cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #47 - A Justiça Divina de Kayle

Highlighted
Moderador

Nerfa Isso Rito #47 - A Justiça Divina de Kayle

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Agora que já entramos de vez na Temporada 2019 e já temos também um meta bem consolidado, ao mesmo tempo em que os campeonatos das grandes ligas globais já estão aí a todo vapor, acho que já podemos voltar a programação normal, se focando nas escolhas que estão se destacando mais nesse meta ou marcando presença no competitivo nesses primeiros campeonatos, aliás se vocês tiverem alguma sugestão de tema para abordarmos aqui é só deixarem nos comentários.

Essa semana vamos falar de um dos Campeões iniciais do jogo que apesar de não ter envelhecido muito bem, continua sendo um dos Campeões com maior capacidade de 1v9 no final do jogo e possui uma das ultimates mais icônicas do jogo. Kayle foi criada com a ideia de representar um anjo transcendental que lidera uma legião de justos e corajosos e colocou os seus ideais e deveres acima de tudo (inclusive da própria família) abençoando os dignos e levando a justiça divina para os injustos, tudo isso enquanto purifica o mundo com o fogo celestial. No jogo isso é refletido como um hiper-carregador corpo a corpo com bastante utilidade mas que periódicamente se torna uma espécie de hiper-carregador a distância com bastante dano em área que ao mesmo tempo que enfraquece e dizima os inimigos, também protege e ajuda os aliados podendo inclusive deixar um Campeão completamente imune a dano.

No competitivo Kayle já apareceu sendo jogada em todas as rotas possíveis, o seu potencial de hiper-carregador fazem com que ela seja sempre uma grande ameaça para o final de jogo ao mesmo tempo que a sua utilidade extra fazem com que ela nunca fique extamente inútil quando estiver lutando com o time, e a sua ultimate em especial que em determinadas composições podem ser extremamente cruciais. O seu maior auge foi durante as Temporadas 3 e 4 como mid ou top quando ela tinha um escalonamento de AP extremamente exagerado nas suas habilidades, ao mesmo tempo que os seus oponentes de rota na grande maioria eram confrontos favoráveis, o que fazia com que ela pudesse acumular recurso o suficiente para os seus 2 primeiros itens que geralmente eram o suficiente pra que ela conseguisse causar um dano explosivo inicial forte. Nos últimos 2 anos, Kayle ficou mais restrita a toplane em todos os níveis de jogo, muito por conta de como a sua itemização mudou (de itens de AP bruto explosivos, mudou para um pouco mais de foco em velocidade de ataque) ao mesmo tempo em que os principais Campeões no mid acabaram excluindo a viabilidade dela por conta de conseguirem punirem demais o começo de jogo dela ao mesmo tempo que continuam oferecendo bastante utilidade e dano para o time (a maioria dos magos).

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham da Kayle, se gostam dela e porque, se acham que ela está forte ou fraca, se gostaram dos metas em que ela marcou presença, se curtem a temática dela de anjo transcendental que leva a justiça divina ao mundo abençoando os justos e purificando os indignos com fogo estelar, e se acham isso bem representado no jogo com o hiper-carregador híbrido de atirador e lutador que buffa os aliados podendo os deixar o invulnerável ao mesmo tempo que dizima um time sozinho se for deixada livre, se concordam com as mudanças que ela recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/   

35 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Nerfa Isso Rito #47 - A Justiça Divina de Kayle

RIP Anjo Magnificente.

Olá Anjo Sensualizado.

Lançado em algumas semanas, nerfado em uma semana, alguém sabe o paradeiro do Aatrox? akali? irelia? se escondem na onde?
Barão

Espero que não saia OP demais e depois tenham que tirar mecânicas únicas dos campeões até eles caírem em esquecimento com uma taxa de vitórias menor que 45% (alô Akali, Irélia e Aatrox).
Dragão

eu fiquei um tempo sem jogar, e eu era mono-mid, comecei a jogar nas outras lanes, e olha, eu tive um novo "gás" no jogo, acabei achando pelo menos 7 champs minimamente interessantes em cada, mas ai, eu como a pessoa decidida que sou, estava tentando jogar um pouco em cada, e me tornando inutil em todas, porque eu não consigo jogar com muitos champs.

sempre achei morgana interessante, e foi minha primeira main(em outra conta, la na S5 eu acho) e meus amigos, que kayle é essa, to de queixo caido, parece ser muito legal de jogar, amei o desing, a gameplay de hyper carregadora tbm me agrada muito!

Tenho medo dela vir muito forte e então ser morta por nerfs? sim, mas é pouca essência azul, não 7800 como gastei na zoe.

Vou jogar com ela, me dedicar, e sentir que esta funcionando(porque tem personagens que eu simplesmente não consigo jogar com eles, eu acho mais fácil jogar de fiora do que jogar de brand por exemplo, alguns champs como xayah, nunca tive dificuldade nenhuma em jogar com, ganhar lane, fazer jogadas, outros eu passo meses jogando unicamente com ele e não tenho resultados)

se funcionar, posso usar as suas rotas principais para me focar(provavelmente top e mid) o rework dela caiu como uma luva na minha "crise existencial" dentro do lolzinho.

Só não posso esquecer de criar uma smurf com nome de algum personagem de anime que faça referencia a anjos/demonios Né? prioridades
Dragão

Ela, como suporte, é maravilhosa, e tive a oportunidade de testemunhar isso.
Espero que ainda dê pra jogar com ela sup.
Arauto

Eu achei a anja uma anja, ficou muito bom, e a questão do ult novo achei balanceado já que a passiva é o cumulo do roubo
Dragão

Legal, agora ela virou um Digimon
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Arauto

@LokaoDaPoppy eu não tinha reparado muito nisso não, mas agora que você falou...realmente...

Anjo sensualizado ?? se achou isso serio ? pra min ela ficou com uma aparência genérica de um mmo rpg chinês, agora sensualizada ?
Aronguejo

Você acha que não é sensualizado um anja de armadura que agora ta usando roupa de power ranger colada no corpo??
peito e coxa destacadas??

Anjos na verdade nem forma tem, na cultura pop eles são representados de diversas formas com abordagens diferentes. A Kayle sempre teve peito bunda e coxa, e roupa colada, agora só removeram partes de suas armaduras. E só olhar a splash art antiga dela.
Tropa

Só não quero que deixem ela OP pra depois fazer o mesmo que fizeram com a Akali, Irelia.
Tropa

Também to procurando onde esta essa "Sensualização" : /

Se está sensualizada ou não eu não sei. Só sei que não gostei dessa malha de ginástica dela, prefiro a armadura e acho a Kayle atual muito mais bonita. Torço por um super bug que coloque as novas skills na Kayle atual. : D
Arauto

@Durnnon
Quero uma Kayle Patamon, quis dizer, Kayle Anjo digital pra ontem.
Aronguejo

@LokaoDaPoppy  escreveu:

Você acha que não é sensualizado um anja de armadura que agora ta usando roupa de power ranger colada no corpo??
peito e coxa destacadas??

Não está sensualizada, pelo menos eu não acho, achei o visual lindo. Não tem nada de explícito na campeã. Eu sinto que a Riot só quer adaptar vestimentas antigas para algo mais moderno, não querem fazer uma armadura estilo século 15. Nós vemos que hoje o lol não quer ter o visual mais rústico estilo medieval, já a antiga kayle era bem nesse estilo por conta da armadura e a Riot quer modernizar, tanto na roupa, quanto nas características físicas dos campeões, como cabelo e rosto, Morgana atual tem seu cabelo repicado em cima como exemplo. Enfim, o visual tanto da Kayle quanto o da Morgana me agrada, foram muito bem trabalhadas.

Aronguejo

A mulher usar uma malha ela está sensualizada? eu acho que as mulheres usam malha na academia pra sensualizar e não pra facilitar os movimentos k
Tropa

Deveriam aumentar a regen. Do Gnar que é um **cogumelo do teemo**!
Aronguejo

@LUX N É SUPORTE  escreveu:
Lançado em algumas semanas, nerfado em uma semana, alguém sabe o paradeiro do Aatrox? akali? irelia? se escondem na onde?

estão nas minhas partidas rankeadas, afundando solo