cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nunca combine esses itens

Highlighted
mls Aronguejo
Aronguejo

Nunca combine esses itens

Olá pessoas, tudo bem?

Bom, esse é meu primeiro tópico no fórum, espero que agrade vocês Smiley Very Happy

Enfim, sem muito papo furado, vamos ao assunto né: Nunca combine esses itens em sua build (ou combine, sua build suas regras né xD)

Então manos e manas, irei listar aqui alguns itens que não são bons combinados, pois possuem a mesma passiva e acabam meio que te enfraquecendo durante a partida sabe? Aqueles itens que fazem o seu Yasuo 18/0 ou 1/11 não dar aquele dano extra da passiva.

Então, vamos lá, começando com o “Last Whisper”:

Guinsoo’s Runeblade

Lord Dominik’s Regards 

Mortal Reminder 

Todos esses itens possuem a passiva de Last Whisper, que é a mesma nos 3 itens (o valor é diferente entre eles, porém é um gasto de gold desnecessário combinar 2 desses itens para ter 10% a mais de penetração de armadura). Então já sabe, nada de combinar Guinsoo com Lembrete mortal, principalmente se você for um Varus de guinsoo e não estiver dando dano naquele Sion super tank do top.

Continuando com outros itens muito comuns, Lifeline:

Hexdrinker

Sterak’s Gage

Phantom Dancer  

Space Maw of Malmortius 

Então amigo, sabe aquele Yasuo mid de hexdrinker e dançarina fantasma? Então... Não cola  Todos esses itens possuem a mesma passiva, que é dar shield quando sua vida dropa muito, então já sabe, se for fazer hexdrinker no Yasao que carrega o time já manda a statikk junto, senão tá bobeando.

Há outros itens que não devem ser combinados, mas isso deixamos para o futuro pode ser?

Espero que tenha ajudado vocês com essas duas pequenas dicas, se puder, comente dando um feedback ou falando se você sabia ou não disso

Enfim, espero ter ajudado e até um próximo tópico <3

I'm a cynic, I told you ♫
16 RESPOSTAS
Lenda

Re: Nunca combine esses itens

Verdade, tem a Trindade e Manopla tbm q tem como similaridade do fulgor, e Trindade e Cutelo Negro q tem como similaridade o Fa-go, tbm não valem a pena.

Aronguejo

Uma dúvida, os itens de escudo e cura ( Turíbulo, redenção e Cadinho ) tem a mesma similaridade?
Então seguindo essa lógica, em termos de cura e escudo um cadinho seria muito melhor? (Sem levar em conta outros fatores, apenas a cura e escudo )
Arauto

Cadinho kkkkkkk N/A nome.

Luciano - 0h, me da um Cadinho de Cura e um Cadinho de Shild ae que eu carrego

Janaina - Blz, um cadinho eu do, mais que isso não
mls Aronguejo
Aronguejo

Oi amigo, então, pergunta interessante:

Quanto aos itens de cura, você pode SIM fazer todos pois as passivas não se sobrepõem.

Por que não se sobrepõe: Se você ler a descrição dos itens, vai ter "UNIQUE passive", apenas isso, que significa ser uma passiva única do item. Se fosse "UNIQUE passive - (algo aqui)" e esse "algo aqui" em todos itens, aí sim não seria bom combiná-los, como por exemplo, os itens que eu citei acima, uns possuem "UNIQUE passive - Lifeline" outros "UNIQUE passive - Last Whisper" e por isso não combinam.

Conseguiu entender ou eu expliquei confusamente? kkkkkk

Aronguejo

Preciso discordar da parte do sterak e malmortius. Apesar de ambos terem a Lifeline, eles tem diferentes passivas que ambas são acionadas quando um dos escudos é acionado seja ele qual for e você receberá as duas passivas, então pode haver sim raras situações onde é interessante fazer os dois. Já a PD o único motivo de fazê-la é realmente o escudo, já possuindo um dos itens nunca valerá a pena mesmo buildar uma PD.
Tropa

Não mesmo meu amigo, você está totalmente enganado, se você fizer malmortius e sterak, só uma das passivas vai se ativar.
Aronguejo

https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Sterak%27s_Gage

Vá para "notes" e veja que você está errado
É a mesma interação dos itens "energizados" com statikk e canhão
mls Aronguejo
Aronguejo

Nao amigo, ela ativa a "Sterak's Fury" que é:

UNIQUE – STERAK'S FURY: Grants increased size and +30%  Tenacity for 8 seconds.

A passiva do "Lifeline" é a mesma para os 3 itens, ou seja, o escudo "nao aumenta", entende? A única coisa que "stacka" é que mesmo com uma Phantom Dancer por exemplo, voce ainda ganhará os 30% de tenacidade do "Sterak's Fury".

mls Aronguejo
Aronguejo

Acabei de testar no modo treino inclusive e posso afirmar: as passivas de sterak e hexdrinker não stackam, então, não compensa fazer os 2 itens.

Mas ngm builda guinsoo pela passiva de penetração.

Se eu precisar de penetração pesada eu vou optar por dominik ou void staff. 

Msm que eu perca a passiva de penetração da Guinsoo, ela é um item interessante pelo ataque fantasma dela que proca on-hit effect duas vezes, não é como se nunca fosse viável buildar Guinsoo e Dominik/Void. Muitas vezes é interessante, por mais que os campeões que fazem guinsoo naturalmente derretam qualquer coisa sem precisar de penetração pesada.

mls Aronguejo
Aronguejo

Quais campeões com possibilidade de fazer guinsoo você também faria dominik?
Vayne, Kog, Varus, Kai’Sa, Master Yi, Teemo?
Todos campeões que possuem guinsoo no meta não estão utilizando outro tipo de penetração de armadura ou penetração mágica além do guinsoo. E todos os listados acima já são fortes o suficiente para derreter qualquer tank apenas com guinsoo, então acho que é inviável gastar 2600 de Gold para ter pouca penetração de armadura a mais.

Sim, esses campeões ja tem dps pra matar qualquer coisa sem precisar de penetração. E é exatamente esse o motivo desses campeões não comprarem penetração, e não pq as passiva se anulam.

Como eu disse, Guinsoo é interessante pelo double proc de on-hit effect e não pela penetração.

Aronguejo

Eu falei no mesmo post que o que não stacka é o shield.

Ambas as passivas dos dois itens, "Sterak's Fury" e "Lifegrip" da Malmortius serão acionados

Só vá para o site e pesquise isso

O que o cara ta falando é que quando a passiva Salva-vidas ativa, o sterak dá tenacidade e a malmortius dá life steal e vamp magico, uma sem conflitar a outra, sendo a única coisa que não soma é o shield, então compensa fazer os 2, não é totalmente inútil. Pra testar é so buildar os 2 no tutorial e apertar C para vc ver oq eu estou falando subir
Aronguejo

Não esquece dos 20 de ad do Lifegrip
Tropa

Vale a pena em uma build de RTR + Dano. Os beneficios são maiores, provém o slow da manopla e o dano da trindade