cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nova opção para alguns que gostam de jogar de ADC

Highlighted
Tropa

Nova opção para alguns que gostam de jogar de ADC

Olá, meus amigos,

Gostaria de passar aqui algo que estou testando e me impressionando com os resultados.

Primeiro falarei de o porque estar fazendo esse tipo de coisa, jogo desde a season 2 e uma das coisas que me mantiveram no league foram as mudanças, sejam boas ou ruins, sempre gostei de ver reworks e sempre gostei de ver metas novos surgindo.

Recentemente comecei a jogar de ADC pelo motivo de tentar entender quais são as dificuldades da lane, uma coisa que sempre teimei desde a época que comecei a jogar era de sempre ser atirador no bot, ADC era para ser carregador de dano físico não somente atirador, com o tempo o meta foi se formando e foi criando um meta mutável durante as duas partes de todas as temporada, onde qualquer tipo de campeão iria no mid, top, jungle ou até mesmo suporte e a única lane que nunca mudou foi o ADC, ai você até pode debater e a época do mordekaiser? e do ziggs? Concordo teve metas onde outras coisas foram utilizadas no bot, mas foi um período muito curto, o mordekaiser foi re-projetado para ir duo lane, tanto que quando ele sofreu as modificações ele estava absurdamente forte e por isso foi utilizado, onde era pick or ban no competitivo, já o ziggs foi um maravilha ele foi utilizado como alternativa na bot lane, um boneco AP que consegue ter uma lane contra ADs na forma de push e levar torres rapidamente.

Só que ai que entra a questão esses dois foram utilizados por muito pouco tempo e logo depois teve alguma modificação que retiraram eles da lane, a RIOT disse que estava planejando colocar mais campeões viaveis no bot e fazer com que atiradores não fossem utilizados só na bot lane e ao mesmo tempo a bot lane não ser um lugar onde só fosse possível jogar com atirador, claro que isso é um pouco assustador a RIOT colocar itens novos para que outros jogadores consigam se divertir no bot, isso pode acabar de vez com os atiradores ou até mesmo deixar alguns picks irritantes de se jogar contra, para não falar desbalanceado.

Minha opinião sincera sobre isso, meta sempre vai existir no competitivo, soloQ ninguém tem coordenação, você usar um pick que é considerado troll ou não, não é relevante, o importante é a vitoria no final e é claro se divertir.

Agora vou falar do que estou fazendo e o que eu quero dividir com vocês e sobre isso do meta game da bot lane que pode vir a mudar ou não, sou main jungle a muito tempo é a lane que mais gosto de jogar pela flexibilidade do que se pode fazer nela.

Enfim, um dos meus campeões favoritos são os kindreds, gostei da temática deles desde o lançamento e atualmente foi lançado a kai'sa que me apaixonei a primeira vista, é claro que fiz ela jungle para testar (acho que é mania de jungle, tudo que lança tentar uma vez na jungle haha) e o resultado foi uma surpresa, teoricamente estava receoso por ela não ter nem um tipo de CC e como iria passar o jogo até o level 6 e descobri que tendo só um pouquinho de malícia você consegue executar muitos ganks apenas com o slow do red e uma ajudinha do seus laners.

Conclusão disso tudo é que comecei a usar alguns ADCs na jungle para testar, alguns problemas que estava disposto a enfrentar eram ganks ruins e claro o counter jungle, quando comecei a jogar jungle temia isso mais do que tudo, alguém roubava meu buff eu praticamente me descontrolava e queria parar por ali, com os anos se passando aprendi a lidar com isso da maneira mais simples possível, ignorando que fui roubando e tentando retirar disso o posicionamento do jungle inimigo, simplesmente com essa informação eu posso rotacionar de um modo em que eu possa gankar, farmar e andar pelo mapa sabendo como contra atacar.

E o resultado foi o seguinte, ADCs são otimos em 2x2 no top e no mid em momentos de counter gank, o clear inicial deles normalmente é 3 campos gank, em alguns casos pode ser feito o full clear, eles não são tão dependentes de buffs, então mesmo se tendo sido roubado um dos buffs, o importante é não morrer e continuar jogando normalmente.

Por fim vou falar dos ADCs que testei e colocar um mini-mini-mini guia deles na jungle.

BUILD:  > > > > >

Opinião? Eu pessoalmente achei um tipo de gameplay diferente e divertido, ela tem um clear de jungle rapido para gank e ruim para limpeza, assim ela não é muito boa para fazer galinhas, entretanto se tudo ocorrer ok e você pegar azul>lobo>vermelho ou vermelho>lobo>azul, você consegue fazer o clear antes do jungle inimigo e isso foi uma surpresa e tanto, eu pegava lvl 3 e pegava os junglers iniciando o segundo buff quase sempre com meu E.

Gank? Com a informação de onde o inimigo está ou que campo ele fez você tem que decidir entre gankar ou dar o counter gank, normalmente eles sempre vão gankar top e com isso você já pode planejar o que fazer, o gank dela é bom pelo seu slow o W é uma habilidade facil de se acertar e com isso você consegue manter um slow infinito (claro que o slow, não é um slow gigantesco que nem o de um nasus, mas ajuda bastante).

Conclusão: Arco foi feito para caçar

BUILD: é certo que tem que colocar na build, depois tem duas opções que gostei muito  > > ou  > >

Opinião? Eu não sei porque a segunda build deu certo, mas é muito gostoso de jogar com ela, bem o clear dele inicial, para gankar é normal, ele da muito dano, fica equilibrando os machados pra farmar é divertido e eu já falei que ele da muito dano??? Se você conseguir o abate no primeiro gank é certo de isso criar uma bola de neve se você jogar agressivo, mas vou ser sincero esse pick é muito arriscado, draven sempre foi um pick assim, se você não joga bem com ele, não adianta tentar jogar com ele jungle, ele não é um pick que tem a liberdade de jogar sem ser agressivo.

Gank? Achei interessante que a velocidade que ele ganha no W e o slow que ele da no E quase sempre força um flash no gank, o 2x2 dele é estranho você e o laner que você gankou tem que ser muito agressivos.

Conclusão: O carrasco de noxus é divertido de ser jogado na jungle para executar suas vitimas, mas demanda muita pratica.

BUILD: > ou   >  ou 

Opinião? Ele foi um campeão usado em competitivo ano passado, se não me engano foi para substituir o graves, os junglers gostavam de um pick mais agressivo para jungle por isso estavam utilizando, eu acho o ezreal um pick interessante por ele fazer um clear rápido lvl 2, ele finaliza os dois buffs e vai gankar, seja o jungler inimigo ou um laner e isso deixa ele muito forte, podendo gankar o mid logo depois do primeiro buff e isso da uma dinâmica divertida para o jogo.

Gank? O gank do ezreal é imprevisivel por ser rapido, normalmente você da o primeiro gank depois do primeiro ou segundo campo, por ele precisar apenas de red e level 2, seu level 2 é muito forte por ter um skill com recarga baixa e que aplicar o red, normalmente você ira usar sua translocação apenas depois que o inimigo usar seu flash e por isso é quase sempre uma kill confirmada no early game, depois é só saber administrar sua vantagem.

Conclusão: Como um explorador, ele é um jungler muito bom para forçar jogadas sendo em gank ou invasão.

BUILD:

Opinião? Esse me surpreendeu de uma maneira incrível, eu acho que gostei mais de jogar com ele do que qualquer outro, eu consigo ver um graves com mais mobilidade e a build encaixou perfeitamente nele, sendo que um dos problemas do lucian sempre foi esse, o clear dele é bom, ele usa muito bom o smite vermelho e ele tem um gank mediano com um dano alto.

Gank? Normalmente você consegue ser bastante agressivo, sendo que ele consegue duelar com alguns junglers, o 2x2 em um counter gank é muito bom.

Conclusão: O caçador da ilha das sombras, pode realmente virar um caçador no jogo e isso me deixou feliz, a temática do lucian é algo que sempre gostei.

BUILD: 

Opinião? Outra surpresa, ela tem um clear rápido para gank, essa eu não achei que iria funcionar, provavelmente é minha melhor adc no bot, mesmo com os problemas que ela tem de ter o range menor que os outros adcs e por isso não ter a lane tão dominante, foi uma das atiradoras que mais gostei de jogar na minha experiência pela bot lane e eu realmente achei que ela não iria nem conseguir limpar até o segundo buff, acabou que ela limpa até que rápido.

Gank? Ela ganha velocidade de movimento quando está perseguindo um alvo, isso acaba sendo muito bom para o gank, ela acaba chegando rápido e caso você encaixe um gank pelas costas do laner você consegue empurrar ele podendo deixar ele em uma posição quase impossível de escapar ou até mesmo stunar ele em uma parede, o 2x2 dela é muito bom também.

Conclusão: A caçadora das sombra, não foi feita tanto para caçar na selva infelizmente, mas com um pouco de esforço você até pode ter bons resultados.

----- Notas finais -----

- Não citei kai'sa, kindred e TW por já serem normais serem vistos na jungle.
- Quando cito 2x2 seria em um caso de counter gank, o counter gank normalmente é feito quando o jungler inimigo já está efectuando o gank e você aparece depois, podendo assim ter menos chance de ser focado, quando você é um campeão de longo alcance essa chance diminui ainda mais.
- Tudo que postei são opiniões minhas com a minha experiência de anos jogando lol, não tenho como base estatísticas de sites, apenas opiniões de amigos que também pedi para testarem, nessas ultimas semanas.

22 RESPOSTAS

Re: Nova opção para alguns que gostam de jogar de ADC

nice

GG <3 

Aronguejo

Nice post, inclusive, algo que eu venho testando bastante: Kindred ADC.
O early é fraco, mas nada que impeça de que tu tenha uma escalada forte no mid/late game. Ainda mais, que com 7 Marcas, o range fica absurdamente grande, quase comparado ao da Caitlyn.
Arauto

Bom guia, vou testar depois.

Sempre soube que o Lucian era bom na selva ele tem dano em área facilidade em kitar tem ms no gank e é pra min o melhor ADC duelista oque fas com que seja fácil da invade ou counter-gank Nice MINI MINI MINI guia XD
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Aronguejo

Mt bom mano XD

Dragão

O problema é que as outras lanes deveriam ter campeões com CC forte para o gank ser encaixado mais eficientemente, porque se for para uma comp full dano com ADC na JG a utilidade vai ser 0.

Arauto

Lucian é bom em todas as lanes. Impressionante.
Aronguejo

Eita, post super completa e informativo.
Deu até vontade de testar alguns como Ashe e Lucian.
Mas como já foi comentado, acho que seria necessário uma composição que girasse em torno dessa escolha para funcionar de maneira adequada.

Continue com seus testes e boa sorte
Smiley Wink.
Tropa

Nice post Smiley Wink
Arauto

KK se pá que esses adc fazem a jg mais deboa do que a kindred
Aronguejo

Eu gostava do Kog na JG antes de reverterem o rework dele, mas depois ficou um pouco mais fraco e infelizmente tive que parar...

nice vou ate salvar
"Esse dia é um bom dia para morrer!" - Jarvan IV

Off Meta, melhor coisa <3

Mas e se alguém não quiser ir jungle, e continuar na bot lane? Vai ser chato jogar contra magos full ap, e nem vamos dar mais tanto dano como antes, já que, pelo o que eu entendi, nosso dano vai menor em magos, mas maior em tanques

Tropa

Bom guia,Parabéns GG <3
Arauto

Prefiro usar minha Ahri AD no bot ou LB AD no Top.
*center>
Arauto

Cara como eu não vi isso aqui antes, genial <3 Já tinha feito ez e vayne, os mais comuns, vou testar Ashe
Aronguejo

Fazem