dica 2 : Nunca entre numa fight de X1 derrepente,vá tirando dano com a passiva e com o Q para depois ir lutar;

Dica 3 : Por mais que a Poppy seja a Yordle Rainha do X1,não encarne o Yasuo.....

Depois dessa eu me despeço de vocês,qualquer duvida comenta ai que eu como um main Poppy responderei suas perguntas.

(quero isso aqui no próximo tópico implacável)

12 RESPOSTAS
Dragão

Re: O Guia do Martelo,Aprenda a jogar de Poppy!

QUAL SKIN DA POPPY É A MELHOR???

Zoeiras a parte, eu costumo usar só a Poppy Cervo da Neve.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Dragão

Nem com essas dicas a poppy ganha do meu yasuo de espada do rei e aperto dos mortos vivos.
翻訳中にエラーが発生しました
Aronguejo

@Chokkus Fica entre Cervo da Neve e Guardiã Estelar(depende do gosto.)
Barão

Poppy sup é viável? nunca mais vi uma no bot.
Arauto

Esses dias apareceu Poppy sup no CBLOL
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Aronguejo

Poppy Sup é super viável porque alem do dano e do tanker que ela é,ainda consegue proteger o ADC de ganks com o W(quase todo jungler tem dash/pulo que é bloqueado pelo W),e tem o fato do R que salva o ADC.

Só não seja essas Poppys sups do CBLOIRO que erram ult toda hora.
Aronguejo

a ut dela n era target?

buguei DASFJASGASFJSAJF
I think I'm running out of time, just throw me into the fire
If I say I'm fine, you know that makes me a liar
I don't want to die, I just want some peace and quiet
Too much on my mind, I wish I could find the silence
Aronguejo

Como assim......
Aronguejo

tipo a ut do sylas, ela n é um disparo de precisão e sim "target" tu so precisa colocar o mouse em cima do personagem e apertar o botão
I think I'm running out of time, just throw me into the fire
If I say I'm fine, you know that makes me a liar
I don't want to die, I just want some peace and quiet
Too much on my mind, I wish I could find the silence
Dragão

@koquei a ult da poppy é skil shot, é so dar uma olhada no cbloiro.
翻訳中にエラーが発生しました
Dragão

Oxi, nunca viu uma Poppy errando ult?
E acho que não tem nenhuma skill que seja target e canalizável.

CBLoiro feels... as Poppy de lá parece que tem mira pior que a minha, o que é curioso, porque o resto das skills eles acertam.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Aronguejo

Poppy do CBLOIRO não tem espaço nesse guia. Aquilo não é Poppy de verdade que só existe na SOLOQ Brasileira.