cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #48 - O Tormento Tenebroso de Morgana

Moderador

Nerfa Isso Rito #48 - O Tormento Tenebroso de Morgana

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Antes de começar o post queria anunciar que depois de hoje o Nerfa Isso Rito vai dar uma pausa por tempo indeterminado e pode realmente não voltar ou voltar de um jeito completamente diferente. O intuito do tópico sempre foi incentivar os membros do fórum a discutir sobre mecânica, jogabilidade e metagame (coisa que a galera já faz bastante), mas várias vezes eu sinto que mesmo com bons números, a discussão no tópico acaba se focando em outros aspectos, além de que um formato semanal acaba sendo um pouco demais pra termos discussões desse tipo já que o jogo não muda mais tanto de uma semana pra outra. Então por isso estou dando uma pausa nesse tópico pra estudar pra ver se compensa voltar com essa ideia em um formato ou público diferente ou se vale mais a pena investir em outras ideias.

Eu andei pensando bastante em transformar esse tópico em algo mais focado no cenário profissional (já que boa parte do meta é influenciado pelo competitivo) procurando fazer uma abordagem mais explicativa sobre como o meta está funcionando no e-sports, mas ainda não tenho certeza se essa é uma linha que a galera vai curtir. Se alguém tiver ideias para conteúdo que vocês gostariam de ver aqui no fórum ou tópicos e quadros que vocês acham que seria legal para eu começar a criar e trabalhar, é só deixarem nos comentários que eu vou ler tudo pra pegar inspirações.

Essa semana coincidentemente vamos falar de uma Campeã que foi o primeiro personagem que eu gostei no lolzinho e está prestes a receber uma atualização visual linda, sem contar que é um dos personagens mais antigos e icônicos do jogo que quase sempre é um dos principais usados por iniciantes. Morgana foi criada para trazer a ideia de um anjo caído, um ser celestial que depois de ter sido traída por sua própria irmã se corrompeu em sua própria dor e agora espalha essa dor e escuridão por onde passa, e agora se alimenta do seu desejo de vingança para executar o que ela acredita ser a verdadeira justiça. No jogo isso é traduzido como um mago híbrido de encantador e apanhador com um controle de lutas em equipes muito forte e um zoneamento legal, focada principalmente em criar pick-offs e dar prosseguimento a jogadas do seu time com suas correntes de controle de grupo extremamente longas e com seu escudo de invulerabilidade de controle de grupos permitindo iniciações poderosas ou defesas que podem quebrar qualquer flanco.

No competitivo Morgana nem sempre foi uma escolha muito priorizada, mas sempre apareceu em todos os metas e em todas as temporadas, porque a simples presença da Morgana consegue negar a utilidade de muitas escolhas por conta da invulneravilidade a controles de grupo que ela pode criar e por conta da sua Ligação das Trevas que consegue neutralizar completamente iniciadores com pouca mobilidade ou sem escape. Os seus grandes auges são quase sempre quando o meta está focado em suportes de engage justamente por conta de como ela não só consegue aplicar uma boa pressão durante a fase de rotas mas principalmente por conta de como ela consegue quebrar boa parte do poder de iniciação deles e do potencial de pick-off. Outras grandes aparições de Morgana foram por conta de ser um bom pocket-pick de alguns jogadores profissionais como Kami, Nyjacky e Hylissang que conseguem utilizar o máximo do potencial da Campeã para criar pick-offs e principalmente abusam do potencial de empurrar dela constantemente para conseguir ganhar pressão no jogo.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham da Morgana, se gostam dela e porque, se acham que ela está forte ou fraca, se gostaram das aparições dela no competitivo e do potencial dela como counterpick, se curtem a temática dela de anjo caído rancoroso que espalha dor e sofrimento na busca de se vingar de sua irmã, e se acham isso bem representado no jogo como mago e suporte focado em pick-offs com controles de grupo extremamente longos e invulnerabilidade de controle de grupo, se concordam com as mudanças que ela recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback, sugestão e ideias para tópicos novos ou conteúdos diferentes para trazer pro fórum, podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/   

31 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Re: Nerfa Isso Rito #48 - O Tormento Tenebroso de Morgana

Só espero que depois desse rework dela, O Q dure mais de 1 semana.
Aronguejo

Só espero que depois desse rework dela, O Q dure nao dure mais de um mês parado
"Há três certezas na vida, honra, morte e ressacas" , "É só a morte, nada sério"

Arauto

@OsRurais  escreveu:
Só espero que depois desse rework dela, O Q dure nao dure mais de um mês parado

É só rework visual kkk unica mudança em habilidade vai ser na ult, que agr ela vai ganhar mais velocidade indo em direção a inimigos.

Aronguejo

Agora chegou a hora de provar que minha m7 com ela valeu a pena. shuahsuashau

assinatura-queen-jojo.png

Aronguejo

A Morgana é um campeão maravilhoso, ela é completa pois seu kit de habilidades oferece muitas possibilidades para ajudar o seu time. Na minha opinião ela é uma campeã forte, mas é equilibrada. A única coisa que não gostei desse rework foram essas asas que se assemelham a um rabo (???????) e do fato de que algumas skins se perderam e fugiram do tema. :/ 

Nimsay

a Kayle vai da bem mais trabalho kkk

ficar uma  hora parado é difficil

@Senhor Odin  escreveu:
a Kayle vai da bem mais trabalho kkk

Moderador

@Nimsay  escreveu:

A única coisa que não gostei desse rework foram essas asas que se assemelham a um rabo (???????) 

Bom, Morgana sempre tem que ter alguma coisa estranha pra mostrar que é a diferentona da família kkkkkkkkkkkkkk

Arauto

Espero que não mudem na pratica como a campeã é, me refiro a alcance das habilidades, custos de mana, tempo de recarga, efeitos.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Tropa

não vejo a hora de jogar com ela

@1LICH1  Nada foi removido ou alterado além da velocidade de movimento extra na ult. Também essa coisa do CD do W cair rápido quando a Morgana se cura com a passiva, mas isso eu não lembro se já tinha.

Dragão

lol
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Tropa

Isso não precisa nem duvidar 

Aronguejo

não estou de acordo com nerfar o Q dela mas se for o caso que a ult ganhe um range maior ou pelo menos que ela de mais dano pois a ultimate dela é muito boa mas sofre muito para assassinos se não estiver com a zhonia pronta, ela fica muito dependente mesmo com o shield
Aronguejo

mano como vc fez esses cortes das skins da janna meio tortinho so q reto
Tropa

gente kkkkkkkkkkkkkkkk

Na minha humilde opinião isso é choro, não sou Main morgana!

A riot tem mais q fazer champ q te explode em 2 skill msm, saudades Sion ap e Fiora top q dava QQR