cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Counter Pick no lol é muito forte

Lenda

O Counter Pick no lol é muito forte

Isso é óbvio para alguns, mas venho expressar aqui o quão frustrante é quando vc cai first ou second pick e ngm do time quer algum champion pra pickar, vc é obrigado a pegar algo safe, ou algo q vá bem em qualquer situação, mesmo assim vc toma um counter bonito na boca, fica xupando na lane fase toda, sofrendo, ficando atrás em farm, pq se vc for farmar vai tomar muito dano e pode morrer, o seu jg na maioria dos casos ignora vc deixando vc a sua própria sorte (não estou dizendo que isso é errado, caso ele compense no resto do mapa).

Exemplo, sou main suporte, mas cai fill Top, first pick, ngm quis trocar, os unicos top q eu jogo são tanks, peguei um Shen, tomei um main GP na boca, ficava tomando poque sem conseguir reagir, se eu chegasse perto pra farmar tomava o tiro, o cara ficou com muito farm na frente, mesmo na torre ele ficava incomodando, foi o jogo todo assim praticamente, e só piorou com as outras lanes perdendo. Resultado da Minha md10 até agora, 5 vitórias de suporte, 1 derrota de top. 

Gostaria do senhores dicas de Champions forte para first pick que lidam bem em qualquer situação em cada Lane. (o problema é q não devo jogar bem com esses bonecos, mas é o jeito aprender algo).

9 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: O Counter Pick no lol é muito forte

No meu ponto de vista a lane phase é só uma etapa do jogo, oque importa é o estrago q tu vai fazer na team fight.

Resultado de imagem para gif briga

Lenda

Depende do quão mal das pernas vc sai da lane, e a situação do seutime no jogo, se estiver equilibrado ou seu time vencendo dá pra fazer algo mesmo atrás na lane, se não é só chorar. Só quis demonstrar que o fator ordem de pick as vezes é bem frustrante de se lidar caso vc seja counterado.

Moderador

Pessoalmente, eu acho que em comparação com outros jogos o counter pick no LoL é até tranquilo, acho que os casos mais críticos são dos Campeões mais antigos tipo Morgana, Kassadin ou Fiddlesticks que podem anular completamente determinado Campeão em todos os estágios do jogo, a maioria dos counter picks só te anulam em algum estágio do jogo ou até você fechar determinado item, e ainda assim dá pra você lidar bem se tiver ajuda do seu time.

Sobre bons first pick pro top bons que não tomam muito counter eu acho que Renekton e Jax são muito bons caso você queira Lutadores com mais potencial de virar o jogo, ganhar os match-ups, pegar vantagem e carregar o jogo, e Poppy e Sion caso você queira algo mais Tanque que seja mais seguro e consiga ter uma fase de rotas tranquila com bastante utilidade e contribuição pras lutas em equipe.

Shen top é ruim por causa disso, ninguém mais faz Shen top além dos mains que ficam insistindo, ele como suporte é muito melhor
Arauto

É por situações como essa que deve aumentar a sua pool. Caso caia em uma rota que não seja a sua (Por Janna, cair como Atirador é derrota na certa) é bom ter uma gama de personagens para não passar sufoco. Ainda assim, a questão do counter é osso. Acredito que se você masterizar o campeão melhor que o seu oponente sairá melhor, talvez não sofra tanto.

Cair em uma lane contra counter é bem frustante mesmo. Quando estou first pick, sempre tenho uma poolzinha de campeões que são dificeis de counterar pra pegar:

Top -->

• Gnar, ranged e pode ficar só farmando, dificilmente vc irá morrer se jogar safe com ele
  • Sion, Pq eu bano Darius em toda partida e é o único que realmente me dá trabalho quando vou contra
  • Mordekaiser, meu xodó e outro que vc pode ficar só farmando que dificilmente vai morrer, muita cura e escudo

Mid --> 
  • Ziggs, não jogo mt bem no mid, mas ziggs é safe e farma bem de boas a uma distancia grande

Jungle --> 
  • Kayn, campeão mais versátil desse jogo, dependendo do time dos caras vc pode fazer tank, lutador ou assassino.
  •  Camille, dificil de ser counterada, apesar dos nerfs, ainda dá pra fazer bastante estrago com ela no começo e ajudar seu time a snowballar.

ADC -->  acho que essa é a lane mais dificil de pegar um boneco first, muito fácil de counterar
  • Ezreal, farma de longe, problema é a pressão que toma de alguns campeoes mt facilmente por ter pouco dano no começo
  • Lucian, faz pressão em praticamente qlqr outro adc

Suporte -->
  • Morgana --> Autoexplicativo, countera a maioria dos bonecos e pode proteger o adc

Acho que são esses, lembrando que sou main top e jungler e meu estilo de jogo é bem agressivo, não tenho taanta autoridade pra falar nas outras lanes, mas mandei o que eu pegaria, espero que ajude!
Lenda

Não acho shen ruim, o difícil é pegar ele no blind.

Lenda

Minha pool é grande o problema é q ela vem sendo construída desde 2015, então a maioria dos bonecos q eu jogo em outras lanes sem ser suportes, estão meio desaparecidos ou nerfados.

Highlighted
Lenda

Obrigado pelas sugestões.