cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ninguém quer jogar de adc no lol atualmente

Aronguejo

Ninguém quer jogar de adc no lol atualmente

Tenho observado que ADC é a função menos requisitada no jogo por inumeros motivos

É a única funçao q exige habilidade real (cait, farmar, saber frizar wave na hora certa)

É a  tb função q sofre mais pressão, vc será focado entre os 5 do time inimigo e se n tiver uma Janna ou Lulu com ult do lado vc é evaporado por um Zed ou Fizz sem chances de counterar

Quando o time tá perdendo o ADC  sempre será o principal alvo de críticas mas são os mesmos q dão dodge se cairem na posição de ADC...

Eu n sou main adc, na minha smurf pra jogar ranked  sou main top e sinto q faltam jogadores interessados em jogar ADC, a riot precisa dar algum jeito de voltar ao ADC o protagonismo de antigamente 

Vcs concordam?

19 RESPOSTAS
Arauto

Re: Ninguém quer jogar de adc no lol atualmente

n, adc ainda e muito jogado, e as outras tbm precisam de habilidades. e inclusive ainda e uma das mais jogadas kkkk

Aronguejo

@Hiyota

n é o mais jogado, em ranked a maioria da dodge quando cai adc ou tenta trocar, em normal game adc cai sempre para o último

ADC é a posição q ngm quer graças ao status do adc atual

A riot tem q buffar os adcs mas pelo visto vão nerfar mais ainda com magos futuramente substituito adcs na botlane

Highlighted

Não.

"Adc é a role que mais necessita de habilidade real"

Não.

Aronguejo

Eu também vim reparando nisso, não é todo mundo que quer ir adc, inclusive eu, adorava jogar de adc com meu main, no entanto, essa classe tem se tornando a mais díficil no lol.

Arauto

nunca que o mago vai substituir os ad...

Desculpa aí amigo, JG é a função que MAIS sofre pressão... E não, eu não sou JG.

Pior lane que tem, ou eles carregam ou acabam com o jogo... Um bom JG não tem preço.

Pra mim sua premissa está totalmente equivocada. Quando eu tento encontrar uma partida e coloco ADC como função primária, o tempo de fila é maior do que pra jogar de suporte e quiçá jungle. Com base em quê você concluiu que "ninguém quer jogar de ADC no LoL"?

A gente tem que tomar cuidado com essas afirmações jogadas assim. Parece aqueles caras que criam tópicos dizendo "A comunidade de LoL quer buffs na Sedenta por Sangue", por exemplo. Tá... de onde você tirou isso? Fez uma pesquisa de opinião? Tem números?

E por último, mas não menos importante, onde que ADC é a role mais difícil? Cada role tem sua dificuldade. Eu jogo de ADC eventualmente e acho muito mais fácil que jogar Mid ou Jungle, que precisam de um Map Awareness muito maior durante a lane phase.

Aronguejo

Sei lá cara, acho que Jungle sofre muito mais pressao que o ADC em si.

A galera nao joga de adc por possuir muitas variaveis - suporte bom, time que o proteja, encomodo de farmar, encomodo de sair um zed 0/10 e ainda assim te explodir, é isso. Muito mais facil pickar um mid ou top, bem menos "responsabilidades"

Espera so pra ver eles nerfarem drasticamente os itens de crítico, aí sim tu nao vai mais ver adc mesmo irmao - vai voltar aquela merda de "yasuo adc, confia".

Aronguejo

Ah, e completando, nem perto de jungle, mas sim, adc é uma role dificil, nao precisa cuidar do mapa no começo, é certo, tambem nao precisa cuidar com objetivos - em tése - mas tambem, um mid - malzahar, que seja - nao precisa lidar com um fizz tacando ate a mae dele pra chegar em voce enquanto seu suporte esta dando 51 de dano com um ataque basico no top laner inimigo. Acontece, farmar nao é algo dificl, requer treino e só, mas acho que pelo fato de o adc ser "squishy" o torna automaticamente uma role dificil de ser jogada.

Dragão

só vc msm, pq eu amo jgoar d adc

@ADelíCia@  escreveu:

Ah, e completando, nem perto de jungle, mas sim, adc é uma role dificil, nao precisa cuidar do mapa no começo, é certo, tambem nao precisa cuidar com objetivos - em tése - mas tambem, um mid - malzahar, que seja - nao precisa lidar com um fizz tacando ate a mae dele pra chegar em voce enquanto seu suporte esta dando 51 de dano com um ataque basico no top laner inimigo. Acontece, farmar nao é algo dificl, requer treino e só, mas acho que pelo fato de o adc ser "squishy" o torna automaticamente uma role dificil de ser jogada.

Mas aí vocês tão partindo do princípio que seu time é Madeira 7 e o Fizz do outro time é Diamante 2. Aí qualquer role vai ser difícil. Se seu suporte jogar tão bem quanto o Fizz e você for minimamente competente, você tem boas chances de sobreviver à investida.

Acho que esse argumento é válido pra dizer que o ADC é bem dependente do time, mas não mais difícil. E em termos de dependência do time, o suporte é ainda mais dependente.

Barão

Jungle é a função mais difícil, um bom jg carrega o time. E lógico que o pessoal não quer jogar de ADC, a partir do momento que você vai bot vc depende de outra pessoa pra ganhar mesmo sendo muito bom. Mas é verdade o que você disse, eu acho muito chato jogar de ADC, todo mundo te foca, você é um papel ambulante, na maioria dos jogos vai enfrentar assassinos feedados e sumir.

Tropa

ADC a classe mais difícil? DKAODKAOFJAOFKAOSK

Meu filho, em qualquer lane vc tem que aprender a farmar e ter controle de wave.

E sobre a parte de saber caitar, na minha opinião também não é difícil não man
Tropa

E a "lane" que mais sofre pressão é Jungle, pq se o cara perder a lane ele automaticamente põe a culpa no jungle por não gankar
Aronguejo

@Be mine@  escreveu:
ADC a classe mais difícil? DKAODKAOFJAOFKAOSK

Meu filho, em qualquer lane vc tem que aprender a farmar e ter controle de wave.

E sobre a parte de saber caitar, na minha opinião também não é difícil não man

Farmar sob pressão do sup e adc te pockeando e ainda precisando avaliar se o JG inimigo n está descendo, farmar de ADC é diferente de qualquer outra lane n saber disso evidencia sua ignorância

N entendo pq os jogadores de lol teimam em aceitar o fato que adc é a única play q exige habilidade e n apenas conhecimento de jogo

Isso no dotinha é algo unanime mas n a galera do lol gosta de assumir bandeira, ahh sou main mid eu q carrego adc ate minha irma joga etc

Eu n sou adc, nunca pego adc em ranked só em normal game pq sei a dificuldade q é jogar de adc. Acho engraçado q a galera nunca joga de adc na vida, é mid ou top open e tenta desqualificar a dificuldade dos adcs enquanto eles ficam na sua lane segura 1x1

1º - Não é desqualificar. Apenas discordamos que seja o mais difícil. E usamos argumentos para tal;

2º - Todas as lanes têm que se preocupar com onde o Jungler inimigo está. Não é exclusividade do ADC. Dentre todas as roles aliás, o ADC é provavelmente a que menos precisa se preocupar com isso, já que um Suporte minimamente competente vai ter uma atenção maior ao mapa por ele, já que não precisa farmar;

3º - Suportes estão presentes e participam da lane contra e a favor. O fato de ser um eterno 2x2 aumenta a quantidade de variáveis, de fato, mas enquanto tem um suporte tentando dificultar seu farm, terá um tentando facilitar ou dificultar o do ADC inimigo. No fim, fica elas por elas. Não sei até que ponto "é mais difícil" farmar de ADC por isso. Talvez seja mais difícil farmar com um boneco melee que não pode chegar perto do Darius do outro time no top, por exemplo;

4º - ADCs precisam de menos da metade do Map Awareness do Midlaner e do Jungler. Durante a lane phase, o ADC fica a maior parte do tempo preocupado com o farm, e acompanhar ganks do jungler ou Mid, eventualmente ajudar o jungler a fazer um Dragon. O Midlaner em contrapartida tem que se preocupar com ganks do Suporte, Top e Jungler adversários, com o oponente dele, com o farm, e com ajudar o Jungler dele quando possível. Pra mim, o ADC é o que menos precisa de Map Awareness.
Dragão

Ainda tem muitos main ADC, independente da classe estar forte ou fraca. Nesse meta atual vemos que a Bot Lane define jogos, pode ver no competitivo que o time com o bot mais forte sempre é o que ganha o jogo.

Na real a menas jogada depois do supp atualmente é top, qualquer coisa q eu coloco na primária se eu colocar top de secundaria é a mesma coisa que colocar dois top, chegando a cair top até no auto fill com mais com mais frequência q supp ahuahuahua, ta tenso.
Até gosto de jogar top, mas ta muito pouco impactante atualmente e nao curto jogar de tank.
Tanto que antigamente tinha até uma afobação de pegar kill e talz no top para snowbala, agora sei lá ta meio sem sal lá, compensa mais jogar na estratégia e ficar punindo mesmo, se acontecer de rolar umas kill legal, mas ta meio whatever....
Aronguejo

Joguei todas as Lanes, todas. Não acho top difícil, mid difícil e muito menos jungler ( acho também que eu não sei jogar suporte KKK ) e por tal experiência, saindo com uma vantagem boa da Lane, dando kill para o bot, ficar esperando o arauto nascer para já pegá-lo, esperando a **cogumelo do teemo** do dragão, independente de qual seja, para também apanhar seu buff pra tudo isso no final do game, a **cogumelo do teemo** do ADC fazer merda, se jogar no meio do time inimigo e ainda digitar "GG jungle".Por isso virei main ADC, é a Lane com mais dps no mid, late, é a Lane que - somente se - com a ajuda dos outros companheiros, PRINCIPALMENTE no early ( no late até da pra se virar com a ult da vayne, E do ez, W da trist por exemplo ) consegue ganhar um jogo facilmente ( não foi uma nem duas vezes que ganhei 2x5 - com a ajuda de um bom suporte )