cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Novas estratégias

Aronguejo

Novas estratégias

Olá, eu gostaria de deixar aqui arquivada a minha insatisfação com a comunidade de LoL.

Primeiramente, a grande maioria pode achar que eu fui troll, mas repito, era uma estratégia, foi avisada antes de começar o game.

A ocasião é a seguinte, muito tempo após essa forma diferente de jogar league acontecer no MSI 2018, eu decide tentar reproduzi-la em Ranked.

- Mas porquê ranker?

- Simples, pois acredito que seja um lugar onde possua mais jogadores focados, então eu posso analisar as brechas de tal teste.

A estratégia era a seguinte: Jogar com dois Junglers. 

Logo que entrei na sala de picks e bans, já avisei sobre tal atitude, e disse que quem não queria, era só quitar. Antes 5 min esperando do que mais de 20 em um game.

O rage já começou aí.

Antes que eu esqueça, selecionei suporte. pois a tática funciona assim, o sup dá lugar para mais um Jungler.

Resumindo a história, após um começo exitoso com ganks e abates para nossa equipe, eu e meu time acabamos emocionando e demos algumas kills para o time inimigo. Adiantando mais ainda a história, o mid e o jungler inimigo ficaram fortes, e perdemos aos 23min.

Agora a minha versão da história, após receber rage de todo o time( não perdi tempo lendo,acredito que alguém n me deu rage, e acho que era o top, pois ele parecia ser o mais sensato) voltei em minha memória e percebi alguns erros, porém que eram falhas de ser pego desprevinido e sozinho.

Já o meu time acreditou que a culpa era toda minha pois "1 jg a mais, não está escrito no manual do jogo". Colocaram toda a culpa em mim, sendo que o adc levar a minha dica totalmente a sério "Fica farmando em baixo da torre" não tenha ajudado, pois ele não saia muito, e quando saia já era atrasado de mais, meu mid laner era solado devido ao matchup e a culpa era minha.

Enfim, eu só gostaria de dizer que, testar novas estratégias não deveriam ser mal vista, mesmo que em ranked, já que não tem um artigo que me impeça, e varia do bom senso. Meu motivo já descrevi lá em cima.

A comunidade é muito fechada a novas criações e só sabe copiar o que vê de streamers e lá fora.

Apesar de ser uma situação delicada, acredito que meu erro foi ter testado em elo muito baixo (PRATA 4) com pessoas quadradas.

Deixe sua opnião.

Fui honrado por manter a calma.

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/h98-png

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/nu9-png

5 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Novas estratégias

Na verdade existem situações em que o que você fez é punível. Houve um caso no servidor americano de um jogador que sofreu o mesmo que você (link em inglês), e o veredito da Riot foi, apesar de confuso ao meu ver (a primeira resposta no link é de um rioter), que o jogador deveria ter a conta punida. Pelo que você postou, esse veredito também se aplicaria ao seu caso, visto que você fez os seu time de refém ("quem não quiser, quita").

Se você quer inovar, vai ter que lidar com a resistência das pessoas até que todos percebam que o que você está fazendo é realmente viável. O elo onde você está não faz diferença. Eu diria, inclusive, que é melhor testar nos elos mais baixos, onde tem muitas jogadores casuais que não tryhardam no climb.

Aronguejo

Eu vi sobre esse caso, o Nunu era totalmente viável, acredito que foi mais uma vingança, pois o mesmo teria jogado contra um rioter.
Usei aquele termo sobre kitar, para ser mais prático, pois sabemos que no prata nada se resolve com conversa (principalmente esse caso), então preferi ser curto e grosso.
Mas obrigado pela opnião.

Cara, partida ranqueada não é lugar pra fazer teste, é jogo sério, pra isso que existe normal game/personalizada/etc. Apesar de não estar escrito em algum lugar que não possa fazer isso, você é passível de punição pela má conduta de forçar seu time a aceitar o que você quer fazer, além de que foi antiético e demonstrou sua falta de bom senso. Talvez você estivesse (não seu elo hoje em dia) no Prata justamente porque acha que pode ficar testando coisas novas em ranqueadas, você não é nenhum proplayer, existem detalhes que precisam ser considerados na hora de testar algo em ranked. Vemos muitos proplayers testando coisas em rankeds, mas temo que considerar que eles têm toda uma organização e comissão técnica por traz levando todas as informações que eles precisam diretamente pra eles, portanto não ache que como eles fazem você fará igual. 

Mais uma coisa, quem está insatisfeito é a comunidade com você, que foi completamente hipócrita em toda a situação, que provavelmente é um pré-adolescente que se acha muito inteligente, e que foi full insensato com o fato do seu time não querer testar coisas novas em uma partida R-A-N-Q-U-E-A-D-A.

Aronguejo

Eu teria testado em um normal game primeiro, com uns amigos e tal. Foi assim que eu descobri que o Brand era bom na jg e comecei a abusar dele nas rankeds por um tempo. Concordo sim que a comunidade é um saco, povo superestima demais as partidas ranqueadas...

Não acredito que quem ganhar ou quem perder
Vai ganhar ou vai perder
Vai todo mundo perder.

Ma, Dil.
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Arauto

Caia na real amigo, sua tática não funcionou e você tem sim uma parcela de culpa na derrota. Já houve outras estratégias "diferentes" que funcionaram, mais recentemente, o Gold tunneling(mid/top que não Farma e da todo o Gold para o caçador).